duvida: teclado para..

    Autor Mensagem
    kuakuakua
    Veterano
    # jul/05


    e ae gente , primeira vez q to postando aqui no forum , tva esperando uma duvidar chegar pra postar aqui pq muitas duvidas ja tirei sem precisar postar nada =p

    bom, queria saber qual melhor teclado pra mim comprar.. oq pretendo fazer com ele eh usar mais em banda de metal melodico e 'brincar' tocando musicas temas de jogos (mskinha de rpg basicamente :P).

    tenho um psr-275 (y_y') e tva pensando em comprar um psr3000 la pro final do ano.. mas nao conheco mto os teclados de outras marcas

    dai q teclado vcs sugerem? deixando de lado o preco , pra mim ter ideia de qual eh o 'melhor' pra fazer isso.

    vlw ae gente :) mto bom o forum ta de parabens


    Ah eh sera q tem possibilidade deles lancarem um teclado novo de qualquer marca q seja , nesse ano? ou os ultimos lancados foram recentes d+ pra ja tarem pensando nisso?

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kuakuakua
    teclados semi proficionais:
    a yamaha colocou diversos teclados no mercados .e durante estes 4 anos
    ela fez pequenas mudança em seus projetos para competir com o mercado que perder,lançando novos modelos como o psr 1000/2000 que no meu ver foi um tremendo fracasso de vendas. logo em seguida colocou logo o psr 1100/2100 e depois o psr 1500/3000. destas linhas o unico que e diferente e a linha psr 1500/3000 mais os preset vozes(timbres) todos são indenticos.psr 530/630/730/540/550/640/740/1000/2000/1100/2100.
    seu teclados mais vendido em todos os tempo foi o psr 510,

    hoje a yamaha e comparada como a Volkswagen que fabricou diversos carros com o mesmo motor......

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kuakuakua

    O PSR3000, sem duvida seria uma boa escolha, mas vale vc analisar por gosto pessoal, outras marcas de teclado.

    Temos Korg com o PA50 - 60 - 80
    Na Roland vc pode procurar o G1000, Va7 e Va76

    Esses são teclados q na media de preço citada em valor comum ao PSR3000, tbm podem ser analisados, levando em conta apenas o gosto pessoal.

    Existem varios tópicos criados aqui por mim ou que eu participei sobre o PSR3000, da uma busca geral em todos, pq em muitos eu faço a descrição geral do tecaldo e ainda em comparações dele com outros teclados eu direciono a links com audio. Em lado funcional, sem duvida, entre os citados o PSR3000 é a melhor opção, mas como eu disse, em realação aos timbres, vai valer do seu gosto pessoal e muito, mesmo sabendo q o PSR3000 possui quase q 100% de seus timbres sampelados, o q já não existe nas outras marcas.

    Analise tbm, se preferir a Yamaha, o PSR1500, q é um resumo basico do PSR3000 e mas barato, na verdade sem os luxos como Samplers MVT, tela colorida e vocalist!!!!!!!

    Qualquer coisa, me procura pelo msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Abraços!!!!!!
    Vinícius Augusto

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bom, queria saber qual melhor teclado pra mim comprar.. oq pretendo fazer com ele eh usar mais em banda de metal melodico e 'brincar' tocando musicas temas de jogos (mskinha de rpg basicamente :P).

    Compra um Workstation!
    Afinal vc não vai precisar tocar com estilos em banda de metal melódico, e não vai precisar de estilos para tocar temas de jogos!
    Com um workstation, como o próprio nome diz, vc terá uma estação de trabalho, vc terá um sequencer ( para fazer suas músicas ), terá um synth para editar e chegar nos timbres que vc quer!
    Sem contar que a qualidade sonora para se tocar em banda de um workstation é superior a de um arranjador!
    Qual a grana que vc teria para gastar? Me diga, aí te recomendo um bom workstation...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vamos ver quais as apelações do amiguinho da Bahia agora. Ou vc nao aprendeu q nada ´é superior ao PSR?? :)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kuakuakua
    é isso que o amigo kevinmoore disse mesmo. Se a grana estiver meio curta pra um Workstation (com sequencer, sampler, etc) vai de sintetizador mesmo. Diga quantas teclas vc precisa e quanto está disposto a gastar que será mais fácil da gente ajudar.

    Abraços

    kuakuakua
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: kuakuakua
    · votar


    kevinmoore

    hj eu conversei com meu professor ele me sugeriu olhar melhor outras marcas pois no psr3000 eu nao iria utilizar todos os recursos pq nao seria necessario. Ele disse pra mim olhar melhor os teclados da roland q tem timbres mais reais na opiniao dele mas nao me indicou nenhum modelo(ele disse q ta meio desatualizado). Pretendo gastar em media de 6 ate 10k.

    Vinícius Augusto

    eh nao sei eu estava certo q ia comprar o psr3000 cheguei ate ir na loja comprar mas como nao conheco as outras marcas acho q seria perda de dinheiro comprar um teclado e logo depois ficar sabendo de um que faz melhor oq eu pretendo fazer com ele.


    =] vlw

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    6 a 10 paus?? Cara, Motif, Fantom, K2600, PC2X, Triton, Inumeras opções.

    kuakuakua
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    6 a 10 paus?? Cara, Motif, Fantom, K2600, PC2X, Triton, Inumeras opções.

    tpo mas fala as marca de cada um ae.. ou eh tudu 1 so? ^^ hahha


    xo ir la olhando no site

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kuakuakua
    Com essa grana dá pra vc comprar coisa MTO melhor e MTO mais útil que um PSR3000!

    Vai pelo que nós estamos falando aqui, e pelo que seu professor disse!
    Compre um workstation!

    Com essa grana eu pegaria um Kurzweil K2600, ou K2500, enfim... esses K2***! ou um Korg Triton ( sem ser o LE, de preferência um Classic )

    Minha preferência seria um Triton!

    Mas como disseram, tem o Motif ( naum conheço mto ) o Fantom ( esse eu naum compraria, pelo que ouvi do cd demo que recebi da roland, o teclado é cretino ) mas tb não ouvi mto, às vezes o som tava ruim por falta de habilidade do programador!

    Procure um Triton! E prepare-se para "perder" mtas horas brincando com a máquina :)

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ou até um Nord :P
    mas aí seria para outro tipo de som... mas só pra fazer graça :P

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Toquei num Fantom S emprestado ontem e mudei minha opinião, que era a mesma do Kevinmoore. Espetaculo. Mas lembremos que é um teclado high end, é o minimo que se espera de um negocio que custa quase o preço de um carro. Vai saber se a concorrencia que a gente falou num é melhor né?? Principalmente levando em conta o seu gosto e a sua opinião na hora de tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida: teclado para..