aprender a tocar com exercicios praticos (métodos) ou tocar musicas, qual a dife

    Autor Mensagem
    thiago crivellari
    Veterano
    # jul/05


    aprender a tocar com exercicios praticos (métodos) ou tocar musicas, qual a diferença???
    Estou aprendendo a tocar piano, Há alguma diferença em fazer exercicios ou ir aprendendo a tocar tocando músicas...com os métodos vc aprenderá a tocar mais rapido, tem uma evolução maior, porque???

    TharsisCardoso
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara eu acho que quando a gente comeca aprendendo nos metodos isso nos ajuda muitos em areas de tecnica e habilidade. Mas se vc pegar um metodo de piano ele com certeza nao vai te ensinar um groove e muito menos vai te ensinar criatividade. (Na minha opiniao). Acho que aprendemos um pouco mais rapido a pegar criatividade (base de todo musico) tocando musicas, talves nos metodos, Hanon etc, vc pode ficar muito preso.

    NivaMoreira
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Existem milhares de pianistas/tecladistas em todo o planeta. Entretanto, apenas alguns entre esses milhares conseguem êxito e sucesso na sua carreira de artista. Eu te pergunto: você quer vencer? Quer ter sucesso? Quer está entre esses alguns? Então, faça a diferença. Aprenda a tocar como se deve; com a teoria aliada à prática.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprender a tocar com exercicios praticos (métodos) ou tocar musicas, qual a dife