Qual estilo é mais técnico, Jazz ou música clássica?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Soldier62
hum, ai eu concordo.

Dogs2
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman
ñ tem aquela emoção do momento, tipo improviso.

ah tem emoção sim
isso é meio relativo, mas posso afirmar que tem umas que são até mais comoventes que jazz

Soldier62
Veterano
# set/05
· votar


Starlight
Não ouse falar a palavra "feeling" em um tópico sobre técnica.

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Soldier62

le o q eu disse la atras seu babaca! n vem falar merda se n sabe!

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Starlight
relaxa cara.

Soldier62
Veterano
# set/05
· votar


Starlight
Não quero saber da sua opinião de merda.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


não tanto kra, ainda mais se for um album de algum guitarrista de jazz, cada nota vc sente algo, na classica não eh tão aparente o feeling


Sendo assim a música clássica é infinitamente superior ao jazz.

Acho que de forma geral a música clássica é mais técnica do que o jazz, embora um música clássica mais simples possa perder em técnica para um jazz mais complexo.

Soldier62
Veterano
# set/05
· votar


Baixem essa musiquinha:

http://s50.yousendit.com/d.aspx?id=0FBRJIH4B8CUB1KBN4DRKFN185

Dogs2
Veterano
# set/05
· votar


ah, começou...

Starlight
menos, cara
fica tranquilo, provoca não, a discussão tava boa :)

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Dogs2

não to começando nada, o cara vem me agredindo, estou tranquilo, sei como o Galeno eh... =]

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Soldier62
baixando...

vc tinha q upar + musica, sempre quando tu coloca musica para download ela eh boa.

Lombriga 30
Veterano
# set/05
· votar


Soldier62
Qual musica é essa?

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Soldier62

Não quero saber da sua opinião de merda.

logo não leia minhas msgs! =]

Soldier62
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman
Foda que eu to com internet de 64k agora.

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Soldier62
hum fmz..

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Não sei.

Mas em complexidade Música Clássica ganha.

SupremoS II
Veterano
# set/05
· votar


Clássica.

Talic
Veterano
# set/05
· votar


classica eu acho

killerman666
Veterano
# set/05
· votar


escuta Liszt e depois Miles Davis e me diz o qq vc axa..

Atoyot
Veterano
# set/05
· votar


Classico é obviamente mais técnico, mas jazz é mais dificil de se improvisar, chegando a ser impossivel em algumas musicas de bebop.

SupremoS II
Veterano
# set/05
· votar


bebop ???

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


Música clássica é mais técnica, embora eu prefira escutar Jazz.

Stank
Veterano
# out/05
· votar


Clássica.

Liszt, Chopin e Paganini.

Isso falando tecnicamente, pq no Jazz tem outros atenuantes, como o improviso.

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


Stank

Liszt, Chopin, Mahler e Paganini. (2)

fafasfafa
Membro Novato
# jun/14
· votar


entre jazz e musica classica é musica classica assim como entre musica classica e metal mas algumas bandas mas complexascomo metallica testament etc, acho q é bem mais do q varias classicas

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


fafasfafa
entre jazz e musica classica é musica classica assim como entre musica classica e metal mas algumas bandas mas complexascomo metallica testament etc, acho q é bem mais do q varias classicas


Tem uma diferença imensa entre complexo e difícil de tocar.

Espero alguém com mais propriedade e conhecimento de causa vir aqui explanar isso melhor pra você. O makumbator seria o cara certo.

fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar


qual seria o melhor veiculo?
uma colheitadeira ou uma ferrari?

makumbator
Moderador
# jun/14
· votar


fernando tecladista

Uma colheitadeira da Ferrari, é claro!

cafe_com_leite

Não sei se sou o cara certo, mas aqui estou! Hshhsa!

:)

fafasfafa

Não vejo toda essa complexidade no Metallica ou Testament (e sou fã antigo das duas bandas). Em termos formais (ou seja, da forma musical), as músicas deles são até bem simples.

É mais complexo que a chamada "música ligeira" do gênero erudito (não confundir música ligeira, com música rápida), mas não chega aos pés das grandes obras dos grandes mestres.

O que não quer dizer que não seja legal, ou bem feito dentro do seu próprio estilo.

Lelo Mig
Membro
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Só entrei porque foi desenterrado...

Mas... de qualquer forma me surpreendo com a "visão" musical da galera.

O que seria ser mais técnico? Um estilo ou música que solicita maior exigência técnica de execução, como precisão, rapidez e dificuldades motoras? Ou peças com maior complexidade rítmica ou harmônica?

Onde entra o Chorinho, o Flamenco, a música Cigana, o Kolo (música eslava), quando se fala em "exigências técnicas"?

Eu, entendo que o mundo de muitos se limitem ao Jazz, ao Rock, e mesmo ao erudito, mas não pensem que a exigência técnica maior ou mais complexas se limitem a estes estilos.

Porque "diachos" alguém acha que o que um Malmsteen ou Pagannini, por exemplo, fazem (faziam) é mais difícil do que um acordeonista de polka, por exemplo?



Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


makumbator
Metallica ou Testament
É mais complexo que a chamada "música ligeira" do gênero erudito

Bom, partindo do pressuposto que com música ligeira você está se referindo a compositores como Paganini e Sarasate, pois já vi você se referindo a eles desta maneira, eu discordo completamente desta colocação.

No próprio quesito que você citou, a forma musical, tanto o Paganini quanto o Sarasate dão um banho nessas bandas, especialmente quanto à capacidade de comporem seguindo formas pré-definidas, como forma a forma sonata; rondos; tema e variações; danças variadas, dentre outras. São formas que necessitam de conhecimento e domínio técnico composicional.

Ainda relacionado a forma musical vem a duração das músicas, que são bem maiores que o Metallica. Compôr uma música longa é um fator que requer técnica composicional (obs dirigido a outros usuários: favor, não apelar para proposições desarrazoadas como: "E se eu fizer músicas com acordes que fiquem soando por 5 minutos cada, hein?")

Outro aspecto técnico composicional objetivo em que eles são superiores é na variedade de suas obras.

Ainda outro aspecto é o da instrumentação utilizada pelos dois compositores, que também é bem mais complexa, afinal de contas, escrever para uma orquestra inteira exige mais estudo e técnica do que escrever para uma banda de rock (duas guitarras, baixo, bateria e vocal).

E finalmente, se focarmos na questão do domínio técnico do instrumento em si, sei que em certos casos esta comparação chega um ponto em que fica difícil distinguir entre o que é mais técnico que o que, mas não é o caso aqui não, pois os níveis são tão distantes que não sobra dúvidas: A necessidade de domínio técnico do instrumento para tocar qualquer concerto ou capricho do Paganini é muito superior ao necessário para tocar qualquer música do Metallica ou Testament em seus respectivos instrumentos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual estilo é mais técnico, Jazz ou música clássica?