Rock Nacional atual, minha opinião...

Autor Mensagem
Lex Sander
Veterano
# ago/03


Essas bandas que nasceram atualmente, nenhuma delas terão suas canções eternas, uma vez que as canções não são as que agente quer escultar, não transmite nada pra nós... não é atoa que as Bandas de Rock dos anos 80 ainda mandam.

Tem que ter cultura pra não cantar um refrão a música toda.

E outra! o verdadeiro rock critica ou conselha o jovem, não fica com essa babozeira de dor de cutuvelo, isto é pros pagodeiros e sertanejos....

LeSPaUl
Veterano
# ago/03
· votar


na verdade vc ve td mundo critica.. mas ta foda msm mas naum eh tao ruim.. basta abrir os olhos pa ver q o rock brasileiro pode ir pra frente

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


estava conversando com meu pai sobre isso... na epoca dele tinham rolling stones, beatles, doors, roberto carlos, tropicalia, led zeppelin...

eu falei: e hoje? do que vou me lembrar quando estiver velho?

nada...

Lex Sander
Veterano
# ago/03
· votar


LesPaul é o que Overdoser sitou que é minha indignação!!! Já está passando da hora aparecer a verdadeira banda de rock brasileira....

LeSPaUl
Veterano
# ago/03
· votar


naum ah uma boa mas ah rasuaveis..

Lex Sander
Veterano
# ago/03
· votar


LeSPaul, é isso mesmo... e tem umas que nem chegam a tanto!!!

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Olha eu odeio Legião Urbana, mas acho que as musicas deles vão ficar mais do que Charlie Brown, que aliás, nenhuma musica dura muito, sempre aparece uma nova...
Paralamas vai ficar muito também, Rita Lee, Admiro o Barão Vermelho. Até os mamonas assassinas superam Charlie Brown, Tihuana, etc... sem desmerecer essas bandas e que gosta.

Baruio
Veterano
# ago/03
· votar


ROCK NAcional está uma verdadeira LATRINA.

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


pra mim na decada de 90, so gostei o pato fu e raimundos, e um pouco dos los hermanos (falando em rock)... nao me vem mais ninguem a cabeça...

Lex Sander
Veterano
# ago/03
· votar


É galera tá difícil, será que vamos envelhecer sem curte um Rock verdadero.....porque o que estamos curtindo, são antigos sucessos!!! - adoro os antigos sucessos, mas o que eu quero mesmo é ir no show de Rock atual, com a galera da minha idade, e ter o prazer de um dia contar pra alguém que vi a banda nascer...

Aqui no cifra, no top de artistas Legião Urbana sempre é o primeiro ou segundo...Gosto de Legião, mas é até humilhante uma banda que já acabou há anos, ainda liderar... Porque essas novas bandas não apreende com a Legião...

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


Overdoser
estava conversando com meu pai sobre isso... na epoca dele tinham rolling stones, beatles, doors, roberto carlos, tropicalia, led zeppelin...
eu falei: e hoje? do que vou me lembrar quando estiver velho?
nada...


Tudo está descartável hoje....

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


\o/ eu fui no ultimo show da legiao... acho que foi o ultimo... foi em santos em 96 acho

a ultima grande banda nacional acho que foi legiao...

Luisfree
Veterano
# ago/03
· votar


Infelizmente as musicas não são criadas para agradar e sim para vender, sem falar que tem muita gente dizendo que é cantor, composito ou musico mas que não intende nada do assunto, não sabe mais que 5 acordes do violão e se não fossem os recursos tecnicos não conseguiria cantar uma musica inteira, mas acredito tambem que tem gente boa por ai e que não tem oprtunidade e nem grana pra entrar no mercado. Agora musica romantica não é só sertanejo e pagodeiro que canta, Beatles tem muita musica romantica e olha eu vivi aquela epoca, não como adolescente, um pouco menos, mas Led, Black Sabath, Deep Purple, Quen, Rush, Super Tramp, deu pra curtir e realmente nunca mais vai ter isso, que pena.

Lex Sander
Veterano
# ago/03
· votar


Luisfree, voce tem razão deve ter muita gente boa, o problema é o dinheiro, porque tudo é caro...vou dá um exemplo: a pior guitarra que existe custa na faixa de R$ 350,00 ou 400,00... E é por causa do dinheiro que escutamos besteiras nas rádios; há Luisfree, a música romantica do rock é linda!!! + do que as outras, que não tem nada haver...

Mah Pezzoa
Veterano
# ago/03
· votar


Overdoser
Lex Sander
vcs soh conhecem banda que passa na tv e no radio ( soh jabah!) comesem a procurar as bandas do estilo de vcs na cena independente!!! valeu!! como eh que alguem cita tihuana!! abrazza!!

Lex Sander
Veterano
# ago/03
· votar


Mah Pezzoa, sempre baixo mp3 de bandas independentes, na área do rock pop, mas os caras querem mostrar o que já foi mostrado... E outra se aparecer uma banda de verdade, a mídia e obrigada a divulgar... não precisa nem explicar porque...

Mah Pezzoa
Veterano
# ago/03
· votar


Lex Sander conhece dead fish?! hateen ( banda do japinha do cpm) dance of days! killi essa banda faria sussesso eh muito minininha! pra faze sussesso eh 2 palito! mano dead fish eh bom pra caralho! se voce acha a mensagem do chorao boa ve lah as letras dos caras totalmente engajada! chorao eh um otario que paga de camarada!


e sobre se tivesse banda boa a midia mostraria! ficaria mais facil se eu soubece do que vc gosta!

foorgoten o fralda trampa na mtv e o chuck jah trampo! ( mais a banda naum aparece muito! eles preferem tocar aquele merda de whid straip!)

street buldogs o fabricio trampa na mtv ( a banda nunca passa lah!)


essas bandas sao boas mano e naum taum na grade! naum preciso neim te falar que pra tocar na radio tem que pagar neh?!

grunge
Veterano
# ago/03
· votar


o rock nacional que ta na midia ta ruim, procure olhar as bandas underground, ai vc vai que o rock nacional não ta ruim

spy2k
Veterano
# ago/03
· votar


é.. ta foda hj em dia.. tem q ter grana.. e pah..
aí q nem o grunge falou aí.. cara..se formos ver o underground do brasil..cara é um dos melhores.. soh q eu naum curto HC :P .. sei lá.. uma banda de rock n´ roll ...mesmo acho difícil de voltar.. pq hj o pessoa naum curte mais isso.. mesmo q a banda seja boa e tudo mais.. vai ser chamado de "música de velho" .. infelizmente..

Lex Sander
Veterano
# ago/03
· votar


É cara as mensagem de chorão não tem nada haver com rock...só que eles em materia de palco são os melhores atualmente, gostei do "schow" deles...vou pesquisar mais talves voce tenha razão....agora acho também o que é bom tem ser mostrado... e o jabá existe mesmo porque o mundo da música é uma mina de ouro...

valeu aí... um abraço!!!

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


e o jabá existe mesmo porque o mundo da música é uma mina de ouro...
Aliás... o jabá não só existe como, advinha quem paga por ele?! Isto mesmo, VOCÊ E EU! quando compramos um CD original estamos pagando o maldito do jabá que coloca tanta música de qualidade duvidosa no mercado.

Para vcs terem uma idéia... o custo de jabá representa, atualmente, quase 80% dos gastos de uma gravadora em relação à um músico/banda. Vc tem idéia do que é isto?! É um gasto exorbitante, que poderia, antes de mais nada, reduzir o custo dos cds.

Lex Sander
Veterano
# ago/03
· votar


É DIFICIL!!!, tenho até pena dessas bandas que estão começando; É SÓ DEUS mesmo pra ajudar... É por isso que não sou integrante de nenhuma banda; porque pra montar uma banda precisamos de caras, hulmides, fieís, que levam as músicas à sério, que sejam percistente, que não tenha grandeza de sabe tudo, que tocam por amor não por dinheiro, que horra os compromisso, e que tenha principalmente FÉ EM DEUS, e que a música vem em segundo lugar... É dificil!!!!MAS NÃO IMPOSSÍVEL!!!

Mah Pezzoa
Veterano
# ago/03
· votar


Lex Sander eh melhor neim montar mesmo! vc eh fã e banda de fã! naum vai a lugar nenhum!....... eu quero montar a minha banda! e viver na independencia paulista! se pam fazer shows eim outros estados! viva o hc!

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


c a r a l h o eu dou muita risada com este pessoal.
:)

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


Lex Sander
É DIFICIL!!!, tenho até pena dessas bandas que estão começando; É SÓ DEUS mesmo pra ajudar...

Putz, se fosse assim ninguém tentaria... o negócio é correr atrás e ver no que dá.

Lex Sander
Veterano
# ago/03
· votar


Mah Pezzoa,
Montar é a coisa mais facíl, e sai gritando por aí é mais ainda ...porque o que mais tem são babacas com instrumentos na mão querendo meter a mala em alguém...
Dificil e achar os caras... mas se achar tem que correr atrás mesmo, como diz MAGGIE!!!

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Lex Sander
As vezes a melhor saída é montar o maior número da banda o possível... cada banda é uma experiência nova, são novas conquistas e novas derrotas... principalmente, novas pessoas... se de cada banda que vc participar e terminar vc conseguir aproveitar um músico... logo, logo vc terá uma banda com as pessoas certas.

Eu falei num outro tópico sobre ser dois músicos ao mesmo tempo... um músico profissional, que toca pelo dinheiro (para poder viver da música), dá aulas, e se molda às necessidades... e o artista, que ama sua música e luta por um som de qualidade, independente da rentabilidade... eu acredito na possibilidade de se viver os dois ao mesmo tempo.

Bramires
Veterano
# ago/03
· votar


Realmente não surgem novas bandas de rock boas, mesmo..
A diferença das bandas dos 60's e 70's é que elas foram vanguarda, criaram o rock... Depois de 40 anos, é difícil que surja alguma coisa totalmente nova dentro do mesmo estilo..

E outra, as influências da gente são essas bandas, como Led, Pink Floyd, AC/DC, Beatles..
Só me respondam: quem influenciou eles??

É complicado, pq está havendo uma perda de qualidade na influência.. Por exemplo, já tem "banda" aí, (eu vi na tv, ninguém me contou), tendo como influência Creed e The Callling.. Como se espera grande coisa de uns coitados desses??????

Mah Pezzoa
Veterano
# ago/03
· votar


Lex Sander pra montar banda tem que ser com amigos! naum da pra colocar anuncio no jornal e esperar que venha a sua salvaçaum! se seus amigos de bairro naum curte as mesma parada que vc! frequente os locais que toca seu som! e fazza amizades! valeu!

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


acho que hoje so salva os paralamas e o pato fu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock Nacional atual, minha opinião...