Algum de vcs compõem músicas??

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # jul/03


    na verdade cansei de ficar só naquelas de tirar as músicas e ficar tocando em rodinhas, e comecei a compor.
    Já tenho várias letras, mas como fica o arranjo?, será que terei de fazer algum curso? o problema é que aprendi a tocar sozinho, e não sei muito sobre teoria..
    é preciso saber teoria para fazer a base, arranjo, sei lá escolher os acordes certos para a música..
    se alguém souber..

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/03
    · votar


    Yo compoño

    OverBlooD
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Rato... toka como tu quiser... a música eh tua...

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Rato
    Aki no cifraclub tem bons tutoriais sobre isso, você tb pode procurar algum livro que fale sobre improvisação e formação de acordes, ou pode ir no chute mesmo fazendo os acordes pá e tal.

    Crono
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    qq um pode compor

    MaverycK
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    qq um pode compor

    mas uma coisa eh compor pra vc e outra eh ser um compositor ou compor com algum objetivo!

    Vic Wolk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Mais facil perguntar c alguem naum compoe.

    Pra por arranjo nas letas, soh tenta cantarolar oq vc criou, q com certeza tem um ritimo jah, e tentar seguir no violao umas notas.

    C vc fosse um pro no assunto, ia acabar saindo uma mpb de tanta nota, diferente e estranha, mas eh bom pra comecar.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/03
    · votar


    o melhor é ser simples .. até pra fazer metal, não fique fazendo muita firula senão fica um pé no saco.

    Lud
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu componho, mas a maioria só as letras com um ritmo ou coisa assim, já cifrei algumas, mas ficou uma porcaria.Acredito que com treino isso melhore, o que eu não consigo é por exemplo inventar uma tablatura ou solo, para pôr na música, apesar também que eu ainda estou fazendo curso de guitarra, e não aprendi tudo, principalmente teoria que não sei quase nada.

    Vic Wolk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Po, guitar pro eh cultura! lah dah pra manjar varias paradas sozinho.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/03
    · votar


    realmente, principalmente de partitura, aprendi varias paradas pra poder tocar aprtitura no violão lá

    Rato
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é isso galera valeu pelas dicas...
    vou estudar um pouco sobre improviso e bolarei algo para as músicas que logo estarão nas paradas de sucesso..
    uma delas vai ser "hecatombe"
    valeu...

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu! e acho melhor criar a música primeiro, se o tom morello e o paul maccartney criam primeiro as músicas... acho q deve ser o certo, hehe

    Lex Sander
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    E aí rato, entendo totalmente a suas palavras. Comigo aconteceu que não estava cantando igual o artista, então larguei as revistinhas, e começei transformar em música o que eu pensava. Então Rato use as regras base que é 1,4,5 e o ouvido, porquê se for desafinado não sai o que presta...
    Agora é necessário saber a teoria para melhorar sua composição mesmo que vc faz só a base.

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu componho, mas mto poco
    soh fiz 2 musicas (incompletas) ateh hj

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O que eu curto é fazer a base de bateria primeiro (na verdade alguem faz para mim, pq não toko bateria), depois monto riffs ensima dessa base e depois um solo, aí o baterista faz uma base pra esse solo, enquanto isso já vou pensando no tema da letra e vou montando ela de forma que fica parede com o ritmo da música.
    Quando a música fica pronta, termino a letra e dou pro meu pai revisar (geralmente as letras são em inglês).

    HARLEY DAVIDSON
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    EU E MAIS DOIS AMIGO FIZEMOS 13 LETRAS, É CONCEITUAL, FALA SOBRE O APOCALIPSE, MAS ELAS FALAM PRIMEIRO, DE COMO ESTA O MUNDO, A MALDADE, PESTES, E DEPOIS É Q COMEÇA O APOCALIPSE. É Q LETRA NAO É UMA COISA Q O CARA VAI SENTAR E ESCREVER, É QDO DA AQUELE ESTALO, UM AVISO, UM CHAMADO, PELAS INFLUENCIAS, LIVROS, DIA A DIA E POR AÍ. FOI ASSIM Q TIRAMOS NOSS PROPRIO SOM.

    AI RATO, NAO SEI SE TU QUER TOCAR PELA TEORIA, MAS TOCANDO SEM SABER A TEORIA, TU VAI TIRAR O SOM DA MENTE, MAS TU Q SABE CARA! BOA SORTE.

    MaverycK
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Grow
    PIOR...EU ACHU Q DEVE SER POR AI, PQ SEMPRE Q EU FAÇO LETRA SEM MUSICA NAUM DAH PRA BOTAR UNS RIFF ANIMAL EM CIMA...ACABA FICANDO SIMPLES DEMAIS...

    Chibé
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu faço algumas composições.. o problema agora pra mim tá sendo encaixar as letras...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum de vcs compõem músicas??