Qual o melhor teclado para estudio e show, em até R$8000,00 e q toque com ritmo?

Autor Mensagem
Kenjy
Veterano
# jul/05


Qual é o melhor?
Eu preciso de um q toque ritmo, mas q seja otimo para estudio e show, eu pago até R$8000,00 por um q sirva para o q eu preciso, pois toco com banda, mas tbm toco sozinho de vez em qd, por isos preciso dos dois tipos, e quero que sirva pra estudio, pq quero montar um home pra mim em uma oportunidade muito provavel.

Muito obrigado

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


Kenjy
Nossa, sua situação é parecida com a minha.

Eu vendi meu PSR-1100 porque comecei a tocar em banda, e pra banda os timbres desses arranjadores PSR não são bons. Então to apostando tudo nos timbres da Roland, tem um lançamento aqui no Brasil, tá pra chegar, é o Rolang GW7 Workstation, me parece ser um bom teclado e com um ótimo preço, trabalha com ritimo. Alguns dissem que é um G-70 compacto, outros falam que tem timbres parecidos com a linha VA. Vai custar em torno de R$2.500,00, e só testando pra comprovar se é bom mesmo.

Com esse valor melhor vc comprar um arranjador desses com funções de workstation, e um sintetizador, já que pode gastar até 8.000,00

Média de preço a vista

Workstation Fantom XA, essa linha fantom é ótima. R$6.000

Sintetizadores:
Sintetizador Roland Juno-D R$2.600 ou um Alesis QS6.2, ou um Yamaha S03, vai do seu gosto.

Arranjadores
Korg PA-50 R$4.500 ou
Roland GW-7 - R$2.500 ou
Yamaha PSR-1500 R$4.200 ou
Yamaha PSR-3000 R$5.500

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Pelo q li o Gw7 é muito fraco, não é um teclado ainda digno para estudio-show-ritmo, na lista q vc citou, fiquei curioso entre o PSR3000 - Pa50 - PSR1500, mas gostaria de conhecer sobre o Va7 ou 76, pois não se acham audios deles, pelo q vi aqui, tem muito audio do 3000, e eu curti pra caramba, so teve um q um cara colocou em um topico, q achei muito fraco, tocando musica de roberio, em relação aos audios de outro cara q baixei aqui, o dele ta uma merda e isso me deixou confuso, um diz q tem o 3000 e bota umas gravações com timbres cabulosos e muito preenchidos, e outro diz q tbm tem o 3000 e coloca gravações com timbres pobres e toscos... Isso me deixou confuso pra caramba... Do Korg, eu não conheco, mas peguei umas demos no site, e adorei os brass, mas as baterias deixam a desejar, por isso gostaria de analisar algum Roland tbm e saber pq esta diferença de audio nas demos dos Yamaha aqui?

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Me falaram tbm q o fantom é muito bom, mas ele não pega ritmos né? Se ele pegar ritmo me interessa. Eu posso pagar até R$8000 em um teclado e preciso de uma boa maquina, q seja inclusive de facil transporte e tenha uma boa qualidade

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Kenjy
A diferença nos timbres está na programação e edição, as vezes agente faz milagre em um PSR-630, enquanto um pega um tyros e tira um som inferior ao PSR-630. É só um exemplo!

Eu tenho uma programação de forró feita no PSR-1100, posso te passar pra vc ouvir, se vc gostar, no PSR-3000 vc vai fazer 3 vezes melhor, eu faria, depende do músico.

Cara, tava até animado com o GW-7, mas quando vc falou:
Pelo q li o Gw7 é muito fraco, não é um teclado ainda digno para estudio-show-ritmo

Sério mesmo, será se o teclado é ruim em timbres, pra trabalhar com ritios, e funções de edição?

Cara sei que o preço mexe com nossa cabeça, as vezes só pq é caro, ja achamos que é bom, e se for mais barato é ruim. Vou testar, espero ficar surpeso e aprovar.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Entre em contato comigo, compvende arroba itelefonica e o resto até br.

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
O Tyros eu nao conheço ainda, q teclado é esse? Mas em relação ao PSR eu vi alguns mp3 aqui q um cara postou, muito boa, o som bem "original", gostei mesmo, mas queria saber mais sobre o VA7, os PAS, eu so achei bom os naipes, mas gostaria de escutar mais coisas.

Vi suas demos tbm, pq a qualidade ta com ruido, vc gravou pelo microfone?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


O Tyros eu nao conheço ainda, q teclado é esse? Mas em relação ao PSR eu vi alguns mp3 aqui q um cara postou, muito boa, o som bem "original",

Pega eles Vinicius! Campeão.

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Pega eles Vinicius! Campeão.

Na boa, pára de esculhambar tópicos que você nao pode ajudar, ta um saco sujo você de 1°.

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


Kenjy
Qual é o melhor?

Pessoalmente, compraria um Fantom X. Mas ainda acho que falar em "melhor" é algo pessoal.

A propósito: bem-vindo ao fórum. De que estado você é?

Abraços.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Olha, os caras deixam agente maluco, já é a segunda pessoa que converso que o Mojo ou outras pessoas afirmão que é o Vinicius, olha eu não sei de nada, to conversando com uma pessoa chamada Kenjy, agora se ele é o V.A, e ta peguntando de PA, Tyros, é muito estranho. Pq ta fazendo isso?

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta
Pessoalmente, compraria um Fantom X. Mas ainda acho que falar em "melhor" é algo pessoal.

Mas o Fantom XA não toca ritmo, toca? Teria como tocar ritmo com ele? Quanto está mais ou menos ele?

A propósito: bem-vindo ao fórum. De que estado você é?
Sergipe - Aracaju, muito obrigado.

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Olha, os caras deixam agente maluco, já é a segunda pessoa que converso que o Mojo ou outras pessoas afirmão que é o Vinicius, olha eu não sei de nada, to conversando com uma pessoa chamada Kenjy, agora se ele é o V.A, e ta peguntando de PA, Tyros, é muito estranho. Pq ta fazendo isso?

Você não vai cair nessa historia boba não é? Reparou que em tdoso os topicos, quem entra e critica o Mojo é chamado logo de multi do Vinicius? Isso ta uma maluqúice, coisa de criança que não tem o que fazer... Você pode ajudar em meu tópico?

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Kenjy
Claro que posso meu caro, se vc não percebeu, eu já respondi a essa tópico ontem, vc que continua fazendo perguntas no que já está respondido.

Quer o preço? Ta lá em cima respondido, que saber se toca ritimo? Não vou mais nem responder.

Vamo lá conterrâneo, bota a cabeça pra funcionar...hauhauhahha

Não to brigando com vc, apenas achei estranho diser:Você pode ajudar em meu tópico?
Sendo que já ajudei ou pelo menos tentei!

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Eu quero mais ajuda, ainda ta pouco, você nao me indica nada de audio, algo assim? Eu nao briguei com você, mas pensei que eu teria mais sucesso com meu topico :(

Tchau

ROTTA
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar


Kenjy
Mas o Fantom XA não toca ritmo, toca? Teria como tocar ritmo com ele?

Não falava do XA, mas dos Fantom X6 em diante, que são melhores. Realmente não tocam ritmos, e só agora percebi que o título os menciona. Neste caso, não tenho colaborações, pois não utilizo arranjadores há algum tempo.

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Sergipe - Aracaju, muito obrigado.

;)

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Tudo bem,

Pronto, repetindo:

Arranjadores
Korg PA-50 R$4.500 ou
Roland GW-7 - R$2.500 ou o mais simples, porém promete ter bons timbres.
Yamaha PSR-1500 R$4.200 ou
Yamaha PSR-3000 R$5.500

Dos acima, o mais completinho é o PSR-3000, tem uma boa relacão de custoxbenefício, digamos é o "melhor".

Alias, se o Vinícius estivesse aqui, ele ia brigar comigo, ia dizer, ta na cara que o melhor é o PSR-3000 e tal, tem megas voices, timbres realisticos, é o melhor teclado.

O ideal é vc tocar mesmo, pois em relação a timbres, fica algo muito subjetivo, mas em termos de trabalho, o PSR-3000 ganha, tem muitos, muitos recursos.

abdo_
Veterano
# jul/05 · Editado por: abdo_
· votar


Theo22
Nao provoque c/psr3000 q oSARAVÁ baixa outravez por aqui (ou seja brigas)!!!

abdo_
Veterano
# jul/05 · Editado por: abdo_
· votar


Mr_Mojo_Rising
Sergipe - Aracaju, muito obrigado
Vou te contar uma coisa Dr Mojo, sabe qual o lugar mais lindo do mundo pra se viver? É no Nordeste: é Sol, Praia, Mar, Coqueiros, etc,etc,. Se pude-se morar por lá seria o cara mais feliz do mundo. Acho ABSURDO alguem viver em SALVADOR e em vez de ficar aqui discutindo (somos quase todos obrigados a ficar por aqui pois nao temos tais opçoes paradisiacas nas nossas cidades) em vez de curtir tais praias como a do Praia do Forte ou Itaparica onde há o Club Med ou Costa do Sauipe ou Arembepe, Porto Seguro, etc, etc. Eu costumo PAGAR CARO pra ir lá todo ano, alias milhoes de estrangeiros pagam fortunas todo ano pra ir lá. Tem gente q mora no paraiso e nao sabe. Ah se fosse eu.......

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Vai saber se morar em Salvador não é mais uma mentirinha na carreira do meninão?? Ou talvez seja só mané mesmo...

;)

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


Kenjy

ae cara, eu tb sou daqui de Aracaju. trabalho como gerente no McDonald's de lá do Shopping Jardins, vc costuma ir pra lá?

Yes Mojo_No Acarajé
Veterano
# jul/05 · Editado por: Yes Mojo_No Acarajé
· votar


HAHAHAHAHAHHAHAHA
ae kenjy
e eu trabalho no censo do estado do sergipe
pode me dizer seu nome
pra saber se tu ta cadastrado

"Muito obrigado."

abdo_
Veterano
# jul/05
· votar


Quem derá eu trabalhar como atendente na lanchonete do URUBU ai passaria metade do tempo na praia de Atalaia, bebendo nos quiosques e as noites no Forro. Ia sobrar meia hora de trabalho, mas sei q o "nobre" chefe nai ia descontar.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jul/05
· votar


Já criei um tópico sobre, mas obtive sucesso nas respostas. Bom, não sou tecladista, mas estou pesquisando para o tecladista que toca comigo.
Alguém pode me dizer se esse teclado Roland GW-7 tem bons timbres para tocar dance?? Ou algum na faixa de preço(R$2.500)?

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


FeRnAnDo_Z
Então, ninguém aqui no Brasil sabe muito sobre esse teclado, temos que ter paciência, acho que esse mês que entra, pode ta chegando em algumas lojas.

Dance, eu gostei dos dances do Korg PA-50, parece esses cds que agente compra, só que ele custa uns R$4.500 a vista, chorando.

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


Kenjy
eu tenho um g-1000
um usado igual a esse vc acha na faixa dos R$ 6.000,00

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

Caraca....ahahahah
Tu é sinistro..ehehehe

guismarquesrj
Veterano
# jul/05 · Editado por: guismarquesrj
· votar


Simples, commpra um computador com gabinete de Rack 19" (de preferência um com 4U de altura), daqueles horizontais.

Uma configuração boa é mais ou menos:

AMD 2800+ Barton FSB400 512k Cache
Abit AN7
2x 512 Kingston Value DDR400 PC3200
XFX GeForce4 MX4000
HD 80GB Seagate Barracuda SATA 150
Fonte TTGI 350w ou Seventeam 350w (BK)
Monitor 15" Flat Samsung 510N
DVD-RW NEC Double Layer
Gabinete Nilko CP330

A placa de som uma E-MU Creative 0404

A placa de vídeo pode ser fraca mesmo porquê não vai ser necessária... O que realmente tem que ser foda é a placa de som... e essa é... =]

Você instala o Sonar, Reason ou CuBase e coloca os plug-ins VST todos nele...

Dá pra colocar os Sample Player (tipo o Sonik Synth, Sample Tank, Halion 3) e ainda de quebra equalizadores à parte... apesar de que os plug-ins de equalizadores e efeitos que vem com esses sample players são ótimos.

Essa placa aí a 0404 tem um DSP (processador) só para efeitos... e já vem com efeitos fodas tmb processados por hardware...

Tem 2 entradas em P10, 2 saídas em P10, MIDI IN, MIDI OUT, duas SPDIF...

A placa é simplismente sensacional...

A segunda parte é o controlador que você vai usar junto com o PC né...

No caso eu recomendo a série "P" da Yamaha... tipo o P90, P120 e por aí vai... teclas pesadas (88 teclas, Hammer-Action) e os timbres de piano deles (pelo menos dos dois que eu citei) são MUITO bons, então menos uma preocupação com timbres via PC...

Em resumo é isso... com essa configuração que eu falei, não há latência entre tocar e sair o som realmente... é 0...

lembrem-se só de usar o pc SOH PARA ISSO... nada de internet nele (há não ser para deixar o XP todo atualizado)... o ideal ainda é que se faça umas 3 partições nele... e lembrar de fazer partição de SWAP... só para o arquivo de paginação... e em FAT16 essa partição, para nao fragmentar...

Daí sim tu vai ter uma máquina poderosa no set-up... e sai mais barato que 8000 reais... acho que tu pega isso tudo aí por uns 7500... no máximo 8000...

Abraços,

GuiS

Edit:

Lembra de comprar junto um RACK mesmo... 19"... de preferência com 6U... que daí dá pra vc colocar o CP330 (gabinete neh, da Nilko) e ainda cabe mais alguma coisa em cima ali caso necessário num show...

o rack vai dentro de um hardcase... daí vc leva ele que nem uma maleta (só que bem grande e pesada...)

Se tu for realmente rico, compra logo um Notebook e bota uma E-MU externa hauahuahu

daí vai lá para a faixa de uns 10.000 essa brincadera toda =]

fuuuuui

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


fernando tecladista
eu tenho um g-1000
um usado igual a esse vc acha na faixa dos R$ 6.000,00


Eu consigo o g1000 por R$4000,00. Eu não quero nada com a qualidade dele, acho que já se foi a epoca dele, eu quero algo superior

Indica qual, tirando este Roland? Eu to analisando também a compra de um Va7 ou Va76.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor teclado para estudio e show, em até R$8000,00 e q toque com ritmo?