A nossa geração sem raízes

Autor Mensagem
Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


pra que falar tanto e cair no mesmo lugar ? que aliás não é um bom lugar para tentar se impor; EM CIMA DO MURO.
não sei pra que tanta conversa furada. se ao menos todas essas palavras "difíceis" (porque foi esse o intúito, falar dificil) tivessem alguma direção.

mas não vou gastar meu tempo discutindo argumentação falha alheia

~

aproveitando...

alguem ae sabe qual o nome daquela musica

"quem me dera agora, eu tivesse minha viola pra cantar"

acho que é compoio, algo perto disso... alguem sabe ?

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


mal por comentar 2x seguidas


Claudio Natureza
ouvi o som da sua banda, muito legal
voce tem msn ?

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes

pra que falar tanto e cair no mesmo lugar ? que aliás não é um bom lugar para tentar se impor; EM CIMA DO MURO.

leia denovo, talvez vc tenha problemas com interpretação

não sei pra que tanta conversa furada. se ao menos todas essas palavras "difíceis" (porque foi esse o intúito, falar dificil) tivessem alguma direção.

Fale por si so, meu intuito n foi "falar dificil", é apenas a maneira natural como escrevo, se sente tanta dificuldade assim, procure um dicionario.

mas não vou gastar meu tempo discutindo argumentação falha alheia

Talvez por falta de argumentos, incapacidade. Justamente por isso q disse q esse topico n é serio, ta mais pra reuniao das velhas broxas, ja viu alguma se preocupar em basear, comprovar suas reclamações?

Ja prevendo pessoas como o "Desejos de Outono", eu ate me precavi com um resumo:

Antes q qualquer bitolado verde amarelo (q talvez por complexo de inferioridade) me acuse de burgues imperialista traidor da cultura brasileira, ja vou me adiantando em dizer q ñ defendo, e n almejo a extincao dela, na verdade defendo q esta seja divulgada (de devida forma), e é exatamente por isso q sou contra qualquer forma de purismo retrogrado.


Uruabutre XIV o Vovo
Veterano
# ago/05
· votar


stratopeido
Você tem uma visão bem ampla.

Rodrigo Barros
Veterano
# ago/05 · Editado por: Rodrigo Barros
· votar


Sua argumentação acerca do tópico é totalmente ridícula, e apela para vários preconceitos acerca daqueles que defendem o respeito á música brasileira, e vou explicar ponto a ponto o porque da minha opinião:

Musica da terra é o canto guaicuru, xingu balançando chocalho

(ridículo, pois segundo a sua acepção, toda e qualquer cultura dos países do "novo mundo", que foram colonizados pelos europeus, como por exemplo, os EUA, se resume a cantos aborígenes, o que não tem o menor cabimento, pois depois de quinhentos anos, a miscigenação e a criação a partir dessa miscigenação criou uma cultura diferenciada, e, segundo a sua absurda tergiversação, até o rock não é música anglo americana, e sim africana, já que veio da música negra)

... Essa xenofobia toda n leva a nada

( ninguém aqui expôs posições xenófobas, pois ninguém aqui pediu ou sugeriu que as pessoas deixassem de ouvir música estrangeira, e sim que conhecessem os bons músicos brasileiros, evitando a rejeição ignorante incentivada pelo jabá),

n entendo qual o verdadeiro objetivo de toda essa troca d acusacoes vagas

(ninguém aqui está trocando acusações de espécie alguma, apenas debatendo acerca de fatos, ou será que a música brasileira recebe a atenção que merece tanto da mídia quanto dos próprios brasileiros de todas as idades?),

reclamam q os jovens n ouvem musica "brasileira", e eu pergunto: O que despertaria o interesse d um muleque d 15/14 anos em ouvir chico buarque?

(quem aqui falou que algum jovem é obrigado a ouvir Chico Buarque ou outro músico qualquer? de onde vc tirou isso?)

reclamam q os jovens sao alienados, ignorantes blablabla.. sendo q sao justamente essas bandinhas "roquenrol" enlatadas q verdadeiramente se encaixam na realidade deles

( não é verdade, primeiro porque o jovem não ouve só rock, pois a maioria ouve funk, pagode, sertanejo, etc, e não o rock, que nada tem a ver com a realidade de um jovem do interior do Maranhão , por exemplo)

, , é realmente justo dizer q sao alienados? P/ q pedir para lerem um amarelado machado de assis

(e quem pediu que os jovens lessem Machado de Assis? E quem te falou que a literatura brasileira se resume a autores do século XIX? Vc precisa ler alguma coisa que não seja o livrinho que a tua professorinha do 1o grau te obrigou), inalcancável, rebuscado, se eles tem ao alcance outros livros mais acessiveis, e mais proximos da sua realidade

(que livros? desde quando o jovem brasileiro tem o hábito de ler?)?

Isso aqui ta me lembrando aquela passagem do erico verissimo em q os jovens saem e as velhas se reunem p/ reclamar: reclamar da vida, dos jovens, de tudo, pelo simples prazer de reclamar, como se estivessem em constante divida, e o entendimento entre os dois mundos, fosse impossível

(vc mais uma vez demonstra um preconceito odioso contra os mais velhos, sendo que a maioria absoluta que postou aqui acerca da rejeição à nossa música está na faixa dos 20/30 anos).

Queria saber tb oq o conselho senior dos bororos define como musica brasileira? Uma vez q (acredito eu), nossa cultura n tenha brotado espontaneamente do nada. O que faz uma cultura, (e no nosso caso a torna tao rica), é justamente a abrangencia de fusões e influencias, portanto o conceito da nossa “imaculada cultura”, estatica, ñ é simplesmente anacronico, é estúpido. Pois curiosamente, é por meio desse mesmo conceito q se gera a extincao cultural, vcs devem saber q inumeras civilizações ruíram, justamente pelo fato de ñ saberem assimilar e n conseguirem tolerar outras culturas, gerando uma estagnação

(outro monte de asneiras, pois ninguém aqui, repito, propos que as pessoas se fechem para a arte estrangeira, e a mpb está repleta de influências estrangeiras do século XX, ou vc nunca ouviu falar que a Bossa Nova tem influência do Jazz, que a Tropicália foi influenciada pelo rock? que o Clube de Esquina foi influenciado pelos Beatle? que o breganejo foi influenciado pelo cowntry?)

que a música r~encia , q so tem um resultado: atraso. Portanto, pela forma irracional q nossa musica vem sendo encarada, a tendencia sera sua elitizacao e consequentemente desaparecimento. Mas vejam vejam pelo lado bom: ao menos vcs ainda vao poder sentir por muito tempo a sensação d privilegio d ouvir um chico buarque e xingar "esses muleques q n entendem nada so se ligam em roquenrol porcaria estadounidense"

(mais uma vez vc mente, pois ninguém aqui pediu que os mais jovens deixassem de ouviu a boa música norte-americana, e sim que conhecessem e respeitassem a nossa música, evitando-se assim que ela fique restrita àqueles que não sao bonequinos do jabá),

so espero q vao arrastar os chinelos longe d mim

(mais uma vez demonstra preconceito, pois sequer sabe a idade dos que defendem o acesso á nossa melhor produção musical, demonstrando um profundo desrespeito com os mais velhos, como se fosse permanecer jovem e ignorante para sempre), .

Antes q qualquer bitolado verde amarelo (q talvez por complexo de inferioridade) me acuse de burgues imperialista traidor da cultura brasileira, ja vou me adiantando em dizer q ñ defendo, e n almejo a extincao dela, na verdade defendo q esta seja divulgada (de devida forma), e é exatamente por isso q sou contra qualquer forma de purismo retrogrado.

(vc sim é um bitolado, pois parte do princípio de que quem defende a música brasileira é xenófobo, velho, complexado, etc, e no final defende exatamente a proposta que todos sem exceção , fizeram no tópico, que sempre foi a de que a música brasileira fosse respeitada)

Como pode ser visto, vc baseou seus argumentos em uma série de preconceitos e falácias, demonstrando que tem uma visão bitolada e sem fundamento acerca dos problemas que a nossa música não-comercial e mais elaborada vem sofrendo, não enxergando que a proposta e as argumentações dos debatedores que defendem a nossa música foi tão somente a de que as pessoas prestassem atenção na nossa cultura, nossas raízes, deixando de ser uns bitilados dominados pelo jabá, que no final iguala tanto aquele que ouve um pagode de péssima qualidade como aquele que ouve um rock horrível de péssima qualidade.

Da próxima vez, vê se consegue argumentar sem apelar pra mentira e pro preconceito, um abraço.

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


Rodrigo Barros

Precisa ofender? ficou bravinho? vai pescá... eu apenas fui ironico nas minhas msg, mas n ofendi ninguem diretamente, ao contrario de vcs, dessa forma o maximo q pode acontecer e vc se passar por leigo. Vou responder seu post minunciosamente ponto por ponto depois, ate pq da forma q vc respondeu, sem espaçamento ou formatação, o torna quase impossiel de ler (espero q n seja esta sua real intenção). Mas acho q n é necessario apelar p/ ofensas, nem levar tudo isso como algo pessoal, ate pq, q eu saiba esse topico foi feito para ser DEBATIDO, ou seja, inevitavelmente ira ter confronto de opinioes, se n for assim e melhor fechar esse topico, pq ai sim vai estar sendo o conselho das velhas broxas dogmaticas. Sejamos gentlemans, opss.. educados.

Abração

Rodrigo Barros
Veterano
# ago/05
· votar


stratopeido

estou esperando, só não demore muito, pois senão vc pode virar uma velha dogmática...

e ainda vem falar em ofensa, cresce um pouco cara...

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


Rodrigo Barros

Quando crescer, quero ser igual a vc, mas ñ vou responder agora (afinal respondo quando eu quiser) ate pq ta ilegivel a sua argumentacao, vou ter q formatar ela toda pra poder entender melhor (e ver se acho alguma coerencia) mas pela lida q dei, n vai ser dificil, pq a maioria das coisas q vc falou n me pareceu ter validade alguma

Rodrigo Barros
Veterano
# ago/05
· votar


é só ler a minha argumentação que está entre parenteses, não é tão difícil...

Rodrigo Barros
Veterano
# ago/05
· votar


dei uma melhorada lá pra vc.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Quanta merda escrita junto ->

Rodrigo Barros
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Quanta merda escrita junto ->

não entendi a sua colocação, me explique o que vc viu de errado nos meus argumentos, pois ao taxar tanto os meus argumentos, quanto os do cara de "quanta merda junta", vc está contra Deus e o Diabo ao mesmo tempo, dá pra explicar no que vc discorda?

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Rodrigo Barros
Eu sou contra Deus e o Diabo.
Falando sério eu acho esse negócio de raízes uma grande merda. O cara escuta o que achar que condiz com a realidade dele, desde que não seja uma coisa medíocre. As letras de Rock e Metal exprimem bem mais a minha realidade do que qualquer MPB já escrita.

Rodrigo Barros
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Eu sou contra Deus e o Diabo.
Falando sério eu acho esse negócio de raízes uma grande merda

(não, vc conhecer a produção musical do passado não é uma grande merda, pois pode te servir e muito pra vc fazer o seu som, e dar uma identidade a ele, deixando de ser uma mera cópia de uma música de fora, grandes nomes da nossa música já fizeram isso, como Sepultura e Chico Science)

. O cara escuta o que achar que condiz com a realidade dele, desde que não seja uma coisa medíocre

(e vc acha que condiz com a sua realidade ficar escutando idiotices sobre dragões e cavaleiros da idade média? vem cá, vc é algum cavaleiro da Távola redonda?)

. As letras de Rock e Metal exprimem bem mais a minha realidade do que qualquer MPB já escrita.


(vc já ouviu todas as mpbs que já foram escritas? realmente, vc conhece música pra caramba, vou parar de discutir com vc).

um abç.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Falando sério eu acho esse negócio de raízes uma grande merda. O cara escuta o que achar que condiz com a realidade dele, desde que não seja uma coisa medíocre. As letras de Rock e Metal exprimem bem mais a minha realidade do que qualquer MPB já escrita.

Isso prova o pouco 'conteúdo' que você ainda tem. Só o tempo vai te transformar! Por enquanto, se livra de pegar o exército primeiro....


Eu sou contra Deus e o Diabo.

Uma pena que o raciocínio não consiga ir além dessas frases de efeito!

Rodrigo Barros
Veterano
# ago/05
· votar


YES

só falta ele dizer agora que só crê no Deus Metal, e que todos nós estamos possuídos...

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Rodrigo Barros
(não, vc conhecer a produção musical do passado não é uma grande merda, pois pode te servir e muito pra vc fazer o seu som, e dar uma identidade a ele, deixando de ser uma mera cópia de uma música de fora, grandes nomes da nossa música já fizeram isso, como Sepultura e Chico Science)

Para músicos sim, é importante conhecer o máximo possível. Mas para quem só ouve música como diversão não.

(e vc acha que condiz com a sua realidade ficar escutando idiotices sobre dragões e cavaleiros da idade média? vem cá, vc é algum cavaleiro da Távola redonda?)
Te desafio a citar 10 bandas que falem exclusivamente disso sem ter nenhuma mensagem nas letras.

(vc já ouviu todas as mpbs que já foram escritas? realmente, vc conhece música pra caramba, vou parar de discutir com vc).
Tô falando em relação às que eu já ouvi, e não são poucas, por que meus pais ouvem MPB.

YES
Isso prova o pouco 'conteúdo' que você ainda tem. Só o tempo vai te transformar! Por enquanto, se livra de pegar o exército primeiro....

Meu conteúdo não eh vastíssimo, mas conheço bem mais de música do que a maioria dos jovens da minha idade. E já me livrei do Tiro.

Uma pena que o raciocínio não consiga ir além dessas frases de efeito!

Foi meu raciocínio que provou que você estava errado sobre o uso de Atonalismo...

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Rodrigo Barros
Não creio em Deus nenhum, assim como não creio em Mula-Sem-Cabeça.

Rodrigo Barros
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

quem lê o que vc escreve vai imaginar que é impossível um jovem brasileiro se emocionar com a poesia dos letristas aqui da terra, quando as palavras não são exclusividade de raça alguma, sendo que nossos letristas são tão bons quanto os estrangeiros.

o problema é que vc conhece pouca coisa, pois nossos poetas são muito bons, e tenho certeza que com o tempo vc vai descobrir isso.

pense bem, para dar uma mensagem, o ritmo de fundo não é importante, e sim o poeta, que tanto pode ser um cara que curte metal (eu curto), reggae (Bob Marley era foda), como mpb (Lenine por exemplo), a questão é ouvir sem preconceito.

um abç.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Rodrigo Barros
Eu ouço sem preconceito e já ouvi várias coisas. Já falei que não acho as letras ruins, ao contrário, são muito boas e retratam bem o Brasil, mas não condizem com a minha vida. Além disso eu acho que em um contexto mundial as letras de Rock e Metal são melhores. Letras de MPB geralmente valem mais pro povo nordestino, pra ditadura, etc... Ou jogos de palavras também e talz...

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Eu ouço sem preconceito e já ouvi várias coisas. Já falei que não acho as letras ruins, ao contrário, são muito boas e retratam bem o Brasil, mas não condizem com a minha vida.

Já sei! Você não é brasileiro, não vive no Brasil, não pretende trabalhar no Brasil, e se um dia tiver filhos eles também não viverão aqui, certo?
Só dessa forma para o Brasil não ter nada com a sua vida !!!!!

Letras de MPB geralmente valem mais pro povo nordestino, pra ditadura, etc... Ou jogos de palavras também e talz...

E um cara que diz uma merda deste tamanho se acha ô esperto... Meu Deus, onde essa molecada vai parar!!! JohnElf, escuta o que eu te digo - SEM NOÇÃO esse seu comentário...

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Acontece que eu não me atenho aos problemas apenas do meu país, mas sim aos problemas do mundo como um todo. Pra mim letras como Children of the Grave e Revelations (Mother Earth) do Ozzy são melhores que as de MPB. Já disse, as letras de MPB são boas e retratam bem ao Brasil, mas eu não me limito a esse país.

Rodrigo Barros
Veterano
# ago/05
· votar


vc não vai me dizer que uma letra como essa por exemplo só vale pra nordestino e pra reclamar da extinta ditadura?

Eu prefiro ser
D A
Essa metamorfose ambulante
G
Eu prefiro ser
D A
Essa metamorfose ambulante
G D A
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
G D A
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
G A C A G E G E G E
A G
Eu quero dizer
D A
Agora o oposto do que eu disse antes
G
Eu prefiro ser
D A
Essa metamorfose ambulante
G D A
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
G Bb A
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
F C
Sobre o que é o amor
D
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
C
Amanhã já se apagou
D
Se hoje eu te odeio
C
Amanhã lhe tenho amor
D
Lhe tenho amor
C
Lhe tenho horror
D
Lhe faço amor
C
Eu sou um ator
A G
É chato chegar
D A
A um objetivo num instante
G
Eu quero viver
D A
Nessa metamorfose ambulante
G D A
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
G Bb F
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
C
Sobre o que é o amor
D
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
C
Amanhã já se apagou
D
Se hoje eu te odeio
C
Amanhã lhe tenho amor
D
Lhe tenho amor
C
Lhe tenho horror
D
Lhe faço amor
C
Eu sou um ator
A G
Eu vou desdizer
D A
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
G
Eu prefiro ser
D A
Essa metamorfose ambulante
G D A
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
G D A
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
G D A
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

E essa aqui :

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Em7/9 Em7 D(11)/C C9
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
D(11)/G
A vida não para
D(11)/G Em7/G Em7/9
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Em7 D(11)/C C9
Eu me recuso faço hora vou na valsa
D(11)/G
A vida tão rara
D(11)/G Em7/G Em7/9
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
Em7 D(11)/C
E a loucura finge que isso tudo é normal
C9 D(11)/G
Eu finjo ter paciência
D(11)/G Em7/G
O mundo vai girando cada vez mais veloz
Em7/9 Em7 D(11)/C
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
C9 D(11)/G
Um pouco mais de paciência
Fsus9
Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
Em7/9 Em7*
Será que temos esse tempo pra perder
C9 G/B A7/4
E quem quer saber
Em7/9
A vida é tão rara(Tão rara)
Fsus9
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Em7/9 Em7*
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
C9 G/B A7/4 Em7/9
Eu sei, a vida não para(a vida não para não)

(Solo )

Fsus9
Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
Em7/9 Em7*
Será que temos esse tempo pra perder
C9 G/B A7/4
E quem quer saber
Em7/9
A vida é tão rara(Tão rara)
Fsus9
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Em7/9 Em7*
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
C9 G/B A7/4 Em7/9
Eu sei, a vida não para(a vida não para não...a vida não para)



Eu acho que vc tá querendo dizer que o estilo metal é mais condizente com sua cabeça, mas em letra a gente não perde pra ninguém, pois como eu te disse, letra não depende de estilo, e sim da viagem do poeta.

um abraço, espero que vc consiga dar mais atenção ao nosso som também.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Rodrigo Barros
Raul Seixas sempre é um caso a parte. Mas ainda assim eu prefiro as letras do Sabbath/Ozzy.
E não se preocupe, eu dou atenção pro nosso som, sempre dei, apenas não eh meu estilo preferido. 8)

Rodrigo Barros
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Acontece que eu não me atenho aos problemas apenas do meu país, mas sim aos problemas do mundo como um todo. Pra mim letras como Children of the Grave e Revelations (Mother Earth) do Ozzy são melhores que as de MPB. Já disse, as letras de MPB são boas e retratam bem ao Brasil, mas eu não me limito a esse país.

Sou muito fâ do Ozzy, mas não acho mesmo que as letras de mpb se limitam a esse país, pois a maioria são aplicáveis a qualquer ser humano...

é por isso que eu digo, vc não conhece muita música brasileira, mas com certeza vai conhecer, quase todo metaleiro passa a gostar com o tempo, e eu não tô falando de música velha e sacal não, eu tô falando dos caras fodas, que não são fechados no Brasil não, e sim que ouvem de tudo e depois fazem seu som.

um abç.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Já disse, as letras de MPB são boas e retratam bem ao Brasil, mas eu não me limito a esse país.

Só é UNIVERSAL aquele que consegue ser REGIONAL !!! Um dia você vai entender essa frase ... hoje não dá ....

Rodrigo Barros
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Raul Seixas sempre é um caso a parte. Mas ainda assim eu prefiro as letras do Sabbath/Ozzy.
E não se preocupe, eu dou atenção pro nosso som, sempre dei, apenas não eh meu estilo preferido. 8)


pra falar a verdade eu tô mais ou menos no 60% pro roquenrol, prog, hard e metal, e 40% pra música brasileira, que também é bem legal.

um abç.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Rodrigo Barros
Há sim as músicas que falam do ser humano, mas eu tava falando das letras mais "politizadas", "sociais". E eu toh sempre buscando novos conhecimentos.

pra falar a verdade eu tô mais ou menos no 60% pro roquenrol, prog, hard e metal, e 40% pra música brasileira, que também é bem legal.

Tudo isso eh muito bom. Eu nem tenho como colocar em porcentagem por que eu também ouço Jazz, Blues, etc...

YES
Só é UNIVERSAL aquele que consegue ser REGIONAL !!! Um dia você vai entender essa frase ... hoje não dá
Em que Asa Branca tem em relação com a Crise do Iraque ou com o Bin Laden? Nada. Mas War Pigs do Sabbath sim.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Em que Asa Branca tem em relação com a Crise do Iraque ou com o Bin Laden? Nada. Mas War Pigs do Sabbath sim.

Hahahahahahahahahahahaha ....

" Quando olhei a Terra ardendo,
Qual fogueira de São João,
Eu perguntei a Deus do Céu, por que tamanha judiação ... "

Esse refrão, tem muito mais haver com o povo palestino e com o povo do qual sugiu o Osama Bin Laden do que qualquer outra letra que você possa querer apresentar aqui.

marine
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes
Muito imbecis esses movimentos ufanistas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nossa geração sem raízes