Problemas na gravação (volume baixo e chiado)

    Autor Mensagem
    guidocastro
    Veterano
    # jan/06


    alguém me ajuda.. estou tendo sérios problemas para terminar algumas composições.. pq.. qdo eu gravo normalmente sai com volume mto baixo e com mto.. mas mto chiado.. eu tenho um pc relativamente bom, mas a placa de som é onboard.. também não tenho mesa pra "equalizar" o sinal antes do pc... gostaria que várias pessoas podessem me ajudar.. meio que do começo ao fim.. ainda não achei nenhum tipo de guia na internet.. nem nada explicando.. Obrigado.. e.. mais uma vês.. ME AJUDEM !!!

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    guidocastro
    a placa de som é onboard

    pode ser um dos problemas...

    q programa vc usa pra grvação?

    guidocastro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    to usando o cubase, bruno... e o t-racks pra masterização.. mas não sei o que acontece.. no final tudo dá lama ! :(

    guidocastro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fica até audível.. mas tem que colocar o volume no talo e mesmo assim ainda fica chiando... já estou quase desistindo, hehehe to brincando !

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    As Placas de som on board geralmente tem uma relação sinal / ruido, na gravação, de 50db (+/- qualidade de fita cassete). Já as placas off board melhores, já tem uma relação S/R de 80 à 90db (som limpo).
    Mesmo assim se não colocar um pré amplificador ou uma mesa antes do Line-in de qualquer placa de som a gravação fica com chiado!!

    guidocastro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ahnnnn.. to começando a entender.. então, realmente existe a necessidade de existir uma mesinha ?!?!?!?!?!?!... e aquelas placas que já tem entrada dedicada pra guitarra (plug p-10), funcionam ? vale à pena ?

    pq... vejam bem.. eu já tentei microfonar e usar o line-in da placa.. até tenho um cabo que eu ligo do line-out do amp direto para o line-in da placa..., o line-in ficou pouca coisa melhor, considerando que não havia ambientação..

    então é isso.. uma mesinha e uma placa decente ?! qual v6 recomendariam ?!?!?!? uma boazinha.. só pra segurar o reggae.. nada mto "ohhhhh", entendem ?

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É claro que existem placas de som muito melhores, mas eu uso uma Sound Blaster Vibra 128bits que quebra bem o galho para gravações stereo (2 canais). Relação S/R de gravação é de 80db.
    e com um pré-amp que eu tenho, a gravação fica completamente limpa.
    Comprei a Vibra 128 por 10 dólares.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na gravação (volume baixo e chiado)