Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Música Parnasiana

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# set/05


A música pela música, livre de qualquer deformação causada por ideologia, política ou religião. Isso sim é arte pura.

SupremoS
Veterano
# set/05
· votar


Apoiado, irmão.

agora...cite uma banda totalmente assim :-)

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


SupremoS
Acho que não tem nenhuma cara.

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl
prefiro música Simbolista

SupremoS
Veterano
# set/05
· votar


Por isso que eu me contento com o metal ! hauahuhauhaua

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


SupremoS
metal é simbolista se vc nao sabe

SupremoS
Veterano
# set/05
· votar


Depende do seu ponto de vista, minha cara...tem muito metal Farofa por ai.

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


SupremoS
concerteza meu caro

SupremoS
Veterano
# set/05
· votar


Izabel Carvalho
Estamos sendo irônicos e nos atacando ou concordando em certo ponto?

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


SupremoS
"só sei q nada sei". " sei lá", "nao sei"............ironia ou razao eis a questao......oq vc acha?

Babylon
Veterano
# set/05
· votar


Esse negócio de parnasianismo não dá muito certo,na poesia só deu merda,na música o negócio seria pior ainda.

Soldier62
Veterano
# set/05
· votar


Apoiadíssimo.

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


o négocio é ser Romantico

Soldier62
Veterano
# set/05
· votar


Babylon

Esse negócio de parnasianismo não dá muito certo,na poesia só deu merda


Psicologia de um Vencido
Augusto do Anjos


Eu, filho do carbono e do amoníaco,
Monstro de escuridão e rutilância,
Sofro, desde a epigênese da infância,
A influência má dos signos do zodíaco.

Profundíssimamente hipocondríaco,
Este ambiente me causa repugnância...
Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia
Que se escapa da boca de um cardíaco.

Já o verme - este operário das ruínas -
Que o sangue podre das carnificinas
Come, e à vida em geral declara guerra,

Anda a espreitar meus olhos para roê-los,
E há de deixar-me apenas os cabelos,
Na frialdade inorgânica da terra!


Faz melhor, fodão.

Soldier62
Veterano
# set/05
· votar


SupremoS

agora...cite uma banda totalmente assim :-)


Existem várias.

JB God
Veterano
# set/05
· votar


musica instrumental pode ser considerada sem ideologia ou sem porra nenhuma, afinal é só a música, sem letras. alias letra só serve pra preencher o espaço entre um solo e outro

squee
Veterano
# set/05
· votar


musica instrumental pode ser considerada sem ideologia ou sem porra nenhuma, afinal é só a música, sem letras.

mas tem algumas musicas instrumentais com algum significado.
o timesonsyde, sempre acha algo nas composições, mas nao sei se ta sempre certo. Algumas musicas intrumentais podem ser por exemplo sobre alguma vitoria

JB God
Veterano
# set/05
· votar


squee
mas como uma musica instrumental vai falar sobre algo? ela pode até passar sentimento, mas falar é foda.

se bem que o "tema da vitória" lembra vitoria mas é pq foi usada durante anos na tv quando o senna ganhava então nem conta, teve uma imagem vinculada a isso

Soldier62
Veterano
# set/05
· votar


É a chamada música programática, que, mesmo sem letra, tenta contar alguma coisa.

squee
Veterano
# set/05
· votar


É a chamada música programática, que, mesmo sem letra, tenta contar alguma coisa.

hmmmmmmmmm, interassante

JB God
Veterano
# set/05
· votar


bom, eu sei que a guitarra do satriani fala

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


JB God
bom, eu sei que a guitarra do satriani fala
e grita tbm

zelda
Veterano
# set/05
· votar


talvez música clássica não diga algo diretamente, mas é claro que tem algum sentido, ou alguma idéia contida nela. Vocês falam como se o metal fosse o único bom gênero musical que existe...Bem, eu não concordo. É claro que há muitas bandas boas de metal, mas há também outros gêneros bons. Existem músicas boas na maioria dos gêneros(salvo alguns, como funk e pagode...)

SupremoS
Veterano
# set/05
· votar


Soldier62
Cite uma....

PS:adorei o poema...eu tenho o livro.

Izabel Carvalho
Axo que vamos entrar numa relação, de amor ou de ódio.

Autumn Wishes
Veterano
# set/05
· votar


Soldier62
Augusto dos Anjos era parnasiano ???

o.O

Autumn Wishes
Veterano
# set/05
· votar


Olavo Bilac
Língua portuguesa


Última flor do Lácio, inculta e bela,
És, a um tempo, esplendor e sepultura:
Ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela...
Amo-te assim, desconhecida e obscura,
Tuba de alto clangor, lira singela,
Que tens o trom e o silvo da procela
E o arrolo da saudade e da ternura!

Amo o teu viço agreste e o teu aroma
De virgens selvas e de oceano largo!
Amo-te, ó rude e doloroso idioma,

Em que da voz materna ouvi: "meu filho!"
E em que Camões chorou, no exílio amargo,
O gênio sem ventura e o amor sem brilho!



agora sim :D

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Soldier62
Bicho, Augusto dos Anjos é pré-moderno. Cuidado que cai no vestibular heim.

Essa cara é o favorito de 12 entre 10 góticos retardados.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


zelda
Larga o crack velho. Quando foi que eu falei em metal? Pra mim a música erudita é bem mais próxima do ideal Parnasiano do que o metal.

SupremoS
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl
HUHAUHAAUH

Adoro vc, cara !

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


SupremoS
???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Música Parnasiana

290.174 tópicos 7.569.731 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital