Pela inclusão da música no ensino escolar!

Autor Mensagem
Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Primeiro, o cara fala sobre música de verdade... depois sobre comida.
Que paradoxal.

prescot_san
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
Quem disse isso?

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


tu.
A comida que eu falei foi sobre o lance de fritar.

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


Legal que tenha repercutido de alguma forma o post. Será que é válido botar um stick nele? =)

Aos que não acham a iniciativa válida... vocês leram os prós e contras com atenção na página que enviei no post? Os benefícios seriam muitos, eu apoio totalmente isso. Não entendo nada de política, minha área é outra, mas ao que sei é que já existe uma verba para "cuidar dos famintos", assim como existem verbas para obras, para os jatinhos novos do Lula, o caixa 2 do mensalão (Roberto Jeferson rules!! \o/), etc. Que mal há em investir no ensino musical nas escolas públicas, usando a verba destinada à educação? Se o ministro da cultura não se preocupa em dar a idéia, alguém tem que fazê-lo... ninguém melhor que a população.

O Brasil é MUITO carente de cultura, galera. Ter aulas de música não significa formar músicos, assim como aulas de idiomas nas escolas públicas não formam poliglotas. Apenas abre o caminho, e faz as pessoas se interessarem mais pela arte. Em alguns países a música é uma matéria como qualquer outra, e em algumas escolas particulares do Brasil ela é opcional.

E, desde quando a música é uma arte restrita? Se fosse assim, coitado de Caju e Castanha, e dos "músicos de praça" em geral. =)

prescot_san
Veterano
# nov/05 · Editado por: prescot_san
· votar


Thio
¬¬

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


VEJA A FRASE!

"Como por exemplo, averem mais vagas em colégios ...."


conclui-se que realmente ela tem motivos para querer ensino melhor....


LmA

sou a favor do ensino da musica nas escolas sim! Não adianta encher a barriga e esvasiar a cabeça... musica é uma atividade importante na edificação da personalidade da pessoa.... tão importante quanto ler bons livros...

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


Pela inclusão da música no currículo escolar.
1135

Leandr oO
Veterano
# nov/05
· votar


naum consigo imaginar andar na rua e ver crianças de 8 anos tocando guitarra uahauhuah
mas falandu serio, ia ser uma barulheira da merda:

-mae, eu vou estudar pra prova de amanha viu?
-viu, filho, mas estuda em silencio por favor
-certo mae...vou estudar junto com meu irmao
-filho, abaixa isso, eu tenho q ouvir a TV
-mas eu tenho q estudar mae

conclusao: o conceito de silencio seria outro e todas as crianças do mundo teriam problemas serios de timpano...iríamos ter q usar fones de ouvido pra diminuir a pancada e, com o tempo, aderiríamos esse fone ao nosso corpo e viraríamos os humanos cabeças-de-fone-tocadores-de-coisas-barulhentas...após cinco anos, um grupo de rebeldes humanos normais, que foram obrigados a viver em cavernas, se revolta com o preconceito e começa a lutar contra os cabeças-de-fone-tocadores-de-coisas-barulhentas...john ConsTímpano, o lider dos revoltados, foi capturado e obrigado a sofrer uma tortura de solos de guitarra em ritmo de hard rock durante 72 horas para revelar o segredo dos homens-que-nao-sao-cabeças-de-fone-e-naum-tocam-coisas-barulhentas...a pos isso, os guerreiros que-nao-sao-cabeças-de-fone-e-naum-tocam-coisas-barulhentas desligaram a tomada das guitarras e soltaram seu chefe!! a guerra começou!! solos violentos de um lado, baquetas e palhetas voando para todos os lados, e, finalmente, apos cortar todos os cabos de energia, o grupo dos homens-que-nao-sao-cabeças-de-fone-e-naum-tocam-coisas-barulhentas conseguiram ganhar a guerra e obrigaram o todos a naum escutarem mais nenhuma musica pesada por muito tempo para evitar consequencias geneticas evolutivas

resumindo: musica na escola realmente eh coisa boa?????ou serah q eu viajei?

Wilson Fisk
Veterano
# nov/05 · Editado por: Wilson Fisk
· votar


Eu tive aulas de música no ensino fundamental. E foi em escola pública, sempre estudei em escola pública, inclusive na faculdade.

Penso que tudo que puder ser feito para qualificar o ensino é válido, principalmente na área das artes, hoje tão mal tratada em nossas escolas.

Um ser humano será tão mais completo quanto mais oportunidades de contato tiver com a produção herdada de seus semelhantes, seja ela artística ou técnica.

Acho que não cabe mais um modelo de educação onde só o Português e a Matemática têm valor. Até porque se essa era a idéia, está mais do que provado que falhou, pois a triste verdade é que boa parte de nossos jovens saem dos bancos escolares sem saber nem o mínimo dessas duas disciplinas.

Ensino de música nas escolas ajuda sim, mas também é preciso melhor qualificar o ensino como um todo. Enquanto isso não for feito, continuaremos a ter de nos preocupar em "encher a barriga dos pobres famintos que não têm ninguém por eles"...

prescot_san
Veterano
# nov/05
· votar


Leandr oO
Obviamente não li tudo o que vc escreveu, mas fazer aula de música, não significa necessariamente, aprender algum instrumento.

Leandr oO
Veterano
# nov/05
· votar


prescot_san
Obviamente não li tudo o que vc escreveu, mas fazer aula de música, não significa necessariamente, aprender algum instrumento.

mas seria uma consequencia...q poderia causar mutaçoes geneticas como vc viu lah em cima

EU SOU CONTRA A MUSICA NA ESCOLA, DE BARULHO JAH BASTA O COORDENADOR DAR LIÇAO DE MORAL, JAH EH BARULHO SUFICIENTE
VOTE CONSCIENTE, VOTE NAUM

Wilson Fisk
Veterano
# nov/05
· votar


Leandr oO

Sim, do mesmo modo que as aulas de Literatura nos tornaram escritores, as de Educação Física nos tornaram atletas, as Filosofia nos tornaram pensadores...

Leandr oO
Veterano
# nov/05
· votar


Wilson Fisk
Sim, do mesmo modo que as aulas de Literatura nos tornaram escritores, as de Educação Física nos tornaram atletas, as Filosofia nos tornaram pensadores...

mas essas aulas q vc citou naum causaram mutaçoes geneticas

Leandr oO
Veterano
# nov/05
· votar


O Brasil é MUITO carente de cultura, galera.
mentira, isso eh uma grande mentira, vc tah muito eh drogado...se vc quer dizer q o povo do brasil eh sem cultura pq toca coisas de gringos e mtas vezes toca mal, isso eh uma consequencia da miscigenaçao cultural kra...viaje pro nordeste, pro sul, vc vai ver o q eh cultura kra, na certa tu mora em SP e baseia o brasil nessa cidade...tah errado pq saum paulo realmente naum tem cultura nenhuma...vo citar umas coisas da cultura do brasil

o carnaval, q pode ter existido em outros lugares mas o brasil "modificou"(eu sei q naum eh musica...);

o axé de ivete sangalo;

o samba de zeca pagodinho;

o pagode de harmonia do samba(naum gosto, mas eh cultura);

o futebol, que tah no sangue de todo brasileiro(naum eh musica, eu sei);

e outros aih, se tu procurar saber tu acha, o brasil tem mta cultura cara

prescot_san
Veterano
# nov/05
· votar


Leandr oO
Prefiro qualidade do que quantidade

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


Leandr oO
Você não entendeu absolutamente nada. Quantos anos vc tem? =)
Drogado? Eu? Talvez bêbado. =D
Mutação genética? Desenhos do SBT nem sempre fazem bem. ;)

Sim, o Brasil tem sua cultura. Mas, e o apoio a ela? Ou você acha que o que foi citado é tudo o que o Brasil oferece em termos de cultura? Isso não é nada. Existem muitas, infinitas coisas no país, que deveriam ser apoiadas, mas não são. Além do mais, sou de São Paulo sim, passei quase um mês no interior da Bahia (uma cidade chamada "Brotas de Macaúba" - certamente ninguém conhece! =D) e tenho negócios com música em Garibaldi, no Rio Grande do Sul.

Independentemente disso, o ensino musical nas escolas seria um grande passo, ao meu ver. Mas não vou perder meu tempo discutindo isso com alguém que vê "mutações genéticas" no ensino musical.

Quanto a seus ataques pessoais, não vou me preocupar em responder. Internet pra mim não é isso, problemas pessoais eu resolvo da forma correta: pessoalmente. Quanto à minha qualidade (ou falta dela) musicalmente falando, não vou colocar em questão. Mas, se isso lhe faz feliz: diferente de algumas pessoas, não sou guitarrista de quarto. Vivo disso. =D

"Vote não" não está disponível, isso aquí não é um referendo. Apenas divulguei algo que seria útil, senão a você, a muitas pessoas. Sua assinatura não faz falta! =)

resumindo: musica na escola realmente eh coisa boa?????ou serah q eu viajei?
Viajou, demais. Se quiser um psicólogo, me formo daquí há três anos. Aguenta até lá.

Sem mais pra você.



Wilson Fisk
Penso que tudo que puder ser feito para qualificar o ensino é válido, principalmente na área das artes, hoje tão mal tratada em nossas escolas.

Um ser humano será tão mais completo quanto mais oportunidades de contato tiver com a produção herdada de seus semelhantes, seja ela artística ou técnica.


Só aquí vc já disse tudo! É isso aí. =D

Ironmann
Veterano
# nov/05 · Editado por: Ironmann
· votar


O meu colegio tem musica.
a partir da 2ª serie tem flauta e eles so ensinam partitura na 5ª serie, embora nem todos aprendam. na 6ª serie nao tem mais flauta mas continua com historia da musica até a 7ª ou 8ª serie. Ninguem aprende porra nenhuma na aula, ninguem se fode pra professor, todo mundo cola. ai você diz: mas e quem quer aprender? todo mundo que quer aprender musica aprende fora do colegio, mesmo sendo publico os pobres arranjam alguem pra ensinar violão e talz.
E os colegios (exemplo o meu) que o governo ta poco se lixando, precisa de uma sala equipada para nao passar som para as outras salas. ja que o governo nao da dinheiro, a gente fica sem sala equipada e fica uma puta barulheira.


Obs: nos nao aprendemos teoria,nao aprendemos um instrumento bom. apenas notas escritas (Dó,Ré,Mi,Fá...) pra tocar asa branca na flauta.

conte
Veterano
# nov/05
· votar


Leandr oO
mutaçoes genéticas?? cara, para de viajar, desde qndo barulho em excesso traz mutações genéticas? e pior ainda, desde qndo aulas de música eh sinÔnimo de + barulho??

o Brasil eh carente de cultura sim, o povo naum eh instruído.. e mais ironicamente eh q tem uma cultura variada e vasta, porém isso naum chega a maioria de nós, cidadãos brasileiros, nem msm naqueles q tiveram ou tem oportunidade disso

conte
Veterano
# nov/05
· votar


Ironmann
eh..isso eh a consequência de um orgão q admistra mal as coisas,
quase tdo q eh do governo eh totalmente deixado de lado e largado no canto
ai ja vem a questão da carência de gente honesta em cargos importantíssimos cmo esses

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


Ironmann
De fato, tem tudo isso que você falou, e como disse o conte, é a consequência de um orgão que administra mal as coisas. Porém, há de se concordar que é um incentivo para que os alunos se interessem pela profissão, não? Tal como biologia, química... =)

Sem contar que isso pode, a médio prazo, se tornar um grande incentivo à cultura em geral. Pelo menos a população saberia o que está ouvindo! Além do quê, pode ser um grande passo para que a música não seja vista mais com o preconceito que é, e quem sabe, algum dia vir a se tornar uma profissão vista como qualquer outra. (Utópico? Talvez... sonhar é bom, ué. Quem sabe. =P)

E também, acredito que tudo depende de ter um bom professor ali, sobretudo que seja formado - como todo o professor escolar deve ser - e que saiba ensinar - como todo o professor escolar DEVERIA saber.

Leandr oO
Veterano
# nov/05
· votar


conte
porém isso naum chega a maioria de nós, cidadãos brasileiros, nem msm naqueles q tiveram ou tem oportunidade disso

manda "isso" pegar um onibus ou um aviao da gol kra, ou entao o aviao de xavier dos x-man...afinal, com musica na escola, eles virariam mutantes neh

Leandr oO
Veterano
# nov/05
· votar


LmA
Quanto a seus ataques pessoais, não vou me preocupar em responder

poha, naum precisava ser assim ignorante, vc praticamente menosprezou alguem que tava brincando

Internet pra mim não é isso, problemas pessoais eu resolvo da forma correta: pessoalmente.

quais problemas????alguem me diga!

po, vc q entendeu errado, eu soh qria brincar um pouco, tem q levar as coisas na brincadeira...como eh q alguem ia falar de "mutaçoes geneticas causadas pelo excesso de musica" sem tah brincando?????sem ofensas kra, mas leva as coisas na brincadeira =(

conte
Veterano
# nov/05
· votar


Leandr oO
vc naum fala coisa com coisa, vc tem cada idéia...

flor de marte
Veterano
# nov/05
· votar


eu acredito que essa é uma boa idéia..a maioria dos professores já trabalha com música..porém se houvesse uma disciplina própria,além de muito divertida seria extremamente cultural...

pretty_girl
Veterano
# nov/05
· votar


Garota HCity
falso moralismo sux >.<

Autumn Wishes
perfeito o.o

ENSINO MUSICAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS
apoio u.ú

franciscocantao
Veterano
# nov/05
· votar


Seria formidável se tívessemos música como matéria obrigatória nas escolas.

spy2k
Veterano
# nov/05 · Editado por: spy2k
· votar


Já postei a minha opinião no tópico "a culpa é dos amigos de infância".

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/115698/p1

anna lee
Veterano
# nov/05
· votar


penso na minha kbça q sim,agora por exemplo,eu nao teria q estar desenbolsando quase meio salario em aulas de piano so pra entrar nafaku

p4ulin90
Veterano
# nov/05
· votar


vc eh a favor d ensinar musika na escola?

SIM

vai da emprego pra 1 montaum d musiko

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


Up! É bom divulgar mais isso aqui. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pela inclusão da música no ensino escolar!