Pra rir ou pra chorar ?

    Autor Mensagem
    John Andrade
    Veterano
    # ago/03


    Deem uma olhada nessa matéria:
    http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=1347

    Minha opinião é:
    A OMB deve ser extinta.

    Lex Sander
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Se eu fosse um músico, nem fazia questão da OMB...
    isso só serve para esses caras que não sabe nada mesmo, e quer tirar onda com uma carteira....

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Esta reportagem é mais antiga do que o Ulisses, mas é importante para a sociedade musical. O problema da OMB não é a anuidade, ou qualquer coisa do tipo. O problema dela é a falta de função e sentido para o pagamento. Ou seja, virou uma máfia, vc paga para se proteger deles mesmos.

    Por lei a OMB deveria fornecer cursos de música, material didático (como banco de partituras) e outras coisas... não faz nada disto. É simplesmente uma têta para a família Sandoli sugar.

    Quem quiser mais sobre o assunto, tem alguma coisa no meu site http://www.rbonelli.hpg.com.br - inclusive o endereço para numa lista de discussão sobre o assunto. Tem muita coisa acontecendo pessoal. Quem sabe as mudanças estão por vir.

    metal_defender
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    A OMB deve ser extinta.

    acho q tds concordamos!

    Overdoser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pra chorar e tomar umas

    HignocliuS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Puta merda.

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Sim, a reportagem é velha, mas desonhecida. eu mesmo não conhecia ela. senti que ela deveria ser repassada a toda a comunidade de músicos do Brasil.

    vc paga para se proteger deles mesmos.
    Falou tudo essa frase.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    E se acabar a OMB como fica o lance das carteiras e "profissionalismo"?Tudo do zero pra todos?

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pagode alto astral


    Não acho que ficará no " Deus dará " mas nós profissionais da música temos obrigação de exigir "recursos" da OMB.
    afinal pagar pra que? pra poder tocar?
    como diria o gde. Bóris Casói (isso é uma vergonha)!!

    Olhem o post do Ronin!
    concordo com ele.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Tá certo.Eles não fazem p**** nenhuma nunca por nós!

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Com o dinheiro que os músicos pagam pra isso, daria pra criar uma biblioteca municipal de música com partituras, livros, videos, discos, etc.
    daria para incentivar os músicos a estudarem, prestando auxilio com bolsas em conservatórios e escolas de música especializadas e até criar um colônia de férias para músicos ! hehehe...
    Os músicos deveriam ter acesso a VOTAR em alguem para presidir a OMB, como se vota em presidente, governador, etc.
    Imaginem um músico de verdade no comando. Imaginem sei lá, o Ulisses Rocha comandando aquilo !!

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    E se acabar a OMB como fica o lance das carteiras e "profissionalismo"?Tudo do zero pra todos?
    Bem... não muda muito. Para que a carteira serve no momento?! Para nada, inclusive, diversos músicos estão conseguindo liminar para poderem tocar sem carteira e sem ser incomodado pelos fiscais da OMB. Informem-se sobre isto, é a melhor forma, no momento, de boicotar a OMB.

    Com o dinheiro que os músicos pagam pra isso, daria pra criar uma biblioteca municipal de música com partituras, livros, videos, discos, etc.
    Pois é... mas, pelo contrário, vemos uma OMB sucateada, estabelecimentos velhos e sem recursos (aqui em Fpólis, nem computador eles tem)...

    A coisa tá tão descabida que Wilson Sandoli, o presidente nacional da OMB (vitalício, dig-se de passagem, ele é o último resquício da ditadura no Brasil), é também presidente a OMB de SP e presidente do sindicato dos músicos de SP... acho que é o único cara no Brasil com direito a ocupar mais de um cargo público.

    Os músicos deveriam ter acesso a VOTAR em alguem para presidir a OMB, como se vota em presidente, governador, etc.
    Por lei e de acordo com as regras da OMB, nós não só deviamos votar como também temos o direito de criarmos chapas para concorrermos nesta eleição, acontece que as eleições sempre acontecem (de 4 em 4, como tem de ser), mas nunca ficamos sabendo... a convocação nunca acontece.

    Alguns músicos estão interados do assunto, e talvés na próxima eleição estaremos melhor informados e com uma chapa própria para derrubar Sandoli e sua turma de lá.

    A pouco tempo atrás o W.Sandoli liberou um livro de assinaturas de músicos que eram a favor da OMB, provando assim que estes 'contra-omb' formavam, na verdade, uma minoria descontente. O livro continha assinaturas repitidas, pessoas mortas ou que nunca existiram, e até mesmo pessoas que, depois disto, afirmaram nunca ter assinado tal livro. É mole?! Povinho difícil.

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O pior é que esses caras, apesar de velhos, nunca morrem !!!

    diversos músicos estão conseguindo liminar para poderem tocar sem carteira e sem ser incomodado pelos fiscais da OMB. Informem-se sobre isto, é a melhor forma, no momento, de boicotar a OMB.


    Onde eu posso achar sobre isso ? quem concede essa liminar ?

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Montar uma chapa é bom. Existem muitos músicos (MÚSICOS MESMOOO !!!) advogados, administradores, etc. Pessoas de Qualidade temos !

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Onde eu posso achar sobre isso ? quem concede essa liminar ?
    Procure um advogado... ele é que faz os tramites para isso.
    Dê um pulo no meu site e entre no newsgroup... tem diversos advogados/músicos lá que podem esclarecer melhor o assunto e até indicar bons advogados próximos de onde vc mora.

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Valeu Ronin.
    Vamos tornar pública essa liminar para derrubar o atual conselho da OMB.

    maggie
    Veterana
    # ago/03
    · votar


    Lex Sander
    Se eu fosse um músico, nem fazia questão da OMB...
    isso só serve para esses caras que não sabe nada mesmo, e quer tirar onda com uma carteira....


    Não dá desconto em cinema? :)


    Ronin
    Esta reportagem é mais antiga do que o Ulisses, mas é importante para a sociedade musical.

    huahuahua

    John Andrade
    Com o dinheiro que os músicos pagam pra isso, daria pra criar uma biblioteca municipal de música com partituras, livros, videos, discos, etc.
    daria para incentivar os músicos a estudarem, prestando auxilio com bolsas em conservatórios e escolas de música especializadas e até criar um colônia de férias para músicos ! hehehe...
    Os músicos deveriam ter acesso a VOTAR em alguem para presidir a OMB, como se vota em presidente, governador, etc.
    Imaginem um músico de verdade no comando. Imaginem sei lá, o Ulisses Rocha comandando aquilo !!



    De repente é por esse lado. Por que se for pra funcionar da mesma maneira que a Academia Brasileira de Letras [onde até o "doutor" Roberto Marinho era membro sem ter escrito UM livro sequer], nem pensar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra rir ou pra chorar ?