Rock Star

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# ago/05


Bem, ontem eu havia postado um tópico para alerta-los sobre o filme que o Prático (atualmente Yes) está recomendando aos Headbangers do fórum (provavelmente para tentar nos convencer de que nossos ídolos são marketeiros, drogados, etc). Eu tinha feito um pequeno texto indicando os vários erros do filme, e agora vou resumi-lo:

1º- O filme seria uma homenagem ao Tim "Rpper" Owens, vocalista do Judas Priest, que entrou após a saída de Rob Halford. Porém o próprio Owens proibiu que o filme fosse lançado como uma biografia dele ou algo assim, por conter várias mentiras.
2º- O filme mostra uma banda de Glam Rock, mas a chama de Heavy Metal o filme inteiro. Até aí tudo bem, pois naquela época não havia tanta distinção, mas esquece de esclarecer a existência de trocentos outros tipos de Metal, além de mostrar uma banda totalmente diferente do que o Priest é.
3º- O filme dá a entender que a motivação das bandas de Metal é a grana, que eles não dão valor à música Heavy Metal, que não existe amor pelo estilo. Isso fica claro quando o antigo vocalista do Steel Dragon torna-se bailarino e quando seu substituto sai da banda para montar uma banda pop. Isso é mentira. Quando Halford saiu do Priest ele participou de outras bandas de Metal, e depois voltou ao Priest (recentemente), e Owens (que no filme monta uma banda pop) na verdade foi para o Iced Earth (que também é Heavy Metal). Se eles realmente fôssem movidos pela grana eles jamais teriam continuado no meio Metal, pois tanto a carreira de Halford fora do Priest quanto o Iced Earth não tem a mesma fama nem os mesmos lucros.
4º- O filme distorce a personalidade tanto de Halford quanto de Owens
5º- O filme mostra uma banda afogada em drogas e orgias, um dos motivos de Owens ter proibido que seu nome fosse relacionado com o filme, pois ele nunca participou de nada disso.
6º- O filme mostra os integrantes da banda como "biscateiros", o que realmente acontecia no Hard/Glam, mas muitas bandas de Metal são compostas por homens casados e "de bem", como Steve Harris, Bruce Dickinson e o próprio Owens.
7º- O filme vincula Metal com Drogas. Mas muitos (pra não dizer a maioria) integrantes de bandas de Metal não usam drogas. Ou vocês acham que Bruce Dickinson e Dio conseguiriam cantar tão bem se usassem drogas? Dickinson inclusive já participou de várias campanhas anti-drogas.
8º- O filme da a entender que todas as bandas de Metal nadam em dinheiro. Isso é no mínimo fantasia do autor.

Enfim, esse filme contém muitos erros, foi feito por alguém que provavelmente nem sabe o que eh Heavy Metal, além de incentivar o rap (no final, além do fato do autor que interpreta o novo vocalista da banda ser um ex-rapper) e o pop (o filme dá a entender que o pop é um estilo sincero e o Metal um estilo comercial. Hwahahahaha).
No geral o filme vale pelas músicas (muito boas, afinal Zakk Wylde, Jeff Scott Soto e Jason Boham juntos não fariam feio) e por alguns shows legais. Não caiam na do Prático, esse filme não mostra a realidade de nossos ídolos. Mas se vocês querem ter uma visão sobre o Rock/Metal, eu recomendo:

Alta Fidelidade - mostra o fanatismo dos fãs, mostrando que na maioria das vezes eles que fazem as "merdas" relacionadas ao Metal, e não as bandas.
Escola de Rock - mostra como o Rock de verdade deve ser, rebelde e sincero.
Spinal Tap - esse sim faz uma crítica inteligente e bem humorada às bandas Glam.
Quase Famosos - esse eu nunca assisti, mas mostra um garoto que vira repórter da Rolling Stones, convivendo com seus ídolos.

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Quase Famosos - esse eu nunca assisti, mas mostra um garoto que vira repórter da Rolling Stones, convivendo com seus ídolos.
A banda desse filme não é o Led Zeppelin? Eu assisti a um tempo no corujão, mas não me lembro bem.

Tem o dos Ramones tb,hehe

Tiago Metal
Veterano
# ago/05
· votar


Escola de Rock

Esse é massa

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


foi feito por alguém que provavelmente nem sabe o que eh Heavy Metal

é isso ae

Froys... O pratiko sente se uma gazela saltitante kuando kritika o metal =p

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


eah filme irado é o do show do kiss la auheuhahuea!!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN
Não, ele não eh integrante de uma banda, ele trabalha para a revista Rolling Stones, pelo que me disseram. E não sei se ele realmente mostra a verdade ou se ele cai no mesmo erro de Rock Star.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Vampyro_777
eah filme irado é o do show do kiss la auheuhahuea!!
Detroit Rock City 8)

The Splinters
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Sim... E?
O filme é bom, sim. Eu também aconselho, como o Prático. Não sei o que ele disse, mas o filme é muito bom.
Quero que se fodam os erros: até "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" tem erros feios e nem por isso, deixou de receber 11 prêmios-sumos da Acadêmia(Oscar).
E tem o "Pop Rocks", que é bem legalzinho.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Valeu por avisar q aqele hipócrita zé roela do prático mudou de nome, vou ficar esperto qto à isso. e esse filme eh uma merda msm, hehe.
aliás, Escola de Rock eh legal pacas, msm.
Continuo dizendo pros meus broders: não deem bolas presse baitola nerd q uma vez chamou-se prático.

The Splinters
Veterano
# ago/05
· votar


Crossroads, Detroit Rock City... Tem vários ae...

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


detroit rock city tbm eh massa.

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


é sim eskola do rock é bem loks!!! eu tinah eskecido o nome ae do filme do show do kiss.. =p!!! e o prastiko nerd mudou de nick ae? =p tem jeito de mudar?

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


The Splinters
John Elf
Sim... E?
O filme é bom, sim. Eu também aconselho, como o Prático. Não sei o que ele disse, mas o filme é muito bom.
Quero que se fodam os erros: até "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" tem erros feios e nem por isso, deixou de receber 11 prêmios-sumos da Acadêmia(Oscar).
E tem o "Pop Rocks", que é bem legalzinho


Só q há uma diferença entre errar e distorcer os fatos.
Até hoje, não sei até aonde é verdade no filme Carandiru; os bandidos parecem uns anjinhos.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


The Splinters
Kra, o problema eh que o Prático recomenda esse filme dando a entender que ele diz a verdade sobre o Rock/Metal, quando na verdade eh uma presepada sem tamanho. Fiz esse tópico para que as pessoas não se enganem. Mas o filme eh bom no quesito musical (We All Die Young eh foda de mais)

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


Detroit Rock City =p foda é os karas no final.. saindo na pankada... so pra ir rekuperar os ingressos XP

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


The Splinters
Crossroads,
O da Britney?

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Vampyro_777
pra vc ver velho, ele nunca aguentou discutir com agente. agora até mudou de nome.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Vampyro_777
Acho q tem jeito sim. E talvez ele tenha sido banido.


Até hoje, não sei até aonde é verdade no filme Carandiru; os bandidos parecem uns anjinhos.

É bem por aí, KuRt asfKN. O Carandirú dá a entender que os presos são coitadinhos, e o Rock Star dá a entender que Rockeiros são demônios. Se você fôr comparar os presidiários do filme Carandirú com os rockeiros de Rock Star você vai pensar que Rockeiros são piores que assassinos, assaltantes, estupradores, etc...

The Splinters
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN
Não. O do Steve Vai.

John Elf
Kra, o problema eh que o Prático recomenda esse filme dando a entender que ele diz a verdade sobre o Rock/Metal, quando na verdade eh uma presepada sem tamanho
Ah... Matem o cara, ué. hehehe
Mas o filme tem um enredo legal, mesmo não se baseando na história do Owens...

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN
Crossroads,
O da Britney?

Não, um que tem o Daniel San e o Stevie Vai

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


The Splinters
Sim, mas quem assiste sem entender o Rock/Metal vai ter uma visão errada.

The Splinters
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
No Detroit Rock City, minha mãe passou a pensar nos Kiss como demônios. ehauehae

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


é Ansantasia.... o prastiko é um nerd, saiu korrendo....

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


The Splinters
Hwahahaha. É disso que estou falando. Se ela visse Rock Star ela ía te proibir de ouvir Rock.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


The Splinters
nada mais loko q aqela parte em q os carinhas do filme resolvem enfrentar aqelas bixas do disco dance, e começa a subir "iron Man" do Sabbath. muito louco.

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


eh John nem entendo essas paradas do kadastro =p !!!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Vou tomar banho. Daki uma hora e pouco eu volto...

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


The Splinters
John Elf
Eu sei, falei brincando.
Mas me disseram q o Steve Vai só faz um duelo de guitarras com o Daniel San no filme.
É verdade?

The Splinters
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Ela assistiu. Só que ela amou "We all Die Young" e, toda vez que toco, ela diz: "Ai! Essa música!"
heuheaueahuaeh

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


po deu preguiça de postar de novo :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock Star