Tecladistas Evangélicos Remunerados

Autor Mensagem
vinisampler
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador


eu gostaria de trocar informação sobre remuneração nas igrejas.
qual o salario ideal para um tecladista na igreja?
quais as igrejas que remunera?.
é em tempo integral?
qual a opinião geral de vcs?
qual a desculpa dos patores de não querer remunerar?
vcs acham justo o musico ser assalariado na igreja?

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jul/05
· votar


Eu toco em igreja católica e não cobro nada

Toco com prazer e satisfação

Toco já há 7 anos na mesma igreja

Dependendo da igreja,tem que cobrar sim,na minha nunca iria cobrar

Tenho meus motivos,Ok.

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


uma epoca eu tocava em igreja catolica, e não cobrava nada tb
mas eu me dava ao direito de não fazer doações pra sacolinha

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


vinisampler

qual o salario ideal para um tecladista na igreja?
Não há salário ideal. Cada igreja é uma realidade e cada músico tem a sua realidade. É difícil taxar um valor que seja justo.

quais as igrejas que remunera?.
Qq. uma que tenha condições de fazê-lo e reconheça a importância deste ato para um músico\cantor. Pelo menos aqui no RJ não há uma parte específica das igrejas que façam isso.

é em tempo integral?
Conheço igrejas que cobram tempo integral do músico. Algumas remuneram, outras não. No meu caso fico a disposição da igreja, sou remunerado, mas vivo minha vida normal. Não chego a ser integral.

qual a opinião geral de vcs?
Acho que ambas as partes devem ter bom censo e entender o que se passa no "outro lado". Ora, se a igreja tiver condições de ajudar o músico\cantor, acho que deve honrá-lo com isso. Agora, tem músico\cantor que acha que a igreja tem a obrigação de remunerá-lo mesmo sem condições. Tão mais preocupados com o dinheiro do que com o exercício do ministério.

qual a desculpa dos patores de não querer remunerar?
Geralmente alegam que não tem condições.

vcs acham justo o musico ser assalariado na igreja?
Depende do caso.

gustavorino
Veterano
# jul/05
· votar


eu acho que cobrar não seria o mais correto... afinal o fiel não vai na igreja pra ouvir o tecladista tocar.. quer dizer.. na catolica pelo menos não..
mas enfim se a igreja oferecer uma remuneração.. nao seria errado aceitar tbm!!

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


gustavorino
eu acho que cobrar não seria o mais correto

com certeza, ... Acho que o camarada exigir alguma coisa aí já é muita cara de pau. Coisa de mercenário...

Wilson Rodrigues Jr
Veterano
# jul/05
· votar


Sou músico evangélico.
Pianista da igreja e regente do coral, onde faço todos os arranjos vocais e intrumentais.
Não sou remunerado.
No dia-a-dia dou aulas de música, dependo exclusivamente disso.
Ensaios outros grupos da minha, e de outras igrejas, inclusive a católica, cobro por hora.
Já recebi proposta de uma igreja para ser contratado, prestando serviços exclusivamente para a igreja.
Preferi não aceitar. Pois teria de mudar de cidade. Seria arriscado abandonar meu trabalho aqui.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/05
· votar


Olha pessoal, acho que cada caso é um caso. Na condição do músico dedicar-se integralmente, logicamente ele vai precisar de dinheiro pra viver. Então se a igreja demanda tal tempo dele, precisa dar salário sim. E nesse caso específico acho q o músico tem o direito de exigir remuneração. Cara de pau é a igreja chamar o cara pra estar à disposição da igreja integralmente sem oferecer sustento pra ele.

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


Wilson Rodrigues Jr
Pianista da igreja e regente do coral, onde faço todos os arranjos vocais e intrumentais.

isto acaba servindo de vitrine para vc, talves muitos de seus alunos te viram na igreja

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jul/05
· votar


Eder Muchiutti

Como assim tempo integral?Na minha igreja(católica),eu toco só 3 vezes

por semana,sendo 1 hora só por missa,eu não cobro e nem cobraria

Cara de pau sim,é você cobrar para ter momentos de satisfação,Abraços

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Evite usar maiúsculas!
:)

klango
Veterano
# jul/05
· votar


Tudo depende da realidade da Igreja, se é uma igreja que tem condições de manter uma equipe de tempo integral é muito bom pra igreja e para os músicos que iram focar tudo para obra, mas acho que o ideal é que a própria equipe de louvor procure trabalhar para que se auto sustente.
Como? Procurando crescer em conjunto tanto técnica como espiritualmente para que faça um trabalho que irá abençoar as pessoas como tem muitos hoje em dia.

Diante do trono; David quilan; Judsom Oliveira; Santa Geração etc;...

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
tempo integral são músicos que vivem para a igreja apenas. Caras que viajam o Brasil e o mundo divulgando a palavra de Deus. Pessoas que trabalham o dia todo compondo músicas/fazendo arranjos/dando manutenção total ao ministério. São coisas até necessárias pra igrejas de 10000 membros por exemplo (e nem precisa ir tão longe).

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


A música é uma outra forma de evangelização, você esta lá não para tocar música para o povo, mas tocar o povo com a música! Você recebe o dom gratuitamente de Deus, a unção gratuitamente do Espírito Santo, então pra que cobrar para tocar? Isto tem que ser uma doação! Eu nunca ouvi dizer que Jesus pagava salário aos seus discípulos, estou errado?
Eu concordo que você tem que ser profissional para estar lá, pois uma música agradável entra nos ouvido e chega ao coração e para ser profissional precisa-se de dedicação e formação, logo acho justo que a igreja invista em estrutura, cursos etc... (tem que te dar condições para fazer da melhor forma). Pelo menos na minha igreja não é obrigado a ter tempo integral para tocar, então para isto existem vários ministérios que se encaixam em diferentes dias e horários de acordo com a disponibilidade de cada um. Eu sinceramete acho um erro ter só uma "banda" em uma igreja grande com músicos a disposição só para fazer bonito para o povo e engrandecer o ego daquele integrante da banda! Sinceramente ridículo! Já que é o caso de estar a disposição da igreja, por que não participar de outras atividades também como ajudar na limpeza, secretaria e não ficar só num pedestal intocável de tecladista da igreja tal...
Isto tudo eu me refiro somente as cerimônias religiosas, cultos e missas.
Desculpa-me por minha indignão e não quero ofender ninguém!
Sou CATÓLICO e toco teclado na mesma paróquia a quase 10 anos e me sinto muito realizado desta forma! Se a única coisa que eu sei fazer para adorar e glorificar o meu Senhor é a música, então não vou cobrar para fazer isto! Eu quero é ganhar almas para o meu Deus, quero fazer o mais bonito par Ele. Devo cuidar das coisas Dele como forma de agradecimento, pois Ele cuida das minhas sem cobrar nada! Sou um servo, simplesmente!
Lembrando mais uma vez, que este comentário está restrito as cerimônias e não a casamentos, shows em outras cidades que não é necessário um contrato lucrativo, mas uma ajuda para cobrir os custos de descolação, alojamento e alimentação. Esta é uma outra questão.
Fiquem na paz de Cristo e reflitam isto se acharem válido.

victorigbatista
Veterano
# jul/05
· votar


Olha pessoal, acho que cada caso é um caso. Na condição do músico dedicar-se integralmente, logicamente ele vai precisar de dinheiro pra viver. Então se a igreja demanda tal tempo dele, precisa dar salário sim. E nesse caso específico acho q o músico tem o direito de exigir remuneração. Cara de pau é a igreja chamar o cara pra estar à disposição da igreja integralmente sem oferecer sustento pra ele.

eu concordo contigo, eu sou musico e naum recebo, mas se o musico se dedicar em tempo integral nessa área p/ o crescimentu da igreja e tal tudo bem.

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


Eder Muchiutti

Cara de pau é a igreja chamar o cara pra estar à disposição da igreja integralmente sem oferecer sustento pra ele.
Concordo. O "Cara de Pau" a que me referi é o cara exigir qq. tipo de pagamento mesmo vendo que a igreja não tem condições pra isso, mesmo que ela solicite uma dedicação extra do músico. Acho que nesse caso prevalece o bom censo. Por outro lado, se a igreja entender que o músico deve ser remunarado, pq não aceitar ?

MetalKey
então pra que cobrar para tocar? Isto tem que ser uma doação! Eu nunca ouvi dizer que Jesus pagava salário aos seus discípulos, estou errado?

Cobrar pra igreja eu tb. não sou muito a favor não, agora, ..se a igreja entender que o músico\cantor deve ser abençoado, pq não remunerá-lo? Pq não abençoar alguém que irá prestar algum tipo de serviço na igreja?

Acho que o diálogo e o respeito entre as duas partes devem prevalecer. A igreja precisa entender que o músico\cantor precisa sobreviver e o músico\cantor não pode achar que a igreja é um banco 24h.

O exercício do ministério deve estar em 1º lugar, pelo menos é o que eu penso.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jul/05
· votar


maggie

Estou achando que você é remunerada aqui no fórum,Depois falam que eu sou chato,Não tem o que fazer,não.

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

maggie

Estou achando que você é remunerada aqui no fórum,Depois falam que eu sou chato,Não tem o que fazer,não.


MENSALÃO DO SAM !

haniel cedraz
Veterano
# jul/05
· votar


kras... eu axo que quando agente tok em igreja, eh para louvar a DEUS, e nao devemos fazer isso com interesse de receber dinheiro em trok, mas tbm axo que pelo menos se o kra nao tiver trabalho, a igreja podia montar uma escolinha para ele ou algo assim.... sei lah...
axo que pastor tbm nao deveria receber salario e sim uma ajuda de custo.
quando fazemos as coisas pra DEUS, eh com amor... pelo menos eh oque eu axo, mas eh so minha opiniao...
um grande abraco pra todos...

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/05
· votar


haniel cedraz
o que queremos dizer é que o músico deve receber remuneração no caso da igreja tomar todo seu tempo. Afinal, músico também come né?! Não vai deixar de haver amor, dedicação, etc, mas é preciso sobreviver. Imagine vc dedicar 10h do seu dia para o ministério de louvor. Você tem uma família e amigos, é um ser humano normal. O seu ofício passa a ser a igreja, pois não sobra tempo para outros trabalhos paralelos. Se a igreja demanda tanto tempo, deve remunerá-lo por isso. É uma questão de sobrevivência, no sentido literal da palavra.

Abraços a todos.

Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


Não acho que Jesus Cristo aprovaria o caos que certas Igrejas promovem nos mais absurdos horários, com cantorias e bandas tocando em altíssimo volume madrugada adentro.

Música sacra é a música pra tocar em igrejas, com corais suaves e sem barulheira.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jul/05
· votar


Eder Muchiutti

Sou Católico,por isso eu desconheço,essa tal igreja que você sempre cita

que fica 10 horas ou mais á serviço dela,Desconheço essa tal igreja, ok.

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


igreja unuversal do reino de deus é quase 24 horas do dia ela tem gravadora canal de televisão e varias radios fm e um corpo muito profissional. sei que lá vc começa tocando sem remuneração com o passar do tempo eles te chamam para trabalhar em tempo integral.
vou dizer uma coisa tem cantor gospel que cobra 4 milç reais com banda para cantar em certas igrejas ou quando á show se o musico não leva o cache vai tudo pra conta deles o que vcs acham disso?

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


digo pra conta da igreja ou da produtora a coisa se profissionalizou muito
vcs acham?

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


eu vejo igrejas creceram vertiginosamente ou ministerios. todos ganham.menos o pobre do do musico e ainda leva bronca se faltar ou chegar atrasado no ensaio ou reunião sera que é o caso de mudarmos essa mentalidade o que vcs acham?

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


alias os musicos são os mais exigidos poerque a musica é muito importante nas igrejas vcs concordam?

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
que fica 10 horas ou mais á serviço dela,Desconheço essa tal igreja, ok

Tem sim. Existem igrejas como a universal por exemplo, onde existem várias reuniões num só dia, sendo a última por volta das 21:00. E praticamente todas as reuniões tem música.

vinisampler
é o caso de mudarmos essa mentalidade o que vcs acham?
Sempre foi o meu sonho. Mas acho que só podemos fazer duas coisas, no meu entender: continuar sendo fiéis à Aquele que nos chamou e orar pelas igrejas de um modo geral.

alias os musicos são os mais exigidos poerque a musica é muito importante nas igrejas vcs concordam?
Acho que isso é meio relativo, depende da igreja...sei lá. Tem igrejas que tratam a música com menos importância que outras. Acho que não é uma regra e isso acaba refletindo no nível de exigência sobre os músicos.

LeandroP
Moderador
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar


vcs acham justo o musico ser assalariado na igreja?


Eu acho que nem o pastor tinha que ser remunerado, mas não é bem assim...


Imagino uma reivindicação de um músico evangélico descontente com o seu "salário":

Pô, desse jeito como é que vou louvar a Deus com essa micharia que ganho? E o dízimo vem descontado na folha... assim não pode, assim não dá!... Eu quero um reajuste!

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroPanucci

essa foi engraçada hahahhahhha.

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Ja que a Igreja funciona mais de 10 horas com música eu acho que o interessante é dividir tarefas, criar mais ministérios dando a oportunidade de muitos louvarem através da música, se não vira um monopólio, tem que abrir as portas para outros grupos, outras pessoas que estão afim de doar o seu serviço para Deus.
Agora gostei como o wernegher me respondeu, pois acho que se o músico está passando por dificuldades, está desempregado e toca na igreja ele poderia receber uma ajuda para sobreviver, como qualquer outra pessoa, até estabilizar sua situação, mas não ver como um emprego onde ele é assalariado. Sei lá esta é minha opinião....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas Evangélicos Remunerados