Música Country Racista???

    Autor Mensagem
    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: rodrigo monteiro


    Abri um tópico que fala sobre música country... e alguém colocou que tem muitos cantores americanos de country racistas... quem são? Nunca ouvi falar nisso... alguém conhece? Como assim são racistas? Eles é que são ou as músicas possuem letras racistas? ....... estranho isso, não?

    rattlesnake
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sim, existem muitos artistas racistas de country. Eu não sei o nome deles, pois não tenho interesse nesse tipo de música. Mas existem muitos artistas da região sul dos EUA, em especial da região do Alabama.
    Os artistas e as letras contem mensagens racistas. Tanto q o Skrewdriver, uma banda nazi, já gravou uma ou duas músicas desses artistas.
    Se estiver interessado, procure alguma coisa sobre a cultura REDNECK. Essa cultura não é necessariamente racista, já q a maioria são aqueles americanos do interior, mas existem muitos racistas nesse meio.

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    putzainda bem q eu escuto soh coutry do steve morse =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O racismo é o paroxismo da ignorância, o cúmulo da estupidez e o máximo da maldade.

    The Splinters
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bela frase. Concordo.

    CGJ Jardini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    The Splinters
    mesma opiniao minha. Coisa mais besta eh o racismo. e oh q eu so branquelo!!hehe :)

    Bruno Geraidine
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    CGJ Jardini

    Tb existe racismo contra brancos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bruno Geraidine
    O racismo é um fenômeno social constituído à partir do sec XV em função da escravização sistemática dos africanos para a acumulação capitalista e para o mercantilismo. Não que a escravidão não existia antes, ela é antiquíssima, e existe até hoje (é uma forma como outra qualquer de obtenção de mão-de-obra). A questão é que a escravidão mercantil (sistematizada pelos portigueses no sec XV) se exerceu sobre uma etnía específica, os negros africanos, e, para justificá-la, seus agentes criaram todo o tipo de ideologia religiosa ou biológica que inferiorizava especificamente o negro (mais tarde outras etnías submetidas à exploração imperialista européia). Daí o racismo ser uma criação dos brancos. O racismo de outras etnías para com os brancos surge como reação ao racismo europeu/norteamericano, e é mais uma forma de proteção ou auto-afirmação do que outra coisa.
    Abç

    rattlesnake
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Nada justifica racismo.
    Mas existe sim country racista, é fato.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Calma gente... não estou fazendo propaganda nazista ou racista não... apenas vi isso num tópico e fiquei curioso... é sempre bom a gente saber de tudo um pouco, né?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rodrigo monteiro
    Sabemos disso, ninguém depreendeu que vc estava fazendo tal propaganda, acho é que todos protestamos contra tal fato lamentável.
    Abç

    Minow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eh pq mtas vezes o country ou bluegrass eh musica ouvida/tocada por aqueles caipiras rednecks xenóofobos que nao conseguem enxergar além do proprio nariz....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Country Racista???