Citações, Declarações, no mundo do Rock'n'Roll

Autor Mensagem
The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker

Sem a letra haveria música instrumental. E isso é válido, basta ouvir Música Erudita.

Agora, o que seria da letra (ou até mesmo voz) sem o instrumental?

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Bachianas de Villa Lobos

Muito foda por sinal!

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee

cara, se a letra é um componente da musica, então tem a mesma importancia que qualquer outro componente, no caso, o instrumental.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


se a letra é um componente da musica, então tem a mesma importancia que qualquer outro componente, no caso, o instrumental.

Errado.

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
Claro que não porra, eu acabei de te provar isso.

Sem Instrumental não tem música, sem letra TEM MÚSICA.

O parabrisa é componente do carro, agora vai falar que ele tem a mesma importância pro carro que o motor?

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
Sem a letra haveria música instrumental. E isso é válido, basta ouvir Música Erudita.

não to falando de haver u não haver musica, com ou sem a letra, estou falando q ambos tem a esma importancia.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
estou falando q ambos tem a esma importancia.

O parabrisa é componente do carro, agora vai falar que ele tem a mesma importância pro carro que o motor?

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee
O parabrisa é componente do carro, agora vai falar que ele tem a mesma importância pro carro que o motor?

carros não vem ao topico.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee

quem vc era aki antes?

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
É meu primeiro cadastro.

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
Sem Instrumental não tem música, sem letra TEM MÚSICA.

Não se esqueça que o canto é tratado como isntrumental.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee

e como vc sabe q oq eu mais curto é hard rock?
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search&loc=1&topi c=108979&forum=9&page=2982112

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee

e o canto depende da letra.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
e o canto depende da letra.

Repetindo: já ouviu as Bachianas do Villa Lobos?

GeddyLee
Veterano
# jan/06 · Editado por: GeddyLee
· votar


Brunorocker
Por causa do seu tópico "Defensores do verdadeiro Hard Rock".

e o canto depende da letra.
Não, eu já te respondi isso:

Nunca ouviu falar de vocalização? Ouça as Bachianas de Villa Lobos, tem canto, mas sem letras. Em várias óperas tem o canto sem a letra.

Várias obras de Bach utilizam canto sem letra.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
já ouviu as Bachianas do Villa Lobos?

nesse caso, a VOZ, é tratada como instrumento, não como poesia.

GeddyLee
Por causa do seu tópico "Defensores do verdadeiro Hard Rock".

ah tá. mas ainda desconfio q vc era alguem aki antes..

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Vivaldi também.

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
Nesse caso(e em muitos outros), a voz não depende da letra. Logo o que você disse não tem sentido.

Não, eu sou realmente novo aqui.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
nesse caso, a VOZ, é tratada como instrumento, não como poesia.

O que nós estamos falando há duas páginas. Agora se convenceu que a letra vale menos que o instrumental?

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
Agora se convenceu que a letra vale menos que o instrumental?

não, pois o instrumental tem sua importancia, a letra tem a sua tbem, que é de passar a mensagem/assunto da musica ao ouvinte.

O PAPEL DA EXPRESSÃO

Isso acontece quando ela diz alguma coisa junto com o texto, quando endossa e subsidia o texto. Quase sempre quando há um bom casamento entre letra e música, a mensagem que está sendo dita passa completamente para as pessoas e elas a absorvem.
[...]
a música tem três elementos: ritmo, melodia e harmonia. Essa definição, hoje, já está, em parte, ultrapassada, porque música é muito mais do que só esses três elementos.

Fonte

Demigods Curse
Veterano
# jan/06
· votar


e o instrumental esboçado numa tablatura ou partitura, é tratado como uma espácie de "letra" dos instrumentos.

Que comparação infame...letra dos instrumentos...hahahahaha


cara, se a letra é um componente da musica, então tem a mesma importancia que qualquer outro componente, no caso, o instrumental.

Interessante que na música clássica a ausência de letra não faz diferença nenhuma... por outro lado, existem várias músicas só com letra cantada que são pobres musicalmente...

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
Seu aborto mal sucedido, a gente provou que o Instrumental é mais importante.

ME RESPONDE SÓ ISSO: Tem música sem instrumental? Levando em conta que a VOZ também é um instrumento musical. E que a VOZ NÃO DEPENDE DA LETRA.

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


Demigods Curse
É o que tou falando a 2 horas pra esse cara, Música sem letra continua sendo música, mas sem Instrumental NÃO. Acho que baseado nisso fica óbvio o que é mais importante.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
não, pois o instrumental tem sua importancia, a letra tem a sua tbem, que é de passar a mensagem/assunto da musica ao ouvinte.

É a história do pára-brisa, a letra tem sua importância sim, mas o instrumental tem uma importância MUITO maior.

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


O PAPEL DA EXPRESSÃO

Isso acontece quando ela diz alguma coisa junto com o texto, quando endossa e subsidia o texto. Quase sempre quando há um bom casamento entre letra e música, a mensagem que está sendo dita passa completamente para as pessoas e elas a absorvem.
[...]
a música tem três elementos: ritmo, melodia e harmonia. Essa definição, hoje, já está, em parte, ultrapassada, porque música é muito mais do que só esses três elementos.

Fonte



Isso aí cara, um texto meia a boca, de um site que eu NUNCA OUVI FALAR vai mudar todo o conceito sobre a música, né?

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee

e vc me responda: existiriam 80% das musicas sem a letra??

Demigods Curse

estude portugues cara, um dia vc aprende oq significa, uma expressão entre "aspas".

aliás, alguem lhe avisou que era pra "vc entrar nesse topico urgente?"

GeddyLee
Veterano
# jan/06 · Editado por: GeddyLee
· votar


Brunorocker
e vc me responda: existiriam 80% das musicas sem a letra??
Claro que existiriam. Tire a letra de Jump de Van Halen, a música ia continuar lá.

E de onde você tirou essas estatísticas, do cu? Leve em conta que a música erudita não utilizava muito as letras, e ela existe desde meados de 1600(até antes, acho). O Jazz e o Fusion RARAMENTE usam letras. Restam poucos estilos, com cerca de 60 anos de existência.

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
Cara, pega uma música, QUALQUER MÚSICA, e tira a letra. Fique a penas com um cara fazendo OoOoO. A MÚSICA continuará lá. Agora, tire toda a MÚSICA, incluindo a melodia vocal, que É TRATADA COMO INSTRUMENTAL, e você ficará sem MÚSICA.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06 · Editado por: The_ytse_jam
· votar


Brunorocker
e vc me responda: existiriam 80% das musicas sem a letra??

Existiriam algum % das músicas sem instrumental?

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
E você não respondeu o que eu perguntei:

ME RESPONDE SÓ ISSO: Tem música sem instrumental? Levando em conta que a VOZ também é um instrumento musical. E que a VOZ NÃO DEPENDE DA LETRA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Citações, Declarações, no mundo do Rock'n'Roll