MÚSICAMEDITAÇÃO

Autor Mensagem
Libu
Veterano
# jul/03


Hoje eu tava no banho pensando, ouvindo Norah Jones (e cantando junto, óbvio)............lembrei de uma amiga me dizendo que me ver cantando dava aflição, porque parecia que eu não botava pra fora......na hora eu tinha pensado que isso era um problema pra ser trabalhado, mas agora eu comecei a me tocar......

...quando eu canto ou toco é só pra mim, é muuuito íntimo mesmo.....eu entro em outro estado de consciência, quase uma meditação....e por que isso deveria ser ruim?

Hoje em dia a música é usada pra um milhão de coisas, pra ganhar dinheiro, pra expressar sua personalidade, pra mostrar atitude........mas será que as pessoas não estão perdendo o néctar da coisa? Vejo muitas pessoas treinando pra concursos, pra arrumar um trampo.....e penso se elas não estão perdendo o melhor, que é o prazer puro de fechar os olhos e sentir a música invadindo cada pedacinho do corpo.....como é bom....

É isso....eu só tava pensando, não quero dizer o que é certo e errado não......queria saber o que é a música pra vocês.....se quiser me xingar, dizer que tá tudo errado também tá valendo....

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Libu
eu concordo em alguns aspectos c/ vc
Músic ap/ mim, é uma forma de expressão

Mas pense vc comigo... se vc gosta, vc não mede esforços, certo? sempre quer mais... evoluir, criar, improvisar, tirar o macimo de proveito... saber explorar

tem uma frase q o Silas Fernandes fala na video aula dele, q diz o seguinte:
Não adianta você passar seis horas em cima do instrumento de uma maneira forçada! Música tem que ser algo satisfatório. Se você gosta realmente de música, você pode seis horas ou mais que você nem irá perceber

eu concordo c/ ele

Death
Veterano
# jul/03
· votar


eu acho q eu comi uma palavra aqui
bom...

corregindo

Não adianta você passar seis horas em cima do instrumento de uma maneira forçada! Música tem que ser algo satisfatório. Se você gosta realmente de música, você pode passar seis horas ou mais que você nem irá perceber


Libu
Veterano
# jul/03
· votar


Não adianta você passar seis horas em cima do instrumento de uma maneira forçada! Música tem que ser algo satisfatório. Se você gosta realmente de música, você pode seis horas ou mais que você nem irá perceber
Mas eu concordo com isso também...........eu sou capaz de tocar a mesma coisa um milhão de vezes e não enjoar, é impressionante....às vezes eu tenho que me forçar pra parar....e é claro que é uma forma de expressão também e eu não acho que ela não deva ser usada como tal....mas acho que esse outro lado, do prazer que ela dá, não devia ser esquecido........
É que hoje em dia a música quase não é mais usada pura......é uma mistura de imagem, publicidade, atitude, estilo, etc......as pessoas em geral ouvem música enquanto estão dirigindo, ou vêem o clipe daquele cara que é bonitinho.....mas quantas pessoas põem um cd, apagam a luz e curtem a música pela música?.....mas aí acho que eu mudei um pouquinho de assunto, né?.....rs.....

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Libu
rs

entendi agora
bom, eu pelo menos faço isso quase toda semana
as vezes é bo vc relaxar
c/ relação ao fato de fazer as coisas ouvindo música, bom, eu pelo menos sou viciado
tanto p/ dormir, quanto p/ agitar, eu sempre estou ouvindo algo
desde Música Clássica, Música Erudita até um Trash, Death ou Black Metal
isso varia mto de acordo c/ o meu estado, da situação e do ambiente
mas no fundo, no fundo, eu adoro música
tanto q deixei de fazer mtas coisas por causa dela
uma delas, foi parar de assistir TV

Libu
Veterano
# jul/03
· votar


c/ relação ao fato de fazer as coisas ouvindo música, bom, eu pelo menos sou viciado
Na minha cabeça tem um radinho 24h por dia.....já tô até acostumada.....

desde Música Clássica, Música Erudita até um Trash, Death ou Black Metal
Idem

uma delas, foi parar de assistir TV
...rs.....eu amo música, mas nem tanto......rs.....

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Libu
é sério
foi passando o tempo e eu não sinto nessessidade de estar em frente a TV
eu até vejo jornal e de vez em nunca algum filme
mas ligar a TV por ligar, não da

quando não é desgraça, é fofoca, programas sem conteudo, novelas...
sinceramente? foi o tempo q havia algo de bom na TV

Libu
Veterano
# jul/03
· votar


Death
É, a tv não anda lá muito boa não.....mas eu assisto muito filme (tv a cabo) e tem uns programas muito bons de vez em quando também.....novela não dá, nem com boa vontade....não tenho muito orgulho de dizer isso, mas jornal eu também não tenho paciência de assistir não....fofoca então......

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Libu
verdade

eu tbm tenho tv por assinatura, mas eu só assisto quando me chamam
eu prefiro cinema, ou então alugar algum filme

Libu
Veterano
# jul/03
· votar


eu prefiro cinema, ou então alugar algum filme
hehe.....não sai muito em conta.......

.....não falei nada, mas sou viciada em "friends"....rs....

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Libu
hum

pelo visto vc é igual a minha irmã
hehehe

Libu
Veterano
# jul/03
· votar


pelo visto vc é igual a minha irmã
Ela tb é viciada?.....

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Libu
c/ cerveja
uhauhauhauhauauhauhauha
não só em Friends, mas como em outras séries
inclusive se eu não me angano, eu acho q eu ouvi ela comentando q hj começava a nova temporada

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Libu
vc reparou q só nós q estamos postando nesse tópico?

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


Libu
vc tava no banho cantando norah jones? hummm... realmente acho q a galera não tá mais sentindo a música, está apenas ouvindo a música...

Libu
Veterano
# jul/03
· votar


Death
Não sou viciada em séries não, só em friends.....a maioria das séries eu acho meio idiota, pra falar a verdade (humor americano às vezes irrita um pouco....)

Hoje foi o último episódio da (talvez)última temporada

vc reparou q só nós q estamos postando nesse tópico?
Também, um monte de texto comprido pra burro....duvido que o pessoal tenha paciência de ler....rs....

Grow
Pois é.....

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
?

Libu
q chato... vc não vai ter mais um bom motivo p/ assistir TV
rs... brincadeira
vc tem algum programa de msg instantenea?

Libu
Veterano
# jul/03
· votar


vc tem algum programa de msg instantenea?
Tenho msn messenger........meu email é libuba@hotmail.com.....se você tiver, agente se fala dia desses, blz? Agora eu vou nanar.....rs.....tchau....

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Libu
Boa noite, durma bem
tchau
rs

Carbon Steel
Veterano
# jul/03
· votar


eh legal mesmo tocar assim sih pra si... eu nunca toquei pra publico entaum naum acreditem muito no que digo... desculpa tambem se naum entendi bem o topico pq eu quis escrever logo e naum li todas as mensagens:

mas eh muito legal mesmo tocar assim soh pra si e o tempo passa e você sente diversão(não eh bem essa a palavra) eu tava agora pegando umas cifras dos mamonas e tocando bem baixo mesmo de madruga e com a tv ligada ainda. mas tava tão concentrando e tocando tão mal... e tava me entretendo pra caraio. Se alguem visse ou riria ou diria pra eu baixar mais ainda...

Libu
Veterano
# jul/03
· votar


naum entendi bem o topico pq eu quis escrever
Entendeu....

pegando umas cifras dos mamonas e tocando bem baixo mesmo de madruga e com a tv ligada ainda. mas tava tão concentrando e tocando tão mal... e tava me entretendo pra caraio. Se alguem visse ou riria ou diria pra eu baixar mais ainda...
É dos meus.....rs.....

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Eu concordo com vc... mas abriria um parenteses... expressão, por definição, precisa de três elementos... um emissor, uma mensagem e finalmente um inferente/receptor... seu o receptor, sua mensagem (no caso, a música) perde força, perde sentido... é como vc escrever uma carta que nunca será lida, é quase um desrespeito a ela por si só.

Eu amo tocar... as vezes perco a conta das horas passando quando estou tocando... as vezes, mesmo com o baixo desligado, sem sair som, as pessoas me perguntam... "Seus dedos não param?!"... não, nunca param... no banho, ônibus, trampo, estou sempre pensando musicalmente... até meu trampo de design é feito de forma músical.

Mas... sempre chega o momento no qual eu preciso ser escutado... chega o momento em que vejo que estou pronto para que me escutem, não só pronto, mas necessitando de que algu´me me escute... preciso me expressar.

"Outra coisa... não entendo gente que põe música para estudar... põe música para trabalhar... põe música para namorar... conversar... etc... é um desrespeito... quando se p~~oe música, é para ser ouvida, pura e simples... adora parar e escutar música, sem fazer mais nada, simplesmente aproveitando cada nota, instrumento, som que a música me proporciona".

Wa...

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Ronin
Seus dedos não param?!"... não, nunca param... no banho, ônibus, trampo, estou sempre pensando musicalmente... até meu trampo de design é feito de forma músical.


Outra coisa... não entendo gente que põe música para estudar... põe música para trabalhar... põe música para namorar... conversar... etc... é um desrespeito...

meio contraditório vc não?

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Quando eu falei da segunda parte, estou falando de quando vc coloca um som e vai conversar... não estou dizendo que vc não pode fazer nada além de escutar um som... estou falando das pessoas que nunca "escutaram" música... pessoas as quais a múcia é apenas o background de suas vidas. Vc já viu que há pessoas... eu sua grande maioria... que se vc coloca um som, elas não conseguem ficar quietas... elas puxam conversa, arranjam algo para fazer... não sabem se dedicar 100% do momento à música!.

É disto que estou falando. Acho que me expressei mal na pressa de terminar, deligar o pc e sair da agência.

Resumindo, é mais ou menos assim: O primeiro caso é a expressão... é vc liberar o que vc sente através da´música... às vezes, o tempo todo. O segundo caso, é a inspiração... é o momento para vc fazer o contrário... é exatamente ser o "inferente/receptor" que as pessoas não sabem fazer.

Libu
Veterano
# jul/03
· votar


Ronin
Entendo e concordo com o que você disse sobre música como forma de expressão....não diminuo essa função dela, de ser arte, expressão, desabafo.....também tenho coceira de compartilhar com os outros esses sentimentos que não podem ser expressado de outra forma que não seja através da arte.......

Eu só acho que uma outra função dela está sendo esquecida.....que não é, de forma alguma, a única.....pode ser um dos maiores prazeres da vida, uma forma de auto-conhecimento, de sublimação...da mesma maneira que compor um ambiente (restaurante, festa, elevador...), em que ninguem irá realmente ouvi-la, também não deixa de ser uma de suas capacidades (que, perto das outras, é infinitamente medíocre)....

Libu
Veterano
# jul/03
· votar


Exemplo: uma pessoa que não toca nem canta nada, mas adora ouvir música, pode sentir o que eu estou falando (é mais difícil, acho....mas pode), mas não pode se expressar através dela......entende? Duas formas diferentes de sentir a música.....

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Libu

eu coloquei vc na minha lista do msn, mas até agora vc não se conectou

Libu
Veterano
# jul/03
· votar


Death
Ah, é.....desculpa.......amanhã eu vou entrar na net lá pelas 14he eu conecto.....se você não estiver lá eu deixo um post aqui, blz?......

Libu
Veterano
# jul/03
· votar


14h não......acho que 15h......

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Libu
ok

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original