Opinião: Nirvana

Autor Mensagem
kayo mariano
Veterano
# jul/03 · Editado por: Moderador


Particularmente acho a melhor banda de todos os tempos.
Talvez eu esteja sendo um pouco pretencioso mas dem a sua opinião.
deixei um textinho sobre o disco Nevermind para discutirmos sobre ele

Nevermind

Rock, atitude punk e melodia pop

Liderado pelo cantor e guitarrista Kurt Cobain, o Nirvana é um dos últimos grupos underground a testar a tolerância das paradas com a música alternativa. O grupo se mantém firme graças às suas estruturas melódicas de hard rock que também são definidas pelos grupos: Replacements, Pixies e Sonic Youth. Seus ataques são um frenesi criado pela interação das guitarras e os gritos incessantes das composições. A voz de Cobain é flexível e versátil, indo de um tom mais ameno até o mais alto grau de fúria rouca. O que dá o compasso às músicas e une as estruturas é o controle do baixista Chris Novoselic e do baterista Dave Grohl. "Nevermind" (91) explode numa corrente de adrenalina pop em um material de qualidade inigualável, tendo a co-produção de Butch Vig. Trilhas como "On A Plain", "Come As You Are" e "Territorial Pissings" mostram um trabalho denso e barulhento. "Something In The Way" conta com uma guitarra acústica translúcida e violoncelo. Em uma época em que o mercado musical precisava de algo novo para renascer surge uma combinação nunca vista antes: rock, atitude punk e melodias pop.

Valeu...

DUFF OPLON
Veterano
# jul/03
· votar


Eu particularmente acho Nirvana um saco.

The Hellraiser
Veterano
# jul/03
· votar


Curto bastante sim... Nevermind vendeu pra caralho hein?... hehehehe

Carbon Steel
Veterano
# jul/03
· votar


Curto bastante!

Harvey
Veterano
# jul/03
· votar


Cara, eu adoro Nirvana. Mas dizer que é a melhor banda de todos os tempos é um exagero, mas isso é pessoal. Se vc gosta tanto de Nirvana a ponto de achá-la a melhor banda de todos os tempos, eu respeito. Por outro lado, eu não me atreveria a dizer que Nirvana está entre as 20 melhores bandas que já existiram.

Rato
Veterano
# jul/03
· votar


Imortal

Tripa Seca
Veterano
# jul/03
· votar


o principal numa banda é o guitarrista... se ele é fraco,
o som é fraco...

seguindo a lógica do meu raciocinio, o kurt só sabia fazer uns bicordes... então para mim o nirvana não tem nada de especial...

claro q isso é a minha opinião e gosto é que nem bunda:
cada um tem o seu...

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Minha opinião.

Acho que, realmente, Nirvana moveu uma geração... tanto foi que diversas banda vieram atrás imitando, de forma bem feita ou não, o estilo criado por eles. Mas eu, pessoalmente, acho musicalmente muito fraco... arranjos ruins, sonoridade ruim, letras ruins... sei lá... para mim, a melhor banda do mundo é, será, e sempre foi... o Jethro Tull.

JPedro
Veterano
# jul/03
· votar


Minha opinião: uma bosta

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Banda fraca sem técnica, letras ruins...Nao curto o som deles não

Crom
Veterano
# jul/03 · Editado por: Crom
· votar


bem, eu acho que posso me considerar um fã da banda, apesar de não considerá-la a melhor de todos os tempos (já a considerei, enquanto ainda era fresco meu processo de conhecimento do rock e de música em geral).

A verdade é que o que realmente impressiona no Nirvana é a imensa capacidade de Kurt Cobain (sim, somente ele... por mais que se diga o contrário, Novoselic e Grohl nunca passaram e nunca passariam de meros coadjuvantes)de criar melodias que, ao chegarem aos nossos ouvidos, soam como se já as conhecêssemos desde a infância. Pelo menos essa é a impressão que as músicas do Nirvana costumam me passar. Aliando-se isso à imagem punk (sim, imagem, pois, na real, Cobain não era tão "punk" assim), ao descompromisso com técnicas e ao mito de forma geral, é natural que tenha impulsionado uma geração.

Só acho equivocado dizer que é a melhor banda de todos os tempos (sem desrespeitar sua opinião), porque eu passei a entender que isso não era verdade à medida em que fui conhecendo mais o rock e a música, em especial coisas mais antigas. O que não quer dizer que eu não ache o Nirvana a melhor banda desde que Freddie Mercury morreu e o Queen acabou.

Pena que hoje em dia é uma banda tão banalizada, e que se coloque tanto a questão "Nirvana x Guns N Roses". Isso estigmatizou o Nirvana, e talvez por causa de sua popularização, muitos caras que começam a ouvir sons mais elaborados começam a rejeitar o Nirvana. A verdade é que não foi a oitava maravilha do mundo, mas, na minha opinião, foi uma das grandes bandas do rock, sim.

Hoje em dia, na minha opinião (na verdade, já há um bom tempo) é que, entre muitas outras bandas, a "oitava maravilha do mundo" é o Led Zeppelin, opinião que me parece agora consistentemente solidificada (embora eu não me arrisque dizer que assim será até a minha morte)

uma coisa é certa: falem menos de Cobain e do Nirvana, pelo amor de Deus!!! Isso só fará bem à imagem deles, podem apostar (msg para os fãs da banda)

LeSPaUl
Veterano
# jul/03
· votar


tipo curto mto nirvana.. ela naum eh a melhor banda de rock mas sim a minha favorita.. tipo os kras q critcam o kurt sei la o kra podia ser drogado mas ele revolucionou mta gente.. vc ve isso nas letras podem ser meiu sei la nada a ve mas puts kra eu curto o som...
ele teve atitude e fazia um som bom entaum pra min eh uma boa banda mas nao a melhor..

nevermind kra eh um cd q naum pode falta na coleção , eh mto loco todas as musicas sao dahora.. e o dave ateh q toca bem bateria pra quem critico ele... mas eh isso gosto eh gosto kra naum se pode criticar o gosto dos outros

entaum se vc naum gostye de nirvana sei la fala assim eu num curto mto nirvana mas naum fala q eh uma merda..

Crom
Veterano
# jul/03
· votar


em tempo: eu nao critiquei o Grohl, em momento algum. Só disse que o Nirvana era o Kurt, e os dois outros (e mais qualquer outro que tenha feito parte, como o Pat Smear) foram simples coadjuvantes... não que tenham sido RUINS, mas só quis frisar que Nirvana era igual a Cobaine simplesmente isso

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


Acho que, realmente, Nirvana moveu uma geração... tanto foi que diversas banda vieram atrás imitando, de forma bem feita ou não, o estilo criado por eles. Mas eu, pessoalmente, acho musicalmente muito fraco... arranjos ruins, sonoridade ruim, letras ruins...
É isso ai que eu acho também.

Tripa Seca
Absurdo você dizer que o mais importante em uma banda é a guitarra. Todos os instrumentos são igualmente importantes. Uma banda só com uma guitarra não ia funcionar, não acha?

Metal bass
Veterano
# jul/03
· votar


Acho q nirvana é um saco!!! Não curto as músicas deles!!!

kayo mariano
Veterano
# jul/03
· votar


o som q os caras tiravam Ñ eram fodas mas o q importava naquela época era o novo estilo d rock q estava se manifestando muito devagar , então para dar um impurão no
"grunge" os caras usaram da atitude parte principal.
MORAL : Ñ importava c o som era so bicords e sim a desenvoltura ou seja a atitude q concerteza mudou os conceitos do rock.
é por esse e outros fatores q eu acho NIRVANA a maior banda d todos os tempos

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


eh bom mas nem tanto

kayo mariano
Veterano
# jul/03
· votar


Crom e LeSPaUl
até agora achei a suas opinioes as melhores ( sem querer desfavorecer as outras)
pensei bem e ñ acho ,as mais o NIRVANA a melhor banda e sim
a minha favorita
Valeu

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


"Seus ataques são um frenesi criado pela interação das guitarras e os gritos incessantes das composições. "
Tinham guitarras na música do Nirvana?


"A verdade é que o que realmente impressiona no Nirvana é a imensa capacidade de Kurt Cobain(..)de criar melodias que, ao chegarem aos nossos ouvidos, soam como se já as conhecêssemos desde a infância.
hauhauahauahauha, essa foi divertida, falar q o Kurt tinha capacidade...........e quanto a essa de criar melodias q soam como se já as conhecêssemos desde a infância(hauhauahauhauahuahau), 1º q ele ñ criou nenhuma melodia, aqui é puro barulho, 2º, só se a sua infância fosse dentro de uma fábrica, pq aquilo ñ é nem um pouco agradável

Metal bass
Veterano
# jul/03
· votar


Pode cre caiohleal!!!!

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


Metal bass
:D

Crom
Veterano
# jul/03
· votar


caiohleal

uma coisa é você nao gostar de Nirvana e do Kurt Cobain
outra coisa é você pegar minha mensagem e ridicularizar um trecho dela. Você podia moderar um pouco mais essa sua raiva do Nirvana e das pessoas que gostam da banda...

The Hellraiser
Veterano
# jul/03
· votar


HEuhaeuahueuaa

shavo
Veterano
# jul/03
· votar


!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:33 AM) :
pq c axa q o kra c matou
!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:33 AM) :
por julgarem-o pop
Kayo M. (0:33 AM) :
Ñ é a melodia q é pop é as letras
!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:33 AM) :
entao
!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:33 AM) :
nada eh pop
!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:34 AM) :
quando c trata d nirvana
!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:34 AM) :
eu jah li o livro
!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:34 AM) :
nao discuta comigo
Kayo M. (0:34 AM) :
cara ele falava o q o pessoal queria escutar
para min isso é pop
!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:35 AM) :
nao eh pessoal q vc ta pensando
!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:35 AM) :
eh pessoal grunge
!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:35 AM) :
ou seja underground.....
Kayo M. (0:36 AM) :
mas eles conseguiram ultrapassar a barreira undergroud
Kayo M. (0:37 AM) :
smell like a teen spirit foi música mais tocada nas radios
da historia
Kayo M. (0:37 AM) :
eles só cresceram por causa da sua atitude
!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:37 AM) :
e a musika q ele mais odiavao
!¿P§¥¢HØ-¢Ø¢A|Ne?¡ (0:37 AM) :
oq era pra ser um protesto virou um hino
Kayo M. (0:38 AM) :
sempre achei isso
alias vc tirou as palavras do meu teclado

shavo
Veterano
# jul/03
· votar


nao tratem o nirvana com c fosse uma banda pop pois isso eh
horrivel
ateh parece q ninguem entendeu o recado q elequis dar
com suas musikas.......

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


Crom
Pode ter certeza q em nenhum momento eu tirei sarro do q vc escreveu, pensando eu tirar sarro de vc, e sim eu me aproveitei do q vc escreveu para justificar o q seria o de bom do grupo para provar q isso ñ é verdade(por sinal eu te juro q nem vi q era vc q tinha escrito)

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


eu nao curto

GuitarGata
Veterano
# jul/03
· votar


Curto sim, mas sei Lah! como guitarrista e ao vivo Uma BOSTA!
em estúdio é Muuuito Boa A BANDA!!!!!!

aratohendrix
Veterano
# jul/03
· votar


Mtas outras bandas revolucionaram, naum foi so o nirvana.
Ja sei, eh mais o nirvana foi o som q influenciou os jovens, mas outras bandas tbm, na minha opiniao me desculpem os fãs = BOSTA!!!

The Hellraiser
Veterano
# jul/03
· votar


Sou mais Queen do que Nirvana... hehehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Opinião: Nirvana