Para que serve a música?

Autor Mensagem
Bero Vidal
Veterano
# dez/05


Filosoficamente, acho que a música é o veículo que nos transporta para o mundo das idéias de Platão. É como se apalpássemos com nossos sentidos tudo que é abstração. É o canal que faz-nos penetrar no universo mítico e místico para que possamos transitar entre o céu, a terra e o inferno.

Sem contar que hoje em dia, ela também é um meio de entretenimento e sobrevivência para muitos.

gozado_10
Veterano
# dez/05
· votar


serve pra trilha sonora de foda tb

pedrunk
Veterano
# dez/05
· votar


pra nada, eh uma merda, musica pra q

Sir Cam
Veterano
# dez/05
· votar


Bero Vidal
(modo uilame on)
pára cum esses lance de filosofia homi, o esquema eh música serve pra fazê autodidático true do metal homi, cê num tá si ligandu homi
(modo uilame off)

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Para que serve a música?

Para expressar seus sentimentos.

Sammy Page
Gata OT 2011
# dez/05
· votar


para ser escutada

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Música é para elevar o espírito. É nosso meio de contato com sentidos superiores.

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Música é para elevar o espírito. É nosso meio de contato com sentidos superiores.
Pra isso eu uso a maconha...

Killer Lady
Veterano
# dez/05
· votar


Filosoficamente, acho que a música é o veículo que nos transporta para o mundo das idéias de Platão [2]

Para expressar seus sentimentos. [2]

A musica é uma forma de comunicaçao, tanto para se expressar, fazer criticas, protestos (musicas da epoca da ditadura aqui no Brasil, por exemplo), ou simplesmente entreter. Mas sempre há um sentimento envolvido na musica. Serve como comunicaçao universal, voce pode ouvir uma musica russa e por mais que voce nao saiba falar russo, voce pode captar os sentimentos desse musica, se ela passa alegria ou tristeza por exemplo. Eu acho que a musica serve para unir as pessoas, mas infelizmente isso nao ocorre hoje em dia, pois foi criada uma rivalidade entre os diferentes estilos de musica. E tambem hoje em dia, como alguem disse ai em cima, a musica é uma forma de sobrevivencia para alguns, e eu acrescento que nao é so de sobrevivencia, é uma forma de controle ideologico para conter as massas e com isso essas pessoas podem sobreviverem (e enrriquecerem) atraves da musica.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


escutar

John Johns
Veterano
# dez/05
· votar


Para que serve a música?

Para fritar.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# dez/05
· votar


Bero Vidal
Musica é para tudo e todos.

asda
huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhau!
Sem coments. minh mãe pode ler isso uahuahuhuhuh!

be yourself
Veterano
# dez/05
· votar


A música serve para expor seus sentimentos (Arte)
Serve para curar
Serve para fazer pessoas felizes
E é um meio de comunicação muito forte!

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Para ouvir.

LOW Fl
Veterano
# dez/05 · Editado por: LOW Fl
· votar


Musica é a nossa rma secreta para Ets nao invadirem a Terra. Sempre que os verdinhos estão chegando aqui eles estranham nosso comportamento tocando um instrumento ou ao lado de uma vitrola.

escutem lá a musica que a gente gravou

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118939/

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Ah...
Tem música pra tudo...

Tem até pra prisão de ventre...

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Tem até pra prisão de ventre...

dança do ventre é muito bom... hehe

faith_girl
Veterano
# dez/05
· votar


cume?

RobertSmith
Veterano
# dez/05
· votar


hmmmmm

pra ouvir talvez

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
Tem até pra prisão de ventre...

dança do ventre é muito bom... hehe

Ai....
Não foi isso que eu disse não...

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Música é uma linguagem, interna também.
Se música não for para elevar o espírito, prefiro ouvir o silêncio.

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


asda
isso é um, digamos, artifício para nos deixar sermos absorvidos pela música. Ela vem pra nós e de nós para o cosmos. Se a maconha for usada para esse fim, tanto bem; se não, melhor tentar de outra maneira. Música é como que uma dedicação, tanto a audição quanto a execução, para o Divino que nos deu esse dom de ouvir.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Você quis dizer pra que serve o shred né?

Bero Vidal
Veterano
# dez/05
· votar


Desde os tempos mais remotos existem os que tratam a música com seriedade e os que fazem pouco caso dela - que infelizmente sempre foi a maioria-. Este fórum sobre música prova por A mais B que 90% das pessoas que aqui trafegam não tratam a música com a devida seriedade que ela merece. Alguém lembrou muito bem que ela tem o poder de manipulação de massas (Ex: Beatles, Menudo, Xuxa, Raul Seixas, Renato Russo, etc), porém, este poder é muito pouco sentido por quem a trata apenas como um instrumento de relachamento, auto-ajuda, etc. Seja qual for o intuito, ela está lá, em todos os lugares, como propaganda de refrigerante, de governo, de celular, de grife, enfim. A música, quando bem compreendida, seja ela que estilo for, da ópera ao Calipso, é uma poderosa ferramenta para derrocada de regimes, aculturação, globalização ou venda de produtos. Quem lembra (ou não lembra) do lançamento do Windows 2000 com a música "Satisfaction" ?(por sinal, a mais bem paga em toda história para servir como jingle de um produto). Neste sentido, o que é música? É apenas uma proposta filosófica como propus no início do fórum ou é algo que transcede até mesmo a filosofia? O debate proposto não é sobre gostos pessoais e sim sobre o que a música pode influir no interrelacionamentos humanos, como cultura, política e negócios. Portanto, antes de escrever qualquer opinião simplismente digitando aleatoriamente, vamos provar para nós mesmos, somente para nós mesmos, que somos capazes de, pelo menos, entender o poder que existe nestes deliciosos ruídos que fazem-nos chorar, sorrirr, odiar, deprimir-se, subjugar-se ou até substimar a si próprio.

A música não depende do gosto de ninguém!!!! Ela simplesmente existe como uma ciência que poucos aventuram-se em percorrer, queira você ou não...

Killer Lady
Veterano
# dez/05
· votar


Bero Vidal

disse tudo, a musica existe, esta aqui...e tem inumeras funçoes, como voce mesmo citou.
Desde os tempos mais remotos existem os que tratam a música com seriedade e os que fazem pouco caso dela - que infelizmente sempre foi a maioria
infelizmente essa é a realidade. Acho que a musica ja esta tao presente em nossas vidas que nao damos a devida importancia que ele merece. E pior ainda, o que era para entreter virou para controlar.
deliciosos ruídos
ruidos que podem mudar a forma de pensar, ser e agir de uma pessoa, nao sao uns ruidos qualquer.

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
isso é um, digamos, artifício para nos deixar sermos absorvidos pela música. Ela vem pra nós e de nós para o cosmos. Se a maconha for usada para esse fim, tanto bem; se não, melhor tentar de outra maneira. Música é como que uma dedicação, tanto a audição quanto a execução, para o Divino que nos deu esse dom de ouvir.
Qnd eu fumar um eu leio isso...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


De trilha sonora pra soltar um barro.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Para que serve a música?


Pra ouvir uai

MatheusMX
Veterano
# dez/05 · Editado por: MatheusMX
· votar


Para que serve a música?
para escutar

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


EduArdanuy
Fritz_mkvl

Se o Sam ler isso vocês vão ser banidos de cara. Olhem o tópico do Big Brother em Stick pra vcs verem, o neguinho falou de Malmsteen e tomou ban instantaneo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para que serve a música?