The Mind Expanding Festival 2006

    Autor Mensagem
    Thio
    Veterano
    # abr/06


    São Paulo está sendo presenteada e prestigiada com um maravilhoso festival expansor, escancarando as portas da percepção:

    fonte: http://www.violetadeoutono.com.br/violeta/news_details.php?id=14

    THE MIND EXPANDING FESTIVAL 30/03/2006

    Nos dias 06 a 09 de Abril acontecerá a 1ª. edição do 'The Mind Expanding Festival' que reunirá grupos de música instrumental no Centro Cultural São Paulo.

    Em sintonia com a música instrumental contemporânea, o festival é resultado do movimento de várias bandas que têm em comum a diversidade sonora e contam com o apoio da gravadora britânica Voiceprint que registrará o evento em DVD..
    The Mind Expanding Festival abrange as vertentes de grupos psicodélicos (Acid Mothers Temple, Magic Mushroom Band), do fusion, do Rock In Opposition (Henry Cow, Univers Zero, Cassiber), da 'ambient music' a la Brian Eno e também de experimentalismos da música de improvisação livre.

    Todos estes caminhos da nova música instrumental serão representados em 4 noites na Sala Adoniram Barbosa no Centro Cultural São Paulo, através dos grupos:

    Dia 06/04 - YAKIRANA TRIO - fusion / música instrumental brasileira.
    Grupo formado por Edu Melo (baixo), Jairo Rocha (guitarra) e Luis Fernando Coelho (bateria). O Yakirana Trio traz em sua proposta uma fusão de rock e música instrumental brasileira, com influências de King Crimson, Hermeto Paschoal, Villa-Lobos, Dave Brubeck, John Coltrane, Rush, Weather Report e muitos outros.
    (GRÁTIS - 19 horas)
    http://www.yakiranatrio.com

    Dia 07/04 - RAINER TANKRED PAPPON TRIO - fusion / rock.
    Projeto solo do veterano guitarrista da Central Scrutinizer band (banda paulistana cover de Frank Zappa), o trio apresenta as composições do disco 'Tankred', onde Rainer mescla música clássica européia com R&B americano, com influências de King Crimson, Mahavishnu Orchestra, Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal e também Zappa. Acompanham Rainer Caio Góes (baixo) e Humberto Zigler (bateria).
    (19 horas. Entrada: 10 reais)
    http://www.rainertankredpappon.com

    Dia 08/04 - DUODENARIUM - experimental.
    Duo de música experimental improvisada com Fernando Cardoso (piano, cravo) e Martin Herraiz (guitarra, violão). Tendo como princípio a improvisação livre e com influências as mais diversas, indo da música contemporânea ao free-jazz, o Duodenarium certamente agradará aos amantes da música de vanguarda.
    (19 horas. Entrada: 10 reais)


    Dia 08/04 - INVISIBLE OPERA COMPANY - space rock jazz.
    Projeto paralelo dos integrantes do Violeta de Outono, o grupo liderado pelo guitarrista Fabio Golfetti vem mostrar o repertório de seu último CD, 'Glissando Spirit Live', lançado na Inglaterra e que vem tendo boa acolhida da crítica especializada. O conjunto toca um 'space-rock' com influências de Gong e Soft Machine. Acompanham Fabio os músicos Claudio Souza (bateria), Renato Mello (sax alto), Fernando Cardoso (teclados) e Gabriel Costa (baixo).
    (19 horas. Entrada: 10 reais)
    http://www.violetadeoutono.com.br/violeta/ioct/ioct.htm

    Dia 09/04 - STEREOTRIPS - guitar duo / ambient.
    Formado por Fabio Golfetti e Nelson Nascimento, o Stereotrips é um duo de guitarras que explora paisagens sonoras, climas etéreos e sons espaciais, com influência da 'ambient-music' de Brian Eno e dos trabalhos solo de Robert Fripp.
    (18 horas. Entrada: 10 reais)

    Dia 09/04 - COMPACTA TRIÔ - fusion / progressivo / experimental.
    Grupo formado por Fernando Cardoso (teclados), Fred Barley (bateria), Emiliano Alvarez (guitarra) e Gabriel Costa (baixo), o CompaCta Triô vai desde rock progressivo até sons mais experimentais e atonais, com grande conteúdo rítmico, melódico e harmônico. Entre as influências da banda estão King Crimson, Hermeto Paschoal, Henry Cow, Univers Zero e compositores da música contemporânea do século XX.
    (18 horas. Entrada: 10 reais)

    Serviço
    Show: “The Mind Expanding Festival” com as bandas Yakirana Trio, Rainer Tankred Pappon Trio, Duodenarium, Invisible Opera Company, Stereotrips & CompaCta Triô
    Local: Centro Cultural São Paulo
    Data: de 06 a 09 de Abril de 2006
    Horário: Quinta, Sexta e Sábado as 19 Hs / Domingo as 18 Hs
    Preço: R$10,00 - Pagamento: Cheque / Dinheiro
    Capacidade: 750 pessoas
    Indicação Etária: livre
    Venda de Ingressos: no local 1 hora de antecedência

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    The Mind Expanding Festival 2006

    Isso cheira a erva e cogumelos.

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Mind Expanding.
    Há uma diferença entre mente expandida, e mente presa à ervas e cogumelos.

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Não tem nada a ver com rave.

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Muito bom o Yakirana Trio.
    Virtuosismo muito bem aplicado, com composições partindo de idéias técnicas e criativas (principalmente as linhas do baixo). Muita polirritmia e compassos compostos, guitarrista improvisando muito e um âmbito que poderia ser definido como uma mistura de Univers Zero, fusion e música brasileira, resumindo tudo. Muito bom, com direito a um bis com uma das linhas de baixo mais criativas que já ouvi.
    Quero só ver o que nos será apresentado hoje.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Mind Expanding Festival 2006