qual o seu sistema de estudos?

Autor Mensagem
eddy falaschi
Veterano
# out/05
· votar


aulas na terça, e ralaçao no resto semana por conta propria

Juca bmx
Veterano
# dez/08
· votar


não estudo huhasuhsa

"eu era" auto-didata

Having_A_Cigar
Veterano
# dez/08
· votar


Aulas particulares com um pianista duas vezes por semana! Além de estudar em casa quando me dá vontade...ás vezes de madrugada.

Rmiguez
Veterano
# dez/08
· votar


fernando tecladista

cara... gostaria de ter um...

mas acho que bacana seria:

-dar uma lida na teoria
-fazer exercicios (escalas, arpejos, ligatos)
-tocar as musicas do repertorio

acho que 2 horas por dia ta de bom tamanho.

abs

Pseudonimum
Veterano
# dez/08
· votar


Pra ser sincero, eu não tô nem aí pra seguir qualquer espécie de sistema.

Eu toco (piano) entre duas e cinco horas por dia, todos os dias, e o faço por prazer, não por disciplina, dever, obrigação, nada. Se quiserem me reprovar no conservatório que estudo, tanto faz, tô fazendo aquilo porque quero. Mas, tirando as falsas modéstias, eu sou bem reconhecido como alguém bom no que faço.

Nunca gostei, pra nada, de aprender as coisas de forma organizada, por sequência, me submetendo a fórmulas corretas, ao que os outros dizem que deve ser, me sentar numa cadeira e ficar vendo etapa por etapa. Sempre aprendi as coisas de forma caótica, bagunçada, desorganizada e livre. E isso porque eu gosto da coisa. Tô fazendo por prazer.

Nenhuma forma melhor de se aprender qualquer coisa do que a sua própria.

Pseudonimum
Veterano
# dez/08
· votar


Ah, também toco violão. E sempre foi desse jeito, brincando com ele, me divertindo, indo atrás das coisas sozinho. Sou autodidata. Com o piano, praticamente, também. Eu saquei uma coisa que eu acho que as pessoas deveriam ter em mente: um professor não tá ali pra te ensinar as coisas ou dizer jeitos certos, ele tá ali pra te guiar, apontar caminhos, direções, jamais dizer fórmulas corretas. Seguir isso é ser submisso. Deixa de ser algo feito por prazer, por necessidade pessoal mesmo, pra virar dever.

Pseudonimum
Veterano
# dez/08
· votar


Mas, acrescentando, às vezes é questão até de se reconhecer não tão potente sistematizar, regrar, e dar uma praticada forçada mesmo, com metrônomo, perante uma música ou trecho difíceis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o seu sistema de estudos?