Placas SRX Roland

Autor Mensagem
arosteguy
Veterano
# jul/05


Pessoal, recentemente comprei um Fantom XR. Estou satisfeitíssimo, mas acho que vou precisar comprar uma placa de expansão SRX-03.
As dúvidas são:
Onde encontro pelo menor preço?
Quanto custa?
Além do mais, gostaria de ouvir os timbres antes de comprar. No site da Roland tem uma demo que mostra poucos instrumentos. Existe agum site onde eu consiga ouvir os timbres em separado?

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


arosteguy

Nao sei bem se esse é o preço...vi por R$ 1.030,00 ( eu acho vou confirmar)

Eu acho que no www.rolandus.com de ter...

boas compras

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


foi mal ressuscitar este tópico, mas tenho um Juno-G e estou querendo comprar uma SRX...

Estou num dilema,... QUAL COMPRAR? heheh

os demos da ROland são só de alguns patches dela, dái nem da pra ter uma boa noção...

E$stava pensando na 3 ou 7.

a 3 tem mais qualidade q a 7? nos patches presentes?
minha principal questão é na seguinte sequência de prioridades:

1- PIANOS ACUSTICOS;
2- EP's;
3- hammonds
4 oq vier é lucro!
heheh

pensei numa SRX-2 ou 11 pq uso muito pianos, mas estou pensando tb nos EP's e hammonds! daí tirei estas duas de vista!

quem puder me ajudar eu agradeço!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


É uma dúvida minha também, pois a SRX-07 é muito interessante, mas são waveforms da série SR-JV... Já a SRX-03 creio eu que seria uma espécie de Session/Pop mas com as waveforms de 4ª geração...

Alguém tem alguma indicação entre essas duas placas??

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


Eu compraria a 7 só pelos Hammonds, o que acabaria com o ponto fraco do Juno-G.

Quanto ao Piano, não dá pra samplear um legal como vc disse no outro tópico do Juno-G?

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


Scoth_Pr

dá pra samplear,...
mas sabe qual o problema? 1o o trabalho pra smaplear!
2o: conseguir samples com a qualidade das SRX que sejam pequenos e rápidos de carregar!

imagine eu ficar um ano sampleando nota a nota! as 88 com 4 níveis de velocity!
Isso para conseguir apenas 1 piano!

os hammonds não é tanta preocupação!

qqr coisa hammond é fácil conseguir os samples (eu até já fiz um com o felipe em performance), para passar pros patches é mais fácil, pois só tem 1 layer!
minha preocupaçõa maior é o piano dela comparada com o da 7...

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


Realmente o piano da 11 é de dar água na boca mesmo...

Nesse caso, se você já conseguiu terminar de samplear as drawbars e tá satisfeito e não precisa dos vintages que vem na placa (Rhodes, Clavs, moogs, mellotrons etc...) vá de 11 então.

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


eu tbm to pensando em comprar uma

eu gostei dos piano do Juno G mas eu queria + diversidade, os órgãos dele gostei muito, ainda mais pq consegui editar e deixar do jeito q quero, os eps que eu tbm uso mto num mexi mto mas pelo q ouvi acho bom uns novos timbres, uso bastante strings e tbm vo precisar de dar uma renovada neles

Por isso to pensando em pegar a SRX 07 pq é a mais completa

vmanzoni, se eu fosse vc eu pegaria a 7 msm, pq a 3 num tem piano nem ep.

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


eu não quero somente pianos,..
Queria alguns Ep's e hammonds Tb...
nAo terminamos as Draw's, pq a placa de som do Hammond b3 deu pau e tá com chiado!

e assim,.. qd for samplear agora vamos samplear nota a nota mesmo e já com as draws configuradas, daí não precisa usar um performance, pode gravar como patch!

eu queria outros patche sbons,..
não só pianos!
a dúvida é justamnete a 3 ou 7

elektrodisco
Veterano
# jun/07
· votar


Vou ver se posso ajudar. Eu tenho a ultimate keys e tenho a EP. A ultimate tem os Hammond mas não traz nada de novo em EP, so uns EP bem fraquinhos e a EP so tem EP e clavinetes, sem qq timbre de órgão.

As placas custam cerca de 600,00 cada. Comprei na teclacenter

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


a 3 tem pianos...

queria saber se presta os pianos delas!

se são melhores q da 7

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Os patchs UltimatPiano e Pure Piano-X estão em alguma das placas SRX?

Abraços

kokada
Veterano
# abr/10 · Editado por: kokada
· votar


Bom, estou ressucitando de novo este tópico para postar um link que o SAC da Roland me enviou, para quem quiser testar as placas de expansão SRX:

http://media.roland.com/en/IT/SRX_IT/index.html

Achei bem útil, pois é difícil de encontrar algum revendedor que dê pra testar essas placas, e nesse link dá pra ter uma noção dos timbres. Para ouvir uma placa específica, arraste ela até a entrada da placa no teclado.

Agora só a dúvida: será que os timbres vão depender de cada teclado, ou ele sairá exatamente igual em todos os teclados que tenham slot para placas SRX?

arilevita
Veterano
# abr/10
· votar


Eu acho que ninguém precisa ficar se desculpando por " ressuscitar " tópicos , pois se você cria um novo, com assunto já postado, a moderação vem te cobrar por não ter usado a busca. Então a política é mesmo a de Lázaro. .

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10
· votar


kokada
Cara as waves são Padrão... o que temos em cada Placa são waves e patchs prontos... e infelizmente cada Patch vai ter um som diferente em cada Teclado (módulo... também)... em que você for colocar a SRX, pois o gerador de som vai ser diferente... (MFX e IFX) de cada equipo, e isso gera diferença na densidade do som... e no "peso" do timbre no meio da Banda...

São coisas que só são persebidas, Ao vivo, na hora do solo do Guitarrista... ou o Baixista do outro lado... Bateria batendo no juízo... Essas coisas...

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


Para piano acústico, qual a melhor placa:

SRX-02, SRX-11 ou a Ultimate Keys?

petersalesjr
Veterano
# abr/10 · Editado por: petersalesjr
· votar


SRX-2 (Piano Boesendorfer)
SRX-11 (Piano Steinway)

SRX-7 (a placa SRX com a maior qtde. de patches e waveforms)
SRX-3 (placa com waveforms exclusivamente da linha SRX)

Links legais pra galera (pode acessar, não é vírus):
Demos das placas SRX e ARX (inclusive das placas especiais SRX-96/97/98)

Pra quem tem Juno-G:
4shared Juno-G Brasil

Pra quem tem Fantom-G:
4shared Fantom-G Brasil

Até mais

lusojunior
Veterano
# mai/10
· votar


petersalesjr

Seja bem vindo, Pedro ao FCC.

Suas contribuições na comunidade do Juno-G no orkut serão muito úteis aqui também.

Sou o Drack na comu do Juno-G.

petersalesjr
Veterano
# mai/10
· votar


lusojunior

Valeu pelas boas-vindas!

Pode ter certeza que vou ajudar aqui também no FCC em relação a assuntos concernentes ao Juno-G e Fantom-G.

Até a próxima.

Comunidade Roland Juno-G (Orkut)

Comunidade Roland Fantom-G Versão 1.50

group1092491 at groupsim dot com (Group.im Fantom-G Brasil - MSN)

group11072 at groupsim dot com (Group.im Juno-G Brasil - MSN)

caioscattini
Veterano
# out/10
· votar


ótimas demos da srx07
http://www.synthmania.com/srx-07.htm

viktor 999
Veterano
# out/10
· votar


tenho uma demo que fiz do stereo piano da SRX07, mas ainda não o coloquei no 4shared, se ainda for útil posso passa-lá...

J.Dionatan
Veterano
# mar/11
· votar


A SRX 07 está em falta no mercado nacional, portanto a Roland informou por email que só tem disponível as seguintes placas:

SRX-02 - CONCERT PIANO
SRX-03 - STUDIO SRX
SRX-04 - SYMPHONIQUE STRINGS
SRX-05 - SUPREME DANCE
SRX-08 - PLATINUM TRAX
SRX-10 - BIG BRASS ENSEMBLE
SRX-12 - CLASSIC EPS

E agora, o que seria ideal para acrescentar pianos e orgãos em uma única placa?? Pensei na SRX-03, o que acham?

caioscattini
Veterano
# mar/11
· votar


J.Dionatan
órgãos na srx07 não tem igual.
tenho uma, e na verdade os pianos são sem novidade em relação aos presets que ja tem no teclado.
Destaques vão para , além dos órgãos, synths, baterias, EPs , baixos e guitarras.

compra usado. acho melhor negócio.

Felipe_MP
Veterano
# mar/11
· votar


caioscattini
vc usa sua srx07 em qual teclado?

J.Dionatan
Veterano
# mar/11
· votar


compra usado. acho melhor negócio.

Tá difícil achar usado, quem tem só quer vender junto com o Fantom ou Juno ou E-60 etc...

basstecladistaosled
Membro Novato
# out/15
· votar


tive uma sr11 não gostei muito... apareceu uma promocao da srx 02 será que vale a pena?

jorget
Membro Novato
# out/15
· votar


COPIADO DE OUTRO TÓPICO:
As placas SRX fizeram muito sucesso ate 2010 onde depois disso começaram a vir teclados, sinth, SP, etc, com pianos reais, sampleados a niveis excepcionais como os atuais tops da Roland, Korg, Kurzwel, Nord, etc. Mas na época a memória era caríssima e samples (as SRX são samples, gravações e não patches como nos teclados da época, sons meio sintéticos, artificiais da maioria dos teclados ou placas JV), mas muito espremidos (compressão) de forma a perderem muitos aspectos de qualidades mas ainda melhores que patches(numa placa da época de algumas dezenas de Mb, entravam ate 600 samples, contra um único sample piano (Steinway) hoje encontrado na web/download, que ocupa ate 600mb. É essa justamente a diferença dos teclados atuais com super samples, como no RD 800 (ou as expansões de muitos Gb do Motif XF pra carregar samples reais) é que faz a diferença. Quem ouve hoje esses tops, é claro que vai detestar as SRX da época. Mas tirando os pianos (hoje a vedete dos tops novos sampleados), muitos timbres sampleados dos SRX ainda são incríveis. Um exemplo é a SRX 7, absoluta falta no mercado (mosca branca e no dobro dos preços das outras), tem samples de cair o queixo. Sobre a SRX 2, apesar de dois bons pianos, perde em número ao SRX 11 que tem muito mais. Mas é questão de gosto. Acredito que pra ficar trocando de placa apenas pelos pianos, é melhor vender o teclado e a placa e comprar um "meio-top" novo com belos pianos sampleados, tal qual o RD300GX ou NX, (2 ou 3 samples) entre outras marcas. Bom mesmo é o RD800 com uma dúzia de pianos top sampleados (do Steinway ao C7, Bosendorfer, etc) ou um super usado como o RD700GX com placa especial de 20 pianos sampleados (aí seria demais, seria um V-piano). Hoje ate arranjadores tem pianos sampleados. Virou regra pra todas as marcas. Basta procurar.

MetalKey
Veterano
# out/15
· votar


basstecladistaosled
Já tive uma SRX-11 e a considero melhor que a SRX-02.
A SRX-11 se aproxima mais do timbre de piano atual da Roland, que é o Supernatural, porém sua limitação em relação à nova tecnologia da Rolanda é que são 4 velocidades. A dinâmica pp dela é muito boa, porém o mf e ff deixam a desejar por conta do minúsculo tamanho de amostra, pelo que percebi ela entra em looping nas notas de A-1 a c4 em menos de 2 segundos, ou seja , são muito comprimidas. São 88 notas em 4 velocidades, me pareciam 4 captações diferentes e duas equalizações para cada captação ( piano a, B, C, d, a', b', c' e d') em apenas 64 mb. Tamanho da amostra nem sempre remete a qualidade final, mas estão extremamente relacionados. Acho que no final das contas, cada multisampler em 4 velocidades não tem muito mais que 10mb amostrado. Isto é pouco nos dias de hoje. Hoje um Korg Krome tem um piano de 3,7 Gb, com 88 teclas amostradas sem loop e me parece que simula 8 velocidades. No Motif XF percebo que não tem 88 amostras, o looping é mais demorado, mas existe, e são 3 velocidades e deve se aproximar dos 30mb, mas eu prefiro o piano do Motif. (Obs.: isto é totalmente pessoal e destaco que eu tenho os dois modelos).
Particularmente eu gostava da SRX-11, principalmente de tocar com esta placa com teclas pesadas.

Synth-Men
Veterano
# out/15 · Editado por: Synth-Men
· votar


Prezados.

Na verdade, na verdade, essas placas dão um bom "UP" nos teclados/workstation compatíveis com elas, mas todo o conteúdo delas do qual se refere a instrumentos acusticos, para os dias de hoje são desatualizados.

Hoje muito interessante, seriam os pianos elétricos, kits de bateria e percussão e sintetizadores.

São placas de praticamente 20 anos correntes. Acústicos só vai dar UP mesmo no equipamento, por que atualizar para os dias de hoje, não espere por isto.

Quebra um galhão, nas igrejas, barzinhos, festas, casamentos, escolas, serestas, pequenas apresentações. Em homestudio ainda é luxo.

Para algo grande mesmo, de qualidade, busque outros meios. Esses teclados mais acessíveis da Korg, Kurzweil estão com pianos melhores que as outras marcas. Em seguida após estes dois vem a Casio. Estes pianos não estão soando repetitivos e fazem bastante a diferença.

Nos studios, para que quer dar um tom de Soul, Hip-Hop, Funk, Jazz, Gospel ou outras coisas bem anos 90's, aquela coisa bem característica mesmo. Pode usar tranquilo.

basstecladistaosled
Membro Novato
# out/15
· votar


jorget
e eu sei que hj o piano acústico tem que ser mais org, mas eu queria saber o seguinte alguém ai já teve a srx 02 e a srx 11 usando no juno g pra me dar um veredito, comparaççao entre elas sobre qual compraria ou não apesar das limitações... uma coisa que me incomodava da srx 11 ela era muito aguda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Placas SRX Roland