Música Erudita Contemporânea

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Só acredito que eu estou errado quando você der argumentos decentes pra provar isso. Como o Soldier Of Fear disse, eles são Jazzistas, e Jazz eh um estilo de Música Popular. Você já fugiu, não tem mais moral.

staind
Ele pensa que a palavra dele é lei. Muito ridículo...

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Vem com esse papinho de donzelo de inpiração popular sei lá o quê de menininha adolescente. Dá um tempo.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Esse cara até hoje só falou merda. Depois que ele falou que Metal é puro barulho e depois veio querendo desmentir... ->

staind
Veterano
# ago/05
· votar


na musica erudita so conheço haydn, handel, brahms, bach, vivaldi mozart e tchaikovsky.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Manda o link aí.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
A propósito, eu também não conheço muito de Jazz não, principalmente na parte teórica, por que não estudei a fundo. Mas sei muito bem que os caras usam atonalismo. Qualquer um sabe disso. Até o Yes sabe disso, e depois vem com papo que Miles Devies não eh Música Popular... ->

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Eu não lembro em que tópico ele falou que Metal eh só barulho, perae que vou tentar achar.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Dah uma olhada neste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/102046/p3
Nessa página ae ele diz que o Angra tem influências brasileiras por que "está crescendo e não pode perder a freguesia", hwahahahaha.
Tenho quase certeza que foi nesse tópico que ele disse que Metal é barulho.

staind
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Ele pensa que a palavra dele é lei. Muito ridículo...
nao reparei nos posts dele nao, to meio sumido do musica em geral.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


staind
Não tah perdendo muita coisa cara. Mas esse cara ae eh um boçal. E ainda me chama de aluno, hwahahaha. O dia que eu tiver um professor assim eu paro de tocar guitarra.

staind
SoldierOfFear16
Flw ae, vou dormir por que tenho exame no Tiro de Guerra amanhã às 7h. Torçam pra eu não pegar 8)

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


staind

nao reparei nos posts dele nao, to meio sumido do musica em geral.


Cansado de ser malhado, hein?

staind
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
hauhau ta meio sem graça o musica em geral.
John Elf
po kra ano qvem e minha vez no tg, boa sorte. 8)

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Vo amanhar pegar o documento de despensa. Acho um saco perder aula pra resolver essas porras.

staind
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
tu faz faculdade de medicina ?

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


staind

tu faz faculdade de medicina ?

Não.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Ainda não. =p

staind
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
sei .....

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Escuta quem gosta. Eu gosto. Acho nada a ver esse negócio de "popularização da música erudita" como se fosse uma obrigação de cada um que escuta.(2)

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Só acredito que eu estou errado quando você der argumentos decentes pra provar isso. Como o Soldier Of Fear disse, eles são Jazzistas, e Jazz eh um estilo de Música Popular. Você já fugiu, não tem mais moral.

Com vocês não há argumentos. Vocês confundem tudo o que é dito e de propósito, só para querer salvar a opinião caquética de vocês. Adianta eu querer explicar? Não adianta!

JohnElf , lembra do nick que disse que Armandinho é músico de reaggie? pois é, você em alguns pontos está no mesmo nível que ela e tem grande dificuldade de subir de patamar, por que é teimoso feito uma porta, já acha que sabe tudo, e se bobear não entrou nem para a faculdade ainda.

Onde Vossa Sumidade leu que a música experimental de Miles Davies e o estilo que dele se originou, é música popular??? Eles são uma ala ERUDITA dentro do JAZZ. Grande BOCÓ, a música ERUDITA não significa necessariamente música do século XVI ou XVII, música erudita é aquela que se utiliza de técnica e formas acadêmicas, a música popular nasce da inspiração popular sem a incorporação de disciplina técnica, sem a incorporação de estudos anteriores, sem o rigor de formas etc, etc. Existe o Jazz Erudito e o Jazz Popular sim, quer Vossa Ignorância aceite ou não ... Vão ler mais cacete, e parem de ficar ouvindo riffs.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Algumas coisas são para poucos, e devem permanecer assim.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Realmente, se você tocar alguma música do disco Bitches Brew do Miles Davies em uma churrascaria nos EUA vai ser espancado!

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Você mesmo disse que a música popular não são tão trabalhados.
Na música popular nunca se mergulha de cabeça em nada, pois o resultado ainda tem que ficar "palatável". Assim como não existem grandes exemplos de atonalismo, não existem grandes exemplos de contraponto, o que não significa que não sejam usados.


Sim, são usados, e não são ainda mais explorados pelos ESTUDIOSOS em música (chamados ERUDITOS). Mas adianta eu ter de falar tudo de novo???

Faça o seguinte, faz de conta que está lendo um post novo e vá lá no início e releia o que eu disse.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


corrigindo a frase:
- Sim, são usados, e SÃO ainda mais explorados pelos ESTUDIOSOS em música (chamados ERUDITOS).

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Eu não distorço argumento nenhum. Você disse que não se usa atonalismo fora da Música Erudita. Eu disse que é usado em mais de um estilo. Depois você vem com uma desculpa pra lá de esfarrapada falando que estava se referindo a atonalismo puro. Eu mostro que ainda assim você está errado, e você mesmo confirma seu erro. Os caras que você citou não são músicos eruditos, o que prova que você está errado. Ponto final.

e se bobear não entrou nem para a faculdade ainda.
Não estou na faculdade por que não quero, pois já concluí o Ensino Médio, sendo que todos os meus professores dizem que se eu fosse mais aplicado nos estudos (e não sou em parte pela Música) eu poderia passar na faculdade que eu quisesse. Tirei esse ano (e eh provável que tire o outro também) para estudar música. Só que acabei não estudando metade do que eu queria estudar até agora. Mas ainda assim eu sei que há Atonalismo fora da Música Erudita, isso é fato.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Outra coisa, você disse parem de ficar ouvindo riffs., mas os riffs são responsáveis por pelo menos 40% da Magia da Guitarra. Eu não trocaria o Riff de Back In Black do AC/DC por nenhuma composição da MPB, nem do Jazz nem mesmo da Música Erudita.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Não estou na faculdade por que não quero, pois já concluí o Ensino Médio, sendo que todos os meus professores dizem que se eu fosse mais aplicado nos estudos (e não sou em parte pela Música) eu poderia passar na faculdade que eu quisesse.
Passa em medicina na USP ou em engenharia no IME e ITA e depois a gente conversa.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Meus ex-professores dizem que eu sou capaz de entrar em qualquer ITA ou USP da vida, não sou eu quem está falando, eles que falam.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Faz aí então. Você é de onde.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Nem vou fazer cara, primeiro por que odeio ciências exatas e depois por que odeio essas duas faculdades (USP e principalmente o ITA, que eh militar ou algo assim). Quero fazer UNESP, mas eses ano não peguei em livro nenhum, nem sei se vou prestar de novo. E foda-se, só disse isso para não me subestimarem. Eu mesmo acho que não passaria em USP/ITA (mais por vagabundice mesmo)
Sou de Casa Branca, interior paulista

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Você não passaria. Se você odeia ciência exatas com certeza você não passaria, não sem um ou dois anos de cursinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música Erudita Contemporânea