Dicas para quem esta começanduo com uma banda

Autor Mensagem
gabriel_lecchi
Veterano
# out/05


ae galera... gostaria q vcs colocasses dicas para qeum esta começandu com bandas.... façam dicas, perguntas e respostas valeu

luis7777
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/05

sei la

gabriel_lecchi
Veterano
# out/05
· votar


olá pessoal... po vamos responder ess tópico que acredito que eh de grande importancia para bandas q estaum começandu... valeu

Atum Bluesman
Veterano
# out/05
· votar


ensaie pra cacete, no dia do show toque uma vez e aqueça antes do show.
eu fiz isso e fui muito bem no show q fiz, parecia ensaio, solei olhando para frente.

timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar


evite se meter com IMBECIS, caras com vocação pra SIDEMAN, mercernarios, e "tristes"

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Preocupem-se mais em beber e pegar mulher do que em tocar, esse é o segredo.

gabriel_lecchi
Veterano
# out/05
· votar


ae pessoal.. vamos continuar... gostaria de dicas como ond ensaiar... como arranjar bons musicos... instrumentos.. etc.. valeu

timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
mas isso só serve para os caras que tocam com felling...os fritadores perdem tempo com a guitarra e deixa a fama, dinheiro e mulheres pros amantes do felling....

timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar


COMO ENSAIR....

coloque a bateria no fundo, ponha o guitarrista na frente dela ao lado do baixista e junto com o vocalista e começem a tocar...

BRINCADEIRA....é que essa foi comica..

Digao
Veterano
# out/05
· votar


ensaie muuuuito...

grave os ensaios...

NowhereMan
Veterano
# out/05
· votar


comece com musicas faceis

Digao
Veterano
# out/05
· votar


e nao pense duas vezes em chutar aquele cara q atrasa a banda...

Rod_bass
Veterano
# out/05
· votar


Ensaio, de preferência, sem penetras! Só os integrantes da banda. Ter apoio da família tb é legal. E lembrar que errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Logo, se você estiver errando demais numa determinada música, procure alguém que saiba mais para lhe ajudar. Não seja orgulhoso.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Eu só tenho uma única dica:
Escute com atenção DE TUDO porque numca se sabe de onde pode vir uma bóa idéia! Léia, mas léia muito (só jogador de futebol que não precisa) pois é a única forma de incrementar o vocabulário e, na hora de fazer letras, vc verá a importância disto! Viver, viver muito pois é a forma que ter algo que dizer.
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


ensaiar muito, e ter respeito um com o outro, amizade, jogo aberto, nada de fofocas, e procure marcar horário e que todos tenham compromisso em chegar na hora.

nada de colocar o lazer na frente do trabalho, a não ser que sua banda seja só lazer, e não tenha pretensões profissionais.

procure tocar músicas próprias, pois cover não leva ninguém a parte alguma, só a showzinho mais ou menos, e é importante criar, ser diferente.

nunca copie ninguém, nem faça plagios, nem de riffs ou solos.

e amor á musica, pois só com muita dedicação pra vc conseguir montar um trabalho decente.

e se quiser conferir o resultado dessas atitudes:

www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup

gabriel_lecchi
Veterano
# nov/05
· votar


ae pessoal.. estou voltando com o forun e gostaria de mais dicas... valeu

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Primeiro: Todos intrumentos são importantes. Nenhum tem que ser evidenciado, com exceção de solos, ou músicas direcionadas, principalmente se for instrumental.
Dois: (opinião própria) busque sempre algo diferente. Tente sempre inovar, seja tocando ou na escolha das músicas, ou na composição.
Três: Música é junção de elementos. Faça sua parte, tentando encaixar seu instrumento no que os outros estão fazendo, mesmo que os outros não estejam.
Quatro: Esteja sempre aberto a novas possibilidades, sonoridades e, principalmente, opiniões - tanto as que vem de fora como as dos próprios integrantes.
Cinco: Não toque o que não gosta. Se, por algum motivo, você tiver que tocar uma música do baterista que não gosta, faça algo nela pra ficar prazerosa, incrementa com algo do seu estilo.
Seis: leia de novo as dicas dos outros membros que são bem relevantes.
Sete: leia pela primeira vez as dicas dos próximos usuários que postaram.
Oito: Não leve tudo superficialmente. Analise bem, seja um dica ou uma música, e absorva só o que acha importante.
Nove: Dedique sua música, sempre, o que estiver tocando, à energias maiores. Elas te ajudarão.

PAZ

The_Trooper_3
Veterano
# nov/05
· votar


faça/toque o que goste,independente do que os outros pensam ou vão dizer

Louise Wargrave Poirot
Veterano
# nov/05
· votar


Acho q uma coisa q eh bom dizer eh pra nao ficar desesperado em fazer musica.
Faça qdo vc tiver algo na kbça, qdo vier a bendita inspiraçao.
Comigo funciona: Qdo vc tah fulo da vida e tem vontade d kebrar o mundo escreva numa folha tudo o q vem a kbeça, seja palavrao, seja coisas sem nexo como sei lah, arroz frito, mas escreva...
Dps releia o q vc escreveu, e veja c dah pra transformar em musica.
Se nao der blz, isso acalma um bocado...
Comigo funciona bastante bem, a musica sai perfeitamenete, nem preciso fazer mtos retokes.
Meu amigo, e guitarrista da banda (sou baterista), fez isso uma vez, soh pra acalma e nao pra fazer musica e sem kerer fez uma musica MTO boa...
Essa dica eh boa pra bastante coisa acho...

gabriel_lecchi
Veterano
# nov/05
· votar


35 Regras importantes para bandas .

1. Nunca monte um trio se dois dos integrantes sejam um casal.
2. Não: O seu empresário não esta te ajudando.
3. Antes de você assinar um contrato para gravar seu disco com um selo pergunte o significado da expressão, " devolução do montante dado em espécie como adiantamento " a um bom advogado.
4. Ninguém quer saber shows de quais bandas você já abriu.
5. Não,uma linha de cordas não deixara sua música mais " importante."
6. Se já passaram por sua banda mais de 4 baixistas já esta na hora dela acabar.
7. Quando você fala no palco você nunca é tão engraçado quanto esta pensando ser.
8. Quando sua banda soa como outra não aja como se não soubesse disso("Aahhh ... é mesmo ? O Jota Quest também faz um som pop com influencias da black music?")
9. Perguntar para platéia como estão se sentindo não é nada mais que amplificar papo furado.
10. Não diga que o seu videoclip esta sendo vinculado se for somente nos programas da CNT.
11. Quando for assinar com uma multinacional bata o pé pelo melhor contrato que já existiu.
Mencione varias vezes as expressões"LIBERDADE ARTISTICA" e "GARANTIA DE PELO MENOS 3 Cds."
12. Quando você for chutado dessa multinacional, insista em dizer que o contrato era uma bosta e que você resolveu rompelo.
13. Nunca de o nome da sua banda para uma de suas músicas.
14. Nunca de o nome de uma das suas músicas para sua banda.
15. Quando seu baterista trouxer uma de suas composições, e perguntar sobre a possibilidade dela ser tocada nos shows comece a procurar outro baterista IMEDIATAMENTE.
16. Nunca entre em uma coletânea de uma FM local .
17. Aprenda a reconhecer palavras que quando usadas em par formam significados horripilantes como "Samba rock," "Axé music," "Dupla sertaneja," "Domingo Legal," "Blues Jam," etc.
18. Bateristas podem tirar a camiseta ou podem usar luvas, mas NUNCA ambos.
19. Fale pros seus pais ... Isso é Rock and Roll e não escolinha de futebol. Isso deve fazer eles pararem de ir em seus shows.
20. Não é um " show de divulgação " é uma gig sem cachet.
21. Fazer um Tatoo é como costurar um sapato de plataformas nos seus pés.
22. Nunca contrate um publicitário.
23. Tocar em Campo Largo e Paranaguá não é estar um turnê .
24. Não entre numa banda cover que toca músicas do Capital Inicial.Alias, não entre numa banda cover.
25. Mesmo vindo em cores e formatos diferentes, as guitarras soam iguaisinhas, acredite . Pare de ficar trocando-as entre cada musica.
26. Não pare de tocar pra pedir uma cerveja.É pra isso que servem as namoradas.
27. Se você precisa de fumaça no palco, tua banda é uma merda.
28. Sim, nós podemos perceber a diferença entre um CD gravado em estúdio e o seu feito no PC que sua mãe te deu no Natal.
29. Lembre-se ... se solos de blues são tão difíceis porque em nome de Deus tantos moleques de 15 anos os tocam?????
30. Se algum dia você tirou uma foto profissional pra publicidade queime ... sabe Deus se alguem a descobre .
31. Corte seu cabelo mas não raspe sua cabeça.
32. Ok piercing no nariz, mas nunca na sombrancelha.
33.Não use shorts no palco. Nem terno. Nem chapeu.
34. Imbecilidades sem tamanho que alguns ainda insistem falar: "Com a casa cheia o som melhora," "Na mixagem a gente arruma," "O novo genio do Blues".
35. Três coisas que jamais voltarão: gongos, bandanas, e tocar slide com garrafa de cerveja



Ae pessoal essa eh uma brincadeirinha q eu vi em outro tópico... eh interessante!!!! LEIA

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


É uma droga.

1. Nunca monte um trio se dois dos integrantes sejam um casal.
O que isso tem a ver?

13. Nunca de o nome da sua banda para uma de suas músicas.
14. Nunca de o nome de uma das suas músicas para sua banda.

É "Black Sabbath" e "Rising Force" são duas bostas mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


15. Quando seu baterista trouxer uma de suas composições, e perguntar sobre a possibilidade dela ser tocada nos shows comece a procurar outro baterista IMEDIATAMENTE.
Diga isso pro Neil Peart.

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


A única regra importante

FRITE MUITO

gabriel_lecchi
Veterano
# nov/05
· votar


AE pessoal... essas regras q eu postei saum brincadeiras... agora gostaria q retomassemos ao sério.. esse forum eh importante para muitas pessoas q estaum formandu bandas


flw

Mateus N
Veterano
# nov/05
· votar


Ensaios

Primeira coisa, se possível arrume um local fixo ensaio. Algo comque vocês possam contar sempre que precisarem. Quanto a dimensões, eu recomendo 3,5mx 3,5m para uma banda com 4 componentes (3 em pé e um na batera). Eu sugiro usar uma sala e colocar colchões na frente de portas e janelas pois assim evita estressar vizinhos e outras pessoas na casa.

Se a banda for iniciante (se não for, não sei porque estaria lendo isso) sempre defina o set-list com pelo menos uma semana antes e verifique que todo mundo já pegou as músicas antes. Ensaio não é hora de aprender, é de coordenar e corrigir. Defina no máximo 30 horas de setlist pois repetição é importante e no começo, levar uma música inteira sem que ninguem erre é raro. Quando completar 3 horas de ensaio é bom parar, pois raramente rende.

gabriel_lecchi
Veterano
# nov/05
· votar


Mateus N

Valeu por suas dicas.... eh esse tipo de dias q estamos precisando

VALEW MESMO

Mateus N
Veterano
# nov/05
· votar


Formando a Banda

Uma boa banda deve ser construída com parceria e interesse. Se coincidir de haver amizade, ótimo. Se não, pena. Não adianta ter seu melhor amigo na banda se ele não pratica, não se aprimora e ainda quer que a banda mude seu som. Melhor que seja só um colega, que seja gente boa, mas que se encaixe no perfil da banda. Isso tudo, é claro, se você realmente quer sair da garagem.

Minha sugestão: se montar uma banda do zero, arrume um parceiro no mínimo. Alguem que realmente tem a cabeça direcionada para o mesmo foco que você. Acertem tudo, aí comecem a procurar os outros.

Um bom vocalista é essencial, se você quer ir longe. Por mais que a maioria dos músicos não queira admitir, é o vocalista sempre o maior responsável pelo público. Músicos podem se atrair por uma música pelo riff, groove ou solo mas a grande maioria das pessoas ficará com a letra na cabeça. Mesmo que não saiba o que significa. Então procure sempre alguem que saiba cantar.

Bateria, baixo e guitarra juntos formam o resto da banda, mas estilo afeta muito nesse sentido. Jamais montaria uma banda Heavy Metal ou Melodic Metal sem teclado ou duas guitarras. Se fizesse algo da linha de Reagge/Ska, teria de ter metais, nem que fosse de apoio.

gabriel_lecchi
Veterano
# nov/05
· votar


Vamos continuar postando!!!!!!!!!

Mateus N
Veterano
# nov/05
· votar


gabriel_lecchi
Valeu. boa iniciativa sua.

Já já posto mais algo.

gabriel_lecchi
Veterano
# nov/05
· votar


Mateus N
valeu pelos seus posts... estao sendo muito importantes pra mim e para eu acredito diversas outras pessoas q estao precisando de dicas prar outras bandas...
fiko grato!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para quem esta começanduo com uma banda