Festival Oi

    Autor Mensagem
    AndersonAmorim
    Veterano
    # ago/05


    Galera !!
    Já viram sobre o Festival "Tem Peixe na Rede" que a Oi tá promovendo ... tava dando uma olhada no regulamento, e fiquei assustado com uma coisa ... a banda tem que dar o direito à Oi de fazer qualquer coisa com sua música, inclusive ganhar dinheiro com ela de qualquer jeito, sem receber nada !!!!

    Veja:

    3.5. A participação no Festival "OI TEM PEIXE NA REDE", implica na cessão gratuita e exclusiva à OI e à OI INTERNET, por todos os participantes, mesmo dos que não tiverem suas músicas entre as 100 (cem) selecionadas, para utilização pelas cessionárias aqui referidas, que poderão livremente das músicas dispor, bem como de seus extratos, trechos ou partes e letra, dando-lhes qualquer utilização econômica, sem que aos participantes do Festival "OI TEM PEIXE NA REDE" caiba qualquer remuneração, compensação ou participação na receita auferida pelas cessionárias com a utilização das músicas, podendo, exemplificativamente, as cessionárias adaptá-las para fins de produção de peças publicitárias, fixá-la em qualquer tipo de suporte material, tais como CD, CD ROM, CD-I (“compact-disc” interativo), “home video”, DAT (“digital audio tape”), DVD (“digital video disc”) e suportes de computação gráfica em geral, armazená-la em banco de dados, disseminá-las via celular, wap, sms, portais de voz, adaptá-las para a produção de ringtons, truetons, transmiti-las via rádio e/ou televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, através de todas as formas de transporte de sinal existentes, exemplificativamente UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite, comercializá-las, disseminá-las através da Internet, inclusive para download de terceiros, ceder todos os direitos de utilização das músicas a terceiros, para qualquer espécie de utilização, utilizar trechos ou extratos das mesmas ou, ainda, dar qualquer outra utilização que proporcione às cessionárias alguma espécie de vantagem econômica.

    Absurdo !!!

    Anderson
    Batera - SinapSe

    Marcelo Torca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Também concordo, é um absurdo, compositor não pode ser besta, tem que aprender a lutar pelos seus direitos, e neste caso a Lei dos Direitos Autorais já faz isso, mas este regulamento da OI é uma maneira de barrar o direito que a Lei oferece. A solução é não participar.

    AndersonAmorim
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Minha banda optou por não participar por causa disto.

    Imagine uma banda ficar famosa depois de tocar neste festival ... a Oi vai vender sua música de tudo quanto é jeito e não vai repassar nada à banda!!

    E tem mais ... eles não delimitam o tempo, então ... será por tempo indeterminado ...

    putz

    Johnny B Good 3
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se a Lei do país diz que o compositor tem que receber direitos sobre sua obra, esse regulamento pode ser facilmente derrubado por uma liminar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Festival Oi