Villa-Lobos algumas musicas para violão solo de gratis(utilidade publica)!

    Autor Mensagem
    teuabreu
    Veterano
    # out/05 · Editado por: teuabreu


    Musicas:


    Preludios de 1 a 5

    Estudo 1 ,2 e 3

    Choro nº1

    Gavota-Choro

    http://www.megaupload.com/?d=JASQ8YL2

    e votem SIM!

    teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Heitor Villa-Lobos

    Heitor Villa-Lobos nasceu no Rio de Janeiro, em 1887.

    Considerado uma das figuras mais importantes da história da música no Brasil, aprendeu a tocar violoncelo aos seis anos de idade com o pai, músico amador. Foi também nessa época que conheceu a obra de Bach, que tanto o influenciaria no futuro. Mais tarde, residiu com a família no interior do Estado do Rio e de Minas Gerais, entrando em contato com as modas caipiras e tocadores de viola. De volta ao Rio de Janeiro, interessou-se pelos "chorões", músicos que tocavam em festas e durante o carnaval, levando-o a estudar violão.

    Em 1905, começou a percorrer o Brasil, familiarizando-se com a temática da música popular - cantigas de viola, reisados, frevos. Durante anos recolheu e anotou mais de 1.000 temas folclóricos. Dez anos depois, fez sua estréia como compositor, apresentando-se numa série de concertos no Rio de Janeiro. Nessa época, enquanto compunha suas obras, sobrevivia tocando violoncelo nas orquestras dos teatros e cinemas cariocas. A modernidade de sua música provocou reações adversas nos jornais.

    Em 1922, participou da Semana de Arte Moderna de São Paulo, apresentando no Teatro Municipal obras de sua autoria em primeira audição. A partir de 1922, seu trabalho revelou crescente afinamento com a temática nacionalista e modernista que presidiu a Semana. Já bastante conhecido no meio musical brasileiro, Villa-Lobos transferiu-se em 1923 para Paris, onde permaneceu um ano. Em 1927, retornou à capital francesa para organizar concertos e publicar trabalhos. A partir de então, ganhou prestígio internacional, apresentando suas composições em recitais e regendo orquestras nas principais capitais européias, causando forte impressão por suas ousadias musicais.

    De volta ao Brasil em 1930, apresentou à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo um projeto inovador de educação musical, que foi aceito pelas autoridades. Depois de dois anos de trabalho, transferiu-se para o Rio de Janeiro, a convite do secretário de Educação do Distrito Federal, Anísio Teixeira, com a missão de introduzir o ensino de música e canto coral nas escolas públicas. Foi nesses anos que iniciou a composição do que viria a ser as nove "Bachianas brasileiras".

    Durante a ditadura do Estado Novo (1937-1945), organizou, com o apoio do presidente Getúlio Vargas, grandiosas concentrações orfeônicas que chegaram a reunir cerca de 40 mil escolares sob sua batuta. Nesses anos, suas peças eram empregadas na propaganda do regime. Em 1944, Villa-Lobos realizou uma turnê pelos Estados Unidos, como parte da chamada "política da boa vizinhança" praticada pelo presidente Franklin Roosevelt no contexto da Segunda Guerra Mundial.

    Faleceu no Rio de Janeiro, em 1959, deixando cerca de 1.500 peças, nos mais diversos gêneros e para as mais diversas formações instrumentais e vocais. No ano seguinte, foi fundado, em sua homenagem, o Museu Villa-Lobos, no Rio de Janeiro.

    Angusss
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Nada na vida é "de grátis."

    Tuarelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mto bom, mto bom...
    É partitura, é?

    math_960
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    de grátis
    ñ seria de graça?

    Angusss
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    math_960

    É que ele colocou "de gratis" no título do tópico.Ai eu puis pra enxer o saco mesmo.

    biana
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tuarelli
    olá colega ,gostaria de fazer o teste á nível tecnico do villa para violão, pode me fornecer algumas dicas de conhecimento necessário para obter sucesso na prova, saco um pouco de partitura, tenho o nível 01 de MARIA LUIZA PRIOLI, estou começando a estudar o livro BONA . mais sei q falta algo, pode me ajudar urgênte??????????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Villa-Lobos algumas musicas para violão solo de gratis(utilidade publica)!