Opinião: Nirvana

Autor Mensagem
Eduardo Coelho
Veterano
# jul/03
· votar


nirvana eh uma merda..

The Hellraiser
Veterano
# jul/03
· votar


Hehehe

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


Depois ñ sabem pq q o mundo é uma merda, com jovens sendo influenciados pelo Nirvana, eu realmente ñ sei onde esse mundo vai parar

Harvey
Veterano
# jul/03
· votar


caiohleal

Depois ñ sabem pq q o mundo é uma merda, com jovens sendo influenciados pelo Nirvana, eu realmente ñ sei onde esse mundo vai parar

Discordo de vc. A primeira banda de rock pela qual me apaixonei (e ainda estou) foi Rolling Stones. Quando comecei a me inteirar mais do rock me aproximei muito do Nirvana (tenho pilhas de revistas). Essa foi a fase da minha adolescência. Acho que o Nirvana está muito ligado a essa fase. Seu som descuidado, barulhento e pesado combinado com o vocal esganiçado e rouco e letras sem noção, ao meu ver, representam um desejo de afirmação desarticulado. Como se vc quisesse dizer algo, mas sem saber direito como. Isso tem muito a ver com a adolescência. Por isso, acho que o Kurt tinha feeling, ou seja, ele conseguia mostrar exatamente toda a confusão e raiva do mundo que ele sentia. Como eu me senti assim em uma fase da minha adolescência, foi amor à primeira vista.
Contudo, Nirvana é fase e como tal passa. Hoje quase não ouço Nirvana apesar de gostar da banda. Estou numa fase mais blues e jazz.
Por isso não acho que o mundo seja uma merda porque os jovens são influenciados por Nirvana. As pessoas crescem e apuram seu gosto, como aconteceu comigo. Ou continuam ouvindo em um momento ou outro (ouço Nirvana quando estou puto com algo e não sei o que fazer) porque a música para a qual a pessoa é atraída retrata o sentimento dela naquele instante (embora não saiba o que uma pessoa precise sentir para ouvir os funks cariocas e pagode). Aliás, embora as letras no Nirvana não tenham muito nexo, elas não fazem apologia ao sexo e drogas de forma direta como alguns funks e pagodes fazem. Este tipo de música sim eu acho que não deveria influenciar a junventude. Não sei se expliquei direito pois minha retórica é um tanto quanto confusa e estou tendo de digitar rápido pois estou no trabalho.

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


nirvana é mto bom

Baruio
Veterano
# jul/03
· votar


aê, o nirvana eh mó bosta... som ruim, sem guitarra, barulho podre... lixo mesmo!!!!!

LeSPaUl
Veterano
# jul/03
· votar


ou kra se naum curte entaum naum entra no topico.. vai la escuta seu guns e dexa os kra q gosta de nirvana discuti..
isso enche o saco uma banda q vc gosta e nego decenu a boca nela.. isso da mta raiva..

David Gilmour
Veterano
# jul/03
· votar


Bom minha opinião é a seguinte... eu reconheço q pra uma geraçao ela marcou... no seu estilo tbm sem dúvida é a maior influência... mas eu naum gosto... nem guento ouvir... mas q marcaram marcaram.....

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/03
· votar


naum li nada no topico!


........... mais eh que nirvana jah acabou!!!


Baruio
Veterano
# jul/03
· votar


Qeum icreveu isso lá em cima é retardado e naum entende NADA de rock!

CLorO
Veterano
# jul/03 · Editado por: CLorO
· votar


Acho que como cada banda tem seu momento de ser ouvido...eu curto ouvir nirvana quando estou tonto, ow quando quero me animar...é verdade não tem nenhuma presença de guitarra...mas por exemplo legiao urbana tambem não, o forte do legiao eram as letras e tal...eu curto metallica, AC/DC e iron maiden por causa das guitarras..eu curto system por causa dos vocal e da bateria...eu gosto de musica classica para tirar ideias de melodias novas...e por ai vai cada banda tem seu lado bom...mas tambem tem seu lado ruim...

Baruio
Veterano
# jul/03
· votar


LeSPaUl Vá se fode manu... O tópico perguntou e eu repondi certo? Va da o cu pro Kurt, no inferno... ahahahaha

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Galera... limitem a discussão à dar suas opinião e não a criticar, descabidamente, a opinião dos outros. Inclusive... evitem chamar os outros de retardado e afins.

Não esqueçam... gosto é que nem C., cada um tem o seu e só o dono aguenta o cheiro.

LeSPaUl
Veterano
# jul/03
· votar


Baruio
kra qm eh vc pa fala de min?? fica na tua.. qndo vem um monte de babaca fala do guns eu tenhu q ouvi e abaxa a cabeça mas me desculpa se vc naum sabe scuta uma musica.. pelo menos respeita meu gosto.. eu naum me meto na sua vida vai se fode vc e sua mae tbm seu troxa

pedrunk
Veterano
# jul/03
· votar


pra mim eh a melhor banda que tem...
com certeza ( pra mim )
po... o kurt realmente era um merda na guitarra.... po... mas mmesmo as musicas sendo simples... pra mim saum as melhores.... a melodia.... o ritmo......

num sei....

e eu num gosto por tipo.. moda.... afinal. comecei a gostar de nirvana um tempao depis q o kurt morreu.. afinal soh tenho 14 anos.... curto porque curto.....
qndo eu comecei a ouvir nem sabia q era tao lendaria....
curto pq eu acho a melhor... e eh a melhor =D

wHiTeWoLf
Veterano
# jul/03
· votar


kayo mariano

Porra cara eu adoro NIRVANA!!!
Gosto da Voz dele (Kurt), gosto de suas letras (são confusas e a maioria das vezes sem nexo mas fã sabe + ou - o q o seu idolo pensa e consegue decifrar a letra)(é o mesmo caso dos fãs de Guns na minha opinião eles são bons porém eu não gosto da banda isso e gosto pessoal)
O Kurt não tocava mal muito pelo contrario...
... é q em suas próprias músicas (as comerciais é claro)ele não passava a sua técnica... ...quem critica e gente q não conhece a banda e q nem se quer ouviu os cd's para ficar falando bosta... ... eu acho se vc não gosta apenas diz: "não curto o som deles; pra mim o cara não tinha talento"; e coisas do tipo... ... não precisa esculaxar pois ninguém q curte Nirvana fala mal do Guns( nós não falamos nada para evitar discussões desnecessárias q todo guns maniaco adora fazer)
então é isso
eles são bons eu adoro o som, sou um fã deles mais eu não acho a melhor banda do Universo (Pra mim ele estão entre os 5 primeiros)

wHiTeWoLf
Veterano
# jul/03
· votar


Baruio

vc cara sem comentários....
acho q vc deve rever seus conceitos para depois ficar falando besteira a toa certo cada um tem o seu gosto se vc gosta de guns é problema seu e é de seu gosto eu não irei criticar pois sou uma pessoa ética e evito discussões desnecessárias... pq a maioria das pessoas desse forum são moleques e moleque adora encher o saco dos outros e arrumar encrenca...
mais ai quando cai na real já é tarde demais...
respeito seu gosto cara! e por isso acho q vc deve respeitar o nosso!!!
(não são todos porém a maioria daki são molekes de 11 a 17 anos e pessoas dessa idade não tem nada em mente a não ser arrumar encrenca)
te + cara e espero q vc reflita um pouco e pense melhor antes de ficar ai falando bosta a toa.
beleza?! ABRAÇO!!!

grunge
Veterano
# jul/03
· votar


porra, eu curto nirvana ha muito tempo, comecei a gostar quando quase ninguem falava de nirvana, e uma coisa que eu odeio são esses caras que dizem que não gostam de guns só porque o kurt brigou com o axl, e querem entrar nessa briguinha idiota de fãs dew nirvana e de guns.
Eu curto nirvana e guns n roses que pra minha são as melhores bandas do mundo
Os caras que ficam com essas briguinhas idiotas vão se fuder, afinal vcs curtem o som da banda ou os caras
E eu sugiro a todos que criticam o nirvana, que comecem a conhecer um pouco mais a banda pra depois poderem dar suas opiniões, com argumentos melhores, porque falar que nirvana era ruim pq não tinha guitarra, pra mim não é um bom argumento

Lex Sander
Veterano
# jul/03
· votar


Não sou fã do Nirvana, e boa parte da galera aí tem razão; mas eu particulamente tiro o chapeu para banda, por quê? o Nirvana apareceu de uma forma tão diferente que toca nas rádios até hoje...

LeSPaUl
Veterano
# jul/03
· votar


ou galera foi mau se vcs me interpretaram mau falanu de guns mas a parada eh a seguinte... a alguns topicos atrais teria uma discuçao entre qual era a melhor: smell like teen spirits ou sweet child o' mine entaum eu falei so mta mais nirvana q guns.. ai os kra ja vieram de pau emmin falanu q nirvana naum presta e eu defendia mas nunca falei q guns naum prestava.. pelo contrario curto mto guns.. meu primeiro cd foi deles.. escuto ateh hj o "live era" akele cd ao vivo q eu achu mto loco.. entaum mas desses dois so mais nirvana me indentifico mais com eles.. agora neguin tem q respeita meu gosto tbm como eu respeito o dos outros

Tripa Seca
Veterano
# jul/03 · Editado por: Tripa Seca
· votar


Ngm

Desculpa o atraso na resp...

depende do guitarrista....
(se for eu é claro que não.... heheheh)

mas busca no Kazaaa por, Malmsteen - adagio.....
é uma composição de Nicòlo Paganini intepretada pelo Malmsteen...

procura tb caprice nº 5 com o malmsteen....(tb do paganini)
se não me engano é uma guitarra e um metronomo.....
ouve e me diz o q c acha....

outros exemplos

Midnight - Satriani
Eruption - Van Halen
We Will Rock You - Queen (saiu numa entrevista com o Bryan May e ele disse que não tem bateria... aquela batida são os integrantes da banda batendo o pé no assoalho do estudio.... )

complementando.....


o que manda é a guitarra o resto é acompanhamento...( na minha opinião eh claro....)


Leoviolao
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarGata
putz...qta asnera...o Cobain nao era soh guitarrista , mas guistarrista e vocal...num quer q ele tire riffs ou solos fodas cantando ao msm tempo...eu acho q ele como o Daniel Jonhs do Silverchair são fodas pq cantam e tocam ao msm tempo e nao tem nem como questionar se eles tocam mal...

___LC___
Veterano
# jul/03
· votar


Kurt pode nao tocar muito bem mais seus riffs sao fantasticos , nao eh atoa q até hoje depois de 9 anos q a banda acabou o nirvana ainda continua atraindo cada vez mais fãns !

Tripa Seca
Veterano
# jul/03 · Editado por: Tripa Seca
· votar


Leoviolao,

kra vc já viu video dos Straits??
ou Jimi Hendrix???
aquilo sim eh cantar e tocar ao mesmo tempo......

Crono
Veterano
# jul/03
· votar


nirvana é bom. mas nao uma das melhores.

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


ahhaha, q legal esse tópico, velhos tempos q eu defendia nirvana aki no fórum, aprendi q o silêncio é a voz da razão

wHiTeWoLf
Veterano
# jul/03
· votar


Grow

não acho veio... se realmene vc gosta de Nirvana deveria opinar e proteger seu gosto... ...pq tem muito cara q fala bosta pra kralho do Nirvana e eles não conhecem nem metade da banda... eles só ouviram: Smells, Polly, Lithium, Come as you Are entre outras músicas q tocam nas rádios... ...mas nunca, nunca escutam algum cd sem ser o Nevermind( Pois é o cd mais conhecido), mais na minha opinião não é o melhor,,, olha que eu curto Nirvana a 10 anos e por isso eu digo q os caras são bons e nessa época tb q eu comecei a ouvir guns mas eu prefiro Nirvana e é por isso q eu os defendo não pq são os melhores (o guns tem um som e o Nirvana tem outro é por isso q não se pode comparar uma banda com a outra certo cara????)
e pelo seu nick eu imagino q vc gosta de Nirvana e Foo Fighters não é???
té + e um abraço
falow!!!

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


wHiTeWoLf
kra, quando eu começo a defender nirvana já chega neguinho chato falando "essa banda é uma merda", é melhor deixar eles com seus guitarristas virtuosos e malabaristas

Walker
Veterano
# jul/03
· votar


Falam de nirvana, com a maior propriedade: q nirvana é isso, é aquilo, mas só falam do nevermind. um bando de ignorante q acha q nirvana é nevermind. nirvana é muito mais do q nevermind, ouçam os outros albuns, pra depois sairem falando merda.
detesto gente que acha que pra uma música ser boa, tem de ser bem trabalhada com trocentos acordes...palhaçada, pra ser boa ou não a única coisa que imporata é se vc gosta ou não. ramones: músicas de 3 acordes, das mais fodas. essas porra desses metalaleiros preconceituosos. odeio metaleiro, q só fala merda e balança a cabeça em show e fica tocando air guitarra ridículamente.

wHiTeWoLf
Veterano
# jul/03
· votar


Grow

pior q vc tem razão :(
abraço

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Opinião: Nirvana