O que falta no rock de hj em dia?

Autor Mensagem
Grosskopf
Veterano
# jul/03
· votar


MaverycK

Faz parte ter o trabalho reconhecido, e não ficar famoso e nem sabe tocar algum instrumento direito!
E prefiro ficar no meio underground tocando e me divertindo, que tentar correr atrás da fama como tem banda fazendo!

Aquarium
Veterano
# jul/03
· votar


Falta fidelidade tipo os kras do metallica mudaram tudo... porra no black album a mudanca foi legal mas o st anger(eu acho q escreve assim).....................sem comentarios....
soh de pensar em metallica hj em dia eu pego o the songs remais the same(dvd) do led zeppelin e vou ouvir musica boa...... ou entaum somente pego o kill in all boto no som... e coloco a maum no peito e falo que metallica jah foi bom

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


Pra começar as pessoas tem q parar de ter preconceito, só pq a banda aparece na tv ou nas radios, tudo mundo ja começa a meter o pau!!! Ta certo q tem muita coisa ruim, mas a galera ja generaliza, "apareceu na MTV é um lixo", vamu para com isso!
tb acho

Grosskopf
Veterano
# jul/03
· votar


A MTV faz parte da industria musical, como toda industria capitalista ela apenas visa o LUCRO, e não a QUALIDADE.
Por isso que muita coisa que é mostrado na MTV foi feito apenas pra VENDER, sem se importar com qualquer outra coisa.
Por isso a MTV pode ser comparada ao Mcdonald´s, pode ser até gostoso, mas tu já viu a qualidade do lanche?

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


oxi, acho q essa comparação é meio sem nexo

Grosskopf
Veterano
# jul/03
· votar


cada um sabe onde seu sapato aperta!

HARLEY DAVIDSON
Veterano
# jul/03
· votar


O Q TA FALTANDO É UMA BOA DOSE DE ROCK NA VEIA!!! É ISSO AE TEM MUITO CARA AI Q FAZ MUSICA, MAS SO PENSA EM SOAR DIFICIL, DAI O SHOW, E MUITAS VEZES O PROPRIO SOM É UMA MERDA, SEM EMOÇÃO SEM SENTIMENTO, SEM QUEBRADERA, SEM ATITUDE, MUITA COISA TA FALTANDO NO ROCK.
E A GALERA TEM Q PARAR COM AS CRITICAS, QUAL É O PROBLEMA SE AQUELE NAO SOBE O BRAÇO DA GUITARRA, OU SE NAO CANTA MIL TOM ACIMA, OU SE É UMA VERDADERA PANCADARIA, OU SEI LA O Q.... TEM Q OUVIR E ENTENDER O SOM!!! MUSICALIDADE... NAO GOSTÔ... NAO ESCUTA E TBM NAO FALA. TEM Q HAVER RESPEITO ENTRE A GALERA, O ROCK NAO É UMA COMPETIÇÃO.


BOM... EXISTE UMA FRASE Q DIZ: ROCK NAO SE APRENDE NEM SE ENSINA.

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
também acho!
a qualidade do lanche é ótima! só dá coisa boa, principalmente aqueles sanduíches dos países... caralho, bom pacas... =)

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


caíto
pegar? que pegar nada, começa a sair de casa que vc logo começa a conhecer algumas.

Galera hj em dia só quer saber de ficar no pc baixando música.

Aki em São Luis tem a Brutaliam e a Tanatron, mas com certeza você não vai encontrar nada na net

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


HARLEY DAVIDSON
Aee cra, para de ficaar usando Caps Lock em todo post.

anti_guitar_hero
Veterano
# jul/03
· votar


eu acho que falta acabar com esse movimento ridículo de nu metal,pq a maioria das novas bandas soam tudo iguais e se vê direto um vazio nas musicas , tbm , antes de mais nada esqueder os rótulos e qdo for comporem , nao tentem imitar ninguem,pensem em fazer música ao seu gosto e nao ao gosto da midia,nao estou pedindo para fazer musica ruim , mas sim fazer musica pq gosta
e tbm acabar com esses musicos virtuosos que soh sabem aparecer ,que soh fazem solos de milhoes de notas que na verdade nao esta nem em compasso com a banda , mas a banda ainda tenta dar compasso
pra mim nu metal eh tao ruim quanto metal melódico, poucas coisasa se salvam , no nu metal soh system of a down e korn , e no metal melódico o angra e o shaman , que ainda gosto nem sei porque
e tbm falta substância nas letras e som , isso mto por causa da falta de empolgação em fazer musica, duvido que se alguma dessas banda resolver fazer umas musicas soh de zueira porem elas num disco , duvido q num sairiam mto lokas m por mais que tivessem um ou outro banana que ficassem falando bosta isso sempre tem mas depende de como está cena , agora quem está reclamando somos nós , e pra eles nós somos os bananas , isso depende do ponto de vista de cada um, os que soh se preocupam em estar na moda estão satisfeitos com a cena , agora nós que estamos irritado com a cena jah eh outro ponto de vista , mas de qualquer maneira , acho que falta musica boa , soh isso , pq banda tem um monte que se pode prever a sua capacidade de composição , e muitas que podem nos surpreender
e mais ultima coisa se formos ver por rótulos , o rock morreu a muitos e muitos anos atrás , lá nos anos 70 , e existiu algumas sombras nos anos 90,porem nada disso impede que tenha surgido muitas boas bandas , dizendo em rotulos , porque pra mim rock eh tudo que feito pra passar um estilo de vida e eh sempre um movimento , feito apenas pra se divertir com coisas positivas
mas se foda , cada coisa tem seu tempo , e ao menos , ainda da para ouvir as coisas antigas

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


anti_guitar_hero
adorei seu nick... mas, repare na sonoridade do system of a down, akilo não é new metal(apesar q nem eu sei direito q é new metal, tudo q surge hoje em dia neguinho diz q é new metal, disseram q a st. anger é new metal então eu não sei de mais nada)

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
pior essa dce new metal ja ta enchendo o saco tbm...tudo agora eh new metal...mas o cara ali em cima, anti_guitar_hero, disse pra parar com rótulo e ele jah começa o post rotulando...q ironia!
e nessas de ser chato com o q vai pra midia...ve so o edgar piccoli da MTV... ele se acha o tal, pq gosta dumas bandinha underground e coisa velha...e fica metendo o pau em coisas tipo Guns e etc... soh se acha o "superior musical"... mas pelamor de deus, ele paga moh pau pra coisas tipo nação zumbi que, pro meu gosto, essa nova música deles eh um lixo, um saco de se ouvir... o q me irrita eh chegar cheio da razão se dizendo o entendido e sair rotulando e ignorando certas coisas q são boas pq tem mais gente q gosta... a moral eh: BOM naum eh soh o Underground, e BOM não eh tudo o q tah na mídia...(quase nada aliás)

Grosskopf
eu perguntei se vc naum queria fazer sucesso, pra botar o bom rock de novo na mente do povo...com um objetivo maior do que fama, mulher e fortuna...

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


MaverycK
ehehehe

grunge
Veterano
# jul/03
· votar


não falta nada no rock... falta, sim, gravadoras que publiquem bandas de qualidade...

Eu concordo que as gravadoras deveriam procurar publicar mais bandas.
Mas vc já reparo que no brasil a pirataria manda em 80% do mercado de cds?è claro que eles deveriam abaixar o preço dos cds, pq vender um cd´por 30 reais é ser bem filho da puta.
Mas como vc quer que uma gravadora lance um cd sabendo que quase ninguem vai comprar?ela vai acabar tendo prejuizo

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


grunge
pior q isso eh verdade... e o pior: os cds piratas naum são nada inocentes, pq a aparelhagem pra gravação vem de dinheiro do tráfico e outras merdas... uma coisa eh baixar uma mp3 da net e gravar um cd em casa, pra uso pessoal... a outra eh comprar de um cara q vai acabar indiretamente financiando o crime...

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


kra, mp3 é a mesma coisa de cd pirata, só não assume isso quem não quer

Grosskopf
Veterano
# jul/03
· votar


MaverycK
Não eu não quero botar um bom rock na mente de garotos que desprezo totalmente, que apenas seguem modinhas passageiras. Prefiro tentar botar um bom metal nos ouvidos de poucos caras que realmente merecem respeito, os caras que realmente ajudam uma banda, como comprando demos, indo ao shows, ...

Grow
Na MINHA opinião, a mp3 tá longe de ser como um cd pirata (só se a pessoa abaixa o album inteiro em mp3), a mp3 serve pra promover as musicas da banda. É só dar uma olhada quantas bandas têm mp3 para abaixar nos próprios sites...
Quantas mp3 eu já abaixei, gostei e depois me ralei todo, mas fui lá e paguei 30 conto no album dos caras

totis
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
eu naum acho q mpe é a mesma coisa q cd pirata
Eu pelo menos eu baixo a mp3 na net e seu eu gostar eu compro o cd!E muita gente faz isso!
E como disse o MaverycK cd pirata ta ligado com o trafico, e mp3 na net naum!

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
totis
cd pirata eh criminoso, ligado com todas as merdas desse país... mp3 eh um carinha q vai lah, compra o cd e decide dividir com a galera num kazaa imesh ou coisa do tipo... ripa o cd e pronto... naum tem nenhuma criminalidade nisso... principalmente pq os cds piratas digamos "profis" são gravados com cópias dos originais de estúdio, ou seja, tem criminalidade mesmo dentro das gravadoras!

Lex Sander
Veterano
# jul/03
· votar


E ai Toupeira, concordo com que vc falou...
Os caras acham que toca de mais, e tem que ser famoso. Enfim no Rock Nacional falta é uma pessoa interada, com idéias e atitudes, não é um bando de patricinhos de sobrenome...

Na banda tem que ter o cara! que carrega cultura, educação, esperteza nas costas. Existindo isto na banda, força a mídia divulgar, mesmo porque é uma mina de ouro...

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


tinha q para com essa putaria de fica rotulando o rock pq no final da tudo no mesmo

grunge
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
Pirataria é vc gravar um cd ou baixar o cd inteiro na internet e depois vender. Isso é pirataria pq vc vai ganhando dinheiro com um trabalho que não é seu. Pegar mp3 não é pirataria, pq elas vão ser de uso próprio, será pirataria se vc vender

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


Errol
é por que tu não tem idéia da quantidade de lugar underground que eu vou...
mas como eu vou conhecer banda de bh, ou sampa? baixar é um meio que ajuda muito.

grunge
Veterano
# jul/03
· votar


caíto
Concordo com oque vc disse. As mp3 são uma forma de divulgar as bandas. Muitas bandas underground, tipo dead fish só são conhecidas no resto do brasil por causa das mp3

Toupeira
Veterano
# jul/03
· votar


sei lá, eu pelo menos baixo alguns mp3, se eu gosto, vô lá e compro o cd :), se eu não gosto, "Shift+Del"!!!!

agora imagina se eu comprasse o cd pra poder ouvir como é e depois não gostasse? dinheiro no lixo!!!

Still_Of_The_Night
Veterano
# jul/03
· votar


Uma coisa: banda ganha com show, não com CD. Gravadoras são uma praga. De cada CD vendido a banda ganha menos de 1 real...e alem de que é foda pagar quase 30 reais em CDs.

James Bond
Veterano
# jul/03
· votar


a bosta de todo esse rolo eh q naum interessa pras gravadoras financiar bandas sem apelo comercial.ou então o q explica as ondas de pagode e funk q vimos nos ultimos anos?nada contra o verdadeiro pagode e o verdadeiro funk,mas akilo era apelação,sem conteudo nenhum.a pergunta naum eh "o q ha de errado com o rock",mas "o q ha de errado com o resto"!

Lex Sander
Veterano
# jul/03
· votar


Eu acho que as bandas deveria era soltar em seus propria site as mp3 gratuita...As gravadoras são uns bandos de atravessadores...Graças à Deus hj existe internet. Não sou contra a pirataria, sou contra um cd custar mais de R$20:00 em um País como nosso; mesmo assim penso que boa parte da pirataria é culpa das gravadoras que sonegam tudo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que falta no rock de hj em dia?