Software de Estúdio

    Autor Mensagem
    ericgibb
    Veterano
    # ago/05


    Gostaria de saber se tem algum software para o windows que simule um estúdio. Eu gostaria que esse programa trabalhasse da seguinte maneira, por exemplo: eu gravaria o violão em um canal de som, depois, ouvindo esse violão tocando, eu gravaria, em outro canal, a voz. Depois, ouvindo os dois canais ao mesmo tempo, poderia gravar um terceiro instrumento. E fazer isso sucessivamente. Assim, ficaria tudo sincronizado, ou então, eu poderia movimentar o som para sincronizar.

    Gostaria, também, que esse programa importasse arquivos de som pra eu poder sincronizar com outros sons. Arquivos midi, wav, mp3, etc...

    Se não for pedir demais, será que tem um programa que faça isso tudo e ainda faça com que a voz seja afinada, que nem aqueles cantores que não cantam porcaria nenhuma mas no estúdio os produtores fazem milagres?

    Bom, sou leigo no assunto. Talvez nem exista um programa assim. Pode ser que eu use mais de um programa também, cada um para uma tarefa citada. De qualquer forma, gostaria de receber dicas sobre esses programas.

    Desde já, muito obrigado
    Eric

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ericgibb
    Bom cara, a questão de afinar os vocais já tem q ser um programa profissional muito bom.
    Os q existem hj em dia, fazem até um macaco cantar ópera!

    Já para as demais funções q vc citou, existem vários. O Cool Edit é um doa mais simples, e muito bom. Pra qm está começando a mexer com gravação, é uma ótima pedida.
    Fora ele, tem o Cubase, o Sonar, e vários outros...

    pedrunk
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O adobe edition eh uma versao mais melhor do cool edit, recomendo :)

    kawaii_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tem uns bem idiotas e facil de mexer q nem ocupa espaço n micro...o audacity

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tem uns bem idiotas e facil de mexer