Raridades da Música Brasileira

    Autor Mensagem
    SétimoFilho
    Veterano
    # out/05


    No link abaixo:

    www.ims.com.br

    Vocês encontrarão diversas raridades da música brasileira. São obras de Pixinguinha, Orlando Silva, Noel Rosa entre outros compositores importantes da nossa música. As obras produzidas entre 1902 e 1964 estão disponíveis para quem quiser ouvir.

    SétimoFilho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Obs: Precisa fazer um rápido cadastro para ouvir.

    teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Legal!

    SétimoFilho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    upado

    YES
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Muito Boa Intenção. É uma pena que nesse lixo de fórum este tópico vai cair, com toda a certeza!

    IronMan DCLXVI
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tb axo

    John Elf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Muito bom isso. Vou ouvir depois.

    SétimoFilho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    upado

    Igor Martins
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Boa

    O Conselheiro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu seria um imbecil se dissesse que em shows do Gabriel, o pensador (Porque o pensador?) não iriam pessoas de nível superior. Até em shows do Sidney Magal. O quero dizer é que a relação de diferença do público com curso superior e curso médio é grande. Permitam-me apresentar o público de músicos tipo Gabriel, o Pensador de lorotas e Marcelo D2.

    ESTA É MINHA OPINIÃO PESSOAL. DEVE TER UMA BOA MARGEM DE ERRO.
    Show do Gabriel, o Pensador ou com o Marcelo D2 (Perfil do público):
    80% - Pessoas pobres. A maioria com 2º Grau completo + outra parte distribuída entre pessoas com curso fundamental completo e
    incompleto e uma meia dúzia com formação superior.
    15% - Pessoas classe média. Com boa formação cultural e alguns com curso superior. Aí alguns politizados.
    5% - Pessoas classe média alta. Aí muita gente com boa formação cultural sendo que alguns são gente da gravadora e seus
    apaziguados, alguns gatos pingados do meio artístico e amigos do músico, mais alguns que vão a pedidos de namoradas e
    aqueles que entram como convidados.

    Lembrem-se, é minha opinião pessoal, não sou dono da verdade. Fui pela intuição ao lançar estes dados. Leio algumas coisas sobre este pessoal e conheço alguns de seus fãs. Acredito que nesta pesquisa tenha uma margem de erro em torno de uns 20%. Nunca fui e jamais irei ao show destes moços.

    SétimoFilho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    80% - Pessoas pobres. A maioria com 2º Grau completo + outra parte distribuída entre pessoas com curso fundamental completo e
    incompleto e uma meia dúzia com formação superior.


    ralés

    SétimoFilho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    upado

    snowwhite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Conselheiro
    Gabriel, o pensador (Porque o pensador?)

    Porque ele não canta merda nenhuma...e não pensa tb...

    Dogs2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    snowwhite
    Porque ele não canta merda nenhuma...e não pensa tb...

    Cantar ele não canta, mas ele pensa E MUITO.
    Presta atenção na nova música dele, aquela que ele misturou Pais & Filhos com uma letra da autoria dele.
    Vê como são as idéias do cara, presta atenção como que as rimas são muito bem boladas, algumas até quebram o compasso da música pra não ficar na mesmice.

    Dogs2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    80% - Pessoas pobres. A maioria com 2º Grau completo + outra parte distribuída entre pessoas com curso fundamental completo e
    incompleto e uma meia dúzia com formação superior.
    15% - Pessoas classe média. Com boa formação cultural e alguns com curso superior. Aí alguns politizados.
    5% - Pessoas classe média alta. Aí muita gente com boa formação cultural sendo que alguns são gente da gravadora e seus
    apaziguados, alguns gatos pingados do meio artístico e amigos do músico, mais alguns que vão a pedidos de namoradas e
    aqueles que entram como convidados.


    Num é muito bom generalizar, porque depois vem gente mais bem informada pra desmentir e aí vocês racham a cara.

    snowwhite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dogs2
    Cantar ele não canta, mas ele pensa E MUITO.
    Presta atenção na nova música dele, aquela que ele misturou Pais & Filhos com uma letra da autoria dele.
    Vê como são as idéias do cara, presta atenção como que as rimas são muito bem boladas, algumas até quebram o compasso da música pra não ficar na mesmice.


    Acho que ele é super comercial. Depois que se ouve Chico e Caetano fica complicado.

    Dogs2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    snowwhite
    Acho que ele é super comercial

    Ele só é reconhecido, mas ele fala o que pensa, e fala muito bem.

    Depois que se ouve Chico e Caetano fica complicado.

    É a mesma coisa que comparar bolinha de gude com banana: um não tem nada a ver com outro.

    Dogs2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    estilos diferentes, idéias diferentes, rimas diferentes.

    SétimoFilho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    estilos diferentes, idéias diferentes, rimas diferentes.

    concordo. Não curto Gabriel O Pensador e nem vou com a cara dele.

    snowwhite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dogs2
    estilos diferentes, idéias diferentes, rimas diferentes.

    Sim...mas é só gosto pessoal mesmo.

    TucanoTuca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Caras.. eu respeito pacas o Gabriel.. gosto das letras dele o cara TEM ALGO A DIZER

    SétimoFilho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TEM ALGO A DIZER

    Sim, claro, com certeza...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Raridades da Música Brasileira