Músicas legais para se tirar de rock prog.

    Autor Mensagem
    Aliado_Do_Messias
    Veterano
    # fev/06


    aew galera to afim de tirar umas musicas de rock progressivo bem legal ae...com solinhos legais e talz....sou novo no forum ae.....me desculpem se existir tópicos assim...asim conheço muitas do DT... mas quero aprofundar mais no rock progressivo...nem sei se existe mais bandas assim.... mas se tiver falem ae...abraços galera...fuiz
    ---------------------------------------------------

    Hell Wasn't Built In A Day...
    Megadeth (¨)

    YES
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aliado_Do_Messias

    Tenho o mesmo intuito, mais tem muito rock básico que eu tenho de ajustar para um dia tocar rock progressivo. Tocar sozinho em casa é uma coisa, em banda é f... porque todo mundo tem que dar conta do recado se não sai uma merda.
    A primeira coisa que temos de fazer é dominar o setup (amplificadores, efeitos etc). Imagina tocar um solo do David Gilmor com um som tosquinho, acho que perde metade do efeito do solo.

    Eu acho que o Pink Floyd é a melhor banda para começar a tocar rock-progressivo. Apesar de muito criativo, as músicas não são muito complexas. Depois pode rolar um Kansas, um Led Zeppelin (No Quarter) etc... Aí você vai começar a entender o porquê que os incompetentes dos Punks ficavam putos com os caras do Progressivo... tem que ter tutano cerebral...

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    aew galera to afim de tirar umas musicas de rock progressivo bem legal ae...com solinhos legais e talz....sou novo no forum ae.....me desculpem se existir tópicos assim...asim conheço muitas do DT

    dt eh METAL progressivo, nao confundir

    stratopeido
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    methóll

    Eacos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    galera to afim de tirar umas musicas de rock progressivo bem legal ae...com solinhos legais e talz....sou

    YYZ - Rush

    Se quer solos voce acha nessa música, mas também procura a 2112 (são 20 otimos minutos), de bandas procure Pink Floyd, Yes, Genesis, King Crimson e Rush (Esses sao primodiais para os amantes de Prog)


    dt eh METAL progressivo, nao confundir

    Se quer Prog Metal procure tambem Pain Of Salvation e Evergrey

    RainMaker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marillion

    Dogs2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    solo + progressivo = Mike Oldfield & David Gilmour

    Brunorocker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pink Floyd

    cadastro1
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Whitesnake?

    *hard rock*

    Duilio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Qualquer uma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas legais para se tirar de rock prog.