Manifesto sobre Los Hermanos, MPB, Cultura e Latinidade

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


Urubu Rei
De certo que não inseriu nenhuma diatribe em sua dissertação, tampouco foi despiciendas enquanto não sucumbiu,e, por isso, findou em êxito. Amplexos.

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


MyNameIsRevolution
A consequência não é a mesma. Existem vários paradigmas nesse texto. Ele vai de um extremo ao outro, se tratando da música brasileira.

GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


éee..ta faltando presença de espírito para alguns aí uheuhe...precisam entender o X da questão..abrir os olhos.

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


MyNameIsRevolution

Alvíssaras ao altar de vossa sapiência, onde ofereço libações e desprezo as questiúnculas que surgem detrimentes ao conteúdo intelectual do meu ensaio socio-político, em referência às imprecações da mídia ao populacho.

Lede o texto, pois decerto te acrescentará muita sabedoria.

joao 5murf
Veterano
# out/05
· votar


Urubu Rei
,,|,,

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


Urubu Rei

sem mais.....fike vc e sua palacial sapiencia....q eu vo imbora

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


MyNameIsRevolution
Falácia inútil.

mozo
Veterano
# out/05
· votar


hein?

Jack Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


Urubu Rei

Ae, cara, Al Di Meola é fodão. \m/

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


Hurin V

cale-se vadio

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


MyNameIsRevolution
Sacripanta da retórica.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


a dinâmica do conceito exposto nas entrelinhas remonta à obra imaginára do lúdico poeta sessentista pós-moderno que representa o paradigma para as gerações enganjadas em resgatar a brasilidade da cultura arcáica e repleta de sofismas do início do século XX.

minha humilde opinião.

gsprs
Veterano
# out/05
· votar


Eu axei o texto interessante...
meio forçado no vocabulário.....
poderia ser mais simples...
mas é de grande valia...

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


meio forçado no vocabulário.....

agora vo msm...to indo pra casa

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


a conjunção de histrionices símias de Marcelo Camelo

Não foi má-vontade - peguei o livro com inteligência . Juro que tentei conter meu mau-humor . Mas logo nas primeiras páginas constatei que os impuros desequilibrados de Marcelo Camelo jogavam a trama num clichê Romantismo sem precedentes. Ventura é tão atraente quanto os cabelos do meu saco . A obra se vale da esperteza do leitor, que só consegue chegar ileso ao final da história se acreditar que a Adriane Galisteu é loira natural
Mas vamos nos integrar numa análise detalhada: os personagens, por exemplo parecem ter saído de um John Milton distorcido chegado a uns vadios sem ideologia contextual . A história é, do começo ao fim, a conjunção de histrionices símias - e o desfecho, até para os corações mais bondosos, não passa de besteira . Mesmo quando remete a Nietzsche , o livro o faz de forma medíocre. Marcelo Camelo faz parecer que um Tiririca escreve. E, ao mesmo tempo, faz Heidegger rolar no túmulo.
Não há formas de ser condescendente: a mágoa que a personagem principal exala deixa um perfume idiota em todas as páginas inteirando um muro de obtusidade que macula de forma grotesca qualquer forma de literatura.
Conselho: se você encontrar Ventura dos Los Hermanos nas prateleiras, não hesite, fuja.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Urubu Rei

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


besteira


É forte, mas é isso. O que dizer de uma obra em que a parte mais interessante é a descrição de uns vadios sem ideologia contextual ? Bloco do Eu Sozinho é um erro do início ao doloroso fim. Provavelmente Marcelo Camelo nunca encarou um Platão antes de se aventurar a escrever. É uma pena, porque isso evitaria a quantidade de besteira que despeja em cada capítulo. O livro não tem inteligência e muito menos história. Ele tenta, de alguma forma tortuosa, seguir Cervantes - mas não é preciso dizer que não chega a lugar algum. O enredo parece ter sido construído da mágoa descontrolada de um Marcelo Camelo iletrado. Os personagens se resumem a conjunção de histrionices símias - o mais complexo deles se qualificaria no mundo real como um imbecil em estado comatoso.
Pode parecer crueldade, mas não é. Desde que avistei os pentelhos do cu da Dercy , isso foi o que mais afetou meu mau-humor . Só consegui terminar o livro porque tinha a perspectiva de reler um J.R.R. Tolkien assim que chegasse ao fim. E se a história tivesse duas páginas a mais eu acabaria acreditando que o Silvio Santos nao é broxa . Se ao menos Marcelo Camelo escolhesse por caminho o Romantismo , o sacrifício seria menor e o supremo esforço de acompanhar tal prosa acabaria inteirando menos estrago aos meus sofridos neurônios.
Bloco do Eu Sozinho tenta nos integrar a um buraco sem fundo, feito de esperteza e cercado de impuros vãos.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Não é por nada não mas... acontece que o tapado do Urubu Rei é fâ do gordo viado do Malsmteem (tá explicado) e não é que esta anta teve a coragem de escrever no Forum Guitarra que "Sem Floyd Rose uma guitarra não é guitarra"?
Dá pra levar a sério?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpa Urubu... mas não resistí!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Urubu Rei
Se a sua intenção foi a que eu penso que foi o texto é genial.

Igor Martins
Veterano
# out/05
· votar


Urubu Rei
Texto perfeito para o contexto social atual.

Alguns políticos devem beber da mesma fonte. No trabalho um cara lia esses textos de enorme sapiencia.

timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar


bomba atomica espiritual...puts essa foi maravilhosa.....

Realmente, manda este texto pro marcelo camelo que ele vai discutir com voc.......cara não é atoa que no Brasil caixa 2 é chamado de recursos não contabilizados...

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


I will be heard.

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


Igor Martins

Este foi meu melhor texto. Inteligente, claro e conciso. Levei muito tempo pra escrever.

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


A humildade reinando.

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN

Vc poderia opinar sobre o meu texto?

KuRt asfKN
Veterano
# out/05 · Editado por: KuRt asfKN
· votar


Urubu Rei
Eu tô com uma preguiça de ler hoje.
No tópico do SepulturaX Detonautas tinha um texto q tb não li.
Depois eu leio e opino.(Desta vez é sério mesmo, até o moderador pagou pau)

Igor Martins
Veterano
# out/05
· votar


< indie trap on>

O Conselheiro
Veterano
# out/05
· votar


Aqui pra nós, este texto aí de cima é bem chatinho. Divirtam-se com esta minha mensagem.

A César o que é de César
Comecei a ouvir música entre 1964/1965 no interior da Bahia. Adorava a Jovem guarda.
Já em 1970 na Capital conheci um tal Elvis Presley rei do Rock, daí nunca mais parei de ouvir o rock. Elvis, Led Zeppelin, Sabbath, Ozzy, Bob Dylan, Chuck Berry, The Who, Deep Purple, Alice Cooper, Stones, Judas Priest, Iron Maiden, Janis, Tina Turner, Jimi Hendrix etc... Sim, gosto também do Pavarotti, da Maria Callas...
Gostaria de dizer que nunca estudei música, mas acredito que não tenho ouvidos de pinico em se falando de gosto musical.
Em 1995 um jornal de S. Paulo publicou uma matéria onde dizia que um jornal ou revista americana comentou que o brasileiro se conformava com pouco. Citou como exemplo um lutador de Recife chamado Todo Duro que era ídolo no Brasil. Indo por aí acho que por falta de ídolos realmente criativos ficam a endeusar Renato Russo, Cazuza, Marcelo D2, Gabriel o pensador de lorota...
Renato Russo: 1988, Estádio Mane Garrincha em Brasília, a multidão arma uma tremenda confusão. No palco o pousudo diz mais ou menos o seguinte: Vocês tão aí embaixo aprontando, mas quem ta ganhando o dinheiro sou eu. Vaias e quebradeira total do Estádio.
Cazuza jovem, era um filhinho de papá mimado, tiradinho e rebelde (teria sido um Axl Rose tupiniquim?). Forma uma banda, canta seus rockizinhos, vai para carreira solo, adoece e adere a MPB tradicional. Daí diz que a burguesia fede. Pode?
Todos eles são tiradinhos, cantam contra o sistema e a serviço do mesmo sistema. No Brasil, pessoas tipo o tal Gabriel, Falcão do Rappa, Marcelo D2, Chorão (Charlie Brown Jr) e outros pseudos-contestadores não tem a quem contestar, pois os mesmos por serem submissos ao poder das grandes corporações da mídia tem medo de não aparecerem no Domingão do Faustão, Gugu, Xuxa e no Leão.
Como o Bush está na moda eles em seus shows perdem tempo criticando o mesmo e pedindo paz. Disseram-me que no Festival de Verão de Salvador em 2004 o Falcão fez gestos obscenos contra o Bush.
Porque ele não criticou as oligarquias que oprimem o povo do Nordeste? Claro, estas oligarquias são donos das Tvs. e Jornais locais. Então os Falcão da vida não vai querer ser boicotado como o Tim Maia foi pela Globo, tem mesmo é que aplaudir a nobreza.
Gabriel: Gabriel!!! Rap é coisa de americano assim como Reggae é coisa de Jamaicano. Vá cantar bumba meu boi e bater tambor, pois é isto que sabemos fazer, é nossa cultura. Deixe de enganar. Um burguesinho se dizendo cantor de Rap. Fez uma música na época do governo Collor (alguma coisa como, matem o presidente) foi criticado e parece até que a música foi censurada. Daí foi tachado de polêmico, contestador... pronto, os tupiniquins rebeldes sem causa deliraram e acharam que Gabriel ia revolucionar o sistema. A mídia o tacha de polêmico, dizem que as letras de suas músicas são puro protesto... mas afinal ele protesta contra o que? Andou muito no programa da Xuxa... deve ter brincado muito com a BRUXA KEKA.
Lembro que o Lobão na década de 80 andava no ostracismo e daí foi preso por uso de drogas. Houve caravanas de pessoas até a prisão para visitá-lo, quando o mesmo saiu da prisão lançou um tal disco chamado "Vida bandida" e foi um grande sucesso no rádio e Tv.
Quando eu ponho minha fita de vídeo para ver o Mc Hammer na Tv (este sim, sabe cantar Rap) e faço uma comparação com estes berradores de Rap tupiniquim eu sinto a diferença do original para a xerox. É covardia!!! Até o Eminem e o Vailla Ice conseguem ser um milhão de vezes melhor que um Gabriel ou D2.
Lá fora funciona diferente? Não muito, claro que as corporações por lá pagam bem aos caras, mas também impõem. Só que, lá os caras tem atitude, tem postura. Também eles tem um mercado mais amplo (mundial) e não são tão submissos como os nossos músicos.
Quando o Jim Morrison foi cantar no Ed Sullivan lhe pediram para o mesmo não cantar tal refrão da letra por fazer apologia a algum tipo de droga, o mesmo não obedece, canta o tal refrão e o Ed Sullivan além de ficar aborrecido não lhe cumprimenta. Está registrado em DVD. Imaginem Marcelo D2, Gabriel ou Renato Russo tomarem uma atitude desta no programa do Faustão... Mais fácil boi voar.
E por falar no Jim Morrison, o mesmo tinha 148 de QI, esse cara + o Bob Dylan + o Kurt Cobain nasceram com o dom da genialidade para música. Li num jornal uma reportagem de certo jornalista brasileiro que também é crítico de música e passou uns tempos nos EUA, ele conta a trajetória do Cobain e fala que o mesmo sendo pobre, mal alimentado ainda mantinha a mente fértil para o bem da música. Citando o talento desses caras, ele diz que poucos neurônios de um Kurt Cobain vale por todos os neurônios de um membro do Titãs.
Às vezes eu ponho um DVD do OZZY (No Sabbath) cantando N.I.B, Paranoid... um Led Zeppelin se apresentando no Madison Square Garden, The Purple em um show de 1972, na Califórnia... Vendo esses deuses em ação me lembro do Titãs, Nando Reis, Barão Vermelho, LS Jack, Marcelo D2, Engenheiros do Hawaii e outras injúrias no Altas horas, Luciano Huck ou no Faustão aí eu penso: É covardia!!! Que diferença!!! É anos luz de diferença!!!
Ô povo!!! Você vê lá uma Madonna, uma Tina Turner se apresentando em Amsterdam ou uma Janete Jackson no show do Havaí e daí vê Pitty, Sandy, Wanessa Camargo, Daniela Mercúrio, Ivete... é covardia, é anos luz de diferença, rapaz que povo é esse... para os infernos a tal frase de que gosto não se discute... É TER MESMO UM PÉSSIMO GOSTO!!!!!

timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar


O Conselheiro
concordo com parte.....
hoje a musica brasileira tá muito ruim (principalmente a que toca em radios) mas a estrangeira tá horrivel...
deu dó de ver rem, coldplay, marron five, u2 no palco do live 8 e compara-los com floyd e the who...que humilhação..e triste ver que confortably numb 25 anos depois é muito melhor que shine happy people

HyperViruz
Veterano
# out/05 · Editado por: HyperViruz
· votar


bom, acabo de fazer uma profunda análise sobre os apectos sócio-culturais de nossa sociedade capitalista consumista neo-liberal democrática, e de acordo com as argumentações aqui apresentadas, peço-lhes encarecidamente que parem com as prosopopéias flácidas para acalentar bovinos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifesto sobre Los Hermanos, MPB, Cultura e Latinidade