Pergunta para qm intende de SINTETIZADORES

    Autor Mensagem
    Lucas Disconzi
    Veterano
    # jul/05


    Assim pessoal estou a procura de um sintetizador, Mas estou a procura de um sintetizador desses novos, pode ser de qualquer marca mas tem q ser facil de axar...
    Assim Jens Johansson (Tecladista do Stratovarius) usa um DX7 com um Roland JV-1080... E nisso ele consegue varios timbres perfeitos...
    Mas, o DX7 nao axo de jeito nenhum, e o Roland JV-1080 eu nao axo como tb nao sei usalo....
    Entao estou a procura de um sintetizador q tenha uns timbres progressivos, tipo meio robótico... Sei la como esplicar... Soh qm escuta stratovarius para saber q timpo de timbre q estou querendo...
    Tipo os timbres q o Jens Johansson usa para seu solo e para as suas musicas... Um timbre mais metal e pesado...
    E procuro um sintetizador q seja adequado a mim, para q eu possa tirar esses timbres pq sou viciado neles e gostaria de ter um sintetizador com timbres parecidos ou ateh iguais a muitos do Jens Johansson...
    Por favor me ajudem a encontrar o sintetizador perfeito para mim...
    Abraço a todos...

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, acho q os unicos q poderiam ser analisados na sua tese, seriam:

    Roland Juno D (Nada q lembre os antigos junos, mas quebra um bom galho e a baixo custo)
    Alesys QS 8.2, preferencialmente, pois possui mais teclas e uns timbres eletronicos, inclusive os pianos.

    Agora, se puder pagar bem, pega um Fanton XA, q com ele vc pode samplear o timbre de qalquer gravação q vc tenha e depois colocar no sue teclado, porém ele é o mais caro!!!!!!

    Se puder pagar mais ainda, pega um Fanton X6-7-8 ou um Yamaha Motif.

    Abraços!!!!!
    Vinícius Augusto

    haniel cedraz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lucas Disconzi
    kra eu tenho um DX7 II pra vender qualquer coisa...
    hanielcedraz@click21.com.br (MSN)

    wernegher
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lucas Disconzi

    Algumas sugestões pra vc abaixo:

    - Nord Lead
    - GEM Equinox
    - Motif
    - Triton LE
    - Alesis QS
    - Fantom X ...

    Qq. dúvida, me fale... abraço !

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    triton le ou fanton

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lucas Disconzi
    Roland JV-1080

    Se esta interessados nos timbres deste módulo, pode escolhar o Roland XP-60 ou o XP-80 (já descontinuados) que são os mesmos timbres. O módulo JV-1080 deriva deles.

    Abraços.

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lucas Disconzi
    Se você produra a sonoridade do módulo Roland JV-1080 eu concordo com o Marco Alan Rotta, pois este é a "cabeça do XP60/80.
    Novidade para mim! Não sabia que o Jens Johansson controlava pelo seu DX7 um JV-1080. Bem, pelo menos os timbres de Leads que ele utiliza para os seus solos me parecem ser do DX7, será que não? Com relação aos sons de cravos e string não me parecem ser do DX7 mesmo. Stratovarius é muito louco mesmo, é uma das minhas favoritas, primeiro Rhapsody, segundo Sonata Arctica, Terceiro Nightwish e quarto Strovarius na catecoria power metal melódico.
    Só não posso me empolgar em falar destas bandas se não eu escreverei muito e desviarei o assunto. eh eh eh...
    Uma dica para você é um Korg Karma, pois era o que o Miko Harkin usava no Sonata Arctica e tem um timbre de lead muito louco, basta escutar o solo de Weballergy aliás todo o álbum Silence. Violentícimo aquele timbre, mas cuidado, muitas vezes nossos ídolos usam um teclado que agente luta para conseguir e quando conseguimos não tiramos a mesma sonoridade porque o cara utiliza um módulo escondido atrás do palco!!!
    Só não te recomento o Korg N364 porque sentirá falta do portamento para este tipo de solos que você quer fazer, mas se isto não tiver importância é um ótimo custo/benefício.
    Outra coisa: O _Vinícius Augusto mandou bem na dica quanto ao Juno D e o Alesis. É uma boa aquisição se quer pagar pouco, mas no lugar do QS8.2 eu colocaria o QS6.2 que é sua versão compacta até no preço.
    Mas lembre-se que o melhor é ter pacicência e testar cada um antes de comprar para ver se atenderá suas necessidades.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lucas Disconzi
    Seria uma boa testar também alguns sintetizadores com knobs, estilo analógico:

    - Alesis A6 Andromeda
    - Kawai K5000S
    - Korg MS2000
    - Yamaha AN1x

    dentre outros...

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mano_a_mano
    "- Kawai K5000S"
    Taí um que é muito interessante, porém complicado de se operar!
    Só de ter a poderosa síntese aditiva você faz o que quiser!
    Mas lembre-se que é necessário fazer um curso para operação desta máquina!
    Valew!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey
    Mas lembre-se que é necessário fazer um curso para operação desta máquina!
    ????

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mano_a_mano
    É sério! O bicho é muito complicado de se mexer! Se o cara não dominar do assunto de síntese aditivas, harmônicos, complica bastante para o usuário comum.
    Veja este link sobre síntese aditiva.

    http://www.music-center.com.br/tec_ins03.htm

    Acho que é interessante para todos que curte sintetizadores e serve para calar que diz que Kawai não presta! eh eh.
    Leiam tudo até o final! Vale a pena.
    Um abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta para qm intende de SINTETIZADORES