Viola Caipira / me recomendem musicas

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# nov/05


Por favor me recomendem musicas, e nomes de viola caipira, agradeço desde já.

bjos

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


stratopeido
a coisa ta feia-tiao carrero e pardinho
essa eh foda

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


Viola caipira eh um instrumento q está entrando em desuso, eh uma pena...

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


Viola caipira eh um instrumento q está entrando em desuso, eh uma pena...

o pior e q é um instrumento com um timbre incrivel

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


stratopeido
eh msm. eu twnho uma guitar player antiga q mostrava um cara q tocava viola com captação midi(!)

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Se não fossem pelos vocais eu conseguiria ouvir mais coisas do tipo.

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


O sonho do meu pai eh me ver tocar uma viola alguem sabe uma boa e beeeeeeem barata para ele comprar, tipo uma rozini, giannini estudo saca?

squee
Veterano
# nov/05
· votar


eu gosto do som da viola caipira

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


squee
eh legal

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


uma vez escutei umas instrumentais do almir sater, tinha até uns blues

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


stratopeido

começe com Tião Carreiro... Não me atrevo a falar mal do Almir Sater mas se quer conhecer a sonoridade real da viola caipira, não é uma boa... ele é meio pop... o som dele é praticamente mpb...


Atum Bluesman
Viola caipira eh um instrumento q está entrando em desuso, eh uma pena...

tá não... em São Paulo tem pelo menos 2 clubes de viola caipira(que eu conheço) fora o curso, se não me engano na ULM.... só pra comentar, roubaram o carro do meu tio e a viola dele tava dentro... malditos!

de vez em nunca eu vou num desses clubes de viola e as vezes aparece algum violeiro "virtuose" e faz uns solos que dá gosto de ver e ouvir... mas a maioria dos violeios vai em dupla ou grupo tocar modas de viola...

enfim, instrumento de sonoridade incrivel e para os guitarristas, muito interessante de ver a técnica dos bons violeiros...

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


"nova realidade quadridimensional"?
Pra mim, ela sempre foi polidimensional.

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


antoniocgb
o grande problema desse instrumento eh a imagem q ele passa, de pessoas q só sabem tocar 2 acordes e fikam rimando saca? e isso ñ eh verdade.

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


Atum Bluesman

realmente... aliás, as afinações(tem mais de uma) sempre dão um acorde com todas as cordas soltas para ficar mais facil ainda para o violeiro... mas essa imagem é errada mesmo, se a pessoa se interessar e pesquisar, vai achar bastante coisa boa! incluindo alguns "virtuoses" do instrumento...

a propósito, tú és mesmo um bluesman? qual a maior influencia do seu estilo? texas blues ou delta blues ou mistureba total??(sem querer desvirtuar o tópico..rsrs)

echo
Veterano
# nov/05
· votar


A viola vai muito bem. Tem muita gente boa tocando independentemente do conceito "sertanejo". Procurem ouvir Ivan Vilela, Paulo Freire, Roberto Correa, Ricardo Vignini (da banda Matuto Moderno) sem falar nos da "velha guarda" como o Renato andrade (talvez o melhor deles). Viola é muito legal.

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


antoniocgb
cara curto de tudo, mas no momento estou + no Delta blues. Desde robert Johnson até Elmore James.

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


echo
para mim a viola ñ precisa fikar presa na musica caipira, a viola tem q virar + "ecletica" para ñ entrar em desuso.

echo
Veterano
# nov/05
· votar


Exatamente Atum. Procure ouvir esses caras que citei pois todos eles fogem da abordagem mais tradicional da viola. O Ivan é muito legal, mesclando coisas quase progressivas. Teve um evento no ano passado num SESC em SP onde rolaram encontros entre violeiros e guitarristas. Foi demais. O Ivan tocou com o Andreas Kisser. O Roberto Correa tocou com o Pepeu Gomes. O Heraldo do MOnte tocou com o Sergio Dias... Muito bom.

antoniocgb
Veterano
# nov/05 · Editado por: antoniocgb
· votar


echo

Car****!! Tem coisas que era melhor nem saber que aconteceu.... será que existem gravações deste evento??? Uma pena eu não ter ficado sabendo na época... Sorte de quem pode ver!!

a viola caipira é um instrumento que está aí pra ser explorado pelos novos musicos!! sem menosprezar a escola antiga, é claro...

echo
Veterano
# nov/05
· votar


http://www.entrecantos.com/comofoivioleiros.htm

http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/subindex.cfm?ParamEnd=1&IDCateg oria=3029

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


Alguem sabe uma boa marca de viola para começar mas q de para levar por um bom tempo? ñ muito cara por favor.

maurice
Veterano
# jan/06
· votar


Isso. Que viola razoável seria boa? Quais marcas?

maurice
Veterano
# jan/06
· votar


Sobe. E modelos...?

maurice
Veterano
# jan/06
· votar


sobe

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido

Tipos de violas eu posso citar a viola de coxo e a caipira...sendo a de coxo feita em uma unica peça com um tampo da mesma madeira, as cordas feitas com tripas de animais e os trastes, geralmente 4, sao barbantes comuns, a caipira eh bem acinturada e até bem pouco tempo atras feitas apenas por encomendas, com os luthiers, a pouco tempo estao sendo industrializadas por duas marcas a Rozzini e a Giannini, por sinal muito boa...

Músicas...na minha opinião estao divididas em duas épocas...a velha guarda se pudermos chamar assim onde um dos maiores expoentes era o mestre Tião Carreiro, e a viola moderna, da qual exitem nomes já famosos como Almir Sater, Mazinho Quevedo, Roberto Corrêa a maior autoridade em viola, um grande pesquisador o primeiro a fazer um livro com a história da viola, sua origem, tipos, afinações, levadas, toadas ...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


maurice
Atum Bluesman

eu tenho uma giannini do modelo caipira...eh mais acinturada, tem um preço muito bom (deve estar por volta de 350 conto) bom acabamento, sem contar o visual! vc fica parecendo um caipira da viola mesmo!!
a Rozzini tb tem um modelo semelhante, mas as q testei não tinham uma qualidade muito boa, inclusive sonora!

qqer duvida...estou ae!!

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


po, eu ja vi um show, aki na minha cidade, de um tal de "Pescuma, Henrique e Claudinho",

ñ sei qual deles é o violeiro, mas o kra arrebenta.. eu não sei qual o nome da tecnica que eles usam, mas o kra mandava bem..

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido

tu tah tocando viola?

Jason
Veterano
# jan/06
· votar


Tião Carrero e Pardinho:
pagode do 9 - 9
o mineiro e o italiano
...
(putz, meu pai tem todos os cds eu só lembrei de nome essas 2 =/ )

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar


a finada Helena Meireles \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viola Caipira / me recomendem musicas