Roots: 10 anos do álbum mais desafiador da história do heavy metal

    Autor Mensagem
    Douglas Richard
    Veterano
    # mai/06


    Estou criando esse tópico para falar sobre o álbum que mudou tanto a história da banda, no caso o Sepultura, como o estilo, no caso o heavy metal.
    Em 1996 o Sepultura decidiu lançar um álbum que seria a complementação do trabalho anterior, o CHAOS A.D., um álbum cujo durante a gravação envolveria elmentos tribais, participação de rituais indígenas e com instrumentos antigos, tornando a gravação o mais crua o possível!!!
    Quando escutei pela 1ª vez, percebi que era algo totalmente diferente do que eu já havia escutado da banda, e que eu NUNCA havia escutado algo parecido. Esse CD foi o mais vendido do ano em todo o mundo e ganhou premios em vários países. Esse CD aumentou mais ainda a fama da banda, mas em meio a tudo isso Max Cavalera decide abandonar a banda.
    Há quem diga que esse álbum é o marco zero do new metal. Eu particularmente concordo, até certo ponto. Enfim, esse álbum sempre será muito polêmico e questionado. Mesmo depois de 10 anos, continuamos pensando: "O que o Sepultura queria ao gravar o ROOTS?"

    Enfim, deixo o tópico livre para todos comentarem sobre o álbum, darem suas opiniões e, se quiserem, comentar sobre minhas declarações, concordando ou discordando. Fiquem à vontade.

    Julia Hardy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Há quem diga que esse álbum é o marco zero do new metal.

    acho que influenciou. Mas, Korn e Deftones já haviam lançado disco antes do Roots. New metal já existia

    Midgard
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    \m/ foda demais esse cd

    TROPESSO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    realmente o sepultura é uma banda q busca ao maximo incorporar instrumentos tipicos d tribos brasileiras e digac d pasagen q foi a unik a concguir uma armonia perfeita destes instrumento!!!
    a primeira vez q escutei est cd (roots) foi muito estranho para min pois achei a principio q eles estariam mascarando um pouco o seu estilo dead metal de raiz, mas fui intendendo e acho q foi um dos melhores cd q o sepultura ja lançou, mas foi na minha opinião uma grande perda a saida do max cavalera. O soulfly banda q max fez tem um som incrivel e acho melhor no momento q sepultura!!
    flw

    Douglas Richard
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mais posts!!!

    Antigma
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bem...o próprio korn disse q gravou o primeiro cd ouvindo Chaos A.D :P
    então já começou a influência de antes...

    John Elf
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não é nem de longe o desafiador nem o melhor do
    Sepultura...

    Douglas Richard
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    John Elf

    Você não entedneu brother... Eu disse desafiador porque saiu de todas as raízes possíveis do heavy metal e entrou em outras com elementos bem diferentes, entende?

    Douglas Richard
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    "O que o Sepultura queria ao gravar o ROOTS?"

    E até agora ninguém respondeu a pergunta...

    Dogs2
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Douglas Richard
    Eu disse desafiador porque saiu de todas as raízes possíveis do heavy metal

    árvore sem raiz não é árvore
    ou é tem alguma raizinha de heavy metal ou não é heavy metal

    (sem entrar em questões de biologia, eu sei que as talófitas não tem raiz)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roots: 10 anos do álbum mais desafiador da história do heavy metal