Bob Marley, o homem e o mito.

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


tem uma banda que eu admiro bastante, chama-se canamaré, os caras tocam muito bem, são músicos muito competentes, tem até um toque de jazz no som deles.

o site deles, se eu não me engano, é www.camamaré.com.br

abraços.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza

Conheço essa banda, faz alto sucesso aqui no sul, eu acho meio repetitiva, mas a voz do barah é preza.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder

tem uma música dele que se chama faça como bob, que rola uma cuica doida, procura conhecer.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


tem uma banda muito louca ai no Sul, eu acho que é do Paraná, que se chama Du Casco, é bem legal também.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza

to ligado, os caras são mó gente finas tambem... nós abrimos um show deles em 2004.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


tem uma música dele que se chama Quem vai querer que é bem louca...heheh

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder

eu tô afinzão de tocar ai no sul, tem muito lugar legal ai?

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza

tem uns caras que fazem bastante sucesso aqui no sul, tocando reggae

chama-se chimarruts, o primeiro disco era legalzinho até, agora ficou bem popzinho, reggae tipo cidade negra e tal.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza

Mano, banda de reggae tem muito mercado aqui viu, principalmente na zona sul, bairro Ipanema que tem uma especie de calçadão em volta do guaiba... lá tem vários bares onde só rola Reggae a noite toda. a banda do Durval ja tocou aqui em Porto Alegre, se tiver a oportunidade de conversar com ele, pra pegar mais detalhes...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder

eu nunca ouvi essa banda, vou procurar conhecer.

minhs banda tá fazendo cover de Natiruts, Planta e Raiz, Canamaré, versão que eu fiz de Bob Marley (sun in shining), mais uns dez reggaes meus. e rola um maracatu atômico e praiera do C. Science e N. Zumbi.

botamos um outro vocalista pra reforçar os covers, e o cara manda pra caralho na gaita e na guita.

só tem cascudão agora, os muleques novos sairam fora, não aguentaram a pressão.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder

vou ver se pego uns contatos com ele, de repente eu arrumo uns dois shows num final de semana, e parto com a galera prai.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/06
· votar


yuri_slash
opa, tem muito de reggae ali, ne mtanto de ska

Ed_Vedder
é muito misturado, não é só reggae, mas tem musicas com uma levada reggae muito foda, tipo Pawn Shop

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza

po avisa hein, vou lá prestigiar...

o link dos caras é esse

http://www.chimarruts.com.br/index.asp

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Eu odeio as músicas do cara, mas reconheço que foi um cara importante.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Dogs2

quanto tempo hein mano...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/06
· votar


www.maryblack.com.br
www.dazaranha.com.br


REcomendo pegar

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Dazaranha eu conheço tambem... mas nem curto.

anderson luiz
Veterano
# fev/06
· votar


sublime [e muito massa, gosto p kramba

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Sim, mas bem que tinha uns fumetas no meu colégio que achavam o bob máximo e nem imaginavam o que é rastafari. E se diziam reggairos.

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
e aê, por onde andou?

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


reggae eh foda, bob eh foda, mas gladiators, max romeo, israel virations, lee perry, augustus pablo, jack mittoo tbm sao mto fodas hehe peter tosh tbm eh bao, mas bob eh foda, o cara realmente tinha o dom pq eu pelo menos n axo nenhuam msuica ruim eu axo o mais foda q ele afz realmente tudo com o sentimento
nada de seguir "regra" escalas pensar nessac osias, parecia q ele tinha uma puta ligacao com jah mesmo ele eh foda hehe

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


detesto reggae mas reconheco q foi um grande icone da musica e que deve ser respeitado

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


e ele usava les paul entaum eh um cara a ser respeitado por mim haeuhaeuhaeae

anonymous4
Veterano
# fev/06
· votar


Bob é um daqueles caras que eu não curto o som, mas respeito muito por tudo o que conseguiu e por tudo que simboliza...

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


Bob eh um dos caras q eu acho um baita enganador, naum curto o som, naum acho q represente grande coisa, a musica dele naum em agrada em nada e ele eh muito amis famoso por ser um grande maconheiro doq um grande musico, coisa q ele definitivamente naum era!

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


Luigi LeBeau

c n sabe do q ta falando entao n fala, obrigado.

Índio_DT
Veterano
# fev/06
· votar


eu nao conheço muito o reggae, e nem tou muito afim de conhecer...
mas eh indiscutivel q Bob eh o cara! aquilo sim é regage, nao muita porcaria poser q tem por ai...
o cara vivia sua vida do seu jeito, era um poeta..um renato russo da musica regueira!!
ele era foda...pena q muitos "regueiros" de hj em dia gostam do cara pelo fato de ele "defender" a maconha neh...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Luigi LeBeau

vc me desculpe mas a sua opinião foi bastante preconceituosa, no que se refere à postura do Bob Marley sobre a maconha.

ninguém passa a gostar de um músico porque ele fuma maconha, e tampouco Bob Marley fez apologia do uso da maconha, pois suas músicas falavam muito mais de liberdade, consciência, africanidade, e sobre rastafarismo, que é uma espécie de seita que existe desde a década de 30, portanto bem antes do reggae.

se a questão é o problema das drogas, saiba que o rock, em todas as suas vertentes, sempre foi muito ligado a elas, basta analisar os grandes nomes dos primórdios do rock, como por exemplo, Led, P. Floyd, Stones, Beatles, que vc vai sacar que todos, sem exceção, eram usuários de drogas mil vezes piores que a maconha, como a heroina, cocaína, LSD, etc.

e se a questão é a droga que o músico usa, o rock sempre deu um exemplo muito pior aos seus ouvintes.

aliás, segundo os rastas, nenhuma droga pesada deve ser consumida, e a maconha é uma planta sagrada, que abre a percepção do usuário, e não foi Bob que disse isso.

vc precisa ler mais.

Maurício_Expressão
Veterano
# fev/06
· votar


Eu gosto.

O legal dele é a postura musical. Realmente não se preocupava com técncia e equipamentos. Mas a música, que enfim é o que realmente interessa para mim, era bonita, com lirismo e poesia.
Acho que esse lance de se falar muito das tranças (realmente tinha os piolhos), drogas e afins é coisa da mídia, pois o som dele era direto, simples e definido. Não se tem muito o que falar do som, então a mídia passa a falar de outras coisas e fazer co-relações.

Não sou fã do som dele. Mas compraria um CD ou DVD para escutar tranquilamente e respeito muito o trabalho musical dele.

anderson luiz
Veterano
# fev/06
· votar


noticia de ultima hora, casa do bob vai virar monumento nacional da jamaica galera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bob Marley, o homem e o mito.