Dia Mundial do Rock

    Autor Mensagem
    Luisfree
    Veterano
    # jul/03


    ai galera, som na caixa, vamos comemorar este dia no melhor estilo.
    Mas....
    O rock está em alta ou em baixa na opnião de vocês?
    O rock está precisando de renovação, tanto de musicos como na propria música?
    Qual o estilo de rock que vai acabar prevalecendo nesta década?

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pra mim o Rock estará sempre em alta e em constante mudanças (pra melhor e pra pior).
    Sempre que acontece esse lance de renovação, geralmente vem bosta, então prefiro que continue tudo como esta.
    Como o rock está sempre em mudanças, vai lá saber o que vai prevalecer nessa década (vale lembra que o heavy metal explodiu em 1969, dois anos antes da virada da década)!

    LeandroDF
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ta na cara que o q vai crescer eh o new metal, punk/hardcore...
    isso pq eh mais "amigavel" para o restante da sociedade em que vivemos...

    se todos se importassem com a "melodia", o heavy metal, death, trash, seriam mais aceitos e nao vistos como loucos gritando e fazendo barulho...

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Po, na minha opinião nem precisa de novos artistas... Os que tão saindo ultimamente( criações da MTV) não prestam!

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar



    1 - O rock está em alta ou em baixa na opnião de vocês?
    2 - O rock está precisando de renovação, tanto de musicos como na propria música?
    3 - Qual o estilo de rock que vai acabar prevalecendo nesta década?

    1 - hm, em baixa, das últimas coisas q eu ouvi só o system of a down, Los Hermanos e Hives são FODAS(não vou citar as clássicas q ainda estão na ativa pq aki nós estamos falando do futuro do rock, certo?)
    2 - tá precisando de renovação das letras e da harmonia, no rock de hoje ou nada combina ou é tudo igual à outro artista, as pessoas esquecem da melodia tão presente em bandas como system fo a down(se vc não gosta pega aerials, se mesmo assim vc não gostar vc é mto estranho)the hives, foo fighters....
    3 - como? tipo, new metal, punk? é isso q c tá perguntando? não gosto de definir, mas eu vou ouvir rock pesado, leve, rock progressivo, rock doente, rock voador, rock invisível, haaahaha, se for rock vale a pena conferir

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    LeandroDF
    kra, ... deixa pra lá

    Louise Bathory
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pra mim o rock tá em alta sim, com certeza, e acho que ele nunca vai ficar em baixa. O que pode acontecer é a mudança do estilo hegemônico, tipo, daqui a pouco ninguém lembra mais de pop punk, new metal e essas paradinhas. Aí o rock dá um tempo, mas é sempre só um tempo mesmo pq alguém vem e bola um estilo totalmente inovador ou volta às origens mesmo, mas o clip passa tanto na mtv que acaba fazendo sucesso.

    Apesar de eu dar muito valor aos clássicos, o rock precisa sim de renovação. Temos que dar chance ao próprio rock de se mostrar, de recriar. Tá certo que nesse meio não vam só coisa que presta, mas eh aquela coisa, neh, a gente tem que escolher o melhor!!!

    Pô!!! Será que vcs acham mesmo que o que vai prevalecer é o que não presta??? Apenas achamos que tá prevalecendo, porque toca muito e tdo mundo canta e tals, mas o valor de uma banda só se reconhece depois de anos de sucesso, qd ainda tem gente comprando os cds, usando a blusa da banda, tocando covers e etc. No final das contas só os melhores são lembrados e esses sim prevalecem.

    San Tropez
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Hoje em dia o Rock sofreu muitas alterações e pessoalmente não gostei nem um pouquinho delas, as bandas de hj acham que distorção é um borrão sonoro onde a influencia de Punk acaba por estragar o Rock. Hoje em dia não importa se uma música tem solo ou não pois não é importante, ao contrario de antigamente. Tenho ate medo de pensar que estilo vai prevalecer.

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O rock mundial e nacional, ta faltando criatividade, bandas como creed e nickelback parecem as mesmas e tem gente q ainda diz q e um novo pearljam, CPM22 e DetonautasRC parecem a mesma banda tbm, falta personalidade.
    Mas ainda tem mtas bandas boas, acho q tem para todos os gostos, de pesado a leve, punk,hardcore,heavymetal e outros.
    Eu curto:PinkFloyd,Redhotchilipeppers,FooFighters,Focus,Stereophonics e mtos outros, alem dos das antigas.

    Falo

    caíto
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Isso aí galera... nós somos o futuro da música... vamos investir, pra um dia aparecer uma banda no meio de todas essas coisas comerciais que faça um rock sincero e de qualidade, não importa o estilo do rock...

    Walker
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    as pessoas confundem muito acham que rock= trocentos acordes numa múisca e solos kilométricos, e ponto. não respeitam o punk só porque é simples, mas esquecem que o punk revolucionou muito mais do que heavy metal e todas as suas vertentes juntas.

    MaverycK
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o rock tah em baixa...eh muito triste dizer mas eh verdade...qual rock BOM tah na mídia...muito poucos...e de estilos o q tah em alta agora eh a falta de criatividade das musicas extremamente iguais de cpm e companhia...eu torço pra que NÓS, que somos o futuro da musica, saibamos voltar aos velhos tempos de heavy metal e hard rock...com um pouco de punk tbm...mas com atitude!!

    Janis Joplin
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Janis Joplin
    · votar


    No mundo do rock and roll nunca irá haver baixas, o maior exemplo são bandas dos anos 60/70 como Beatles,Janis Joplin, Pink Floyd, Led, que todos conhecem, e que já faz mais de duas décadas que pessoas do grupo morreram ou simplesmente os integrantes estão muito velhos... e nunca irá entrar em baixa, porque quem gosta de rock vai atraz de rock, por que a coisa mais ridicula é você ver rock na mídia, mídia é coisa para som de pessoas sem instrução, que gosta de pagode, funk, e forró, o rock não depende de mídia para sobreviver.Já imaginou o Kurt Cobain no "GUGU" na banheira ou coisas do genero...
    Nunca que bandas com atitute irá participar de programas desses, por isso que não devemos pensar em que o rock está em baixa....
    OBS... vocês esqueceram da primeira mulher que cantou rock e que influenciou outras mulheres como a Courtney Love a cantar, que é a Janis joplin, e de outras mulheres também...
    que vacilo hein!!!
    Mas tudo bem vocês estão de parabéns

    Ass: Raphaela Overa da S. Di Franco
    raphaelaovera@hotmail.com

    MaverycK
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Janis Joplin
    vendo assim, até q tah certo...mas a mídia eh q mudou pra pior, e isso exclui o rock...por isso ele tah em baixa...qdo a midia voltar a ver as coisas melhor, uma banda com atitude vai poder estar na mídia novamente...

    Andreas Hammett
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o rock sempre tah em alta.o q não pode eh virar moda ...
    realmente eu acho q a poucas bandas novas boas...mas esperam eu montar a minha banda

    Guitar_Fury
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Rock N´Roll Never Die
    Rock N´Roses Forever..!!!

    spy2k
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    humm..eu penso.. q talvez o rock esteja em baixa ou talvez...não... o new metal.. ta subindo.. mas eu acho q é mais uma moda.. sabe... naum podemos eskecer que tem uma galera buscando o som antigo.. "vintage" .. infezlimente eu acho q eu seria mais feliz se eu tivesse minha idade em 1970 ... eu iria ligar o rádio e escutar.. led zeppelin, deep purple, pink floyd, jimi hendrix, the doors.. tudo na rádio..direto. q loucura

    Grosskopf
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O rock hoje em dia não tem mais nada da rebeldia e atitude do passado, ele tá cada vez mais pop e aceito pelas massas.
    Por isso que bandas da década de 60 e 70 ainda estão no patamar mais elevado do rock.

    Luisfree
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tô gostando de ler tudo isso, vamos lá galera sem desanimo

    IronMaiden
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Luisfree


    Cara, ainda não consegui receber a música...

    Luisfree
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    coloca ai seu e-mail novamente, estou com o cd aqui

    Master of Anger
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O rock tá em alta sim, sendo que o rock que está em alta é o new-metal, punk-pop, e essas paradas, isso em relação a mídia, esta só põe pra tocar esses tipos de música...
    Existem muitas bandas que fazem rock(metal, punk)de forma autêntica e sem pensar no lucro, mas essas bandas naum saum mostradas ao povo pela T.V ou pelas Rádios...
    O rock com certeza ta precisando de renovação, agora qualquer maluco tocando mal guitarra e usando uma distorção bem saturada acha que ja ta tocando bem e para de estudar, as bandas de agora(na mídia) naum prezam por qualidade instrumental, nem pela música trabalhada, eles põe um cara cantando que nem rapper, uma guitarra com aquela distorção típica de new-metal, uma baixista sem espaço na banda e um baterista tocando igual música eletrônica e pronto ja tem uma banda merda...
    Ou seja, o instrumental ta precisando de renovação, um guitarrista que so escuta linkin park, limp bizkit, nirvana e qualquer outra merda dessas, quando consegue tocar essas porras ja acha que ta tocando bem, porra, vamo estuda no instrumento e fazer com nossas bandas, músicas bem trabalhadas e com qualidade instrumetal...
    vlw, isso é o que eu acho...

    Luisfree
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Hei Master é por ai, a galera vai na onda do que toca no rádio e esquece de seguir um caminho, quando se cria uma banda cria-se tambem um estilo um caminho só uma linha, ninguem pode ir por dois caminhos ao mesmo tempo. Vejam o Pink Floyd nunca mudou o estilo, não importa o sucesso, o que importa é acreditar no que se faz, respeitar o seu publico, ser musico de verdade, tentar sempre se aperfeiçoar e não ficar fazendo barulho igual uma galinha que acaba de botar um ovo

    Igão
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Igão
    · votar


    Jurava que era tópico do OT -__-


    Mesmo assim, Feliz dia internacional do Rock.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Igão
    Coveiro flooder, o sam vai te pegar hahaha(mas só amanhã, hoje é dia de Rock, cacete! \m/_)

    .Fael
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Está no DNA do rock ser inovador. Acho que ainda está para vir a tona seu grande potêncial.

    eu torço pra que NÓS, que somos o futuro da musica, saibamos voltar aos velhos tempos de heavy metal e hard rock...com um pouco de punk tbm...mas com atitude!!

    Discordo COMPLETAMENTE. Não devemos viver do passado e achar que o heavy metal é a melhor coisa do mundo! O rock de hoje está ruim, mas devemos criar coisas novas e ainda melhores.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Feliz Dia Mundial do Rock aeee malucoos \o/
    Tudo isso que está acontecendo com o rock, tipo exclusão na midia e essas porra todas de preconceito ¬¬' só me dá mais vontade de montar minha banda q já está quase formada, começar a gravar e colocar em tudu q é lugar, pra esses merdas ouvirem... :D
    Vamos Fazer O Rock Que Nunca Morreu Voltar De Novoo \o/

    zolluca
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: zolluca
    · votar


    too ouvino um CD de METAL pra comemora
    Pantera - Vulgar Display Of power....é, bons tempos....

    qew
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Yeah! \m/_

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dia Mundial do Rock