qual eh a diferença entre musica classica, e neo-classica?

Autor Mensagem
MyNameIsRevolution2
Veterano
# out/05


qual eh a diferença entre musica classica, e neo-classica?

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


neo clássica é a musica clássica q toca nos filmes da Matrix

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Urubu Rei
Nossa, essa foi infame. hahahaha

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Música Clássica: Música feita no Período Clássico.

Música Neo-Clássica: Música feita no período vigente e que se baseia na do Período Classico.

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital

soh isso msm? ....vlw.........mas isso jah sabia

Senhor Marine
Veterano
# out/05
· votar


Neo = prefixo novo.
Neoliberalismo = novo liberalismo
Neonazistas = novos nazistas
Neo-clássico = novo clássico?
Isso tá certo?

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Senhor Marine
Só acrescentando mais uma coisinha: Neo como prefixo realmente tem o sentido de "novo" mas a sua abrangência alcança o sentido de "quase". Logo um "neoclássico" pode ser tmb "quase clássico" e este sentido assim como o do "novo" resulta sempre posterior. O neoclacissismo é caracteristico do séc XIX, pelo menos no universo das artes.
Abç!

Vampyro_999
Veterano
# out/05
· votar


uma é nova
a outra é velha
sakas?

new-prostituta

IronMan DCLXVI
Veterano
# out/05
· votar


o hífen

GAMMOTH
Veterano
# out/05
· votar


Senhor Marine e Cia.

Período Clássico não quer dizer antigo! Classicismo foi um movimento artístico perto da Idade Média. Música Clássica é a que vem de lá. Música neo-Clássica é que é feita hoje baseada nos conceitos e tradições do Classicismo!

Se não me engano, o Período Clássico começou por volta do nascimento de Mozart e deu lugar ao Romantismo por volta da época da morte de Beethoven.

IronMan DCLXVI
Veterano
# out/05
· votar


GAMMOTH
Poxa...vc eh meu herói.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


GAMMOTH
Desculpe amigo mas a data está absolutamente errada. Na Idade Média (dependendo do séc específico) estamos no Gótico, isto é antes da Renascença (fins do XV até início do XVII). Mozart é do séc XVII já no Barroco. Classicismo é uma retomada da Europa dos valores da "antiguedade clássica" (Grecia-Roma, Renascença) como uma resposta aos excesos barrocos e rococós e como uma forma de impôr uma cultura "racional" muito ao gosto dos déspotas esclarescidos do séc XVIII.
Abç!

YES
Veterano
# out/05
· votar


Mozart é do séc XVII já no Barroco.

Sabe tudo heim??????

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


YES

Sabe é nada, Mozart não é do periodo barroco, é do período clássico.

Esse Robinson é só mais um dos pseudointelectuais q vem aqui postar merda e tomam no cu.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


YES
Ptz, pra ser exato Mozart (Amadeus) é de meados dos XVIII, esquecí um "I". E corrigindo o babaca do Urubu, na música se refere ao mesmo periodo como clássico embora Mozart tenha sido um viciado em recursos barrocos.
Agora... não tem nada a ver mas... é impressionante como eu atráio homosexuais como o Urubu Rei!!! KKKKKKKKKKK... o cara cismou comigo!
Fazer o que?
Abç!

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


Robinson

É cara, vc disse no outro tópico que o cara que nasce e vive nos EUA é mexicano só pq tem uma banda q canta em espanhol.

Não é nada anormal agora vc dizer que Mozart era barroco só pq escutava compositores barrocos.

E ainda vem pagar de culto ehahehahehahehaehaheha puta q pariu, tu é mais burro q os chatos da xereca da sua mãe.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Urubu Rei
Já me disseram que burrice nâo tem tamanho, deve ser por isso que tem Urubu Rei certamente.
Agora, se o assunto é de outro tópico... não seria interessante discutir-lo no tópico respectivo? Mas vamos lá pra tirar a limpo seu viadão: Se vc for inmigrante e conseguir a naturalização vc não perde a sua de origem. Se vc nasce num pais mas tem ascendência de outro vc não perde a naturalidade de orígem nem muito menos sua cultura paterna.
E sobre Mozart sua anta, é só escutar obras dele e vc vai ver os elementos barrocos.
E a última ein! Em ordem cronológica;
Idade Média, Gótico, renascença, Maneirismo, Barroco, Rococó, Classicismo, Neo-classico, Romantismo, Impressionismo e daí entramos nos movimentos de vanguardas russas em diante.
Continua bebendo água da privada agora que vai ficar mais esperto.
Abç!

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Mozart tem INFLUÊNCIAS do Barroco. O que não significa que seja Barroco. Dizer que Mozart é Barroco é o mesmo que dizer que Angra tocou Música Brasileira no Holy Land.

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


Robinson

Ehahehahehahehahhea o cara tá no desespero de pagar de intelectual, e só consegue falar ainda mais merda.

Vc pode pegar suas listinhas e enfiar no cu. MOZART NAO É BARROCO, PORRA! NUNCA FOI BARROCO! Ele é o principal representante do estilo clássico. Ele nem é do período clássico inicial, já é do meio. Barroco é J.S. Bach e Vivaldi. Putz.

http://en.wikipedia.org/wiki/Classical_music_era

E vc falou sim que o cara que nasceu nos EUA, vive nos EUA nao é americano, é mexicano... pq tem uma banda q canta em espanhol.

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

É um animal, cara. Uma anta completa.

E é daqueles imbecis indies, saca? Burros pra caralho, tomam no cu toda vez q falam uma merda dessas e voltam pro fórum pra apanhar mais, igual mulher de malandro. Postando listinhas pra tentar pagar de intelectual, quando nao manjam é porra nenhuma.

nine
Veterano
# out/05
· votar


Olha..amigo..eu sei q não vou ajudar em nada mais...Sei lá..pra mim dá na mesma..eu sei q há pessoas q gostam...eu respeito..mais eu não curto não...FUI!!!!!...Falô

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Bem, a questão central são as diferênças entre Clássico e Neo-classico. Foi o viadão do Urubu (que por algum motivo que desconheço me adora) é que botou a questão de Mozart no méio. O problema é que aí se trata já de uma questão estética.
Abç!

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


cabo a diversão

e obrigado a quem me ajudou

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


iiii era meu otro nick...duff

MyNameIsRevolution2
Veterano
# out/05
· votar


agora sim..ACABOU A DIVERSÃO!

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


O problema é que aí se trata já de uma questão estética.
Robinson
É exatamente a estética que exclui o Mozart do Barroco. E tem a época também..

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Aiai meu Deus. Sinceramente... as veces tentar conduzir uma discussão com algum rigor de informação pode resultar cansativo, ainda mais se os interlocutores não estão propensos a revisar conceitos ou estão desatualizados.
Serei breve: Mozart é conhecido por pertencer à escola de Viena (a mesma de Haydn e Beethoven). Mozart nasceu por volta de 1756 se não me engano, que é a época coincidente quase com a morte de Bach (1750). A Europa vivia ainda sob forte influência do estilo rococó mas os filhos de Bach (principalmente Johann Christian Bach) deixariam o estilo imperante para atrás mas influenciaria muito a Inglaterra com seu jeitão "rococó" e "pré-classico". Tal foi a influência de J. C. Bach que acabou comovendo a Haydn e, atenção, principalmente a Mozart. Mozart ficou tão impressionado que a sua música de alguma forma sempre incluiu elementos do Rococó (o rococó é uma consequência do Barroco sendo mais leve e chéio de "trinados" e outros elementos decorativos). Há estudos que defendem a teoria de que a música de Mozart é J. C. Bachiana. Mas a conceituação de "Clássico" atribuida a Mozart se deve às concepções operisticas do trabalho deste e que o colocam no patamar máximo desta expressão. Por isso eu me referí à questâo estética ou seja, a questão do conceito e estruturação do "belo".
Bem, espero haver contribuido mas, caso contrário... ninguem é obrigado a concordar comigo afinal é apenas uma opinião.
Abç!
Ahn!... e para o punk do Urubu: VAI TOMAR NO CÚ RAPÁ!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


O MODERADORES, PQ ABRIRAM MEU TOPICO Q EEEEEEEEEUUUUU! FECHEI?!

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


MyNameIsRevolution
Seja agradecido brother!
Reclama da vida naum!
Abç!

FMS
Veterano
# out/05
· votar


MyNameIsRevolution
o tópico édo forum, não seu.
Se alguem mais quiser usar ele fica aberto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual eh a diferença entre musica classica, e neo-classica?