Bob Marley, o homem e o mito.

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza


abri esse tópico para homenagear o grande Bob Marley, um cara que revolucionou a música, praticamente criando um estilo que hoje é ouvido e tocado em todo mundo.

Sim, Bob Marley era apenas um negro pobre da Jamaica, que com poucos conhecimentos musicais, conseguiu a proeza de vender milhões de discos pelo mundo afora, numa época que o jabá não dominava o mercado musical.

Hoje é idolatrado por milhões de jovens em todo o mundo, e um exemplo de músico enganjado com as causas do seu povo.

Robert Nesta, ou Bob Marley como ficou conhecido, um músico que compunha e tocava com coração, com alma, e que nunca será esquecido.

falem ai se gostam do Marley.

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


É verdade a parada de q qdo ele morreu encontraram 7 espécies diferentes de piolho no cabelo dele??????

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


gsprs

tu tá de sacanagem.

vc sabe o significado do uso dos dreads (tranças) para os rastas?

gsprs
Veterano
# fev/06 · Editado por: gsprs
· votar


Claudio Natureza
se eu tivesse de sacanagem eu colokaria alguma careta do tipo xP ou xD depois do meu post.... me falaram isso uma vez...
eu só perguntei se a acusação procede.. hehe.. eu não acreditei...
mas vai sabe né...

e qual é o significado do uso dos dreads??

Led_Zeppelin
Veterano
# fev/06
· votar


numa época que o jabá não dominava o mercado musical.
Na época de Mozart???

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Led_Zeppelin
e vc acha que Bob Marley se fez a custa de jabá?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


gsprs
e qual é o significado do uso dos dreads??

o uso de tranças pelos rastafari era uma forma de protesto contra os padrões de beleza e comportamento ditados pelos brancos, eles diziam que as tranças eram como açoites nos racistas brancos.

era um posicionamento contra a forma de vida e de aparência dos brancos, que mantinham os negros discriminados.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/06
· votar


Ele tinha poucos conhecimentos musicais

Mas os Wailers
caralho, que banda

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Não gosto nem um pouco.

E criou por tabela uma geração de maconheiros que não tem a minima idéia do que seja a filosofia rasta e só ouvem reggay porque as letras: "falam que fumar é legal".

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/06
· votar


Engraçado que acho que menos de 5% das musicas do Bob Marley mencionam a danada

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza

O que eu sei é que os adeptos da religião Rastafari tem os dreads como algo sagrado, como antenas que captam vibrações positivas.

Bob é foda pra mim é um genio, mesmo que muitos possam não gostar de se suas musicas mas a poesia de suas letras, o seu grito de contundente de liberdade persiste, num país antes dominado pelos costumes norte americanos tinham agora uma indentidade e até uma nova religião baseada nas ideias de Marcus Garvey e Haile Selassi-I o ditador da Etipia era a personificação do profeta negro!

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Bob marley eh fodao pena q era tao chapadao huauhauh senao ele viveria mais tempo :)

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


velho, vc não gostar é um direito seu, mas geração de maconheiros quem criou foram os Beatles, Os Stones, Hendrix, etc, que muito antes de Bob Marley já eram adeptos das drogas e passaram isso pra milhões de jovens no mundo todo.

que eu saiba Bob Marley não estava em Woodstock.

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
humm.. interessante.. vlw ae...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu

eu tô com um dvd aqui que fala exatamente o que eu disse sobre as tranças.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza

o dvd intero sobre as tranças???o.O

anderson luiz
Veterano
# fev/06
· votar


eu respeito o cara bastante apesar de nao curtir muito o reggae. Prefiro 1000 vezes um monte de chapado ouvindo bob, do que 1 playboy emo que se ve nos shoppings por ai....

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
não cara, é sobre a gravação do primeiro disco dele.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/06
· votar


Putz, Bob é D+, curto muito, tenho até a intencao de fazer Dreads, mas é mais pela questao visual que ideologica. Mas a musica e o legado de Marley, o tornam um dos muiscos mais influentes que ja passaram por este mundo...

teuabreu
Veterano
# fev/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Claudio Natureza

Eu tenho um livro sobre Bob Marley que fala que as tranças são por causa da religião, agora na verdade isso é o que menos importa visto a grandiosidade de sua obra.

Midgard

Segundo o livro que tenho aqui Bob morreu em virtude de um cancer que iniciou no seu pé que foi agravado pelo habito de jogar futebol mesmo enfermo, os medicos sugeriram amputar o seu pé no entanto de acordo com a religião Rasta seu amputasse ele iria para o céu sem o membro por isso este não permitiu a operação e aceitou o fato como uma provação de merecimento para ele!Não foi em virtude da Maconha, e vale lembrar que na religião rasta não é permitido o consumo de alcool ou outras do Drogas so a Erva!!!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu
é a biografia de Marley?

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu
putz, sempre me falaram que foi cancer no couro cabeludo, em virtude dele passar pasta de sapato no cabelo pra enrolar os dreads......ahuahiahauhaihaiha

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

o que nego fala de merda sobre o cara é dose.

viva Bob Marley, um músico foda.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/06
· votar


um musico muito foda......


lembro daquele filme A praia, depois que o cara morre atacado por tubaroes, e então toca redemption song, uma cena emocionante...

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# fev/06
· votar


conheço razoavelmente bem o trabalho dele pq meu irmão ouve, acho mto foda, mto revolucionário...qtos ícones da música mundial são do terceito mundo? , isso é pra poucos

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza

É aquele Bob Marley por ele mesmo, que tem Raul, John Lennon e etc cada volume com um artista , com as entrevistas mais relevantes dos caras.

Bob e Alpha Blondy são os que mais escuto de Reggae, apesar de não curtir tanto assim o estilo, esses dois estão sempre no meu aparelho de cd.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/06
· votar


todo mundo falando de reggae
será que alguem aqui gosat de Sublime? Ou só eu?

yuri_slash
Veterano
# fev/06
· votar


ServeTheServants
creio eu q sublime nao seja reggae.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu


tô ouvindo muito reggae atualmente, pois direcionei minha banda mais pra esse estilo, que eu gosto tanto quanto o rock e a mpb.

minha banda tem algumas músicas no site www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup

quem quiser ouvir, a vontade.

tem uns vacilos lá no andamento, mas agora nós trocamos a banda quase toda, só ficou eu e o Mário Cirne, que somos os fundadores.

tamo com o Gustavo Cebrian, que era baixista do Claudio Zolli e com o Carlinhos Ninja na batera, o cara arrebenta.

ouçam lá, tá bem maneiro o reggae.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


ServeTheServants
será que alguem aqui gosat de Sublime?

eu acho animal, mas não chega a ser reggae, ou sim?

acho meio ska com punk sei lá... seique é doidera.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bob Marley, o homem e o mito.