Notícia: Michael Jackson contra pena por pirataria

    Autor Mensagem
    nukebass
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Moderador


    Até o Michael Jackson se revoltou com essa...
    http://br.news.yahoo.com//030722/16/d0yl.html

    Ngm
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    UAHuAHuAHuaHuhauh é pra rir das idéias que esses caras têm...

    Toddynho
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Se eles vendessem os CDs mais baratos talvez as pessoas comprassem mais CDs... eh o q eu acho (pelo menos no Brasil)

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    igualmente , ou ateh mais necessariamente , os cds de jogos de pc, eh um absurdo custa R$100 no mínimo.

    Ngm
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    conte
    Ô loco meu, há uns tempos atrás era difícil chegar nisso tudo aí!!!

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ngm
    mas eh
    bom, depende onde mora, no interior deve c bem mais caro.
    e eu moo em bauru-sp , interiorzao

    LeandroDF
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    putz... ridiculo isso cara...

    JPedro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Toddynho
    Po, com certeza!!!!! Pra vc ter uma idéia, no dia de estréia do St. Anger (apenas um exemplo) nos EUA, o CD custava 7 dólares!!! Um lançamento no Brasil custa uns 30 e tantos reais, isso sem falar que o salário mínimo lá é muito maior, ou seja, os CDs são muito mais acessíveis...

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Aki no Brasil já foi enviado ao Lula um artigo que prevê punição de 4 anos de prisão a quem comercializa produtos piratas e de 2 anos a quem compra produtos piratas.

    È só ele assinar e a pulíça dar um jeito que tá todo mundo ferrado.

    Eu boto mó fé que se nem a reforma da previdencia ele consegue assinar, acho que uma lei que manda prender metade do país tb não vai ser assinada.

    Ngm
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    conte
    Cara, eu moro no interior!!!

    JPedro
    Ow, muito absurdo essa diferença ai hein...

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ngm
    mas a cidade depende tb cara
    aki em bauru eh tdo uma bosta

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tipo , os caras aki dessem o pau nos preços msm, naum perdoam, nem instrumento , nem cd de jogos eu compro aki.instrumento eu compro em SP, na santa efigenia , e de jogo eh piratao msm.
    pra c te ideia uma guitarra simples, de 3 cptdor single cmo uma eagle, sai em torno de 550 ou mais

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Errol

    É o seguinte. o poder executivo federal no brasil, no caso o presidente, nao tem a palavra final nessas coisas. O presidente ao receber a lei, tem 15 dias para sancionar(aceita) ou vetar. Se nesses 15 dias ele nao se pronunciar, isso importará na sanção.No Brasil, o veto é relativo, ou seja, se o lula vetar, o veto pode ser suprido pelo Legislativo, se tiver uma maioria de votos de cada uma das 2 casas legislativas(cam. dos deputados e senado) em sessao conjunta, isso num prazo de 30 dias a partir da data do seu recebimento pelo Presidente do Senado, que hj eh o Sarney, se nao me engano. se nesses 30 dias nao houver deliberacao, esse veto será colocado na ordem do dia, , sessao imediata, e tera votacao preferencial em relacao as demais materias...

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tudo bem que não entendi nada mas boto fé!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    deixa eu explicar resumidamente os passos da criacao de uma lei federal.

    Há 2 casas no legislativo federal: O senado e a camara dos deputados federais. é o congresso nacional. Sabe o predio do Congresso, em Brasilia, onde tem akeles pratos pra cima e pra baixo? é lá.

    Bem, uma lei pode surgir da camara, do senado...pode surgir do presidente, mas nao vem ao caso...tb da populacao, mas tem q ter uns milhoes de pessoas hehe.

    A ideia da lei chama Projeto de Lei, e passa da casa iniciadora para a revisora. Se a revisora aceitar a lei, ve o interesse publico, etc, a lei vai para o presidente avaliar... se a casa revisora fizer alteracoes, tipo "ta bom, mas muda isso aqui.." por exemplo, dai a lei volta pra casa iniciadora q aprecia a emenda...
    Se a revisora rejeitar, o projeto de lei eh arquivado.

    Bem, se o Senado cria o projeto de lei, a casa iniciadora eh o senado e a revisora eh a camara dos deputados. Se a camara cria o projeto, a iniciadora eh a camara e o senado a revisora. Bem, eu nao sabia desse projeto de lei que preve apunição de 4 anos de prisão..como vc disse q foi para o Lula, presumo que a lei ja foi aprovada pelas 2 casa.

    Dai ocorre o seguinte. COmo expliquei no outro post, se o lula aceitar, ok, o presidente promulga, publica, etc.

    Mas se o lula veta, a lei volta pro congresso(as 2 casas, senado e camara) e há como eles aprovarem a lei sem o consenso do presidente, pois o congresso tb tem poder, pq senao o presidente seria o ditador e o congresso nao teria poder. Entao a lei soh pode ser eskecida se uma das casas rejeitar. Se ja foi pro presidente, mais cedo ou mais tarde ela sai.


    Mas a reforma da previdencia eh um caso a parte, pois eh uma emenda constitucional, ou seja, alterar a constituicao....tem umas diferencas no processo... nao depende da sanção do Lula....

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    foi mal o texto..eh q gosto muito de direito e quando começo a escrever eu nao paro..heheh

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tudo bem que não entendi nada mas boto fé! (2)

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    aheuasheaue
    errol cuzao
    aheuhae

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    acho que foi o sono, a pizza de banana com chocolate e o guaraná quente (2) mas tá td bem!

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    com vc tah , mas o banhero...

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ta marrom ateh o teto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notícia: Michael Jackson contra pena por pirataria