Led Zeppelin ganha prêmio de "Melhor Banda de Rock da História"

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Tobias Sammet
Não

Tobias Sammet
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite
sim......................
naum sei o q mais é sim

Sammy Page
Gata OT 2011
# nov/05
· votar


Led Zeppelin merece ,lógico , é a melhor banda que já existiu

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Depende do critério. TODAS as bandas são muito boas. Melhor é uma opinião própria. NÃO EXISTE COMO dizer sobre a melhor banda ou a pior. Cada uma é única. Não estou desmerecendo o Led, pois admiro demais e respeito também, mas dizer melhor, pior, ruim, bom, é impossível. Isso não existe. Divisões são ilusões. Talvez pode-se dizer: uma banda inovadora, diferente, única, reveladora, mas 'melhor' vem de gosto, e gosto é paisagem mental.

PAZ

GEORGE BUSH10
Veterano
# nov/05
· votar


Para mim os Beatles são a melhor banda de rock de todos os tempos pela diversidade de sua música. O resto é apenas o resto. Ouço o resto, mas tenho consciência de quem está acima de todos. Não se pode misturar o óleo com a água, nem o divino com o material, embora eu seja panteísta.

GEORGE BUSH10
Veterano
# nov/05
· votar


Agora um concurso criado por um membro do ABBA não tem crédito. Há pouco tempo, os Simpsons foram eleitos os maiores influenciadores da juventude nos últimos anos. Bom, esse tipo de coisa rebaixa o ser humano à condição bárbara. Não sei como certas culturas inferiores são elevadas à categoria máxima iconográfica de uma civilização. O ser humano atual me dá vontade de vomitar. É muito rebaixamento intelectual.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Talvez você tenha vontade de vomitar, veja as coisas um tanto linearmente, não perceba a essência das coisas, por ser panteísta. Acho que o 'seu' panteísmo tá criando uma barreira. Beatles, NA MINHA OPINIÃO, foram a banda mais importante da história da música, não a melhor, porque, convenhamos, o Experience foi foda, o próprio Zeppelin... que dizer então dos Mutantes? Quarteto Nova Era? E o Pink Floyd com o Barrett? Aliás, nunca vi nada parecido com o Piper At The Gates of Dawn...
Eu como não pertenço a nenhuma casta, sou, mas não pertenço a nenhuma casta, não digo se sou isto ou aquilo porque ambos estão presentes, posso dizer que eu quero se foda os Simpsons, porque eu não assisto nem fico sabendo de nada, porque não gosto, então pra mim isso não existe.
Abraços

GEORGE BUSH10
Veterano
# nov/05
· votar


Thio, andei escutando discos contemporâneos dos Beatles e a única coisa que que achei inovadora mesmo foi o disco experimental de Jimi Hendrix no aspecto guitarrístico.

GEORGE BUSH10
Veterano
# nov/05
· votar


Pet Sounds que é muito comentado parece mais um disco dos anos 50 e não 60.

GEORGE BUSH10
Veterano
# nov/05
· votar


Estava a pouco a escutar Between the Bottons dos Stones e convenhamos é uma grosseria musical do início ao fim. Muito ruim mesmo.

GEORGE BUSH10
Veterano
# nov/05
· votar


O mal de certos roqueiros é querer posar de intelectual tipo Roger Waters e outros menos cotados. O nível intelectual dos roqueiros em geral é muito limitado e fica ridículo eles forçarem a barra posando como intelectuais. Um cara como Waters que tem uma inteligência limitada nunca vai conseguir ser um literato musical. Pode até tentar, mas o céu não é para todos.

GEORGE BUSH10
Veterano
# nov/05
· votar


Vejam o caso de Pete Towshend que tentou fazer "óperas-rock". Existe coisa mais ridícula do que esta pretensão sabendo que ele não tem intelecto para tal missão?

GEORGE BUSH10
Veterano
# nov/05
· votar


Tommy é o cúmulo do ridículo e da sub-cultura.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


O mal de certos roqueiros é querer posar de intelectual tipo Roger Waters e outros menos cotados. O nível intelectual dos roqueiros em geral é muito limitado e fica ridículo eles forçarem a barra posando como intelectuais. Um cara como Waters que tem uma inteligência limitada nunca vai conseguir ser um literato musical. Pode até tentar, mas o céu não é para todos.

Curiosidade. Sabia que o Roger do Ultraje a Rigor tem 172 de Q.I? Pra cima de 160 já dá pra ser considerado gênio.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


GEORGE BUSH10
Se o Roger do Ultraje tem 172 o do Floyd deve ter uns 210...rs...

Wasted Years comes alive
Veterano
# nov/05
· votar


agora falta o prêmio de melhor banda true
aí ganha o manowar

Maniac Shadow
Veterano
# nov/05
· votar


Melhor banda que já existiu é cpm!

GEORGE BUSH10
Veterano
# nov/05
· votar


Joãosinho Favorito, ter um QI alto não sinônimo de genialidade. Se fosse assim o japão que têm o maior QI médio do mundo seria um celeiro de cientistas. No entanto somente americanos e europeus se destacam no meio científico.

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Johnny Favorite

Ah é ! Com aquele futebol " deslumbrante aos olhos " que o Roger Ultraje desfila, todo ano, em Birigui no Rock Gol, não dá prá acreditar que o cara tenha tudo isso aí de Q.I.

Roger Ultraje ( não confunda com o Roger Timão )... tu é o maior mala em campo !

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


E daí?

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


GEORGE BUSH10

Ah é ? Então me diga, onde estão os melhores sushis do mundo ?

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


Roger Waters é um cara que beira a filosofia.
Num vejo mal nenhum, ser roqueiro não é atestado de burrice.

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


GEORGE BUSH10

Me pergunto então:

" Por quê a sociedade tende a associar inteligência com ciência ? "

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Quanto ao tema central do tópico...Prêmio ao Led Zeppelin... !

Pode até ter sido meio sem querer...talvez o próprio Page qundo formou o LED, o fez num primeiro momento para cumprir contratos e agendas de shows dos Yardbirds ( é o que dizem as más línguas )... sei lá !

Mas, o fato é que as mortes de Hendrix, Joplin e principalmente Beatles, no final dos anos 60 e início dos 70 deixaram o mundo do Rock órfão de pai, mãe e irmãos...literalmente.

Assim, um estilo novo ( HARD ) que emergia...com alguns diferenciais inovadores, como foi o caso Led Zeppelin... fez com que o mundo os visse como " Os salvadores da pátria rockeira mundial "... Jimmy Page e Cia... só tratou de dar continuidade ao fato durante uma década... exatamente até a morte do Bonzo... ( a partir daí o próprio Page, que não é bobo nem nada, tratou de tirar o Led de cena...Quem permaneceu até hoje é o Mito LED ZEPPELIN... )

Prêmio merecido ao mito pelo que realizou e até hoje serve como fonte de inspiração e por tabela ao seu criador Jimmy Page !

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


Ringo
gostei da sua pergunta, é de se admirar alguém que não relaciona inteligência com ciência, eu pensei que eu era o único

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Conversando sobre o tema aqui, em off, com um chapa meu... ele me perguntou: e os Rolling Stones, como ficaram nessa história ?

Primeiro, também acho que os Rolling Stones mereceriam diagmos " medalha de prata " denrto do estilo Rock Pop ou Pop Rock, como queiram... medalha de ouro aos Beatles... ( Na minha modesta opinião ! )

Situo os Stones, como uma espécie de Rubinho Barrichello da música, depois que o Senna morreu... todos esperávamos que o Rubinho iria ser o seu substituto natural e, o mais cruel da história é que esperávamos que ele fosse tudo e até mais que o próprio Senna foi... mas, ... !
Os Stones foram assim, é o que acho... Quem curtia, continuou curtindo e curte até hoje... A brecha deixada com aquelas mortes...fez com que LED ZEPPELIN "explodisse" !

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


Ringo
Não acho que foi por causa de mortes que eles apareceram. Eram bons e iam explodir de qlqr forma

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


Led Zeppelin ganha prêmio de "Melhor Banda de Rock da História"

agora me conta uma novidade

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Prefiro Rolling Stones a Beatles. E Deep Purple a Led Zeppelin.

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


22222 oirartnoc oa

"Fatos são obras e arranjos do destino em sincronia com expectativas sócio-culturais "

Amigo, posso te garantir... Se o destino não der uma mãozinha a coisa não vinga ! Sacou !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led Zeppelin ganha prêmio de "Melhor Banda de Rock da História"