Give Peace a Chance - 25 anos sem John Lennon

Autor Mensagem
Leandr oO
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
desiste kra, esse povinho tah ofuscado pelo marketing e valorizaçao excessivos q rondam os beatles...muita pressao pra cima da banda, enquanto ela nao eh grande coisa, essa eh a verdade...e, infelizmente, eles nunca vao ver isso.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


MacCa
Tablatura? tsc, tsc, você nunca vai tocá-la decentemente assim...assista o Paul tocando, aí você vai ter uma noção de como ela é executada, a pegada é bem diferente do que a maioria faz.

Essa é sua noção de como tirar uma música? Quem foi que disse que eu quero tocar do jeito do Paul? A tablatura mostra onde colocar o dedo pra sair a nota. A INTERPRETAÇÃO e a PEGADA cada um faz de um jeito. Eu faço da minha, ele faz da dele. Não sou um papagaio, sou um GUITARRISTA e MÚSICO.

Cara você realmente não conhece nada de beatles pra falar desse e simplificar tudo assim.
Que sabe o que eu conheço ou não de Beatles sou EU, e mais ninguém. Já disse que conheço a discografia dos caras inteira, já ouvi quase tudo deles.

não é fácil tocar beatles, tocar meia-boca é fácil sim, mas decentemente, não há.
A técnica é simples, a interpretação e pegada vem de cada um. Logo não é difícil de tocar.

Existe muita interpretação, dinâmica e articulação no trabalho deles, mais do qu enos metais onde a distorção come solta.
Tente fazer UM Harmônico, Vibrato ou Alavancada como Dimebag Darrell fazia antes de vir falar uma merda desse calibre.

. Já ouvi queen sim, e os beach boys superavam ambos nesse quesito
Beach Boys não tinha Freddy Mercury, não conseguia chegar aos pés. Queen tinha músicas com muito experimentalismo vocal. Incluindo uma em que eles imitava solos dos instrumentos com a boca.

Vocais rasgados sim, vai ouvir Oh!Darling, I've got a feeling, mas não com ouvido de metal e J.S. Bach, mas sim com ouvido de blueseiro, que ouve Ray Charles, Little Richard, e etc...contextualize-se cara, contextualize-se.
Não sei se você leu direito o que eu escrevi, acho que não, pois se tivesse lido teria visto que eu disse que era rasgado assim como o Blues e Jazz, mas que esse rasgado é FRAQUÍSSIMO perto de Dio ou Bach.

pedrunk
queira ou não queira as banda que vocês super metaleiros true q mesmo assim NAO sao nerds e pegam MTA mulher ouvem são inflkuenciadas por beatles.
Prove.

ahh e ta bom vcs n ouve,m soh metal neh, ouvem erudito e jazz tbm, heauaeh como vcs sao escrotosx e soh vcs n reparam e n preciso nem dizer pq pq vcs sabem :) flw

Eu sei que a mensagem foi pra mim, então vou responder:
Já disse, ouço SIM Jazz, Erudito, Blues e o caralho a 4, não preciso ficar provando isso pra ninguém. Não acredita? Azar seu.

lullabyoff
metal..qual eh a super diferença com o rock?

Peso e Pegada.

Leandr oO
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
Gripe, febre, dor de cabela, tontura...

quem manda ter o cabelo grande?

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

Essa é minha noção de tocar uma música, sim. Tablatura é fraco demais pra mim. Eu só leio partitura. Vai pensando que é simples, um dia você cai do cavalo...tenta cantar uma vez só Oh! Darling ou tocar Something decentemenet antes de falar merda, também.
Beach Boys não tinha Freddie Mercury, mas tinha 5 vocalistas muito bons, que experimentavam como loucos, tinham Brian Wilson, 1000 vezes mais compositor que Mercury. O queen é muito bom, mas ficou um porre depois de um tempo. E não se engane, tenho a discografia inteira do queen.
Guitarrista e músico? Olha, eu não digo que sou músico enquanto não viver plenamente de música. Ainda há muito o que fazer e aprender, e espero poder dedicar pleno tempo a isso. Mas eu sou guitarrista, pianista...não vou dizer que sou violonista ou baixista, apesar de gostar mais da minha pegada no violão do que na guitarra, mas seria sacanagem com quem realmente estuda o instrumento.

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

Você mesmo caiu em contradição. Disse que é simples tocar em essência, no entanto, a interpreteção que torna algo mais complexo (concordo plenamente, tanto que tenho investido em músicas simples harmonicamente, para trabalhar mais arranjos e deixá-las interessantes nesse compartimento). Mas a interpretação deles não era a mais simples, havia muita alma e pensamento. Suas conclusões estão muito simplistas, dignas de quem mostra menosprezo a quem está a seu redor, espero que não seja isso.

Não sei se você leu direito o que eu escrevi, acho que não, pois se tivesse lido teria visto que eu disse que era rasgado assim como o Blues e Jazz, mas que esse rasgado é FRAQUÍSSIMO perto de Dio ou Bach.


Eu já havia até previsto que você citaria esses caras....até fiz uma comparação com o Bach, não sei nem se você notou. Você não havia dito nada disso, você disse algo como "haha, você chama isso de rasgado?" (algo nesse sentido). Veja bem, o povo do blues não tem anos de aulinhas, e nem querem ficar mostrando técnicas extremas. Eles expressam a alegria ou tristeza nesses vocais, eles querem mostrar como enchem o peito para espantar os males, querem mostrar eloquência, feeling. E as técnicas são bem diferentes, esse rasgado do blues é uma variação daqueles graves roucos estilo Neil Armstrong, tanto que esses agudos possuem um timbre grave (contraditório? Bom a altura das notas são relacionadas à frequência, mas pode-se equalizar as ondas graves médias e a gudas de uma nota, seja grave ou aguda). Sou muito mais o timbre de Ray Charles, Little Richard, Elvis Presley, James Brown, Paul McCartney, Stevie Wonder, Aretha Franklin.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Sam
É inegável a enorme parcela de contribuição que os Beatles deram à música. Parem de discutir besteiras. ;)

Dogs2
Veterano
# dez/05
· votar


Sam
É inegável a enorme parcela de contribuição que os Beatles deram à música. Parem de discutir besteiras. ;)

Pois é...
Num gosto de Bítous, mas não se pode confundir gosto com outras coisas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Give Peace a Chance - 25 anos sem John Lennon