Provocações.

Autor Mensagem
pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Isso não muda pq a situação pros grandes(políticos , tvs , rádios ) tá boa.Só iria benefíciar uma meia dúzia .O povo nem se importa mutio em adquirir cultura musical.Todo mundo se acha dono da verdade em música(quem nunca tocou nada).

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


acredite que muitos que tocam também se acham.
Gostei da ideia da escola alternativa. aqui em santo an´dré tem a casa da palavra que tem coisas do tipo.

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


eu devo estar velho mesmo!
meu espirito sempre vai ser o bom e velho rock dos anos 80.
to com 24 anos e tenho q presenciar um cara que não sabe bosta nenhuma de musica ficar atrás de um pick-up mexendo com cds e mixando musicas em computador e ganha dinheiro pra caralho, tem festa todo final de semana e é considerado pelos jovens de hoje.
é brincadeira, é difícil ter uma banda de rock hj em dia, estamos vivendo um monopolio musical.
mas enfim, não posso mudar isso sozinho, os tempos passaram e não se faz jovens como antigamente.

Seu Madruga
Veterano
# ago/03
· votar


muito bom o texto ronin, as vezes penso como você...

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Num tem coisa melhor do que Jaco de couro, jeans rasgado e Bota dr Martens. espero que os jovens se interessem por arte de verdade (parece que tá mudando, graças a deus) e comecem a adquirir sua prórpia identidade, deixando modismos.
Dj não são musicos e sim performers, mas já vi muitos dj com uma puta visão de música viu. não sei se vocês já ouviram o patife, que mescla musica brasileira com eletronica. ele contrata músicos para gravarem instrumentos e mistura o dele, fazendo o som. ao contrário de roubar 2 musicas e misturar, como a maioria faz.

Harvey
Veterano
# ago/03
· votar


Concordo com vc Ronin... aliás estava assistindo o dvd da turnê Stiff Upper Lip do AC/DC e numa das músicas apareceu um garotinho de uns 3 anos (com chifrinho e tudo). Aí eu pensei: "Que pai teria coragem de levar o filho de 3 anos num show deste tipo aqui no Brasil?" Eu não levaria. Já pensou se fechasse uma rodinha punk e lá com uma criança?

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


ele contrata músicos para gravarem instrumentos e mistura o dele, fazendo o som. ao contrário de roubar 2 musicas e misturar, como a maioria faz.

Vide Fernanda Porto. A biografia dela inclui piano clássico e canto... e só porque atualmente tem um CD de música eletrônica não quer dizer que seja ruim.

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Eu levaria um filho com todo prazer. é de pequeno que se aprende. Fechar rodinha punk é coisa de idiota. sou muito mais me entreter com o ANGUS fazendo macaquice no palco !!! hahaha
e maggie... EXATO !

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


musica eletrônica pra mim é sempre ruim!
sou guitarrista, sou músico de rock, sempre vou ser!
como diria o Steve Vai, nada substitui um músico orgânico!

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


concordo com você. nada substitui, ainda mais guitarra que é um instrumento não sampleável !
mas o steve vai mesmo usa recursos de música eletrônica nas músicas dele. ele trabalha com MIDI e bastante. e hoje em dia, mais do que nunca, ele se empanturra de efeitos, perdendo um pouco dessa orgânica. Ouça o VAI em discos do Dave Lee Roth, aí sim temos o VAI 100% orgânico.

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


The Black Moon
musica eletrônica pra mim é sempre ruim!
sou guitarrista, sou músico de rock, sempre vou ser!
como diria o Steve Vai, nada substitui um músico orgânico!



Gosto não se discute... cada um tem o seu.
Não dá pra basear a discussão no que tu ou eu gostamos, vamos acabar discutindo...

Acho que cada música tem o seu momento e o seu valor. [Pena que pra algumas o valor seja só comercial]

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


atrás de um pick-up mexendo com cds e mixando musicas em computador e ganha dinheiro pra caralho,
Eu, pessoalmente, não curto música eletrônica, acho um pouco inumana demais. Mas, respeito, e já vi muita gente fazer música boa com samplers. Inclusivo, já vi coisas fantásticas (na década de 80/90) de caras mixando sons ao vivo, na boate, com suas techniks. Hoje em dia o cara se denomina DJ, mas virou "piloto de mp3"! Isto é que me encomoda. Na minha opinião, é igual às bandas que usam MD em seus shows.

Harvey
Veterano
# ago/03
· votar


John Andrade
Concordo que fechar rodinha punk é coisa de idiota, mas infelizmente há muitos "idiotas" nestes shows. Eu adoraria ir com meu filho a todos esses shows, pois como vc disse é de pequeno que se aprende, mas com esses idiotas fazendo o que fazem, não há condições. Apesar de que, no show do RHCP, eu levei o meu primo de 12 anos e não aconteceu nada. Foi muito legal...

Baruio
Veterano
# ago/03 · Editado por: Moderador
· votar


Ronin O que você espera de um país que idolatra Charlie Brown, CPM sei lá o que??????

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


um showzinho que eu achava massa é o do raimundos... era muito foda mesmo... hardcore de primeira

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Qdo eu era adolescente , o rock brasileiro tinha bons ícones que ficaram meio na história.Tá certo que muitos deles estão até hoje aí mais enchendo o saco e ocupando espaço do que outra coisa(vivendo da fama) ....mas são lembrados.Essas bandas de hj. não vão deixar uma marca ou lembrança em 10 anos por ex.Talvez uma ou duas mais marcantes. Vejo um cara de 18 falando de legião mas é difícil um de 28 falar em CPM por ex.Porra na minha época isso aí era sigla de Círculo de Pais e Mestres.

Ata guitarhero
Veterano
# ago/03
· votar


mt bom o texto Ronin.....

quanto a esse trabalho no pc... eu faço minhas músicas no GP4... ou seja, akilo q eu tenho como 'minhas mp3' naum saum tocadas por mim, apenas compostas por mim. mas à isso eu atribuo apenas 2 fatos:

1 - Não tenho espaço no meu hd para gravar
2 - Não tenho todos os instrumentos necessários para colocar nas músicas do jeito que gosto q fike (piano, violino, bateria, baixo, gaita)

aratohendrix
Veterano
# ago/03
· votar


Ronin, concordo 100% falta respeito, confesso q quando comecei a tocar violao, a tres meses atras fiquei mais ecletico, e hje, assisto a qualquer show mesmo sendo de um estilo q apenas simpatizo, mas presto a atençao devida, tendo noçao d como ser musico e dificil e tenho dito!!!!!!!!


falowz

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


nada ver isso, vc viajou meu.... vc acha q as bandas gostam de ver todo mundo de braços cruzados olhando pra ela tocar .. as badna qeurem ver os caras fazendo roda, as minas se agarrando e tal.. e galera cantando junto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original