Registro d musicas preço

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # mar/06


    pessoal ja usei a busca e ainda to com duvidas

    1-soh posso registrar melodias se eu tiver carteira de musico!? mas isso naum impede de alguem registrar em meu nome a musica neh?

    2- Da pra fazer tudo por correio? alguem sabe o preço? por melodia e por letra?
    flwww

    The Splinters
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    E suas dúvidas, mesmo, não esclareci. Hehe

    André Marques
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ahuahuhuahuahua mas deu uma ajuda ja

    Ringo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    André Marques

    A Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, comporta e registra a autoria de todo e qualquer trabalho artístico e/ou intelectual... exige-se um procedimento burocrático simples e pagamento de taxa ( parece ser de R$ 10,00 ) por obra... Entre no site da Biblioteca Nacional... lá vc será esclarecido...

    PS.: Juridicamente falando, em última análise, vc torna-se o proprietário intelectual de uma obra à partir do registro em órgão oficial reconhecido para tal fim...Mas, sempre é bom ter-se a assessoria de um advogado especializado em direitos autorais...

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: PagoderoSatanico
    · votar


    The Splinters
    Texto retirado de ]www.guitarx.com.br

    Cara, sabe me dizer quem escreveu o texto? Gostaria de fazer umas perguntas pro autor, mas não consegui encontrar o texto no Guitarx.

    The Splinters
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    PagoderoSatanico
    http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/baixo/daniel_regi stro.htm

    Metal_X
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pow, transcrever um solo d uma banda d metal progressivo deve ser uma merda

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Splinters
    cara, muito obrigado por postar esse texto! Grande contribuição.

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Splinters

    Gracias, señor!

    André Marques
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    algm pode m respond em vz d sai do assunto? auhahuhua

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    André Marques
    algm pode m respond em vz d sai do assunto? auhahuhua

    Hehe, tem razão. Pelo pouco que eu sei 1) não precisa ter carteira da OMB pra registrar não e 2) Pode ser feito pelo correio sim. Mas pra ter certeza e ver qual é o procedimento correto, é melhor olhar no site da Biblioteca Nacional, como já recomendaram. Se não me engano é www.bn.br

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tenho músicas registradas e gravadas por terceiros e não tenho carteira de músico e muito menos registro na Ordem dos Músicos.
    O Registro foi na URFJ mesmo.
    Somente RG e CIC me foi pedido para os registros.
    Paguei para pôr em partitura apenas a melodia da voz (preguiça, mas sou muito lento para tirar a linha de ouvido e colocar na pauta de Sol pois toco baixo (clave de Fá), o cara que fez o serviço escutava a fita cassete e escrevia a música direto....Só quando tinha dúvida parava a fita e pegava o vilão).
    Não foi muito caro o registro.
    Que eu me lembro foi isso.

    Aninha Boteri
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não precisa ter carteira da OMB não!! O registro PODE ser na Biblioteca Nacional, mas não TEM que ser lá. Meu irmão é advogado de Direito Utoral e ele explicou que o que é preciso é prova de autoria, que pode ser pelo registro na Biblioteca Nacional, mas não tem que ser obrigatoriamente lá.

    ...tem um site pra registrar músicas (as 3 primeiras são free!) vale no Brasil e também em mais de 150 países.
    é: www.musicasregistradas.com

    Aproveitem e escutem minha linda voz na música "Doesn't Love Make You Feel Alright"... rsrsrsrsrs..

    bjnhus pra todos.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Registro d musicas preço