Música Brasileira Atual: Se Piorar Estraga

Autor Mensagem
Bero Vidal
Veterano
# mar/06


Tempo bom foi aquele dos anos 30 aos anos 70. Com os 80tão, entramos na mudernidade simplória. Nos anos 90, tentamos retornar à raiz da criatividade e chegou o novo milênio e já passamos da metade da primeira década e cheguei a uma conclusão:

Não tem jeto. Música boa no Brasil nunca mais vai tocar nas rádios!

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Música boa no Brasil nunca mais vai tocar nas rádios!

pra isso inventaram o mp3, eu diria que foi a maior invenção, de beneficio a musica, dos ultimos 10 anos!

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Brunorocker

É verdade. Concordo. Mas a rádio tem o poder de dufusão mil vezes maior.

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


"Meu radio não funciona mais CD, nem fita kassete, vou fazer oque com ele? ouvir a radio?

não, vou jogar fora!"

foi oq aconteceu com meu "lenox sound", 130 watts, á um mes atras..

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Brunorocker
Pois é.. A que ponto chegamos. É o fim dos tempos

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Bero Vidal

pois é! mas acho que, na situação musical que está a atualidade, quem realmente se interessa pela boa musica, deve correr atrás, e não esperar pelas radios.

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Brunorocker
quem realmente se interessa pela boa musica, deve correr atrás, e não esperar pelas radios.

É uma pena, pois é um veículo de comunicação muito mal explorado. A MTV tá do mesmo jeito.

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Bero Vidal
Música Brasileira Atual

acho que não é só aqui não, isso é uma situação mundial.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# mar/06
· votar


por isso q a sol~çao esta no underground e na cena independente.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


escutem Ludov é pop rock e é bão

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


A situação é global, infelizmente.
Contudo ainda temos grandes representantes da boa música, principalmente aqui no Brasil.

Black Fire
Eu não gosto.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


O jeito é ouvir musica velha mesmo...


Black Fire
Que Ludov o que... é mais uma banda com uma menininha no vocal, acompanhando a moda

Ouçam Wonkavision, as letras são uma merda, mas é bem bacana

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Meu rádio também tá comendo poeira.
Há um tempo atrás, só ligava o rádio pra ouvir o Programa do Mução.
Hoje, nem isso.

Bono
Veterano
# mar/06
· votar


Por isso eu só ouço a Brasil 2000 (rádio fm de são paulo) que pra mim é a melhor rádio do Brasil

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Pelo que me lembro, nos anos 80 o incrível grupo Azymuth lançou discos. Hermeto também gravou, e nos anos 90 fez o ótimo Festa dos Deuses. Sobre os anos 90 não sei de muita coisa, ou não lembro, mas em 96 o Ed Motta fez uma (duas) apresentações com a Orquestra Sinfônica de São Paulo, conduzida pelo Nelson Ayres. Não gravaram, mas dá pra achar em mp3. muito bom.
O ideal é fuçar. Música boa, verdadeira, trascende tempo e espaço.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Sobre tocar nas rádios (não tocar), parece que é evidente o descaso de quem põe e de quem ouve.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


tem muita coisa boa, mas na rádio é difícil achar.

jabá comanda, sem contar uma caralhada de rádios que são dominadas por pastores mentirosos e ladrões.

pacman jp
Veterano
# mar/06
· votar


jabá comanda

isso!!!

um dia um amigo meu questionou q como a gente faz, a gente nunca conseguiria espaço na cena de rock da ji-paraná - ro.
disse q a gente num tentava, pq se tentasse, nossas musicas tocariam sempre nas radios da cidade.
eu questionei, dizendo q sempre fazemos nossos eventos regularmente, gravamos nossas musicas com poucos recursos, mas com qualidade, de uma em uma, pq é caro, mas mesmo assim, o povo prefere pagar 20 reais numa festa de funk com akelas "L200 do mal" ou "saveiro sequelada" do q pagar dois reais pra ver 5 bandas tocando ao vivo.
além do q, assim q a maior radio da cidade mudou a direção, o novo dono-diretor retirou do computador da emissora todas as musicas de bandas locais. om amigo radialista colocou de novo, ele tornou a retirar e ameaçou de despedi-lo. "aki so toca banda daki se pagar!"

esse amigo meu calou a boca.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Meu rádio só tem 2 estações, 102.1 e 90.5.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que ninguem aki ouve Nova Brasil FM!!!

Existe música brasileira de qualidade hj em dia... de 2000 pra ca muitos artista, q eram independentes, conseguiram se lançar no mercado e estão fazendo sucesso, pra quem quiser ouvir...

mas uma coisa é certa, muitos usuarios desse forum nao conhecem esses artistas, pq são bitolados no rock, ou pararam no tempo...
assim como boa parte da população brasileira, q não sabe prestigiar nossa música...

quem ouve a Nova FM conhece:

Ed Motta, Funk Como Le Gusta, Pedro Mariano, Rita Ribeiro, Maria Rita, Alex Goes, Max de Castro, Wilson Simonhinha, Wilson Sideral, Jorge Vercilo, Ana Carolina, Otto, Luciana de Mello...

Isso sem falar nos artistas renomados.

Fora da MPB e do POP, concordo q nosso rock brasuca anda mal das pernas... surgiu muita banda ruim nos ultimos anos e as bandas antigas parecem ter perdido o folego.

mas a musica brasileira não é so o rock dos anos 80

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
Que Ludov o que... é mais uma banda com uma menininha no vocal, acompanhando a moda

Mas a banda é ruim mesmo (não conheço) ou acha isso só pq tem menina no vocal?

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


mas a musica brasileira não é so o rock dos anos 80

É isso mesmo: musica brasileira na verdade é o rock dos anos 70!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


É só choro.

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Se pagar jabá, toca.
TUDO que toca é porque PAGA.
Você pode distribuir I-pos pros críticos também, ajuda.
Ajudou a Maria Irrita.
I-pod namorar a filha do diretor da novela da Globo.
Ah, I-pod nascer filho de dupla sertaneja.
Mas mesmo assim tem de pagar.
No Brazil-zil-zil nasceu pagou.
Na lata.
Mas não vamos ser cruéis, Jabá não se paga...
se investe.
Você investe alguns milhares de pilas no jabá e ganha alguns milhões.
Simples assim.

Ah, esqueci da música...
Quem falou de música?

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Minha opinião:

Ed Motta:Muito bom, esse cara vale a penaq ouvir
Funk Como Le Gusta: muito chato vai pra lixeira!
Pedro Mariano:O pai dele da de 1000 a zero é muito chato³
Rita Ribeiro:num conheço
Maria Rita:Èlegal canta bem, mas não acrecenta nada a musica popular.
Alex Goes:não gosto.
Max de CastroNão canta bem mas é legalzim
Wilson Simonhinha:é legal tem uns sons maneiros mas nada que chame muito a atenção, canta bem.
Wilson Sideral:melhor não falar
Jorge Vercilo:ki bosta tem 2, 3 musicas legais o resto é muito, muito ruim, sem falar que o show dele é horrivel.
Ana Carolina:Sem duvida a melhor da nova geração, tem postura, atitude, voz de uma popstar.
Otto:Aff se isso for bom eu como merda.
Luciana de Mello-canta legalzim, tem umas musicas legais, mas seu show é muito ruim, tão ruim que chega a dar caimbras nos ouvidos.

Ou seja se for depender dessa geração estamos fudidos.

O legal esta na cena independente de fato, em que lixo e luxo covivem lado a lado e não essa "nova MPB".

edbene
Veterano
# mar/06 · Editado por: edbene
· votar


teuabreu
aponta algo bom então...

criticar é fácil...
o q é melhor??? Linkin Park, Cpm, Detonautas, Good Charlotte, Tupac, Charlie Brown, Belle e Sebastian, White Stripes, 50 Cent...

a crise não é so no Brasil, é no mundo... música popular virou sinônimo de merda comercial...
é isso que vende, mas acima de tudo, tem muita gente boa por ai fazendo seu som, através de pequenas gravadoras, e fazendo sucesso...

o topico disse q a musica brasileira ta mal. eu nao concordo, pq há tempos não aparecia tanto musico novo na MPB, fazendo musica de qualidade.
a questao aki não é gostar ou não gostar. tb nao gosto de Funk como le gusta, mas falar q é porcaria ja é exagero.

se nao fosse essa rapaziada nova, ainda estariamos ouvindo as mesmas coisas na Nova, ou seja, Caetano, Gilberto Gil, Chico Buarque...
não desmerendo os artistas mais velhos (alias, eles merecem mais do q elogios pelo q ja fizeram pela nossa musica), mas é preciso renovar.

e nesse ponto a MPB ta anos luz a frente do rock no Brasil, pq enquanto aparece um Ed Motta na MPB, aparece um Chorão no rock...

e te pergunto, o rock esta bem???

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


e nesse ponto a MPB ta anos luz a frente do rock no Brasil, pq enquanto aparece um Ed Motta na MPB, aparece um Chorão no rock...

e te pergunto, o rock esta bem???


Concordo completamente contigo cara, a nossa MPB ja teve nomes de qualidade exepcional e hora ou outra surgem talentos, agora o rock ta em plena decadencia, nunca acreditei na força do rock brasuca, nenhuma banda dos anos oitenta ate hoje se compara ao trabalho dos Mutantes, Raul Seixas, Secos e molhados e etc.

A grande maioria tem medo de arriscar, tem bandas otimas mas nada de exepcional, nada que vc escute e fale "isso é obra de um genio", tanto no conjunto musicas e letras.Nisso a musica erudita(principalmente) e a MPB estão a anos luz dos outros estilos aqui no Brasil.

Ainda bem que com o surgimento da internet tenhamos acesso a mundo diferente do que se vê por aí nas radios e MTvs da vida, acredito na qualidade encontrada por aí a esmo,afinal nunca se pensou tanto em musica, se produziu tanto como nos dias de hoje, quem gosta mesmo tem que ir atras e ir garimpando.

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Bero Vidal

Com todo respeito ao seu tópico ... ( coisa que vc não teve com o meu )

Momento político, momento social, momento cultural, veículo de comunicação de massa, globalização...

Nessa panacéia a cultura sai prejudicada e a identidade musical de um povo também... Acho que não seria hora e nem lugar de entrarmos em questões de antropologia cultural... Desculpe !

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


e te pergunto, o rock esta bem???

Mas o Brasil é o país do Samba, da MPB, da Bossa Nova, do Chorinho, e não do Rock. O Rock é anglo-saxonico.

Aí vão dizer: "Ahh mas já tivemos grandes bandas como Mutantes e Secos e Molhados"

Não se esqueçam que estas bandas surgiram numa época onde o Rock reinava, a época de ouro do Rock, e de lá pra cá muita coisa mudou (pra pior, infelizmente). Hoje o Rock, mundialmente falando, encontra-se em decadência, logo porque esperar que no Brasil seja diferente?

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2

Não acho que o Rock mundial esteja em decadência...ASSIM, como em outras épocas o Rock andava ao lado de muitos outros estilos de música, inclusive no Brasil... É tudo questão de momento... Muitos estilos surgiram ( ex.: hip hop ) outros irão surgir; tudo e todos vão convivendo... Luís Miguel...por exemplo: difunde ou ajuda a manter viva a imagem do Bolero !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música Brasileira Atual: Se Piorar Estraga