Vcs já tiveram que escolher?

    Autor Mensagem
    Sincero
    Veterano
    # nov/05


    Entre trabalhar em um trabalho comum ou de viver de música?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Yeap. Acho que isso acaba acontecendo com a maioria.

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ainda não, graças a Deus...pq dae eu escolheria a música, e ia acabar na miséria.

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Escolher?
    Nao tenho escolha..
    Se eu viver de musica eu passo fome....

    Sincero
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Raven_Heart
    asda

    Vcs já tentaram viver de música? Aliás pra vcs o que é viver de musica?

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu estou nesse exato momento mas acho que vou pra faculdade de som, engenheiro de som, essa coisas...

    eeevee
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tentei optar pela música, cheguei a começar a faculdade, mas aí desisti e hoje meu trampo tem nada a ver com música (mas tô pensando seriamente em voltar a estudar)

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda

    Depende do que fizer, e da capacitação que tiver. Se for escolher ter uma banda, provavelmente passará fome. Agora, se tiver capacitação para montar um estúdio, ou para dar aulas em um conservatório, aí sim irá progredir. Pode ainda abir uma loja de instrumentos, de aluguel de equipamentos, de cd´s, enfim: direta ou indiretamente, sobreviverá da música.
    Eu vivo de música. Dou aulas em um conservatório. Não sou milionário (quem o é, hehe), mas não passo fome.
    Como disse: depende da sua capacitação.

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sincero
    Nunca tentei, até pq como falei, nunca tive a oportunidade...mas acho que existem várias formas de viver de música...Dar aulas, ter uma banda profissional, ser técnico de som, trabalhar/possuir um estúdio, etc...qdo disse que iria acabar na miséria, é pq sei que esse é um mercado muito difícil, não é fácil conquistar seu espaço e começar a faturar legal, a ponto de poder viver só disso...mas pretendo, no futuro, se não viver de música, tê-la como um recurso a mais, seja dando aulas, seja como músico mesmo, enfim...só o futuro dirá...a minha parte eu to fazendo, estudando música como um condenado...agora, se isso vai gerar retorno financeiro, ou ficar como apenas um hobby, não sei dizer. Só sei que apesar de não viver de música, não consigo viver sem ela. Valeu!!

    Sincero
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Raven_Heart
    HUm entendi seu ponto de vista.
    Eu vou sair do meu trampoesse fim de mês e vou entrar de cabeça na musica. Mas o qesquema é esse mesmo, ser professor, tocar com bandas, fazer uns free lances, é bem por aí msm.
    Todas as profissões tem suas dificuldades e com a musica não é diferente.
    Mas trampar e tocar já não dava dando certo...tava me atrapalhando nos estudos da musica, intaum vou aproveitar que ainda sou solteiro moro com meus pais e não preciso sustentar a casa pra tentar se musico msm, pois se ficar tarde vai ficar muito mais dificl

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello
    Informatica dah mais dinheiro....


    A nao ser q eu tenha uma gravadora e um bando de bandas me dando grana...

    Sincero
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Informatica dah mais dinheiro....

    Será?

    Libélula
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu acho que isso deve acontecer com mts pessoas né? ;S

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sincero
    Dizem q sim...
    Nao eh isso q eu to vendo, mas nao desisto...
    hehehe...

    antoniocgb
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sincero

    sim, escolhi o trabalho comum e estou tentando vagarosamente migrar para música...

    Se a pessoa tiver um pouquinho de aptidão é possivel sim... viver de musica pode ser:

    ser um compositor/interprete/banda e se tornar famoso (alto risco de fracassar)
    tocar na noite(banda ou só)
    tocar em eventos(banda de formatura, etc)
    ser professor de musica
    trabalhar na area técnica que envolve a musica (eng. ou tec. de som, gravação)
    trabalhar com produção(se tiver muito talento)
    ter um estudio (ensaio/gravação)
    e outros...

    viver de musica é tão dificil quando de qualquer profissão nos dias de hoje....

    Fatal Tragedy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    viver de musica eh mais legal, mas vc morre de fome

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    já escolhi entre coca light e diet pepsi

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sincero
    "Informatica dah mais dinheiro....

    Será?"


    Com certeza. Mas, claro, existem casos e casos.

    Brunorocker
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    depende que tipo de música vc for viver, pq hj em dia musica de verdade ninguém mais dá valor.

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda

    Bem ... provavelmente a pessoa que trabalhe com informática no Brasil, ganhe mais do que um músico. O mercado é maior, existem milhares de pessoas que trabalham com isso; tomara que daqui há alguns anos o mercado não sature, e deixe de fora milhares de pessoas.
    Mas com música dá para ganhar dinheiro. Não dá para ficar rico, mas pagam-se todas as contas, a prestação do carro, e outras coisas que eventualmete aparecem: palestras, livros, instrumentos, encordoamentos, ensaios, enfim.

    Eu não penso tanto na grana. Eu trabalho como professor de literatura também. Portanto, se um dia a música não der mais retorno, com certeza investirei mais no outro lado, fazendo um mestrado, ou coisa do gênero. Mas por enquanto, a música está pagando-me bem. E o melhor: satisfazendo-me. Creio que esse seja o ponto primordial. Satisfazer-se com o que se faz. Podia ter escolhido outra profissão, como informática, e ganhar rios de dinheiro. Mas de que adiantaria ?? Estaria obnubilado em um emprego que nada teria a ver comigo.

    Enfim ... é essencial que ganhe-se dinheiro no que se faz. Mas é imprescindível que tenha-se satisfação também. Por isso optei por fazer-me útil socialmente discutindo a teoria da literatura, e a música em geral.

    Abraços.

    Sincero
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello

    Sábias e encorajadoras palavras

    Simonhead
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello
    Também concordo com você, Helder! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vcs já tiveram que escolher?