REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL

Autor Mensagem
timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
isso mesmo, o cara só queria fazer um livro por causa das linguas...tá não acho realmente que o livro seja ruim, agora, dizer que é o melhor ai é foda...
é fraco, talvez seja bom, mas não da pra comparar com a literatura que foi feita na mesma epoca, ai é crueldade com o tolkien...

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


cara só gosto de literatura, musica e cinema que diga alguma coisa de util

Quer dizer que música clássica não presta porque é só música? Nem pensar velho.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


eu ficava bobo cara, o mundo pegando fogo e eu lá assistindo aula de Socio III vendo um babaca q diz q tem um doutorado fazendo analogia de Das Kapital com o mundo moderno. é essa a realidade da "cultura" brasileira.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Ok, acontece que essa tipo de roupa deles é justamente parte do show. Então onde se encaixa a colocação dele?
Sim. Ele simplesmente perguntou se esse tipo de show não estava meio ultrapassada, se ainda existe público para isso. E existe. Oq tem de mais na pergunta? Ele levantou uma questão interessante.

Papa Urubento XVI

o primário eram as línguas. TODO O RESTO foi construído pra justificar elas.

tolkien era filólogo. ele queria fazer uma historia onde aquelas linguas fossem relevantes. e só.

Eu sei. E pra isso fez o mundo. E fez a história pra mostrar o mundo. Repare q eles praticamente atravessam o mundo na história.

timeisonmyside
dependendo de quem fosse sim...
Maquiavel ja falava disso a muito tempo...

Pois eh, e Tolkien falou no século passado, soh q com uma história fodíssima de fundo e analise psicológica de trocentos personagens.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

cara, vc só diz q "é fraco". o problema é q vc nao dá NENHUMA SUBSTANCIAÇÃO a isso. a gente cansou de apontar as (inumeras) qualidades na obra do cara, q no minimo tornam o livro dele o melhor do seculo XX. vc só faz repetir o q seu professor chulé de literatura diz, igualzinho à horda de vermelhos q eu via todo dia na Federal.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


ja que todo mundo queria fazer algo de ultil na literatura do seculo passado...

Oq Machado de Assis fez de útil?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Senhor dos Anéis? Pô, só vi o filme, vou sobrar aqui.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Outro que não fazia nenhuma crítica social: Shakespeare.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Leia minha resposta.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


O Senhor dos Anéis é a maior obra da literatura ocidental desde as memórias de Adriano.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Outro que não fazia nenhuma crítica social: Shakespeare.
Mas fazia certas análises... Lógicamente q não eram o tema central da história, mas elas existiam.
Oq eu acho eh q: a Arte deve estar em primeiro lugar. SE HOUVER crítca nela melhor ainda. Se não isso não muda o fato dela ser bem feita.

staind
Veterano
# ago/05
· votar


O Senhor dos Anéis é a maior obra da literatura ocidental desde as memórias de Adriano
otimo livro.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Cara cita uma analise de Roland Barthes, Noan Choansky, Roman Yakobson sobre o senhor dos anéis, só uma....

Cara pra provar que senhor dos anéis é ruim, basta a minha professora que traduziu ele, que não coloca ele na grade curricular....
Bem mas é o seguinte: se voc provar que o machado de assis e as correntes filosoficas e esteticas nas quais ele estava eram ruins, voc muda a historia da humanidade, por isso espero ansioso este texto que vai ser postado por voc.....
agora no final do ano quando eu ler senhor dos anéis vou gastar umas dez linhas pra mostrar que este livro é talvez uma boa diversão...e não presta pra mais nada

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Sim. Ele simplesmente perguntou se esse tipo de show não estava meio ultrapassada, se ainda existe público para isso. E existe. Oq tem de mais na pergunta? Ele levantou uma questão interessante.
Cara pergunta uma coisa que ele e todo o mundo já sabe a resposta. Com que objetivo? Você percebe pela reação dos caras do Judas descrita na revista que eles próprios acharam a pergunta imbecil. Devem ter pensado "Porra, o cara da revista de guitarra vem me perguntar uma merda dessa?".

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


timeisonmyside
Noan Choansky

O Noam Chomsky gosta tanto de o Senhor dos Anéis q gravou até um áudio com uma analise de A Sociedade do Anel:

http://www.mcsweeneys.net/2003/04/22fellowship.html

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
outro que não sabe porra nenhuma de literatura....volte ao poste doFritz_mkvl
quando ele diz sobre a valorização da mulher, acho que tá na pagina 5 ou 6..

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
Cara pra provar que senhor dos anéis é ruim, basta a minha professora que traduziu ele, que não coloca ele na grade curricular....


Porque não é um livro pra ficar filosofando. É pra se ler e gostar. Que nem sexo.

este livro é talvez uma boa diversão...e não presta pra mais nada

Existe coisa melhor que diversão?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

cara, vc conhece tanto Chomsky q NAO SABE q ele é fanático por Tolkien.

vc é um inútil, bicho.

depois q vc falou q o timbre do violao de Malmsteen eh igual ao do Alex Lifeson, nada do q vc fala tem crédito.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
Pq Machado de Assis eh ruim? Vejamos, uma narrativa horrível q faz o leitor se perder e perder o interesse na leitura. Fica dialogando com o leitor de uma maneira horrível. As histórias dele tratam do lugar comum sem nem tentar disfarçar isso. Porra, passar um livro inteiro tendo como foco se a mulher traiu ou não o kra eh o cúmulo do ridículo. Vc eh como minha professora de literatura, acha o kra um gênio, mas não tinha NADA DEMAIS noq ele escrevia. Quer críticas inteligentes? Vai ler as HQ's de Alan Moore.
O maior problema dos kras no século passado eh q eles queriam inovar tanto q acabaram fazer um monte de merdas. Originais, MAS RUINS.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


vai aprender a PELO MENOS escrever o nome do cara direito antes de falar sobre ele, porra.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

vai le a biblia

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
que legal, mas nos textos teoricos dele ele nunca cita o livro, agora, ve se nessa analise tá que é o melhor livro da literatura ocidental, não vai estar..
na boa cara, o livro pode ser até bom, mas é fraco de conteudo, afinal nas proprias linhas do autor é so pra criar linguas, o resto é tudo babaquismo....

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Cara pergunta uma coisa que ele e todo o mundo já sabe a resposta. Com que objetivo? Você percebe pela reação dos caras do Judas descrita na revista que eles próprios acharam a pergunta imbecil. Devem ter pensado "Porra, o cara da revista de guitarra vem me perguntar uma merda dessa?".
Ele soh qria testar a reação dos kras. Isso eh normal em entrevistas, perguntar algo q "cutuque" o kra.

SoldierOfFear16
Porque não é um livro pra ficar filosofando. É pra se ler e gostar. Que nem sexo.

Isso, exatamente isso.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
agora no final do ano quando eu ler senhor dos anéis vou gastar umas dez linhas pra mostrar que este livro é talvez uma boa diversão
Então você vai provar para mim que o livro é perfeito. Ou literatura é ficção pura, ou análise cientifíca, o que fica no entre isso é desperdício de energia.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
o resto é tudo babaquismo....

Criar um personagem conturbado q até desenvolve dupla personalidade por causa de uma obsessão eh babaquice? Ele mostrou algo q realmente ocorre com o ser humano de modo genial.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

leia a biblia

John Elf

confundi...foi mal

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
cara li o livro dele que criou o gerativismo, só agora não sei do gosto pessoal dele, li textos que faziam menções sobre obras de escritores como tchecov etc e nunca era citado o senhor dos anéis, juro não me interesso pra saber os gostos pessoais dele....
sei que em varios textos teoricos ele não menciona...

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

porra cara, eu to PEDINDO HÁ MESES q vc ME EXPLIQUE como é q uma história que soma mais de 10 mil páginas de texto sobre UM MUNDO COMPLETO com centenas de personagens e situacoes q estao TODAS interligadas é fraco de conteúdo.

POR FAVOR CARA, RESPONDA APENAS ISSO!

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


cara, se vc ACHA MESMO q uma historia q envolve um monte de situacoes diferentes durante 30 mil anos tem q encerrar uma moral, vc é MUITO MAIS IDIOTA do q eu imaginava.

qual é a moral da historia do homem em seus 10 mil anos de civilizacao?

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
conteudo não é isso: uma novela das oito tem mais persongens que por muito classico da literatura, e não quer dizer que é bom......
O livro foi feito pra falar sobre linguas e pra fazer um exercicio de linguistica com o anel (é semiotica) só isso, é muito bonito, Mario de Andrade faz isso em macunaima uma hora, mas só.....
por favor voc mesmos disseram que o livro é só diversão, ou seja, não da pra comparar com obras que influenciaram filosofos, lideres mundiais etc......
Agora diversão por diversão Link park é bom, pq diverte muita gente né....
voc não tem criterio

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL