MP3 PSR-1100 Workstation, timbres editados, pianos, hammods, ritimos, ta bom ou não?

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


kevinmoore
Ai blz?
Então por isso que vc falou que meu timbre é light, tem toda razão.

Comparando Deep Purple com a música Perfect Strangers, tem que elevar mesmo o drive.

Cara, vc mandou até bem com o PSR-630.

Vou tocar essa música com o PSR-1100 e ver se chego mais perto que vc, vou colocar só o início também também.

Vc trabalha com que teclado agora?

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Creio que uma boa gambiarra seria vc deixar este efeito menos wet...
Pois as rotações ficariam quase no mesmo do som cru, sendo assim tiraria um pouco esse efeito de subir e descer o volume


Hum, entendo, mais ai não perderia a caracteristica que se ouve no hammond do Márcio lá do JQuest.

O efeito que o Adão conseguiu com a caixa leslie, também tem esse efeito de subir e descer o som, só que com menos intensidade que o Márcio usou no clip que te passei.

Vou procurar diminuir, mas, porém não quero perder essa caracteristica, entende?

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


É claro que uma caixa leslie, não podemos simular em um PSR-1100 com perfeição, fica devendo.

Mas vou ouvir o que vc falou, vou fazer um teste.

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


edit

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Pronto tá aqui o Hammond Drive do PSR-1100, uma das configurações possíveis.

Perfect Strangers - procurei sujar o timbre sem deixar muito parecido com distortion de guitarra, ficando mais próximo ao drive de hammond.

Dá pra quebrar o galho se eu mexer mais um pouquinho..rsds
http://rapidshare.de/files/3277275/Hammond_Drive.mp3.html

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


Vc trabalha com que teclado agora?

Korg Trinity, é uma blz :)

Hum, entendo, mais ai não perderia a caracteristica que se ouve no hammond do Márcio lá do JQuest.

Então, acho que você está confundindo um pouco as coisas!
Na verdade a Leslie não sobe e desce o volume do som!
Ela na verdade fica meio que brincando com o pan do som, joga para a direita e pra esquerda ( por isso rotary )!
Ela usa alto faltantes giratórios, uma para grave e outro para agudos!
Acontece que ela não elimina completamente o som de um lado e manda pro outro ( o que está acontecendo no edit 1 )!'
Mas é como eu disse, o negócio de aumentar um pouco o dry seria um método gambiarrístico para conseguir algo melhor!
Mas como eu disse também, para a proposta sua ( o do JQ ) o edit 2 está bem próximo mesmo!
O problema é que o seu PSR, pelo que eu vi, é igual em o 630, em termos da limitação de apenas um DSP... aí vc não vai poder colocar um drivezin com pouco ganho, o que acho que finalizaria o som de vez!


Dá pra quebrar o galho se eu mexer mais um pouquinho..rsds

Realmente ficou bem decente! Principalmente o da segunda vez!
Eu já usei um Roland Rs-9, e sinceramente, era impossível chegar num som assim!
Perdia de longe! E olha que não era problema de edição não, tentei tudo possível!

Parabéns ;)

Tá aí anexado a coisa menos bizarra que eu consegui com o Rs-9 da Roland:
http://s47.yousendit.com/d.aspx?id=0J2WBIRIW4F2U0YHF6OFX23R2E

Aqui é um limpo, só com leslie, um pouco mais decente:
http://s16.yousendit.com/d.aspx?id=3G5E5R1R359SX1Q0EVLARONO8G

Vc pode ver que o seu PSR não tá perdendo do Rs-9 que é um sintetizador!
Por isso que eu odeio Roland :/
E volto à dizer, não foi por incompetência minha não, é que o negócio é limitadíssimo mesmo!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Enfim... muito bons mesmo. O Roland Juno-D que comprei não tem nada que se pareça com o Hammond... vou ter que fazer na unha, mas acho que não sairá nada aceitável.

Vc pode ver que o seu PSR não tá perdendo do Rs-9 que é um sintetizador!
Por isso que eu odeio Roland :/
E volto à dizer, não foi por incompetência minha não, é que o negócio é limitadíssimo mesmo!



Cada vez mais comentarios como este de proprietarios Roland estão aparecendo aqui, em relação aos PSRs... Esses sim são inteligentes... O primeiro falou de um Juno D e o outro de um RS, só q ainda existem babacas que perseguem meus comentarios identicos a esses só pq eu sempre digo a verdade heheheheheeheheheh

Muito bom esses comentarios, cala a boca de muito otario "multiado" aqui!!!!!!

Abraços a todos!!!!!

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Mas vc tá jogando as coisas pro lado que te interessa!
O negócio não é que PSR é melhor que qualquer outro synth, pelo contrário, é a Roland que lançou um synth medíocre como o Rs-9/5!
O Trinity que é bem mais antigo que esse PSR1100 ou PSR3000 deixa esses completamente e absurdamente no chinelo em termos de qualidade!
Agora se você quer puxar a sardinha para o seu lado, continue!
Alguns idiotas podem até cair, outros não!

Não estou dizendo que o PSR não presta, ele presta sim e mto, mas não se compara com um synth né, mesmo pq ele naum foi produzido para essa finalidade!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


kevinmoore
Agora ta descirtuando o assunto e ainda disse besteira: O Trinity que é bem mais antigo que esse PSR1100 ou PSR3000 deixa esses completamente e absurdamente no chinelo em termos de qualidade!

Mais um prova que não sabe e nem conhece realmente do que acabou de dizer... Procure comentar apenas sobre o que entende, pois eu apenas destaquei o que vc disse acima como meio de mostrar sua contradição de conhecimentos.... Tow te sentindo meio confuso e realmente vc ta mostrando que não entende sobre nada do que diz... Se vc tivesse falado de um Triton Extreme em relação ao PSR3000, até seria aceitavel, mas um Trinity, mostrou desconhecimento absoluto sobre ambos os teclados, aposto que... Alias, aposto não, tenho certeza q vc nunca nem viu nenhum dos dois!!!!!!

Limite-se a comentar apenas do seu RS, pq pelo menops dele deu pra perceber q vc entende ao menos do que não presta!!!!!!

Abraços a todos!!!!

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


Primeiramente:

disse besteira: O Trinity que é bem mais antigo que esse PSR1100 ou PSR3000 deixa esses completamente e absurdamente no chinelo em termos de qualidade!

The Trinity was a major break-through synthesizer for Korg. It is a beautiful, state of the art and superb sounding music workstation which first appeared in 1995 ( http://www.vintagesynth.com/korg/trinity.shtml )

Para vc que não sabe inglês: O Trinity foi lançado em 95!

O PSR3000 pelo visto apareceu na NAMM de 2004 ( http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/PressReleaseDetail/0 ,6375,CNTID%253D29088%2526CTID%253D%2526CNTYP%253DNEWS%2526RLTID%253D, 00.html )

Onde está a besteira?

Seria a qualidade dos timbres? Acho que aí você só pode estar brincando!
Pelo que nosso amigo Theo disse, no PSR vc tem apenas 1 DSP, no Trinity vc tem 8 inserts, e mais 1 chorus e 1 reverb de master!
O Trinity é/foi usado por Juno Reactor, David Holmes, Antiloop, Dream Theater, A-Ha, Depeche Mode, Duran Duran, Mike Oldfield, Kitaro, Alphaville, and Max Martin. ( http://www.vintagesynth.com/korg/trinity.shtml )

O PSR3000 foi utilizado por quem mesmo?

É... realmente falei besteira hauhaua


Alias, aposto não, tenho certeza q vc nunca nem viu nenhum dos dois!!!!!!

Agora comecei à entender pq vc está sempre certo, sua certeza equivale à mentira ahuahua

Limite-se a comentar apenas do seu RS, pq pelo menops dele deu pra perceber q vc entende ao menos do que não presta!!!!!!

Meu Rs eu vendi há tempos, agora vou lá brincar um pouco com meu Trinity, aliás, vou colocar alguns samples na minha PBS... ah... falando nisso, o PSR3000 tem sampler? Pergunto pois vc disse que o Trinity é bem inferior à ele, e também eu não sei se ele tem, afinal só falo do que tenho conhecimento!
Então... tem sampler?

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


kevinmoore
O problema é que o seu PSR, pelo que eu vi, é igual em o 630, em termos da limitação de apenas um DSP
Exatamente.

Korg Trinity
Tinha pesquisado sobre esse teclado há 2 meses, um workstation muito bom, mas não ouvi seus timbres, tenho certeza que se ouvir vou gostar.
no Trinity vc tem 8 inserts, não sabia, pensei que todos poderiam inserir só um efeito DSP.

Então, acho que você está confundindo um pouco as coisas!
Na verdade a Leslie não sobe e desce o volume do som!

Parece que realmente troquei algumas letrinhas...rsds
Mas o que faz essa oscilação do som, como o clip que te passei.

Acontece que ela não elimina completamente o som de um lado e manda pro outro ( o que está acontecendo no edit 1 )!'
Agora entendi, ela não corta o som, mas o som não tá saindo cortado em minha caixa, deve ser pq to usando só uma. To errando em alguma coisa mesmo.

Rs-9
Confeso que não gostei desse sintetizador, é de se esperar muito mais de um sintetizador. O último mp3 que vc mandou, é basicamente igual a um timbre que tenho no PSR-1100, aquele orgão eletrônico, bem parecido.

Valeu cara pelas colocações.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Tumulto de novo não
Até agora estava trocando idéias sem nenhum problema, sabe por quê?
_Vinícius Augusto
Seu problema amigo é que vc quando posta algo, vc já afirma que é o melhor e o seu ganha, perceba que to postando algo do PSR-1100 que é inferior ao PSR-3000, e isso não ta deixando ninguém aborrecido aqui, pq eu não to dizendo que o PSR-1100 é melhor, eu muito pelo contrário, to querendo melhorar e apontar os problemas, com certeza se eu tivesse usando o PSR-3000 ia conseguir melhores resultados.

Vc ta deixando as pessoas aqui com raiva do PSR-3000, fazendo com que elas em vez de admirar, passe a jogar praga no teclado, percebe?

Tudo isso por causa dos seus comentários egocêntr...

Por favor, peço a você que participe desse tópico, mais não pra gerar confusão.

obrigado.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


só pq eu sempre digo a verdade heheheheheeheheheh

Vinicius, quer que eu coloque negrito aqui ou já deu pra entender porque TODO MUNDO PASSOU A TE ODIAR aqui no forum??

Menos cara. Coisa de moleque mimado que pede pra mãe limpar a bunda depois que caga, vai se fuder, a gente não precisa disso aqui não.

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


Tinha pesquisado sobre esse teclado há 2 meses, um workstation muito bom, mas não ouvi seus timbres, tenho certeza que se ouvir vou gostar.

Ele é um belo dum teclado, só que vc ouvindo os timbres de fábrica dele não dá pra ter uma base mto real, pq vc consegue fazer mta coisa além do que vem nele!
Mas confesso que gostaria de ter um Triton, naum o LE, o Classic, pois o Trinity tá meio desatualizado, mas não deixa de ser um BAITA dum teclado!

pensei que todos poderiam inserir só um efeito DSP
Pois é, além disse esses efeitos dele são de qualidade muito boa!
Mas na verdade funciona assim:
Vc tem efeitos de "tamanho" 1,2 e 4! vc pode agrupá-los até somar 8, com 3 módulos diferentes... por exemplo:
EF1: 1
EF2: 2
EF3: 2

ou

EF1: 2
EF2: 2
EF3: 2

ou

EF1: 4
EF2: 4
EF3: off

entende? sendo os números referentes ao tamanho!
E ainda por cima vc tem 2 master ( chorus e reverb ) com um EQ de duas bandas Master tb!

Isso faz diferença na hora de editar timbres!

Mas o que faz essa oscilação do som, como o clip que te passei.
Não entendi... vc diz a oscilação de pan?
Como disse são falantes rotatórios, eles giram mecanicamente!

Agora entendi, ela não corta o som, mas o som não tá saindo cortado em minha caixa, deve ser pq to usando só uma. To errando em alguma coisa mesmo.
Então, o que acontece no seu clip é que a diferença entre o som que está girando e o som que está no centro é mto grande, dando impressão mais de volume do que pan!
Entende?
Por isso eu disse para deixar menos wet, assim o som que gira estará num volume mais próximo do som que não gira ( o dry )
Experimente, é uma dica, mas como naum tenho o teclado aqui é um chute, precisa testar para "ver" como que fica!
Na minha cabeça funcionaria, mas pode ser q na prática naum!

E sim, o Rs-9 é fraco por ser um synth, o seu tem bem mais funções e não me parece perder em termos de timbre para ele, portanto ele é fraco como synth! Mas tb é pq ele tem 88 teclas, mas teclas leves...

Dê uma olhada neste site, é interssante!
www.hammond.hpg.com.br

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


qto ao VA, foi mal, não sei como ainda acho q vou mudar ele...
mas parei já!

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Vc parece ser meio fuçado com as coisas ae, vamo ajudar o Theo... o que eu falei até agora pra ele, confere?
Eu acho q é o único jeito de melhorar, uma vez que não dá pra colocar o drive junto!

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


kevinmoore
Não esquenta mais com isso, meu teclado ta vendido, so queria aprender um pouco mais e acabei aprendendo muito, isso vai ser útil pro próximo teclado.

Por isso eu disse para deixar menos wet, assim o som que gira estará num volume mais próximo do som que não gira ( o dry )
Entendi, vou tentar fazer isso e creio que vai funcionar, porém não quero deixar o som com o efeito fraco, coisa que não acontece com a caixa leslie.

Conhecia esse site, porém não tinha olhado a introdução não tinha assistido antes, cara, muito interessantes, mais realmente é assim que se liga um hammond? mais não faz aquele barulho não né...heheheh

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, nao consegui baixar as mp3. Por favor, manda as que "tãol no jogo" no meu e-mail: thiagobernardi2002 arroba iarrú ponto com ponto beerre.

Aí vejo o q acho q dá pra fazer.

Abs.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


se eu fosse tecladista, nunca, jamais na minha vida iria comprar um PSR-3000, só pelos comentários do imbecil do Vinicius aqui no fórum. e eu nem sei a diferença de arranjador pra synth pra workstation ou o caralho q o parta.

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


depois de conhecer o vinicius augusto tenho vergonha até de ter um psr620 que é da mesma linha que o dele

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Invejosos!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Papai Noel Existe!! tsc tsc tsc

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Opa, blz, pode deixa, envio sim daqui a pouco.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Enviado!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Então cara, ouvi sim. Realmente não sei se é a gravação, mas a leslie do teu teclado deixa bem a desejar. Bem parecida com a do meu antigo PSR630. Acho que nesse caso, um efeito externo te ajudaria. Compra um pedal de overdrive e usa no teu teclado, mesmo que seja com o ganho no minimo. Alem de esquentar o timbre propriamente dito, o overdrive "depois" da leslie (ou seja, sujando e acentuando o efeito "rotatorio"), vai fazer maravilhas. Comigo funcionava. A do Perfect Strangers ficou bacana, o drive não tirou os harmonicos do orgão.

Abs.

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


o overdrive "depois" da leslie

depois?
vc diz pra usar depois pq neste caso não teria como usar antes né?
Mas o certo é usar antes... ou estou errado?
No meu eu boto over, depois rotary em parelelo!

MALVEIRA
Veterano
# jul/05
· votar


Tem como criar um topico ensinando a editar esses timbres.

MALVEIRA
Veterano
# jul/05
· votar


Ou melhor, como vc os editou.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Isso, o certo é botar antes, quando a leslie ajuda. Depois, é recomendado quando a leslie é fraquinha, e aí, ele serve pra "turbinar a acentuar ela mesmo, mais do que distorcer o som. Mas acredito que isso só ocorra quando se usa um efeito externo como um pedal analogico, com o drive interno do teclado nao rola. Não esquecendo que o overdrive de leslie 122/147, as originais, o drive era em paralelo, o som distorcia ao mesmo tempo em que "girava". Mas aí ja é outras historia... hehehe

Abs.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
mas a leslie do teu teclado deixa bem a desejar.
Realmente não é uma uma simulação de leslie, apenas uma quebra-gralho em se tratando de algo mais profissional. Ele tem 10 tipos de rotary, se eu não tivesse vendido ele, ia tentar editar mais timbres pra chegar no melhor.
Mas vai uma pergunta pra você.
Que teclado vc aconselha que seja bom nesses efeitos, que simule bem uma caixa leslie + drive?

Estou tocando em uma banda de hard rock, mais também preciso de um teclado arranjador, então penso em pegar um Korg PA-50 ou Roland GW-7 (pelo peso e tamanho, parece o Juno-D, acho que seria o melhor) ou o bem falado Yamaha PSR-3000.

Sua área é sintetizador, mais pode ser que tenha uma opinião sobre esses modelos.
MALVEIRA
Se vc tiver o PSR-1100, eu posso te passar os timbres. deixe seu e-mail aqui. blz?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MP3 PSR-1100 Workstation, timbres editados, pianos, hammods, ritimos, ta bom ou não?