Repertório para uma banda que tô planejando montar...

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf
ei mano ja que tu curte skid row
vai la no tributo
falow

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


nettoroses
Eu já fui lá no tributo, mas faz tempo que não entro lá por causa dos vestibulares. Já tá pronto? Ou ainda não?

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf

que tal Lynyrd Skynyrd e Motley Crue?

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
que tal Lynyrd Skynyrd e Motley Crue?
Tenho que dar uma olhada no trabalho das bandas, não conheço muito delas. Valeu a dica.

nettoroses
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf
naum mano,fechei akele topico
pq o de pantera tava na area
e fiz de novo outro topico
vai la por favor!

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


nettoroses
Depois eu vou lá sim. Valeu pela informação.

nettoroses
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf
blz

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf
olá, um clássico do speed metal que você não colocou: Megadeth - Holy Wars

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
olá, um clássico do speed metal que você não colocou: Megadeth - Holy Wars

Como eu já disse, acho que nem consigo tocar essa música. E de qualquer forma ela sai um pouco da proposta do repertório mais novo.

MetalAnus
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf
Sabbath já tá no repertório
Ah foi mal, não tinha visto.

e Judas eu ainda tô pensando em colocar
Eletric Eye é uma boa, mas tô querendo colocar alguma do Painkiller.Se vc quer colocar uma do album Painkiller que não seja a faixa título, eu sugiro A Touch Of Evil ou Night Crawler.

Quanto a trocar The Number, fora de cogitação. 8P Mas pretendo colocar outras do Maiden depois.
=P OK eu colocaria pelo menos uma dessas The Trooper/Aces High/Flight Of Icarus.

Mantenha Back In Black. (2)

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/06
· votar


OBS1.: não me venham falar pra tirar Angra, Guns ou coisas mais pop. Isso é repertório pra banda de METAL, não de pop rock.

pop nem aki e nem na casa do kral... tire Angra !! Heavy !!

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


MetalAnus
.Se vc quer colocar uma do album Painkiller que não seja a faixa título, eu sugiro A Touch Of Evil ou Night Crawler.

Essas duas são muito boas. Principalmente Nightcrawler. Uma do Painkiller que eu tava pensando é Metal Meltdown...OK eu colocaria pelo menos uma dessas The Trooper/Aces High/Flight Of Icarus.

Eu tava pensando em Aces High mesmo.

Clapton_Page
Veterano
# jan/06
· votar


cade eruption???

Phantom Of Death
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf

podia colocar Highway Star do Deep Purple, e Phantoms Of Death do Helloween =P

Phantom Of Death
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf

colocaria Primal Fear - Dollars, Accept - Balls To The Wall e se o vocal for tão bom a nivel de cantar tudo isso ae, pq não algo do Manowar? Ex: Mountains, Kings Of Metal ou Kill With Power?

se aceita tocar SOAD pq n aceita nem q seja Streets of Tomorrow do Angra?

Julia Hardy
Veterano
# jan/06
· votar


Heavy Metal
Grim Reaper - See You In Hell
Savage - Let It Loose
Iron Maiden - The Number Of The Beast e/ou Iron Maiden
Accept - Restless And Wild
Black Sabbath - Heaven And Hell
Dio - Stand Up And Shout
Rainbow - Long Live Rock'n'Roll
Helloween - Eagle Fly Free
Harppia - Salem (Cidade Das Bruxas)
Azul Limão - Satã Clama Metal


Faltando Pantera. Ou vc esqueceu?

Grosskopf
Veterano
# jan/06
· votar


Nova versão do repertório, mais coeso e seguindo alguns conselhos:

Hard Rock
Skid Row - 18 And Life, Youth Gonne Wild, Livin' In A Chain Gang
AC/DC - Highway To Hell
Whitesnake - Crying In The Rain
Led Zeppelin - Rock'n'Roll, Black Dog
Steel Dragon - We All Die Young
Deep Purple - Burn e/ou Highway Star
Scorpions - Rock You Like A Hurricane
Steppenwolf - Born To Be Wild

Heavy Metal
Grim Reaper - See You In Hell
Savage - Let It Loose
Iron Maiden - The Number Of The Beast e/ou Iron Maiden
Accept - Restless And Wild
Black Sabbath - Heaven And Hell
Dio - Stand Up And Shout
Rainbow - Long Live Rock'n'Roll
Helloween - Eagle Fly Free
Harppia - Salem (Cidade Das Bruxas)
Azul Limão - Satã Clama Metal


Um conselho, acredito que têm covers demais para uma banda que pretende trabalhar mais músicas próprias, além que os estilos das bandas variam muito (apesar de gostar muito ver bandas que de repente tocam um cover meio fora do estilo, mas só se conseguirem deixar a música legal se não, não rola). Tem muita "carne de vaca" (iron maiden, back sabbath) aí no meio, com coisa pouco conhecidas (Harppia, Azul limão, Savage).
Se eu sou você (lembrando que não sou), tocaria só a parte de Heavy metal, com algumas coisas do Hard Rock, como Scorpions e AC/DC, essa coisa da banda ser MUITO eclética ao meu ver não soa muito bem, e outra coisa, tem muitas músicas que são muito boas para se escutar, agora quanto se tocam ao vivo (principalmente por bandas tirando covers delas) não soam muito legais não). E boa sorte no teu projeto!

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Clapton_Page
Phantom Of Death
Phantom Of Death
se aceita tocar SOAD pq n aceita nem q seja Streets of Tomorrow do Angra?

Julia Hardy
Faltando Pantera. Ou vc esqueceu?

Por enquanto vou trabalhar apenas com músicas mais simples de tocar. Além disso quero ficar no Hard'n'Heavy. Angra e Pantera ficariam muito fora.

Phantom Of Death
podia colocar Highway Star do Deep Purple, e Phantoms Of Death do Helloween =P

Black Night e Starlight.

colocaria Primal Fear - Dollars, Accept - Balls To The Wall e se o vocal for tão bom a nivel de cantar tudo isso ae, pq não algo do Manowar? Ex: Mountains, Kings Of Metal ou Kill With Power?
Só que, como disse o Grosskopf, já tem muito cover.

Grosskopf
Sobre a quantidade de covers, é por que eu pretendo variar bastante em cada show. E, como eu já disse, também para poder encaixar a banda em diferentes situações.

Tem muita "carne de vaca" (iron maiden, back sabbath) aí no meio, com coisa pouco conhecidas (Harppia, Azul limão, Savage).
Mas a intenção é justamente juntar sons não tão conhecidos, para dar credibilidade, mostrando que conhecemos o estilo que tocamos, com outros mais clássicos, para animar um público que não conheça tanto de Metal. Além das músicas próprias.

Se eu sou você (lembrando que não sou), tocaria só a parte de Heavy metal, com algumas coisas do Hard Rock, como Scorpions e AC/DC, essa coisa da banda ser MUITO eclética ao meu ver não soa muito bem
Mas, como eu já disse, o repertório tem que ser abrangente, para atender a várias situações. Além disso a banda é de Hard'n'Heavy. Nossos sons próprios serão uma mescla de Skid Row e Scorpions com bandas da NWOBHM.

e outra coisa, tem muitas músicas que são muito boas para se escutar, agora quanto se tocam ao vivo (principalmente por bandas tirando covers delas) não soam muito legais não).
A quais vc está se referindo?

E boa sorte no teu projeto!
Valeu! :D

Obrigado a todos que participaram/opinaram. :)

John Elf
Veterano
# fev/06 · Editado por: John Elf
· votar


Atualizando o repertório:

Hard Rock
Skid Row - 18 And Life, Youth Gonne Wild, Livin' In A Chain Gang
AC/DC - Highway To Hell
Whitesnake - Crying In The Rain
Led Zeppelin - Rock'n'Roll, Black Dog
Steel Dragon - We All Die Young
Deep Purple - Black Night
Scorpions - Rock You Like A Hurricane
Steppenwolf - Born To Be Wild
Dokken - Dream Warriors

Heavy Metal
Grim Reaper - See You In Hell
Savage - Let It Loose
Iron Maiden - The Number Of The Beast e Iron Maiden
Accept - Restless And Wild
Black Sabbath - Heaven And Hell
Dio - Stand Up And Shout
Rainbow - Long Live Rock'n'Roll
Helloween - Starlight
Harppia - Salem (Cidade Das Bruxas)
Azul Limão - Satã Clama Metal
Saxon - Motorcycle Man, Wheels Of Steel, 747 (Strangers In The Night)
Judas Priest - Eletric Eye, Hell Patrol, Living After Midnight
Wizards - Thunderbolt

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Esqueci do Dokken - Dream Warriors

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


que tal Lynyrd Skynyrd
Lynyrd sai muito desse repertorio, eh Southern Rock, com levadas Blues e meio country as vezes... e detalhe: tem 3 guitarras, teclado, violino...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Luigi LeBeau
Lynyrd sai muito desse repertorio, eh Southern Rock, com levadas Blues e meio country as vezes... e detalhe: tem 3 guitarras, teclado, violino...
Exato. O fato de ter mais levada Rock'n'Roll puxado pra Blues e Country nem atrapalha tanto, mas não dá pra tirar direito em uma banda formada por dois guitarristas, um baixista, um baterista e um vocalista. Eu até poderia arriscar, mas prefiro não correr o risco de estragar uma música.

Grosskopf
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf
Judas Priest - Eletric Eye, Hell Patrol, Living After Midnight
Outro conselho, a banda onde toco tira Living After Midnight, e tem alguns amigos próximos (com um conhecimento músical impressionante) que falaram que não rola de tocar não, pois essa música é um ponto baixo do show. Só uma dica e exemplificando a informação a seguir.
e outra coisa, tem muitas músicas que são muito boas para se escutar, agora quanto se tocam ao vivo (principalmente por bandas tirando covers delas) não soam muito legais não).
A quais vc está se referindo?


Quanto eu falei que tem covers demais é que tem mais que uns 30 aí, não esqueça que os outros músicos também vão querer tirar algo que eles gostem, faz vezes 4 ou 5, tem perto de 100 músicas. Além que tem gente que se nega de tocar algumas músicas, por exemplo sou locou pra tocar uma música do W.A.S.P principalmente I Wanna Be Somebody, mas o batera se nega de tocar W.A.S.P, assim como eu me neguei de tocar Esnter Sandman ou qualquer música do Metallica depois do album Master OF Puppets. Portanto escolhe umas 10 só, que pra começar da de bom tamanho, além que banda séria (ao meu ver) não troca de repertório por causa que vai tocar para públicos diferentes, se quiser tocar Skid Row, toque para todos, seja num bar, seja num BMU da vida, isso vale também para o Harppia e Azul limão, pois em todos lugares vai ter alguém que vai gostar do som. Éssa é minha opinião, mas cada um faz o que quer.

e não rola Eternal Dark do Picture?

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Grosskopf
Outro conselho, a banda onde toco tira Living After Midnight, e tem alguns amigos próximos (com um conhecimento músical impressionante) que falaram que não rola de tocar não, pois essa música é um ponto baixo do show. Só uma dica e exemplificando a informação a seguir.
Eita, mas eu curti pra caramba essa, achei até melhor que Eletric Eye. Sem contar que ela faz parte do Encore do Priest, se não me engano. Por que seu amigo disse isso?
De qualquer forma, vou fazer a experiência.

Quanto eu falei que tem covers demais é que tem mais que uns 30 aí, não esqueça que os outros músicos também vão querer tirar algo que eles gostem, faz vezes 4 ou 5, tem perto de 100 músicas. Além que tem gente que se nega de tocar algumas músicas, por exemplo sou locou pra tocar uma música do W.A.S.P principalmente I Wanna Be Somebody, mas o batera se nega de tocar W.A.S.P, assim como eu me neguei de tocar Esnter Sandman ou qualquer música do Metallica depois do album Master OF Puppets. Portanto escolhe umas 10 só, que pra começar da de bom tamanho,
Só que, na verdade, essa é uma espécie de projeto meu com um vocalista amigo meu, que já concordou totalmente com o repertório. Não que os outros caras da banda não vão poder opinar, mas é que esse aí já seria +/- o repertório definitivo. Lógico que eles vão poder colocar algumas músicas, tirar algumas e talz. Mas o repertório provavelmente será mais ou menos esse mesmo.

além que banda séria (ao meu ver) não troca de repertório por causa que vai tocar para públicos diferentes, se quiser tocar Skid Row, toque para todos, seja num bar, seja num BMU da vida, isso vale também para o Harppia e Azul limão, pois em todos lugares vai ter alguém que vai gostar do som.
Esse é um problema do lugar onde eu moro, interior paulista. Pra uma banda se manter por aqui ela tem que ser versátil e tocar em vários lugares. E não ficaria bem, por exemplo, tocar The Number Of The Beast ou Satã Clama Metal em uma apresentação escolar cheia de pais de alunos. Mas de qualquer forma o repertório é grande para variar bastante, não deixando os shows ficarem enjoativos. Então acho que não terá problemas...

e não rola Eternal Dark do Picture?
Não manjo muito de Picture, vou procurar conhecer melhor.

Valeu pela opinião e pela dica.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Se resolver colocar Angra aproveite e ponha umas do ABBA e Village People junto.

Eu acho legal ter um repertório variado, não vejo problema em tocar Deep Purple e Slayer na mesma noite.

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
Se resolver colocar Angra aproveite e ponha umas do ABBA e Village People junto.

O Jeff Scott Soto não está na minha banda. :P
E não vou tocar Angra.

Eu acho legal ter um repertório variado, não vejo problema em tocar Deep Purple e Slayer na mesma noite.

Eu também não, mas tirei as do Slayer.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf
Eu também não, mas tirei as do Slayer.


Foi só um exemplo ;)

O Jeff Scott Soto não está na minha banda. :P

ahahahah Foi foda o show dele.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


O Importante é que tem Deep Purple e Rainbow na lista, então está foda.

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
O Jeff Scott Soto não está na minha banda. :P

ahahahah Foi foda o show dele.


Jeff Scott Soto é muito foda!

O Importante é que tem Deep Purple e Rainbow na lista, então está foda.

Valeu

Sir Cam
Veterano
# fev/06
· votar


pro thrash vc podia por umas do metallica como hit the lights, battery, for whom the bell tolls e fade to black

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Repertório para uma banda que tô planejando montar...