Compras no Paraguai, tópico final

Autor Mensagem
dedepc
Veterano
# jul/07
· votar


Bom, Moro em foz também!
Operacao pente fino não tem mais, o sistema agora eh fiscalizacao constante.
Voce pode fazer compras ate U$300,00 sem pagar impostos, após este valor vc deverá pagar impostos sobre o valor excedido da cota. vc pode comprar um produto de 2.000,00 como uma Ibanez signature, pagar os impostos e ainda sim ficar mais barato que no brasil para compras a vista. Vc tem um limite de pcs, ex. somente 2 pcs de cada, 1 pç somente ou 4 litros de johnnie walker black. hehe
A policia federal tem como objetivo, na aduana, combater o contrabando e demais descaminhos como trafico, caso vc queira comprar os equipos de seu home studio ou intrumentos e seus amps no PY, eh seu direito. Pagando impostos caso exceda o valor.
Após, as compras, na aduana vc irá preencher uma tal DBA- declaração de bagagem acompanhada. Com esta devidamente regularizada, vc pode levar seus produtos pra sua cidade sem problemas com fiscalização rodoviária.
Atualmente, eu tenho uma empresa de sonorização em foz, comprei todos, digo todos mesmo, meus equipos no paraguai na musical e na tropical, paguei os impostos e legalizei meus produtos para o devido uso(existem outros impostos caso vc queira usar o produto comercialmente ou na forma de prestacao de servicos).
Recomendo para os que tem interesse, ligar antes nas lojas.
na musical center fale com o Marcos, ele fala portugues perfeitamente e entende pra caraio de som, inclusive trabalha pra empresa de sonorizacao da propria musical(ou de antigos funcionarios). Na tropical, cara nem adianta fala com os arabes naum, no telefone peça pra falar com uma garota loira que trabalha la, unica loira, ela que agiliza tudo pros caras. Tem outra loja que naum sei o nome, mas ela fica na rua da entrada de cima da Lai-lai(shopping da informatica), la trabalha o Cidão, conhece muito sobre audio, tem otimos produtos pra home studio nesta loja. fico devendo os telefones.
Antes de vir para foz-paraguai, compre dolares em sua cidade, pois aki comprar dolar eh mais caro, tanto em foz como no paraguai.

Pra terem uma ideia:
Marshall Mg100hdfx - 280,00 (cabecote ss 100w)
caixa marshal ang ou reta
chinesa - 270,00
avt series -4x12 - 400,00 falantes celestion 75w
potencia behringer ep2500 - 290,00
fender american standart - 750,00 americana mais simples
fender standart - 470,00 mexico h-s-s
JCM2000 dsl100 head - 1200,00 (ta pra chegar mais, to de olho)
crossover cx3400 - 110,00
PA 2x15+TI jbl jrx125 - 440,00 (caixa 700 rms 4ohms)
SM58,57 - 90,00
Dunlop Cry Baby gcb95 - 70,00
pedais behringer - 26,00(todos os pequenos, copia boss)
Ibanez semiacustica Talman - Preços entre 250,00 ateh 450,00
Ibanez violao(afinador, xlr ou p-10, eq) -300,00 ateh 500,00
delta1010 interna - 180,00
delta1010 externa - 340,00

Bom atualmente, tem bastante marshall chines, toda a linha behringer, toda linha m-audio, toda linha Samsom(zoom), guitarras estao excassas(mas tem varias semiacusticas ibanez muito boas), baixos somente padrao(nada de tobias, warwick, musicman). Pratos de bateria tem os melhores preços do mundo e muitos top de linha e signature na musical(digo isso pois sao mais baratos que nos EUA). Microfones pra studio na musical tb até pra teatro. Valvulado??naum tem nada atualmente. Tem umas coisas novas da digidesign na musical(o rack e a mesa 001 e outras baladas). Ja ouviram falar nos pedais TC eletronics, pois tem alguns na musical = 225,00(nunca vi nada igual, arregaça de bom, consulte na net). Falantes pra guita, geralmente tirados de amp estragado, fender, peavey, celestion, jensen. Falantes pra PA tem 18sound(bom mesmo, pesquise) na musical e selenium na eletronica nishioka(selenium fornecido com garantia nacional, 65% do valor comercial no brasil(65% do valor num D4400TI, faz muita diferença), tem potencias Wattsom tb(exs:PWP8000ab=720,00 e pwp20000h=1650,00) na loja do lado dessa eletronica tem potencias machine e falantes novik. Tem um line6 cabecote e caixa na loja do cidao, nunca testei. Encordoamento guita d'addario 0.09, 0.10,etc = 3,00(R$9,50).
Cuidem, namorem bastante os produtos, vejam se o produto que vcs querem comprar possui riscos, parufusos marcados por uso manual(de fabrica naum tem um riscinho sequer). Peça produtos lacrados, caso naum tenham procure outra loja que tenha. produtos que ficaram na estante, podem ter sofrido avarias(isto eh normal em qualquer lugar do mundo, nao soh no py. Teste o produto de acordo com o modo que irá usar(derrepente na hora da compra funciona tudo, depois chega em casa liga e tem um detalhe. Tem como trocar caso compre na musical ou no cidao, mas com o arabe só assistencia técnica(e vc não vai querer um xiru sem qualquer curso de eletronica mexendo no seu "bem"). Mas cuidem a voltagem, no py a energia fornecida pela companhia eletrica eh 220-50hz, portanto nao funciona de acordo no Brasil, pois aki o padrao da ciclagem eh 60hz tanto pra 110(127v) e 220v, compre apenas produtos que trabalhem com as duas(vai ter atras escrito 220v-50-60hz, vejam nos seus produtos). Dica de musico de longa data e atualmente PAzeiro, compre tudo, digo tudo 220v. Sendo 220v, vc tera o inconveniente de ter q carregar um transformador caso necessario, mas caso ligue erroneamente não derrete o produto e geralmente nota-se o erro antes de acontecer alguma avaria. Produto chineses, compre somente 220v(padrao china). marshalls somente 220v tb(padrao Europa). Somente os fender valvulados devem ser 110v, muitos que tem 220v reclamam do aquecimento demasiado.
Atualmente, ando comprando meus produtos direto de um importador dentro no py. faço compras em miami(musiciansfriend, zzounds, music123,madisound) a entrega é feita no representante da importadora, depois despachado para o PY. Este sistema exige pagamento antecipado do produto e vc devem enviar seus dolares pros EUA, ha uma taxa(100dolares pra cada 1000, caso for um valor maior esta taxa diminui), apos a chegada do produto paga o frete e o imposto do Py(7%). Demora(aereo 15 a 25 dias U$7 o quilo, ou maritimo(ate 1mes e 15 dias frete irrisorio(muito barato) e pra quem não eh de Foz ou regiao não rola.

Digo uma coisa em relação as compras no Paraguai, COMPENSA MUITO.

EX:(dolar em foz hj custa 2,06, na sua cidade cusata menos)
Fender deluxe com case original no brasil em torno de 5.500 a 6.000 reais, no py U$1000,00 = 2060,00 reais, digamos que te parem na aduana(eh vc pode passar reto e naum pagar nada, depende da sorte) os impostos vao somar no maximo 750 reais(50% do valor excedido da cota de 300 dolares, igual 350dolares que eh igual a 750 reais chutando alto), entaum R$2.810,00 reais na guitarra. A unica coisa que deve fazer vc não comprar no paraguai seria o pagamento parcelado, pois a guitarra eh produzida em serie e, consequentemente eh o mesmo produto vendido no brasil. Garantia?a musical troca o produto pra vc caso seja mesmo defeito de fabrica ou avaria ocasionada anteriormente a aquisicao, nao devolve a grana(tenha certeza do produto que ira comprar). Pegando na mao, ligando num bom amplificador, em tres minutos sei se a guitarra ta boa(se funciona tudo, se tem alguma marca ou problemas de acabamento) e dai por diante eh uma fender americana deluxe, dura pra caramba, feitio excepcional, som caracteristico. Intrumentos e pratos de batera naum tem erro, testou, viu que eh o que vc quer, fecho!. Geralmente compro a guita e mando direto para um luthier, pois a regulagem de fabrica eh generica com proposito de test-drive do instrumento, esse cara ja analisa o instrumento e diz se está tudo certo, se naum tem nada de Xiru no meio da guita. Nunca tive problemas e ja troquei potencia que parou no meio do trampo(indica que foi mal uso ou alimentado por ac zuado) sem problemas. Prefira comprar produto raros ou de otimo custo beneficio, vc chegando no py, fica tentado a comprar tudo que ve na frente, tenha calma, tem produtos que podem ser comprados no brasil, pois a diferença de preço eh muito baixa.
Boas compras!

Um relatório mahomeno!

RafaS1410
Veterano
# jul/07
· votar


Tenho algumas perguntas!!!!
Estou de olho em uma shelter SX SST62, serah que encontro essa marca por la????
E so eh recomendado aquelas duas lojas do primiero post??? Quais são os endereços das lojas???
E quais marcas de amp eu vou encontrar por la???

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


dedepc
cara mt bom seu eslcarecimento, mas eu tenho uma duvida...

eu fui pra Foz no natal de 2005 se nao me engano, dei uma olhadinha la (era iniciante num sabia de nada e num comprei nada, que arrependimento) e la na aduana todo mundo, tanto de carro qnt a pe passavam a fronteira de boa como se estivesem andando na rua da propria casa... ainda é assim ou agora a maioria ta sendo parada pra "prestar contas"?? prq um dia quero ir pro Paraguai comprar equipamento, e eu ia gastar bem mais que 300 dolares (so com a venda da minha guita e padaleira consigo uns 700 e ser parado na alfandega nao seria uma boa coisa)... entao como ta a situaçao da fronteira hj??

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


Ibanez GSA 270dx

Se vc passar sem registrar tem muita chance de perder, ou de pagar impostos, o q n compensa, se vc conseguir passar a ponte sem perder corre o risco de perder no barracao da receita proximo a cidade de medianeira, ou seja, quer comprar? compre, na cota e registre.

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


RafaS1410

Tenho algumas perguntas!!!!
Estou de olho em uma shelter SX SST62, serah que encontro essa marca por la????
E so eh recomendado aquelas duas lojas do primiero post??? Quais são os endereços das lojas???
E quais marcas de amp eu vou encontrar por la???


Cara, tem varias lojas e algumas trabalham com certas marcas em especifico, recomendo rodar todas antes de comprar... va em todas lojas q vc ver mesmo,

SX n tem la nao

guitarromano
Veterano
# ago/07
· votar


dedepc
Olá amigo, estou pra ir pro paraguai ,afim de gastar uma media de u$900, entre equipos de informatica e eletronicos, porem tudo pra uso pessoal, sem nenhuma intenção de comercio.

Gostaria de saber se tem como atravessar a aduana ou o posto da receita sem pagar os impostos, e ou derepente fazer duas viagens, tipo atravessar 2 vezes no mesmo dia, com valores divididos ou esconder artigos pequenos pra ser isentados de impostos(tipo memoria ou mp3,pendrive).

Alguma resposta seria muito esclarecedora, pra não ter surpresas desagradáveis.
Gostaria de saber exatamente a atual situção fronteira/receita/cota.

Valeu!!!

guitarromano
Veterano
# ago/07
· votar


dedepc
Se não for pedir muito, me da um toque(guitarromano@ibest.com.br)

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


guitarromano

esconder artigos pequenos pra ser isentados de impostos(tipo memoria ou mp3,pendrive).

Sei q a pergunta não foi pra mim, mas... isso eu não acho legal nao pq ja vi eles revistarem bolsos de algumas pessoas

Gostaria de saber se tem como atravessar a aduana ou o posto da receita sem pagar os impostos, e ou derepente fazer duas viagens, tipo atravessar 2 vezes no mesmo dia, com valores divididos

Já isso até q eh possivel, mas na estrada se te pararem sem comprovante fudeu hehehehe, e ultimamente não ta passando muita gente mesmo fazendo isso.

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


dolar em foz hj custa 2,06, na sua cidade cusata menos

Mesmo assim, ainda vale a pena pagar em Real lá, na cotação do dia. E eu consegui chorar uns descontos... o mais difícil é conseguir justificar o desconto na aduana, e eles acharem que você boicotou a nota fiscal, porque eles têm uma lista de preços.

Mas é legal, fora o passeio e conhecer Foz do Iguaçú... Vale muito a pena!!!

georginho_gallagher
Veterano
# ago/07
· votar


(mas tem varias semiacusticas ibanez muito boas)

sim, comprei a minha lah a tropical music, com a loira

caixa marshal ang ou reta chinesa - 270,00

4 x 12"?? ooo

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


LeandroPanucci

o mais difícil é conseguir justificar o desconto na aduana, e eles acharem que você boicotou a nota fiscal, porque eles têm uma lista de preços.

Mas a lista eh dos EUA, é facil boicotar a nota hehehe

georginho_gallagher

caixa marshal ang ou reta chinesa - 270,00

4 x 12"?? ooo

Acho q tinha uma dessas mesmo lá, na musical

georginho_gallagher
Veterano
# ago/07
· votar


Phantom Of Death

o louco, 540 mangos por 4 celestions? Essa chinesa vem com celestion mesmo? Se for vou pegar uma dessas pra mim, um brother vai no paragua agora no feriadão. Soh kero ver o kra conseguir enfiá-la no carro...

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


georginho_gallagher

Cara não sei se ainda vai ter, e não te confirmo q estava custando somente isso, confirmo q a vi, nem cheguei a olhar os falantes. Se eu for pra lá essa semana te digo se ainda está lá e o valor, mas tenho algumas provas na faculdade intao vai ser dificil arrumar tempo

georginho_gallagher
Veterano
# ago/07
· votar


Phantom Of Death

ow valeu aew phantom, vou ver se tomo vergonha na cara e dou uma ligada lá pra confirmar tb na semana q vem! boas provas

georginho_gallagher
Veterano
# ago/07 · Editado por: georginho_gallagher
· votar


Phantom Of Death

jah descobri sobre as caixas, confere mesmo. Mas não são celestion, e sim eminence, não sei quais. Nos sites americanos anuncia como celstion custo by marshall, algo assim. Não sei onde li eminence.

São as caixas do mg, mg412 a e b (angulada e reta)

Phantom Of Death
Veterano
# set/07
· votar


georginho_gallagher

boas provas

Hehe, não foram muito boas hehe.

jah descobri sobre as caixas, confere mesmo. Mas não são celestion, e sim eminence, não sei quais. Nos sites americanos anuncia como celstion custo by marshall, algo assim. Não sei onde li eminence.

São as caixas do mg, mg412 a e b (angulada e reta)


Blz, infelizmente realmente n tive como ir la semana passada, pretendo ir nessa para comprar encordamentos e dar uma olhada em um Gibson SG q tem lá segundo um amigo meu. =D
abraços.

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


dedepc
Fender deluxe com case original no brasil em torno de 5.500 a 6.000 reais, no py U$1000,00 = 2060,00 reais, digamos que te parem na aduana(eh vc pode passar reto e naum pagar nada, depende da sorte) os impostos vao somar no maximo 750 reais(50% do valor excedido da cota de 300 dolares, igual 350dolares que eh igual a 750 reais chutando alto), entaum R$2.810,00 reais na guitarra.

Isso parece uma miragem hehehe.

Mas é facil de encontrar essas guitarras top lá?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
Mas é facil de encontrar essas guitarras top lá?

as marcas + tradicionais tipo Fender, Gibson, Marshall da pra encontrar la sim.... e seu modelo de preferencia nao tenha, talvez eles façam por encomenda, mas disso nao tenho crtz...

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
Valeu cara. De repente se der pra pegar uma Fender Strato American Deluxe sem impostos vale até dirigir uns 1000 km, passear e ainda sair muito no lucro.

O mais perto pra mim é Santana do Livramento, que faz fronteira com o Uruguai, pra comprar em Riveira, mas a ultima vez que eu fui lá tava tudo morto, tudo muito ruim e fechado. Alguém sabe se melhorou e tem instrumentos musicais lá?

Phantom Of Death
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit

Nunca vi a Deluxe la, o melhor seria ligar antes de viajar os 1000 Km
Não se iluda achando q vai encontrar variedades e muitas opções em Ciudad Del Leste, pois isso raramente acontece.

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Acha-se Gibson Les Paul Standard por lá?

Qual o preço médio de uma destas?

Valeu!

Phantom Of Death
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti

Gibson não, talvez esteja pra chegar, ja q nunca tinha visto uma SG lá e agora apareceu é bem possível sim. Cara, o que você pode saber pra se informar é ligar lá, o tel ta no primeiro post. Talvez por encomenda tenha tbm. Use como base o preço da SG para ter uma idéia, não vai variar muito eu acho.

rafael_kl
Veterano
# set/07 · Editado por: rafael_kl
· votar


desculpa ai se ja colocaram e nao vi...
mas alguem tem os telefones dessas lojas? musical center e tropical??
e outra coisa...alguem conhece essa world music (http://www.worldmusicpy.com/htm/home.htm)? to vendo umas coisas la, mas nao vejo ninguem falar dela..
abraco

rafael_kl
Veterano
# set/07
· votar


bah..nao consegui editar...
achei os telefones..
tanto na musical como na tropical tao mais caro que na world music....
flw

kkomposer
Veterano
# out/07
· votar


Alguem foi recentemente lá?
sabe se consigo cry baby e guitarra variax 300?

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Um amigo meu aqui da minha cidade foi recentemente lá e voltou morto...atiraram nele na fronteira...

dedepc
Veterano
# out/07
· votar


Então,
A caixa MG da marshall vem com celestions, porém não os green back da vida de uma 1960, aos desinformados a celestion jah possui uma linha chinesa.
Bom, são 3 lojas grandes: Musical Center, Tropical e world music. Tem mais algumas mas com nada que não tenha nessas 3. Wah dunlop vai encontrar, falantes pra guita só na musical e somente fender(tem alguns de 10" de alnico 25~30w rms, normais tem varios modelos e potencias) geralmente estes falantes vem de amps que pifaram, geralmente transistorizados. Aos que vão viajar pra buscar, liguem ou mandem email pras lojas. Veja se tem o que procura, faça pedido(não tem compromisso mesmo). Liga lah e fala, véio quero uma fender american Deluxe, Tem? não tem!! quando Vai ter?? Tem como encomendar?? quero encomendar sim!! Fale com vendedor Marcos!

Agora passar com baladas acima da cota acarreta imposto, caso vc drible a aduana, ainda pode perder poucos kms depois de foz do iguaçu e outros trechos fiscalizados pela policia rodoviaria federal. O bom é se te param na aduana ou no barracão, pois vc pode pagar o imposto e beleza, agora pegou na estrada é contrabando e não vai só paga cesta básica.

Rola passar sem pagar impostos???????
Claro que rola, ou o comercio do lado de lá já tinha acabado! As representantes de processadores domesticos(intel, Amd, etc) do brasil, nem receberam o processador da fabrica(Asia) e já há para vender no mercado nacional(com nota muitas vezes). Da onde veio estes processadores e como já possui nota? quem determinou os encargos fiscais a pagar sob a mercadoria citada. Essa maquina não tem mais freio.
Cara passar um instrumento dentro de um carro, não da nada não! O problema é os Home te parar e ter 1 pc, 1 note, 1 guita, 1 amp, 4 pneu novos no carro(goodwear 185/60 R15(astra) = R$87,00 cada) etc.
Se for só uma guitarra ou um instrumento discreto passa tranquilo. A gibson não tem numeros pra demarcar modelo, nem a fender, uma epiphone e uma squier tb não tem, troque as caixas e passará(juro!!) como epiphone sua mega GIBSON LES PAULadas, na loja eles mantem caixas justamente pra isso e a nota da loja não vale nada para a receita federal. Um notebook bom custa 1000 dolares, desmonte ele, tela de um lado, placa mae+Cpu+mem do outro e demais componentes por ultimo, passa como Sucata. aaarrrgh, mas eu não quero um notebook que foi desmontado!!!! então compre no brasil, 95% dos notes do py são zimbados. O meu note, comprei por partes na MPS(filial da nave, assistencia tecnica) no py, isso mesmo, por partes, comprei a carcaça completa junto com a placa mae, teclado e touchpad, somente depois comprei tela, CPU, hd, memoria, dvdrw, foi muito dificil achar o dissipador do cpu que não veio com a carcaça, mas depois de tudo, estou escrevendo nele!!
Há bons motivos para vim pro paraguai fazer compras e também não necessidade de virar contrabandista para usufruir deste mercado fronteiriço. Todos os produtos "BONS" que tem na musical center, são mais baratos que no Brasil mesmo pagando-se o imposto. Produtos como guitarra, baixo, pratos de batera, não precisam de garantia, em 3 min de teste vc ve se presta e se não tem nenhum defeito. Pronto!!! O mesmo não pode se falar de uma Potencia Crest Audio Pro9200 de 3.350 dolares ou uma Yamaha 01V96 de 2.200 dolares, quem não ficaria um pé atras?? Confesso que fiquei, mas hj sou mais feliz por causa delas. Como eu passei isso na aduana???????? hehe

Eita, longo o texto!!
Foz do Iguaçu realmente é violenta!

Liguem pras lojas!! Compensa!!

midman
Veterano
# jan/08
· votar


alguem tem noçao de compra de teclados lá? será q se trouxer apenas um teclado lógico q vai estourar a cota ( juno G da roland) é muito problematico? ate queria comprar legalmente mas a grana ta muito curta.

wppereira
Veterano
# jan/08
· votar


Fala galera,

Acabei de ligar na Musical Center e eles não tem o crybaby e nem o pedal valvulado da behringer que tava querendo. Será que tem em outras lojas lá?

Fiquei um pouco frustrado...mas pra quem quer uma GT-8, tá 570 doletas lá...heheh

Abração!

RafaS1410
Veterano
# jan/08
· votar


Tenho 1000 reais....
Pretendo compra um Behringer GDI-21...
Uma les paul...
E um amplizinho bom custo/beneficio...
O que eu vou encontra la de bom...Tem esse peda por la???
O que eu consigo com essa grana????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras no Paraguai, tópico final