Viper lança DVD

    Autor Mensagem
    Julia Hardy
    Veterano
    # out/05


    "No princípio era o silêncio, a MPB, o rock nacional ou música importada. Até que, há pouco mais de 20 anos, o Brasil entrou de vez e com força no cenário mundial do heavy metal. "Para o bem ou para o mal, muito da culpa é nossa", admitiu, em entrevista ao Folhateen, Felipe Machado, 35, guitarrista que tinha apenas 14 anos quando ajudou a fundar um dos grupos mais importantes na consolidação de um espaço nacional para o estilo, o hoje pouco conhecido Viper.
    "A gente começou tocando de brincadeira mesmo. Não tínhamos nenhuma pretensão de levar a sério", contou.

    Vinte anos depois da "molecagem", o Viper comemora o feito com a volta aos estúdios, depois de quase oito anos parado, e lança o DVD "Living for the Night", com entrevistas dos fundadores do grupo -entre eles André Matos, do Shaaman, que foi o primeiro vocalista, aos 13 anos, e Yves Passarel, agora no Capital Inicial- e imagens raras de apresentações no Japão.

    Depois de pouco mais de três anos tocando em escolas, galpões e tendo lançado um disco ainda com produção precária, os garotos já lançavam "Theatre of Fate", álbum que ainda configura entre as principais obras do metal nacional.

    Caminhos

    "Se nos dissessem, com 14 anos, que em menos de dez anos estaríamos fazendo uma turnê na Europa e no Japão, daríamos risada... Antes da gente ninguém tocava esse estilo no Brasil", disse.

    A banda abriu o caminho de profissionalismo que hoje é seguido por centenas de bandas de metal nacionais.

    Apesar dessa importância histórica, o Viper caiu num limbo de esquecimento, ficando com todos os discos fora de catálogo e sendo lembrada até há pouco tempo apenas como "a primeira banda de André Matos".

    "Agora estamos correndo atrás de tudo o que está esquecido", disse Felipe, que foi convidado em 2003 para montar esse material comemorativo dos 20 anos. "Ficamos surpresos por haver demanda pelo Viper", contou.

    Segundo ele, já são cinco as músicas novas, todas na linha do "Theatre of Fate", e o grupo já começou a produzir um disco de inéditas."

    Folha de S. Paulo

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o Viper acabou a tantos anos!! era um som até legal!!

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o Viper acabou a tantos anos!!

    Mas eles voltaram

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    era um som até legal!!

    isso que é desmerecer

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Julia Hardy

    naum eh assim...o som era legal...mas naum sou eu q desmereço...são os próprios fãs!!
    eu tenho dois plays deles...e curto...mas quem mais curte Viper? aliás..quem conhece Viper??
    isso eh foda!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    viu? até agora soh eu postei algo...mesmo q ruim!! haha

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    viper sem andre matos não é porra nenhuma

    Sukrillius
    Veterano
    # out/05
    · votar


    viper sem andre matos não é porra nenhuma

    Se liga. André Matos nunca fez uma musica pro Viper

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas hoje eles fazem shows vazios aqui no Brasil.

    É msm? Já foi em algum?

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se liga. André Matos nunca fez uma musica pro Viper

    kra é verdade, mas:
    1 - o andre matos é o melhor vocal q passou pelo viper
    2 - percebe-se uma mudança clara no estilo da banda depois da saida dele, não porque ele tenha saido, já q na época ele era um moleque q não apitava em nda.

    eddy falaschi
    Veterano
    # out/05 · Editado por: eddy falaschi
    · votar


    vazio=sem ninguem
    se tava vazio como ele podia ter ido?
    certo?

    Dogs2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o guitarrista do Viper foi pro Capital Inicial
    aff

    Tromeu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tive os dois primeiros lps na época. Era legal. Depois eles fizeram muita porcaria... Não tenho nenhuma curiosidade de como possam soar hoje em dia.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/05
    · votar


    Viper é minha banda do coração, quando eu era moleque eu não podia ir aos shows, na verdade nem eles, pq eles tb eram menores de idade, mas enfim... sempre tinha alguém que gravava e eu assistia em VHS.
    O André fez moonlight (versão de Beethoven), mas com a saída dele o viper virou uma banda punk-heavy. Muito boa, mas decepcionante pros antigos fãs.
    Eu ainda vou comprar esse DVD.

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o guitarrista do Viper foi pro Capital Inicial
    ele não toka porra nenhuma, eu fui num show do capital inicial, ai eles tokaram que pais é esse, e o cara foi improvisar la no solo e fiko uma merda pqp

    Se liga. André Matos nunca fez uma musica pro Viper
    viper sem o andre matos não presta, como disse o Fábio Seiji, a banda viro punk-heavy ou seja uma merda

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    a banda viro punk-heavy

    Até o Evolution era metal, depois sim virou essa coisa aí

    Acontece é que o pessoal leva mais pro lado melódico, Iron Maiden etc. Então é normal que eles prefiram os dois primeiros discos...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/05
    · votar


    Julia Hardy
    Ganhei o DVD de presente!
    Gostei bastante, mas achei que faltou muito material.
    Eu achava que ia ter vídeo de vários shows antigos e só mostrou uns trechinhos de poucos shows, além do show em Toquio (na turnê do evolution)
    Uma vez eu asisti um VHS do último show do André no Viper (no Dama Shock) e é impossivel que eles nao tenham essa e muitas outras filmagens; além de algumas músicas que nunca entraram em álbuns como Crime.
    Fiquei ao mesmo tempo decepcionado, mas muito saudosista com as fotos mais antigas.
    Fiquei com gostinho de quero mais... espero que eles também tenham ficado.

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Parece que nos shows, a maioria das musicas são do Theater of fate e Soldiers of sunrise. Parece que o novo cd vai vir nesse estilo

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/05
    · votar


    Julia Hardy
    Fui num show recentemente e eles misturam quase todos os discos, menos o "para todos".
    Meu cunhado foi no show que teve a participação do André e ele disse que o viper cantou todas as músicas dos 2 primeiros discos; infelizmente era meu aniversário e alguns amigos cobraram a minha presença num outro lugar.
    Mas o que eu queria mesmo era ver os vídeos dos shows antigos na época do soldiers e do theatre, e isso ficou faltando no dvd.

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Talvez, eles coloquem no próximo. Se houver próximo.rs

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Adoro Viper até o Evolution. Eram bons compositores, mas tocavam mal pra caralho. Ah! Eu já tive até banda cover deles! Hehehe! Mas, acho que deviam deixar o bom nome da banda em paz, e desencanar dessas palhaçadas de ficar voltando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viper lança DVD